Fanfics Brasil - Capítulo 12 Completamente Opostos - Ponny

Fanfic: Completamente Opostos - Ponny | Tema: Rebelde, Ponny


Capítulo: Capítulo 12

225 visualizações Denunciar


Quando acordo, demoro um instante para me lembrar dos acontecimentos da noite anterior que me levaram até um quarto desconhecido.


Dulce ainda está dormindo, de boca aberta, roncando de uma forma nada bonita. Decido esperar até descobrir uma forma de voltar para o campus antes de acordá-la. Ponho os sapatos, pego minha bolsa e saio.


Será melhor bater na porta de Poncho ou ir atrás de Rocco? Será que Rocco também faz parte da fraternidade?


Eu jamais poderia imaginar que Poncho fizesse parte de um grupo social organizado, então tudo é possível.


Passando por cima de uma porção de corpos adormecidos no corredor, consigo descer.


“Rocco?”, eu chamo, à espera de uma resposta.


Há pelo menos vinte pessoas dormindo só na sala. O chão está coberto de lixo e copos vermelhos, e é difícil passar bem no meio da bagunça, mas isso me faz pensar que o corredor lá de cima está limpo em comparação a isso, mesmo com tanta gente espalhada pelo chão.


Quando chego à cozinha, tenho que me segurar para não começar a faxina.


Adoraria ver Poncho limpando todo aquele lixo, e esse pensamento me faz soltar uma risadinha.


“Qual é a graça?”


Eu me viro e dou de cara com ele entrando na cozinha com um saco de lixo na mão. Alfonso passa o braço pelo balcão, derrubando os copos dentro do saco.


“Nenhuma”, minto. “Rocco mora aqui também?” Ele me ignora e continua limpando. “Sim ou não?”, pergunto de novo, com um tom mais impaciente dessa vez. “Quanto antes me disser, mas rápido vou embora daqui.”


“Certo, agora você me convenceu. Mas não, ele não mora aqui. Por acaso ele parece um cara de fraternidade?” Poncho abre um sorrisinho irônico.


“Não, mas nem você”, eu rebato, e Alfonso cerra os dentes.


Ele passa por mim e abre um armário perto da minha cintura, de onde tira um rolo de papel-toalha.


“Tem algum ônibus que passa aqui perto?”, pergunto, apesar de não esperar uma resposta.


“A um quarteirão daqui.”


Eu o sigo pela cozinha.


“Você pode me dizer onde fica o ponto?”


“Claro. A um quarteirão daqui”, ele responde, abrindo um meio sorriso de provocação.


Reviro os olhos e saio da cozinha. O lapso de civilidade de Alfonso ontem foi claramente uma exceção, e hoje ele vai se voltar contra mim com toda a sua força. Depois da noite que tive, não quero nem pensar em ficar perto dele.


Subo para acordar Dulce, que desperta com uma facilidade surpreendente e sorri para mim. Fico feliz que já esteja bem o suficiente para sair daquela maldita república.


“Alfonso disse que tem um ponto de ônibus a um quarteirão daqui”, conto enquanto descemos a escada.


“Nem ferrando que vamos de ônibus. Um desses idiotas vai levar a gente de volta. Ele devia estar só provocando você”, diz Dulce, pondo a mão no meu ombro.


Quando entramos na cozinha, Poncho está tirando latas vazias de cerveja de dentro do forno.


“Poncho, está pronto pra levar a gente embora? Minha cabeça está latejando”, ela diz, com toda a autoridade.


“Sim, claro, só um minutinho”, ele responde, como se estivesse à espera desse pedido desde o início.


No caminho de volta para o campus, Dulce canta junto o heavy metal que Alfonso põe para tocar enquanto dirige com as janelas escancaradas, apesar do meu pedido educado para que ele as fechasse. Sem abrir a boca, Poncho batuca distraidamente com os dedos compridos no volante.


Não que eu esteja prestando atenção nele.


“Volto mais tarde, Dulce”, Poncho diz quando ela desce do carro.


Dulce responde com um aceno de cabeça e se despede com um gesto enquanto saio pela porta de trás.


“Tchau, Anahí Portilla”, ele diz com um sorrisinho presunçoso.


Reviro os olhos e entro com Dulce no alojamento.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): ponnyyvondy

Este autor(a) escreve mais 2 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)



Loading...

Autor(a) ainda não publicou o próximo capítulo



Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 0



Para comentar, você deve estar logado no site.


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais