Fanfics Brasil - Então vocês gostam de desafios, não é? Uma nova chance para ser feliz

Fanfic: Uma nova chance para ser feliz | Tema: Herroni


Capítulo: Então vocês gostam de desafios, não é?

354 visualizações Denunciar


Disléxica, com uma mãe que nem merece ser chamada desta forma, a vida não foi fácil para a minha amiga… até o imbecil Christopher aparecer. Ok, ok, tenho que parar de chamá-lo assim. Ele faz Dulce feliz e, por consequência, me faz também. Ou isto, ou eu estava muito perto de pedir ajuda aos amigos de Hanna para sumir com um corpo.


E por falar nele, o barulho do celular e um sorriso pouco contido no rosto de Dul dão conta de que o homem está à sua espera lá embaixo.


— Chistopher já chegou… Eu disse que iria de metrô — seu sorrisinho se estende e as bochechas coram com a mensagem escrita por ele.


Reviro meus olhos, sem esconder o sorriso.


— Até parece que ele deixaria a “raposinha” dando mole de metrô por aí — brinco.


— Eu o amo tanto, Mai… — ela suspira, sonhadora.


— Como se isto fosse uma novidade, garota. Os dois são malucos um pelo outro – ele no sentido real da palavra, esta é a verdade.


Levo Dul até o elevador e a seguro num abraço bem apertado em despedida. Eu sinto falta dela, mas me recuso a dizer. Dulce está bem em sua nova vida e isto é o que importa.


Ela entra no elevador e eu ando de volta para meu apartamento. Ao passar em frente à porta que leva às escadarias do prédio, risadinhas e conversas me chamam a atenção. Parecem de crianças… Inevitavelmente, a imagem da pequena trapaceirinha me vem à mente.


Sem poder explicar o porquê, me pego abrindo a porta silenciosamente, curiosa sobre os sons.


— Tem que ser sem isso aí… — pela fresta, vejo uma garotinha loira de cabelos escorridos, com uma mão apoiada no quadril e a outra apontando para algo à sua frente, desdenhosa.


A maneira desafiadora como ela eleva a sobrancelha soa um tanto impertinente para alguém de seu tamanho.


— Mas sem eu não consigo… — esta voz eu reconheço, é da Luz do Sol.


Com cuidado, abro um pouco mais a porta.


E não gosto do que vejo. A loirinha e outra menina estão praticamente cercando minha pequena vizinha. O alvo é a prótese da criança.


A busca por aceitação no rosto de Luz do Sol leva um calor familiar às minhas bochechas.


— O desafio é este. Se você não consegue, então não podemos te deixar ir.


Não se meta, Maite, não se meta.


— Ir aonde? — digo, sem conseguir controlar minha língua intrometida.


As três crianças se assustam com a minha presença, isto é óbvio (e até engraçado). E se calam.


Encaro a megerinha loira.


— E então? — sorrio com falsa doçura, esperando a explicação.


— Maite!


Apesar da repentina alegria da Luz do Sol, mantenho meus olhos na outra criança. E não deixo de perceber que minha vizinha tem um jeito estranho de mudar repentinamente de humor, como se a cena anterior não tivesse acontecido, tal qual ela fez no saguão há alguns dias, quando seu pai discutia com aquele casal.


— Para onde vocês não podem deixá-la ir?


A loirinha se ajeita e leva a outra mão ao quadril, confiante.


— É um assunto só nosso…


Bruxinha!


— E por que ela tem que tirar a… — hesito — perna para ir a esse lugar?


— É um desafio — a outra menina, que até então estava calada, abre a boca.


Oh, claro que é.


Concentro minha atenção na mais nova vizinha, que até este minuto estava acuada pelas duas pestinhas.


— Princesa, você gostaria de ir à minha casa para tirarmos as medidas de seu vestido?


Ana Carolina se levanta rapidamente do degrau onde estava sentada (sim, agora eu sei o seu nome verdadeiro, o esquentadinho do Poncho apresentou a garota ao meu irmão).


— Você vai fazer meu vestido agora, Maite?


Dou a ela um sorriso. Droga, qual é o motivo desta minha urgência em querer ajudar a menina?


 — Vamos começá-lo hoje, sim — respondo, mantendo passagem para que ela venha até mim — Vá avisar seu pai e me encontre em minha casa, a porta estará aberta.


Não preciso dizer duas vezes: ela sai sem olhar para trás, parecendo mais do que feliz com a notícia, e me deixa a sós com as duas pestinhas.


Fecho a porta e fico com elas na escadaria.


— Então vocês gostam de desafios, não é? — mantenho-me muito amigável.


A garota de cabelos escuros inocentemente sorri em expectativa, já a megerinha loira estreita seu olhar, desconfiada.


Esperta, gosto disto.


— Pois o desafio que vou propor é o seguinte: cheguem perto daquela menina de novo com esta brincadeira estúpida de envergonhá-la, e eu arranco os olhos de vocês duas pra fazer um colar bem bonito.


Sim, sou tão má quanto elas. Com a diferença de alguns bons vinte e três anos nos separando.


— Você não pode falar assim com gente… — a megerinha me desafia. Sorrio com mais vontade.


— Pague para ver e arrancarei os olhos de seus pais também, para que aprendam a educar melhor a filha feia deles.


Abaixo-me à altura das duas e as encaro, ameaçadora, sem nenhum constrangimento.


— Ouçam bem, suas pestinhas malvadas: só se aproximem daquela menina se for para serem amigas de verdade dela. Do contrário, se eu sequer imaginar que vocês estão fazendo algum tipo de brincadeira, cumprirei a minha promessa, ouviram bem?


Elas não respondem. Acho que o medo não permite. Eu deveria me sentir mal por ameaçá-las, porém, estou leve como uma pluma. Tsc*, tsc*… Isto não é nada bom…


* Tsc são três consoantes que quando triplicadas são usadas para representar uma onomatopeia; mais especificamente quando vemos escrito “tsc, tsc, tsc” temos uma onomatopeia que representa o som que costumeiramente emitem com a boca aqueles que querem demostrar reprovação ou desapontamento.


O som que o “tsc, tsc, tsc” representa é aquele que é feito com a boca fechada enquanto a língua golpeia os dentes cerrados de modo a criar um ruído audível em uma comunicação ou conversa. Em geral o som é acompanhado com gestos com a cabeça ou com as mãos que reforçam o sentido de reprovação que tem o ato.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): ThammyPerroni

Este autor(a) escreve mais 4 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Lupita dormirá em minha casa. Nosso arranjo funciona desta forma, alguns dias na semana ela passa a noite. Confio plenamente na mulher cuidando de Ana. É só por isto que estou agora na casa de Victoria. Já fazia algum tempo desde a última vez. Bebo no gargalo um bocado da cerveja enquanto observo Mia provocando Ian, com os seios balan&cce ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 105



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • janainacrislochetti18 Postado em 26/09/2018 - 12:53:39

    Continua ,quero saber o que aconteceu com a filha da may

  • janainacrislochetti18 Postado em 20/09/2018 - 19:30:57

    Cadê tu mulher , sdds da fanfic

    • ThammyPerroni Postado em 25/09/2018 - 23:19:05

      Voltei

  • poly_ Postado em 16/09/2018 - 15:27:50

    Não vejo a hora de descobrir o passado de Maite. Continuaaa

    • ThammyPerroni Postado em 25/09/2018 - 23:19:38

      é bem tenso e complexo o segredo dela

  • janainacrislochetti18 Postado em 02/09/2018 - 23:41:20

    Ah ansiosa pelo próximo

  • poly_ Postado em 31/08/2018 - 12:53:36

    Ahh continua logooo

    • ThammyPerroni Postado em 01/09/2018 - 23:10:56

      desculpe já estou de volta

  • janainacrislochetti18 Postado em 18/08/2018 - 00:47:55

    Posta cadê vc ?

    • ThammyPerroni Postado em 01/09/2018 - 23:11:16

      TO AQUI volteiiiii

  • mariana_medina Postado em 16/08/2018 - 19:29:06

    EU TO FICANDO É DOENTE SEM ESSA FIC AQUI

    • ThammyPerroni Postado em 01/09/2018 - 23:11:35

      Volteiiiiiiiiiii

  • mariana_medina Postado em 12/08/2018 - 22:10:13

    Socorrooo Cade tuuuuuu

  • mariana_medina Postado em 07/08/2018 - 21:39:10

    CADEEEEEE????

  • mariana_medina Postado em 04/08/2018 - 09:53:16

    Vou ver a outra fic, com certeza! Poste maissss que eu tô depente dessa aqui tbm kkk


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais