Fanfics Brasil - Qual é o seu medo? Uma nova chance para ser feliz

Fanfic: Uma nova chance para ser feliz | Tema: Herroni


Capítulo: Qual é o seu medo?

257 visualizações Denunciar


Tenho de olhar duas vezes para ter certeza de que não estou vendo coisas. Aquele odioso não pode ter feito isso… Ele não teria coragem…


Mas aqui está.


Claro como a luz do dia.


Ele teve.


Este diretor de meia pataca assinou como sendo dele o projeto da nova coleção de inverno da Átomos, criada por mim! Uma linha inteira de peças cuidadosamente desenhada e projetada pensando no perfil dos consumidores da marca, depois de toda pesquisa, milhares de esboços até chegar ao produto final, todo este trabalho para o cara simplesmente assinar como criador e nem sequer mencionar meu nome.


Empurro a cadeira para trás e me levanto.


Hoje ele se superou.


— O que foi Mai? — Chris questiona quando passo apressada por sua mesa.


Não respondo.


Mas o sinto me seguindo em direção à sala do grande desonesto.


Nem me dou ao trabalho de bater. Abro a porta de uma vez, para encontrá-lo com os pés cruzados em cima da mesa ostentosa, o corpo relaxadamente deitado na opulenta cadeira de couro branco, com o telefone celular grudado à orelha.


Paro em sua frente e jogo sobre a mesa o material de marketing que circulará pela rede de lojas dentro de alguns dias.


Cruzo meus braços e o encaro.


— Você pode me explicar por que seu nome está assinado como criador da coleção?


Os olhos do babaca se arregalam. Ele me faz um sinal com o dedo, como se pedindo para eu esperar um minuto. Balanço a cabeça lhe negando este direito.


Nos últimos meses, vi todos os meus projetos serem boicotados por ele, inclusive este, que foi tratado de forma completamente desdenhosa. E, agora, descubro que ele não só usou o meu material, mas também o apresentou como sendo seu.


Christian para ao meu lado, assumindo a mesma posição quando entende o que está acontecendo.


Arrogante (uma versão masculina de Miranda Priestly, do filme “O Diabo Veste Prada”), sem tirar os olhos de mim, o sujeito se despede de quem quer que o esteja fazendo rir ao telefone e desliga.


— Maite, eu acredito que temos regras a serem mantidas aqui. Bater à porta antes de entrar é uma delas.


Sorrio irônica.


— Assinar como sendo criador de algo que você não fez me parece que também é quebrar uma regra, não?


Sem constrangimento, ele abre o material. Encontra as imagens das modelos vestidas com minhas roupas e, ao final, seu nome lindamente embasando a ideia, contexto e criação.


Eu nem fui mencionada em nada… Na verdade, isto não tem tanta importância, entretanto, a forma como ele trata meu trabalho, isto sim é muito relevante.


Ele sobe uma sobrancelha.


— Eu sou o diretor de criação da LeCher, meu nome deve assinar a coleção — o desdém está bem aqui, presente em seu timbre odioso.


— E o de Maite também, afinal, todo o trabalho é dela — Chris se atravessa, batendo seu pé impaciente no chão.


O diretor enfadonho lança sobre nós um olhar aguçado.


— Eu não vou discutir isto com vocês — aponta para o briefing — O mercado funciona desta forma. Enquanto eu for o responsável aqui, não tenho que explicar nada.


Respiro fundo e olho em volta: todas estas roupas nos cabides, expostas como numa vitrine, foram desenhadas por mim, e o cretino mal me inclui nas reuniões com os clientes.


Volto a fitá-lo.


— Qual é o seu medo, Ernesto? — inquiro, honestamente.


As bochechas do homem coram no mesmo instante em que sua expressão se fecha. E então percebo que minha pergunta o atingiu. Algo que vejo nele me faz começar a compreender a questão central.


O problema não sou eu, é ele. O cara é um inseguro, escondido por trás de toda esta banca. Por um instante, eu até me compadeço.


Ernesto tem seus quase cinquenta anos, apesar de insistir em dizer a todos que ainda está nos trinta e nove. Seu relacionamento com Nilo, o gerente da A&C – a loja de departamentos para quem também criamos coleções regularmente –, não é segredo para ninguém, mas, ainda assim, ele tenta esconder, negando convictamente sua homossexualidade. O problema deste cara é com ele mesmo.


É isso.


— Olhe — expiro pesadamente — Só, por favor, pare de tentar me boicotar o tempo todo, sim? Já está ficando desgastante.


Sem mais, viro-me e ando para fora da sala. De repente, toda a disposição para discutir se foi e somente consigo me sentir cansada deste ciclo.


— Ele é um imbecil, Mai — Christian diz às minhas costas, enquanto me segue de volta pelo corredor.


— Sim ele é — fito meu amigo e assistente — Mas, infelizmente, ainda é nosso chefe, Chris, e eu não gostaria de te ver comprando minhas dores e correndo o risco de ser demitido. Não faça aquilo de novo, entendido?


Seus ombros caem.


— Eu estou de saco cheio do que ele te faz, rainha. Se me mandar embora, ótimo! Trabalharei com você.


Acabo rindo.


— Seremos dois desempregados.


Ele nega, veemente.


— Não, este será o incentivo para você abrir sua própria marca.


Reviro os olhos.


Bem lá no fundo, não nego que já pensei nisso algumas vezes. Talvez, um dia, quem sabe…



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): ThammyPerroni

Este autor(a) escreve mais 4 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Ouço o som agitado do celular em cima de minha mesa. Chego a tempo de ver o nome de minha cunhada na tela. — Oi, Brenda — atendo e me sento. — Oi, Mai — ouço-a pedir para que Sabrine assuma o balcão — Sua voz não parece muito boa, o que houve? Brenda é a esposa de meu irmão, Daniel, e a tenho como ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 105



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • janainacrislochetti18 Postado em 26/09/2018 - 12:53:39

    Continua ,quero saber o que aconteceu com a filha da may

  • janainacrislochetti18 Postado em 20/09/2018 - 19:30:57

    Cadê tu mulher , sdds da fanfic

    • ThammyPerroni Postado em 25/09/2018 - 23:19:05

      Voltei

  • poly_ Postado em 16/09/2018 - 15:27:50

    Não vejo a hora de descobrir o passado de Maite. Continuaaa

    • ThammyPerroni Postado em 25/09/2018 - 23:19:38

      é bem tenso e complexo o segredo dela

  • janainacrislochetti18 Postado em 02/09/2018 - 23:41:20

    Ah ansiosa pelo próximo

  • poly_ Postado em 31/08/2018 - 12:53:36

    Ahh continua logooo

    • ThammyPerroni Postado em 01/09/2018 - 23:10:56

      desculpe já estou de volta

  • janainacrislochetti18 Postado em 18/08/2018 - 00:47:55

    Posta cadê vc ?

    • ThammyPerroni Postado em 01/09/2018 - 23:11:16

      TO AQUI volteiiiii

  • mariana_medina Postado em 16/08/2018 - 19:29:06

    EU TO FICANDO É DOENTE SEM ESSA FIC AQUI

    • ThammyPerroni Postado em 01/09/2018 - 23:11:35

      Volteiiiiiiiiiii

  • mariana_medina Postado em 12/08/2018 - 22:10:13

    Socorrooo Cade tuuuuuu

  • mariana_medina Postado em 07/08/2018 - 21:39:10

    CADEEEEEE????

  • mariana_medina Postado em 04/08/2018 - 09:53:16

    Vou ver a outra fic, com certeza! Poste maissss que eu tô depente dessa aqui tbm kkk


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais