Fanfics Brasil - ✶ O início de tudo Remanescentes - A Fazenda Amaldiçoada (Livro 1)

Fanfic: Remanescentes - A Fazenda Amaldiçoada (Livro 1) | Tema: Fantasia


Capítulo: ✶ O início de tudo

12 visualizações Denunciar


Antes de existir vida, existia o Nada.


O Nada era um lugar escuro. Sem vida. Silencioso. Sufocante.


Porém, era algo que existia, mas não era vivo. Era apenas um momento. Um momento que durou tantos quantos à quantidade de estrelas que habitam o céu nos dias de hoje.  Do Nada, uma forma se criou: Umnus, o primeiro senhor do universo. O Primeiro Nascido. Um ser onipotente, onisciente e onipresente. Ele, então, tornou-se o “Lorde Supremo” daquele recém-nascido universo.


Umnus, entediado, vagou solitariamente pelo universo, admirando cada espaço, cada dobra, cada bolsão de inúmeras que inundavam sua mente. Sozinho, ele pensou. Umnus precisava compartilhar aquele lugar magnânimo com mais alguém. Desta feita, de sua mente fez surgir uma nova forma. Um molde feminino. Kanda, a deusa-mãe. A Segunda Nascida. Juntos, eles desbravaram o universo, quiçá partiram para outros, vendo as formas que emergiam.


Eles precisavam, eles tinham que dar vida àquele universo só deles. Por isso, o casal criador deu origem a outros seres tão majestosos quanto seus pais: os Primevos. Seis entidades tão poderosas que criar e destruir galáxias, planetas e corpos celestes. Os Primevos nasceram em pares, duetos para harmonizar as futuras criações. Os primeiros gêmeos foram Heloz que ficaria conhecido como Deus Céu, e Cahã, nomeada Deusa Terrena. A outra dupla foi Call’uh, o deus da Escuridão e dos temores, e Kahliz, Mãe Noite, Forjadora das estrelas. Por fim, Magãda, deus do Mar, e da fluidez do universo, e Ornarc, deus dos abismos infindáveis. Inicialmente unos, decidiram se separarem após milênios de conflitos. Desde então, Ornarc se mantivera recluso em algum bolsão do universo.


Por centenas de milhares de anos, a Primeira Família moldou o universo da melhor forma que pensaram. Criado e destruindo planetas. Iluminando o céu com bilhões de estrelas. Moldando satélites naturais que vieram auxiliar alguns planetas. Mas, mesmo com toda criação, os Primevos sentiram que algo ainda faltava. Para quê criar planetas se ninguém os habitaria? Eles, no auge do poder, não desceriam à Terra ou em outros mundos para viverem. Era preciso criar vida.


Cahã, dotada debenevolência, fez moldes de pequenos seres bípedes de aparência frágil e pele rosada. Os terrestres. A Deusa Terrena colocou as pequenas criaturas em um dos planetas criados por eles: Terra. Um globo coberto em quase toda sua extensão por água e porções de terra. Em sua imensa sabedoria, ela guiou os humanos para a bondade e respeito para com os seus criadores. 


Tais minúsculas criaturas prosperaram. Na perspectiva divina, poucos anos haviam passado. Mas para os mortais que vivam na Terra, passaram milhares de anos. Centenas de tribos espalhadas pelo extenso globo terrestre, sempre seguindo os ensinamentos da deusa. Neste meio tempo, os outros deuses estupefatos com a criação da irmã, decidiram criar novos seres humanoides, os colocando em planetas distintos. E além dos humanos, novos deuses foram surgindo com o passar do tempo. Os Seis Grandes geraram entre si – alguns a partir de cisão. – novos deuses. A expansão da Primeira Família surgiu para dar continuidade à linhagem e as diretrizes de Umnus e Kanda. Estes, pegados pela letargia sideral, decidiram se afastar dos acontecimentos do universo. Especula-se que os deuses-pais foram para a Sexta Dimensão, onde Ornarc também teria se refugiado.


Hoje, milhares de anos após a criação do universo, os tempos são outros. Os humanos esqueceram os deuses antigos. Aos poucos, os antigos deuses foram desaparecendo como em truque de mágica. Como se já não fosse ruim não ter a proteção de tais entidades, uma antiga ameaça está à espreita, tentando se libertar, para finalmente poder se vingar de uma traição cometida há milhares de anos.


Os únicos que eram capazes de combater novamente a ameaça se foram. Restando apenas seus filhos com mortais comuns: os remanescentes. Com menos poderes e força que seus pais divinos, estes tentaram a todo custo manter esta força maligna longe/presa, mas não poderiam segurá-la por tanto tempo. Agora, sua prisão está se enfraquecendo com o passar dos anos, e será apenas questão de tempo até que o terror volte a assombrar as planícies da Terra e dos outros mundos. 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a):

Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).

- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Em todo o Universo, há planetas, estrelas, supernovas, buracos negros e milhões (bilhões, eu diria) de tantas outras coisas espalhadas querendo que sejam descobertas. Com as criações feitas pelos Deuses Primevos, quatro dentre os demais planetas foram alvos de "testes" por tais seres. Os Quatro Mundos, como ficaram conhecidos pelas entidade ...



Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 0



Para comentar, você deve estar logado no site.


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais