Fanfics Brasil - Eu gosto de vestidos cor-de-rosa, Maite! Uma nova chance para ser feliz

Fanfic: Uma nova chance para ser feliz | Tema: Herroni


Capítulo: Eu gosto de vestidos cor-de-rosa, Maite!

13 visualizações Denunciar


Sim, estou atrasada! Isto realmente é uma droga. Morar sozinha de novo tem me deixado com os eixos confusos. Quando Dulce vivia aqui, tínhamos uma rotina de tomar café da manhã juntas, depois eu normalmente a deixava no instituto e de lá ia para o trabalho, agora mal sei o que fazer ao acordar.


Já vestida para o trabalho (mas descalça), me apresso em abrir a varanda e regar toda a selva que mantenho aqui. Este é o melhor horário para molhá-las (diz Brenda), de acordo com a posição do meu apartamento em relação ao sol da manhã. Sim, há isto também, elas têm essa coisa de hora certa. Que beleza.


Abasteço o recipiente e faço o trabalho em cada um dos vasos. Algumas das flores estão abertas, outras em botões. No geral, a visão é até muito bonita.


— O problema é o espaço que vocês tomam, entendem?


Ah, certo.


Você percebe que as coisas estão realmente estranhas quando começa a se justificar com plantas…


Guardo o regador, seco minhas mãos e fecho a varanda. Na sala, confiro meu cabelo no espelho uma última vez. Subo nos saltos, pego minha bolsa e a pasta com os croquis, um tomate e me mando para fora do apartamento. Isto mesmo, um tomate. Tomate faz muito bem à saúde. Se as pessoas soubessem dos benefícios do licopeno contra o envelhecimento…


Tranco minha porta e, do corredor, vejo a pequena princesa acompanhada da mulher que estava com Poncho há alguns dias, já dentro do elevador.


— Segure! — peço com um grito baixo. A senhora coloca a mão na porta, impedindo o fechamento. Apresso meus passos numa corridinha e logo estou dentro.


— Bom dia, obrigada…


Ela devolve um sorriso com simpatia.


Baixo meus olhos para a criança e imediatamente me lembro de seu pai. Mal consegui dormir com a imagem daqueles olhos zombeteiros e intensos brincando em minha mente.


Droga!


Sou uma péssima pessoa cheia de maus pensamentos quando a criança inocente de Poncho está aqui, diante de mim.


— Bom dia, princesa…? — na dúvida, espero para saber qual é o nome do dia.


— Oi, Maite… — percebo-a mais murcha do que o normal, apertando ás alças da mochila em seus ombros.


Como assim nada de “princesa” hoje?


Analiso melhor seu pequeno corpo vestido com um uniforme escolar, num conjunto de shorts/saia e camisetinha em tons de cinza e amarelo, e volto a encarar seu rosto.


— Você está bem? — me pego perguntando com desconfiança.


Noto sua expressão mudar. Ana me envia um olhar perceptivelmente esperançoso e leva as mãozinhas à barriga.


— Eu tô com dor de barriga, Maite… — seus olhos ligeiros vão para a mulher ao meu lado — Mas tenho que ir para a escola mesmo assim… — e então ela volta a fitar os tênis, de uma maneira que inspiraria piedade.


Altero minha atenção da criança para a mulher. Ela não deixaria a menina ir doente para a escola, deixaria?


A acompanhante de Ana parece entender meus pensamentos e assume uma expressão tranquilizadora, com um discreto chacoalhar de cabeça.


Bem, não duvido que a garotinha esteja mentindo para não ir à escola. Crianças fazem isto, eu acho. E esta aqui parece especialmente mais espertinha


O que não quer dizer que ela não é convincente. Toco o alto de seu cabelo e dou um rápido afago.


— Isto vai passar, princesa, eu também tenho dor de barriga às vezes.


Principalmente quando o assunto é ir para LeCher e passar o dia ao lado daquele diretor bastardo.


Mantendo sua cabeça baixa, ouço somente o resmungo da menina


— É, vai…


Eu e a mulher nos olhamos. Ela sorri sem graça, mas vejo o amor por Ana em seus olhos.


Estendo a mão para ela.


— Meu nome é Maite, a gente nem se falou naquele dia.


Ela aperta minha mão de uma maneira delicada. Seu toque é macio, como o de uma mãe...


— Eu sou Lupita, cuido da Ana desde que ela… era menor.


O hesitar dela me diz claramente que é mais do que quando a Ana era menor.


— Me desculpe por preocupá-la, eu… — desvio brevemente meu olhar para a espertinha — deveria ter te avisado que Ana estava na minha casa.


— Está tudo bem. Ana me contou que você vai costurar um vestido para ela.


A menina começa a levantar a cabeça, prestando atenção em nossa conversa. Hum.


— Ah, sim, eu vou. Hoje mesmo sairei para comprar o tecido e os botões. Eu estava pensando em fazer amarelo. O que você acha, Lupita?


— Amarelo é uma cor muito…


— Eu gosto de vestidos cor-de-rosa, Maite! — a danadinha corta a babá.


Sim, seu ânimo parece estar retornando.


Guardo a vontade de rir.


— Então será cor-de-rosa.


O elevador para na recepção e Marieta pega na mão da menina para desembarcarem.


— Até mais, Maite — a mulher se despede por cima do ombro.


Aceno em despedida.


Quando as portas começam a se fechar, ainda escuto o porteiro do turno da manhã cumprimentando-as.


— Bom dia, menina Branca… — o som abafado logo fica para trás.


Mas nem precisaria ser muito conhecedora de princesas para saber de que Branca estamos falando.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): ThammyPerroni

Este autor(a) escreve mais 4 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Assino os formulários de entrada na emergência, enquanto levam o paciente para ser operado. Um AVC nível três. A esposa veio com ele na ambulância e agora está aqui andando de um lado para outro. — Por todas as rezas dela, acho que o marido não tem com o que se preocupar — Diana sussurra divertida, afastando-se do me ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 105



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • janainacrislochetti18 Postado em 26/09/2018 - 12:53:39

    Continua ,quero saber o que aconteceu com a filha da may

  • janainacrislochetti18 Postado em 20/09/2018 - 19:30:57

    Cadê tu mulher , sdds da fanfic

    • ThammyPerroni Postado em 25/09/2018 - 23:19:05

      Voltei

  • poly_ Postado em 16/09/2018 - 15:27:50

    Não vejo a hora de descobrir o passado de Maite. Continuaaa

    • ThammyPerroni Postado em 25/09/2018 - 23:19:38

      é bem tenso e complexo o segredo dela

  • janainacrislochetti18 Postado em 02/09/2018 - 23:41:20

    Ah ansiosa pelo próximo

  • poly_ Postado em 31/08/2018 - 12:53:36

    Ahh continua logooo

    • ThammyPerroni Postado em 01/09/2018 - 23:10:56

      desculpe já estou de volta

  • janainacrislochetti18 Postado em 18/08/2018 - 00:47:55

    Posta cadê vc ?

    • ThammyPerroni Postado em 01/09/2018 - 23:11:16

      TO AQUI volteiiiii

  • mariana_medina Postado em 16/08/2018 - 19:29:06

    EU TO FICANDO É DOENTE SEM ESSA FIC AQUI

    • ThammyPerroni Postado em 01/09/2018 - 23:11:35

      Volteiiiiiiiiiii

  • mariana_medina Postado em 12/08/2018 - 22:10:13

    Socorrooo Cade tuuuuuu

  • mariana_medina Postado em 07/08/2018 - 21:39:10

    CADEEEEEE????

  • mariana_medina Postado em 04/08/2018 - 09:53:16

    Vou ver a outra fic, com certeza! Poste maissss que eu tô depente dessa aqui tbm kkk


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais