Fanfics Brasil - Você fez um monte de vestidos, Maite? Uma nova chance para ser feliz

Fanfic: Uma nova chance para ser feliz | Tema: Herroni


Capítulo: Você fez um monte de vestidos, Maite?

16 visualizações Denunciar


— Você vai me deixar ir ver? — Chris para de jogar indiretas e parte para o pedido, sem rodeios desta vez, depois de permanecer pela última hora à minha volta como uma abelha no doce.


Enquanto embalo as peças em folhas de seda e as coloco dentro das caixas, ele apoia as mãos sobre a bancada de costura, o tronco inclinado para frente, atento.


Recolho meus materiais e vou guardando um a um na bolsa.


— Isso é só uma desculpa para eu te levar à minha casa, não é?


— Também! — ele vibra exagerado, batendo palminhas.


— E tem jeito de negar algo, com você aí me cercando?


O que Christian tem de tinta em seu cabelo, tem de persuasão… Acho que estou gostando um pouquinho mais dele a cada dia. Seu jeito honesto, no final das contas, me agrada. Gosto de saber que posso confiar nele. Este mercado é tão maluco que você tem muita sorte se encontrar alguém verdadeiro.


Estive trabalhando, nos momentos de folga, nas duas peças que estou criando para a pestinha, e hoje as trouxe ao estúdio para fazer os acabamentos em algumas das máquinas daqui. Evidente, não consegui driblar a curiosidade de meu assistente. “Vestidos de criança? Isto é uma novidade”, ele disse, e tem razão: eu nunca tinha feito nada como isto, precisei de algumas pesquisas.


Espero que ela goste.


E que o bom Deus me afaste dos pecados. Passei as últimas duas noites cobiçando seu pai em pensamentos, desde que o vi pela última vez, naquele tipo de ataque/amasso que recebi na porta de casa.


A ideia de ter o número dele em meu celular não ajudou em nada…


— Espere aqui, eu vou lá chamar a menina — instalo Chris no meu apartamento, depois de mostrar um pouco do lugar e assistir à sua reação ao ver minha coleção de flores espalhadas pela casa — E não mexa em nada, sim?


— Prometo minha rainha! Vá buscar nossa modelo.


Mal sabe ele que esta parte me faz suar frio.


Diante da porta do apartamento dele, ensaio uma batida, mas fico na dúvida entre bater e apertar a campainha. O cheiro que vem lá de dentro é espetacular… e vagamente familiar. Em vez de fazer uma coisa ou outra, inspiro todo o aroma, tentando me lembrar de onde eu o conheço… Parece tão gostoso, como um tipo bom de doce; não sei bem o que é, mas me faz salivar.


Foco, Maite.


Aperto a campainha.


Avalio minha roupa, aliso uma ruga quase invisível da saia, ajeito alguns fios soltos de cabelo de volta no coque e aguardo. Que beleza. Tenho mesmo de estar tão ansiosa? É sério?


Não demora e percebo a maçaneta se movimentando.


E aqui está.


A menina de meio metro de altura atende à porta como gente grande. Em seu corpo, um vestido rodado lilás com detalhes brancos, cobrindo até a altura da canela. Seu estilo é de uma mini princesa, não há dúvidas.


— Maite! — a forma como meu nome soa entusiasmado em seus lábios me toca de uma maneira diferente do que estou acostumada.


É um tipo novo de satisfação.


— Oi… — deixo aberta a possibilidade dela me dizer como devo chamá-la hoje.


Sendo sincera, eu estou começando a achar isso de “nome do dia” algo meio fofo. Um leigo em princesas e coisas deste universo nem se dá conta de que está sendo enganado. Eu me pergunto se a espertinha ri disso depois.


Ao perceber que estou aguardando seu pronunciamento, um lampejo de cogitação atravessa seu rosto. O mais engraçado é a sua rápida olhada para trás… talvez buscando inspiração no som que parece vir da televisão, uma melodiazinha infantil, num volume não tão baixo:


♪ “Você tem aqui no fundo conforto até demais. É tão belo o nosso mundo, o que é que você quer mais’’. ♪


Mas sei que ela desiste de mentir no momento em que seus olhinhos se voltam para mim.


— Você fez meu vestido, Maite?


Sua objetividade é impressionante.


Disfarço a vontade de rir.


— Sim, Ana. Eu fiz e é por isto que estou aqui. Vim te convidar para ir à minha casa. Preciso que você prove.


Os olhos brilhantes aumentam de tamanho numa velocidade extraordinária. Sem pestanejar, ela dá um passo à frente, preparando-se para sair e me acompanhar.


Aham.


Totalmente independente.


Eu gosto disso, sou assim também. Se ela fosse adulta, seríamos iguaizinhas… O problema é justamente este.


Inclino-me à sua altura para olhar o rosto de frente.


— Mocinha, primeiro vá lá e avise Lupita, sim?


Os lábios se enrugam de lado, à imagem e semelhança do pai dela há duas noites. O suspiro teatral quase me comove. Será que alguém cai nessa?


— Tá bom… — se alonga nas palavras, contrariada de um jeito fofo.


Toco a pontinha de seu nariz, satisfeita.


Não demora, ela volta com Lupita às suas costas, secando as mãos em um pano. O cheiro de baunilha é ainda mais presente. Quando me vê, a mulher sorri, parecendo aliviada por eu estar mesmo aqui.


— Oi, Lupita… Vim perguntar se posso levar a Ana lá em casa por uns minutinhos, para provar os vestidos que fiz.


Ao ouvir a palavra no plural, a menina praticamente salta no lugar.


— Você fez um monte de vestidos, Maite?


Tiro brevemente meus olhos da babá e encaro a criança.


— Na verdade, eu fiz dois, princesa.


— Puxa vida! — vibra.


Lupita ri.


— Pode sim, Maite, ela falou sobre isso a semana inteira.


Sorrio para Lupita. A esta altura, Ana passou por mim e já está no corredor.


— Não vamos demorar, Lupe, obrigada… Posso te chamar assim, né?


— Claro — seu olhar me parece coberto com algo semelhante à gratidão.


Antes de me virar completamente e voltar com a menina para o meu apartamento, vacilo e me volto para Lupe.


— Isto aí que você está fazendo é creme de baunilha?


A mulher se abre mais, feliz por meu interesse.


— Estou fazendo profiteroles e vou recheá-los com o creme, você gosta?


Desta vez, sou eu quem quer emitir um “puxa vida”! .


— Se eu gosto? Eu amo.


— Pois eu vou separar alguns para você, Maite.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): ThammyPerroni

Este autor(a) escreve mais 4 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Por muito pouco não a puxo para um beijo. Minha sala se parece com um QG depois da guerra. Por um lado está Chris palpitando em tudo, e crente que o nome de Ana é Ariel. Ela se apresentou a ele como Princesa Ariel. Ele achou que já tem intimidade suficiente e cortou a parte da “princesa”. Tenho a criança diante de mim, provando ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 105



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • janainacrislochetti18 Postado em 26/09/2018 - 12:53:39

    Continua ,quero saber o que aconteceu com a filha da may

  • janainacrislochetti18 Postado em 20/09/2018 - 19:30:57

    Cadê tu mulher , sdds da fanfic

    • ThammyPerroni Postado em 25/09/2018 - 23:19:05

      Voltei

  • poly_ Postado em 16/09/2018 - 15:27:50

    Não vejo a hora de descobrir o passado de Maite. Continuaaa

    • ThammyPerroni Postado em 25/09/2018 - 23:19:38

      é bem tenso e complexo o segredo dela

  • janainacrislochetti18 Postado em 02/09/2018 - 23:41:20

    Ah ansiosa pelo próximo

  • poly_ Postado em 31/08/2018 - 12:53:36

    Ahh continua logooo

    • ThammyPerroni Postado em 01/09/2018 - 23:10:56

      desculpe já estou de volta

  • janainacrislochetti18 Postado em 18/08/2018 - 00:47:55

    Posta cadê vc ?

    • ThammyPerroni Postado em 01/09/2018 - 23:11:16

      TO AQUI volteiiiii

  • mariana_medina Postado em 16/08/2018 - 19:29:06

    EU TO FICANDO É DOENTE SEM ESSA FIC AQUI

    • ThammyPerroni Postado em 01/09/2018 - 23:11:35

      Volteiiiiiiiiiii

  • mariana_medina Postado em 12/08/2018 - 22:10:13

    Socorrooo Cade tuuuuuu

  • mariana_medina Postado em 07/08/2018 - 21:39:10

    CADEEEEEE????

  • mariana_medina Postado em 04/08/2018 - 09:53:16

    Vou ver a outra fic, com certeza! Poste maissss que eu tô depente dessa aqui tbm kkk


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais