Fanfics Brasil - O golpe republicano Pátria Amada

Fanfic: Pátria Amada | Tema: Guerra Civil


Capítulo: O golpe republicano

9 visualizações Denunciar


O ambiente estava normal dentro do Palácio Imperial, os empregados cumpriam com suas funções rotineiras, as crianças brincavam nos jardins e a sala do trono estava guardada pela Guarda Imperial e reunindo as lideranças do império. 


No trono o imperador Henrique VI anunciava sua decisão quanto aos republicanos: "o partido republicano será oficializado e disputará as eleições parlamentares com  todos os outros ". "Mas senhor " questionava o ministro da justiça Ricardo Cortela "eles poderão usar do parlamento para atuar contra o senhor " "se isso acontecer será a vontade do povo, pois ele os elegeu e os deu poder. Somos uma democracia. "


Após a fala do imperador um soldado entrou correndo na sala do trono anunciando "majestade tropas do exército ao comando do General Carlota tomaram a capital e cercaram o palácio" 


"TIRE SUA MAJESTADE DAQUI!" Gritou Cortela "a Guarda Imperial os impedirá até que o imperador esteja seguro ". O ministro correu para a sacada onde viu a área em volta do palácio cercada, ele sabia que não poderia vencer naquelas condições . Lá embaixo ele viu seu primo olhando para ele, este pulou sobre as paredes da residência imperial até alcançar Cortela na sacada. 


"A quanto tempo primo" disse Carlota em clara zombaria. " duas semanas para ser exato ". Os dois se observavam enquanto suas tropas se atracavam nos andares inferiores.  "Eu vou te dar uma chance de se unir a nós e entrar pra história desse país " disse o republicano; "obrigado, mas eu tenho um imperador a quem servir " essas foram as últimas palavras de Cortela antes de empunhar seu guandao e pular sobre seu primo. 


Carlota desviou do ataque e saltou para o centro da sala. "Quando vai entender que está do lado errado? " questiona o republicano ao pegar suas duas espadas em preparação para o confronto. "É a mesma pergunta que te faço " respondeu o monarquista. Os dois correram um para outro e colidiram-se no centro da sala. 


O imperador era levado pela Guarda Imperial junto a sua família para longe da capital, levaria tempo para estarem longe dos perigos republicanos. Sob ordens de Cortela eles iriam para outra província a fim de despistar os republicanos que vasculhariam a capital em sua procura. 


Carlota se choca contra a parede e se levanta de forma lenta "não percebe? Aquele trono oprime nosso povo " diz o o general ao apontar para o trono do império. "Aquele trono honra todos nós " responde o ministro antes de lançar algumas facas sobre o seu oponente.  O militar usa suas espadas para desviar das lâminas e preciona o  primo "Não adianta, você como sempre egoísta, está defendendo seu cargo de ministro" , "Não, estou defendendo o melhor para o país ".


O general saltou sobre o ministro que saltou para trás para se proteger em um mergulho o homem do governo derrubou o primo e pisou sobre ele lhe apontando o guandao.  Nesse momento Cortela percebeu que o tempo do imperador fugir já havia sido atingido e em uma fração de segundos ele corre e pula da janela traseira do palácio, seus homens o vêem no chão fora do palácio e recebem um sinal para seguí-lo. Os soldados republicanos se voltam para ir atrás deles mas são impedidos por Carlota. "Deixa eles irem. A gente já tem a capital. Vamos cuidar do que a gente tem".


Cortela partiu junto aos seus homens da Guarda Imperial em direção aos outros que estavam com imperador, extremamente chateado com seu primo, mas com a promessa de que iria retomar a cidade e restaurar a monarquia em seu país. 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): shen_br

Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).




Loading...

Autor(a) ainda não publicou o próximo capítulo



Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 0



Para comentar, você deve estar logado no site.


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais