Fanfic: Um romance escoteiro | Tema: Amor, aventura romance
Hoje é o meu primeiro dia no grupo escoteiro Gear 3 marias. Eu entrei pro grupo por conta da indicação de uma amiga, a qual seus pais fazem parte da administração e da interação com o grupo.
Não sei o que esperar, já que nunca pretendi me envolver com coisa parecida, e ao contrário do que eu imaginava, as atividades escoteiras vão muito além de ajudar os velhinhos a atravessar a rua e vender bolinhos. É uma ótima ocupação para interagir com as pessoas e fazer boas amizades e aprender principalmente, o que acredito que eu mais preciso: aprender a me virar sozinha, assim como em grupo.
Não sei como eu me sairei, sendo que nunca vivi tantas aventuras assim em minha vida, e sei que, como escoteira, terei de ultrapassar a minha zona de conforto e também meus medos.
Eu estaria nervosa se tivesse sozinha nessa, mas Melissa, minha amiga que me convidou, prometeu me ajudar na minha adaptação. Tudo o que Mel me fala é que os encontros são no sábado e sobre tarefas divertidas e acampamentos que iremos fazer. Além disso, não sei o que me espera. Quando chega o meu primeiro dia, coloco a minha calça jeans e minha blusa baby look rosa preparada para encontrar ninguém conhecido lá alem de Mel e seus pais, que são nomeados como "chefes" no grupo escoteiro, junto de outros chefes que serão nossos monitores e eles que apresentarão as atividades e nos orientarão o tempo todo.
Chegando na sede do grupo encontro todos devidamente uniformizados com o traje escoteiro, que consiste num cinto marrom com uma flor de Liz no centro, calças azul marinho e as camisas azul claro abotoadas, acompanhadas de um lenço branco e um boné com a insígnia do grupo. É um uniforme elegante, e reparo que muitos possuem bordados em suas camisas com broches decorativos e distintivos de especialidades, tarefas que devemos cumprir baseadas em certos requisitos para ganhar os distintivos.
Chego no momento em que estão todos em formação asteando a bandeira nacional, e eu percebo que estou atrasada logo no primeiro dia. Após isso eles fazem um círculo para o início das atividades, e o chefe Borges, pai da minha amiga Melissa, animado, e com seu tom engraçado de sempre, levanta sua mão atraindo a atenção de todos para mim, me puxando para o meio da roda:
—Olha quem vem lá, se não é a nova integrante do grupo. Venha querida, deem as boas vindas a Maria Steves. Ela está entrando hoje para fazer parte do Gear 3 marias.
Sem jeito com público, como sempre, digo o meu nome completo e minha idade e sobre conhecer a família Borges há tempos e estar muito interessada em fazer parte disso junto de todos. Após isso todos os escoteiros e os Lobinhos(as crianças que ainda não podem ser escoteiras até certa idade) disseram seus nomes, e logo de cara, um trio de escoteiros já estava fazendo umas gracinhas, um deles logo me chamou atenção dizendo:
—Meu nome é Gustavo, mas se preferir, pode me chamar de gostosão. E os demais riram. Mas logo foram repreendidos pelo chefe.
— Senhor Mayer, você não vai querer assustar a senhorita Steves logo no seu primeiro dia, não é mesmo?
— Então ele me olha sufocando uma risada e pede desculpas. Não digo nada e só abaixo a cabeça em sinal de consentimento.
— Em seguida, outro do trio comenta:
— Isso se ela não desistir após quebrar essas unhas bem feitas cozinhando no mato e borrar sua maquiagem na chuva.
Os meninos riram novamente.
—Deixa de ser ridículo, Marcelo. Ela vai se sair tão bem que você vai ficar perdendo pra ela. Disse Amanda, a qual me pegou pela mão, me trazendo perto dela.
— Ignorei aqueles comentários, e estava feliz por perceber que teria com quem contar alí.
—Sem muitas delongas, felizmente, a atenção não se concentrou muito tempo em mim, e logo Mel apresentou a minha patrulha( grupo de meninas o qual eu faria as atividades durante todo o meu tempo aqui) que se chamava cruzeiro do sul, e fomos em direção a um lugar dentro do grupo em que havia uma saleta especial só para a nossa patrulha, assim como para as demais. Era ali que planejaríamos nossos acampamentos, jornadas, desafios, viagens, aventuras e tudo mais.
—Hoje os chefes nos deram como tarefa organizar-mos os preparativos para o acampamento de início de ano, o qual seria no sábado que vem e eu já estava animada e ao mesmo tempo nervosa, porque seria o meu primeiro acampamento. Tínhamos que organizar principalmente qual seria a nossa refeição e logo começou uma discussão entre as meninas sobre qual cardápio seria melhor.
Mel sempre no comando, sendo a líder da nossa patrulha, tomou a decisão final, que seria mais pratico e da aceitação de todo mundo de fazermos massa com carne.
Neste momento somos surpreendidas pelo trio escoteiro da formação, que entram na nossa patrulha aos gritos e risadas sem a permissão de ninguém e Gustavo se atira do meu lado no sofazinho ao qual me encontro abraçando e zoando com Mandy, que estava do outro lado.
— O que vocês estão fazendo aqui de novo? Eu preciso repetir mais uma vez que é proibido meninos nas patrulhas das meninas?
— Relaxa Borges, nós já estamos de saída. Só viemos debater um assunto importante com vocês. - disse o outro do trio que até agora permanecera calado, Victor.
— E que assunto seria esse? Disse Mandy se desvincilhando às pressas de Gustavo.
— Sobre o acampamento.
— Nós estávamos pensando em fazer uma parceria no jantar com vocês, vocês topam dividir a bóia? Disse Gustavo rindo.
—Sem jeito! Alegou Victória, outra integrante da minha patrulha- Ano passado nós fizemos uma vez isso, e vocês armaram pra nos colocando aqueles bichinhos do mato na comida.
— Marcelo tem um ataque de riso enquanto lembra o quanto foi engraçado os gritinhos de Vic e algumas outras meninas.
— É sério, vocês precisam crescer-disse Mel, empurrando-os para fora da patrulha- enquanto isso, sintam-se completamente responsáveis pelas gororobas que vocês fazem nos acampamentos, mas não nos metam nisso!
No resto do dia praticamente ficamos decidindo se fazíamos suco de laranja ou maracujá(ironicamente falando), ou seja, nada de importante aconteceu.
Os meninos combinaram de fazer salsichão com pão, que era o que de acordo com Mandy o que eles sempre faziam porque dava menos trabalho e não precisavam se preocupar com "detalhes culinários", sobrando principalmente mais tempo para atazanar os outros e virar o acampamento de cabeça para baixo.
Elas pareciam odia-los, mas eu não entendia o por quê de Mandy odiar principalmente o Gustavo, o que tornava mais prazeroso ainda pra ele ficar irritando ela. Esses meninos pareciam, mesmo sendo audaciosos, boa companhia e divertidos. E sinceramente, Gustavo atraiu minha atenção.
— Durante o dia conheci Victoria melhor e acabamos em apenas um dia se tornando grandes amigas. Quando já haviam saído todos e estávamos só eu, Vic e Mel na patrulha, começamos a falar sobre os meninos.
—Agarrada em uma almofada, disse brincando que Gustavo tinha me chamado a atenção e que ele não era de se jogar fora.
—Jura, o Gustavo? Acredite, ele é até bonitinho. Mas o seu senso de loucura ultrapassa qualquer possibilidade de um relacionamento.- disse Mel, rindo.
—Eu não quero um relacionamento. Quero só me divertir...
—Fala sério amiga, você vai chegar nele confiante de que não vai ser nada além disso mas eu te conheço, e conheço ele também, desde pequeno, e no final quem vai sair magoada é você.
— Mordi o labio inferior em duvida e Vic diz:
— Sem chance de você se apaixonar por ele, logo vai perceber que ele não vale a pena. Ele tem fama de pegador.
—Exatamente.- rebate Mel- E além disso, preciso te lembrar de algo que nem sei se já te contei. Relacionamentos entre os escoteiros são proibidos aqui no grupo, qualquer tipo de relacionamento
— Mas uns pegas não faz mal a ninguém nao é mesmo? Ahh... vai dizer que justo você, Mel querida, nunca ultrapassou as regras? -Olhei com uma cara de malícia pra ela ainda brincando.
— Talvez- sussurra Mel, colocando um dedo na frente da boca.
— Todas rimos juntas.
— Mas é sério, não vou dizer que ninguém nunca desobedeceu, mas os chefes são bem rígidos em relação aos princípios escoteiros. Você deve tomar cuidado, Mari.
— Eu estou brincando, nada vai acontecer entre eu e o "senhor gostosão"
— Risadas nossas se seguiram depois disso
Autor(a): monaloka15
Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).
Loading...
Autor(a) ainda não publicou o próximo capítulo