Fanfics Brasil - Amor & Tristeza Pecados e Desejos *AyA*Ponny*

Fanfic: Pecados e Desejos *AyA*Ponny* | Tema: Ponny, AyA


Capítulo: Amor & Tristeza

38 visualizações Denunciar


— Vai ficar difícil a gente se ver nos próximos dias, mas...


— Vamos dar um jeito.


— Tá bom.


— Está bem mesmo?


— Sim. Tenho que ir.


— Não esqueça, estou aqui, se precisar.


— Não vou esquecer.


— Um beijo, Anahí. Cuide-se.


— Você também.


Desliguei com o coração cheio de saudade, mas realmente mais leve só por ter falado com Alfonso.


 


O velório e o enterro receberam muitas visitas.


Joaquim era natural da Ilha e muito conhecido e querido pelas pessoas. Muitos foram lá se despedir dele.


Fiquei o tempo todo com Nate, durante o enterro. Ele chorou muito, baixinho, deixando que eu o confortasse.


Enquanto isso, toda de preto, Letícia fazia o papel da viúva triste, recebendo pêsames, estampando no rosto uma expressão de tristeza.


Eu só conseguia sentir desprezo por ela. E me mantinha longe.


Nem por uma vez se aproximou do filho ou perguntou como ele estava. Era como se Nate nem existisse. Mas ele percebia e a olhava disfarçadamente de longe.


Meu coração se apertava por ele, por ser obrigado a passar por aquilo e ainda saber que era desprezado pela própria mãe.


Quando tudo acabou, levei-o para casa em meu carro.


Passamos o dia juntos. Foi triste, mas ao menos meu sobrinho parecia mais conformado.


 


No dia seguinte, encontrei Letícia no café da manhã em casa, e entendi o motivo quando me sentei à mesa e ela explicou:


— Hoje o advogado de Joaquim vem aqui ler o testamento, às nove da manhã.


Eu a ignorei, servindo meu café.


— Você precisa estar presente. Escutou, Anahí?


— Por quê? — encarei-a com frieza.


— Ele pediu que eu, você, Nate, Matias e Elisa estivéssemos presentes. Com certeza Joaquim citou vocês no testamento. — não parecia muito animada com isso. — E tem mais. A transferência de guarda de Nate para você já está correndo e foi aprovada. Falta só mais alguns trâmites legais.


— Tudo acontecendo como você planejou, não é? — indaguei com desprezo.


— Felizmente. Se tudo continuar assim, posso viajar no fim do mês. — pouco ligava para a minha opinião.


Perdi até a fome. Tomei apenas um café puro e saí da mesa.


 


Na leitura do testamento, reinava um grande silêncio na Biblioteca, só quebrado pelo advogado que lia os termos técnicos do testamento.


Sentada ao lado de Nate, eu só me preocupava com ele, muito pálido e abatido.


Por fim, o advogado começou a usar uma linguagem menos formal e começou a explicar o conteúdo do testamento antes avisando que tudo era legal e não podia ser questionado, pois foi baseado na vontade de Joaquim enquanto ainda estava dentro de suas faculdades mentais, com laudos médicos sobre isso.


— Para os fiéis empregados, Matias e Elisa, Joaquim deixou uma quantia de 400 mil reais, além de um salário fixo e justo, que não pode ser rebaixado, até que se aposentem. E residência fixa na fazenda, até quando desejarem.


— Oh, seu Joaquim... — Elisa se emocionou e o marido apertou sua mão, ambos agradecidos. — Mas nem precisava!


Letícia respirou fundo, irritada.


O casal agradeceu mais uma vez e se retirou da sala.


O advogado continuou:


— Sessenta por cento dos bens e propriedades ficam para seu filho Nate, que receberá o montante em dinheiro quando fizer 18 anos, mas terá uma boa parte disponível para si, que cobrirá todas as suas necessidades, além do lucro da fazenda.


— Espere aí! Sessenta por cento?! Mas sou a esposa, tenho direito a cinquenta por cento! — reclamou Letícia, furiosa.


— O casamento não foi em comunhão total de bens, mas parcial. E nada foi construído depois dessa data. Os bens e propriedades já eram de seu marido antes disso. Então, legalmente, não tem direito a cinquenta por cento.


— Mas só quarenta?! Isso é um absurdo!


— Na verdade, trinta por cento. — explicou o advogado, fazendo-a empalidecer. — Dez por cento ele deixou para sua cunhada Anahí Portilla, que além de tudo receberá uma ótima mesada mensal para ficar na fazenda e ajudar na criação de Nate.


— O quê?! — possessa, minha irmã só faltava cuspir fogo.


— Eu não quero. — falei friamente. — Tenho meu próprio dinheiro e trabalho.


— Mas tia... — Nate me olhou com medo. — Você disse que ia ficar aqui!


— E vou ficar. Mas não preciso de mesada ou herança.


— Receberá assim mesmo, senhorita. É a vontade de seu cunhado. O que vai fazer com o dinheiro, aí fica a seu cargo.


— Eu sou a esposa! — rebateu Letícia.


— A quantia deixada para a senhora é muito alta, não se preocupará com dinheiro pelo resto da vida.


— Mas quero 50%, não trinta! Onde esse homem estava com a cabeça?! Eu vou recorrer!


— Pode tentar, mas só perderá tempo e dinheiro.


— E tempo é algo que você não tem, não é, Letícia? — perguntei, fria.


 


Olhou-me, cheia de raiva.


 


 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Mila Puente Herrera ®

Este autor(a) escreve mais 75 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Pareceu se dar conta que não havia mais o que fazer. Se brigasse, só perderia mesmo. Inclusive não poderia ir para a Alemanha com seu amante rico. Por fim, engoliu a raiva. Mas ainda queria espalhar seu veneno, colérica pelo filho ter tirado parte do que achava que lhe pertencia.  — Pelo menos vou me livrar de todos vocês. Nate, ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 156



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • ponnyforever10 Postado em 25/07/2018 - 19:01:50

    A Letícia não tinha limites e no fim teve o que mereceu :))). 5 filhos <333 aii que família mais lindaaaaa <333333. Ameii a história vamos pra próxima :)

  • sahprado_ Postado em 25/07/2018 - 17:26:41

    Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa que final lindo!!!! Letícia colheu o que plantou, mas bem que eu queria ver ela de volta no Brasil com uma mão na frente e outra atrás pedindo socorro pra Any e pro Alfonso. Ia ter sido legal. Amei a história!

  • ponnyforever10 Postado em 24/07/2018 - 12:05:49

    Ai o Nate amou o katfa *----*, ótima ideia levar ele ganhou pontos com Nate kkkk.Eu to é rindo da Letícia mulher amargurada :)))

    • Mila Puente Herrera ® Postado em 25/07/2018 - 15:54:56

      Quem não se derrete por um doguinho? *--* Letícia teve oq merece :3

  • sahprado_ Postado em 24/07/2018 - 09:42:39

    Gente meu coração tá explodindo de amor com o Poncho e o Nate e a Kafka aaaaaaaaaaaaaa <3 que lindeza! Acho que o que incomodava mais o Nate sobre o Alfonso era o fato de a Letícia ainda ser casada. A Any é livre e desimpedida, então...

    • Mila Puente Herrera ® Postado em 25/07/2018 - 15:54:25

      Vontade de colocar num pote né? :3 Sim, ainda mais com o pai dele, graças a Deus Any não tem nada a ver com o pai dele KKKKKKKKKK

  • ponnyyvida Postado em 23/07/2018 - 22:54:14

    Aí meu coração *_* Esse dois são muito perfeitos <3 Graças a Letícia vai embora e nunca mais vai voltar (pelo jeito). Continuaaa <3 <3

    • Mila Puente Herrera ® Postado em 24/07/2018 - 03:06:45

      São sim *---* Pode ficar tranquila que ela não volta :3

  • ponnyforever10 Postado em 23/07/2018 - 11:35:11

    Sabia que Poncho não ia decepcionar :)), como o Poncho disse até os bichos tem mais sentimentos que ela !!. Aaaaaa ele pediu ela em namoro e ja sabe que ta apaixonado *------*

    • Mila Puente Herrera ® Postado em 24/07/2018 - 03:05:32

      Claro que não u.u SIM!!! SIMMMMM <3

  • sahprado_ Postado em 23/07/2018 - 11:00:11

    "Não havia mais nada sensual nela. Era uma mulher amarga, rancorosa, feia. Tão feia por dentro que isso se espelhava agora, refletindo-a." Ponchito, você nunca decepciona, tão lindinhos ele e a Any <3 reta final já :( quero maaiisss poxa hahahaha

    • Mila Puente Herrera ® Postado em 24/07/2018 - 03:04:35

      KKKKKKKKK SIM, ele finalmente viu a Letícia como a gnt vê :3 Um casal bolinho *--* Sim :/ Calma que tem um epílogo MARAVILHOSO :3

  • ponnyyvida Postado em 22/07/2018 - 23:57:17

    Aí senhor, que perfeição o Poncho dando um fora bemmm bonito na Letícia :) Isso mesmo Poncho, tem que ser fiel <3 Continuaaaa

    • Mila Puente Herrera ® Postado em 23/07/2018 - 03:18:38

      Maravilhoso não? Anahí era pra ver isso u.u Ele é, já tá arriado os 4 pneus pela Narrí :3

  • sintiyomemuero_anahi Postado em 22/07/2018 - 16:07:28

    continuuuuuuuuuua

    • Mila Puente Herrera ® Postado em 23/07/2018 - 03:17:45

      Continuandooooo :3

  • sahprado_ Postado em 21/07/2018 - 01:12:50

    Vai lá, Poncho. Tenho fé em você. Coloca essa cretina no lugar dela - com educação, porque você é um cavalheiro. Os medos da Any são tão familiares que doem, mas com o Poncho vai ser diferente! A Any ainda vai ter a oportunidade de sentar a mão na orelha dessa infeliz? Por favorrr nunca te pedi nada

    • Mila Puente Herrera ® Postado em 23/07/2018 - 03:17:23

      MORTA COM O *com educação, porque você é um cavalheiro* KKKKKKKKKKKK Sim, a bichinha... :/ OHHH SE VAI :3 KKKKKKKK Não mais, essa bruxa já vai embora, mas calma que ela vai ter o dela...


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais