Fanfics Brasil - ✶ As Seis Dimensões Remanescentes - A Fazenda Amaldiçoada (Livro 1)

Fanfic: Remanescentes - A Fazenda Amaldiçoada (Livro 1) | Tema: Fantasia


Capítulo: ✶ As Seis Dimensões

167 visualizações Denunciar


Em todo o Universo, há planetas, estrelas, supernovas, buracos negros e milhões (bilhões, eu diria) de tantas outras coisas espalhadas querendo que sejam descobertas. Com as criações feitas pelos Deuses Primevos, quatro dentre os demais planetas foram alvos de "testes" por tais seres. Os Quatro Mundos, como ficaram conhecidos pelas entidades regentes do cosmos, serviram como base para compreensão e entendimento do que viria a serem os seres humanos. Nestes mundos completamente novos, foram suprimidas outras cinco dimensões de realidade, convivendo em harmonia. Cada dimensão têm suas próprias regras, funções. 


As Seis Dimensões:


✶ Primeira Dimensão: Terra. Urélih'a. Niotani. Harr.   É o próprio plano físico, onde humanos comuns, ou descendentes dos deuses habituam. Não raro os deuses desciam a terra para contemplarem as maravilhas que criaram e que mantiveram durante o correr dos séculos.


✶Segunda Dimensão: Vale dos Honrados. É o espaço destinado para aqueles que morreram em combate, em honra e/ou praticando atos heroicos. É, também, o lar daqueles que são considerados justos de alma, sendo reservado para estes o descanso eterno. Os deuses da boa morte vivem nesta dimensão para esclarecer e guiar as almas para o mais elevado estado da alma. Quando prontos àqueles que tiverem sucesso terão a segunda chance, reencarnando no plano físico.


✶Terceira Dimensão: Cordilheira dos Ecos. Em contraste ao Vale dos Honrados, aqui, na terceira dimensão, vêm aqueles que morreram em desgraça, de assassinos à traidores sem honra. Fora os outros tipos de crimes (graves) que foram cometidos. Considerada por muitos uma terra sem lei, se enganam quem acha isso verídico. Os deuses e juízes da punição são os carrascos deste lugar desalmado e conspurcado. Para aqueles que vêm para as Cordilheiras, não há a mínima chance de retornar ao plano físico, sendo obrigados a pagar penitência por seus atos por milhares anos em agonia.


✶Quarta Dimensão: Breu. É a pátria mãe dos monstros e afins. Também conhecido como "Atalho entre os Mundos", por servir de ligação entre os Quatro Mundos, há mecanismos de atravessar entre as Seis Dimensões. Em cada mundo há uma maneira diferente de acessar o Breu e as demais Dimensões, sendo uma experiência única para aqueles que se atreverem a ingressar no local. Por ser a segunda maior dimensão - atrás apenas da Terra e dos outros Mundos - não se sabe o que tem por toda a extensão do lugar, e ninguém nunca voltou quando tentou se aventurar pelas planícies áridas do Breu.


✶ Quinta Dimensão: Vazio. O antigo lar do deus da escuridão, Call'uh. Até onde se sabe através dos registros e lendas contadas de geração em geração, o Vazio foi selado por Baphoraz, o Mestre Feiticeiro, e por Mystorian, Rei dos Deuses, após a terrível Batalha do Alvorecer, onde Call'uh e sua horda se voltaram contra o equilíbrio do cosmos, gerando comoção entre todas as entidades divinas de eras mais remotas. É lá, no Vazio, o local de contenção dos deuses caídos, remoendo em ódio e amargura.


✶Sexta Dimensão:??? A Sexta Dimensão não possui um nome específico. É o lugar de onde se têm apenas lendas e histórias desconexas. Em algumas lendas, afirmam ser a própria morada de Ornarc, o deus dos abismos infindáveis e dos vulcões. Já noutras, alegam ser o lugar onde Umnus e Kanda, os deuses-pais criadores, estão vivendo alheios aos acontecimentos na superfície mundana. Além de toda a especulação sobre seu(s) morador(es), a Sexta Dimensão é proibida para todos. Deuses, remanescentes, monstros. Todos. Apenas seu "criador", Ornarc, pode adentrar na dimensão. Possivelmente, os deuses criadores, Umnus e Kanda, podem ingressar também.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a):

Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).

Prévia do próximo capítulo

Então, sabe quando sua vida começa a tomar um rumo inesperado e de repente você se vê preso em algo maior que tudo? É assim que me encontro atualmente. Nem fui perguntado se queria isso pra mim. Acontece que fui meio forçado a seguir essa vida. Bom, você deve estar curioso pra saber o que está acontecendo e como entrei nes ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 0



Para comentar, você deve estar logado no site.


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais