Fanfics Brasil - O que vocês vão fazer? Uma nova chance para ser feliz

Fanfic: Uma nova chance para ser feliz | Tema: Herroni


Capítulo: O que vocês vão fazer?

306 visualizações Denunciar


— Ok, acho que chegamos à raiz do problema. Minha filha não gosta de vir à escola e, aparentemente, ela tem uma boa razão para isso. O que vocês vão fazer?


Aprecio muito como seu timbre soa: sóbrio, sem perder o controle, mas não dando margens para que estas sonsas pensem outra coisa senão em tomar uma atitude. As três lesadas se entreolham, num misto de ofendidas e conscientes da seriedade. Perfeito.


— Bem, nós vamos conversar com as crianças…


— Só isso não basta — interrompo — Chame os pais dessas pestes. A educação vem de casa.


Com toda a certeza, pelo olhar cortante em mim, a diretora me odeia.


— Como eu estava dizendo, nós vamos nos reunir e conversar sobre o melhor jeito de resolver a situação. Eu lhe garanto, senhor Alfonso, Ana Carolina é muito querida na escola. Apesar de ser a última a ter entrado, todos gostamos muito dela aqui.


Mordo a língua, literalmente, para não contar o que a imbecil disse sobre Ana ser “muito introspectiva e inventar histórias”. Quando ela falou isso, eu juro, levou muito esforço, muito mesmo, para não esfregar sua cara pátio afora e fazê-la ver com os próprios olhos as coisas feias que os diabinhos dizem à minha princesa.


Minha princesa? Honestamente, estou irritada demais para pensar na origem deste “minha”. Entrar na escola e presenciar a Matraquinha tendo de passar por isso quebrou meu coração. Não me conformo que os professores, sobretudo a maldita psicóloga (treinada para reconhecer quando algo está errado), não tomaram providências.


— Ana tem se saído muito bem nas matérias, pai — a professora, antes muda e pálida, elogia (ou “coloca panos quentes”, eu diria).


— Sim, seu desempenho é surpreendente! — acrescenta a diretora, altiva. A infeliz!


Sou obrigada a assistir as três, sucessivamente, iniciando o ritual de tentar bajular e dizer o quanto Ana é inteligente, adorada, sensacional e blá blá blá.


Incrível a capacidade de mudar o foco


Encaro minhas mãos unidas no colo e me obrigo a ficar quieta, deixando pai e escola se resolverem. Estou com a sensação de ter passado um pouco dos limites ao vir discutir com elas em vez de esperar e contar a Poncho com calma. Seria o mais adequado. Tentei passar por cima de sua autoridade de pai, agindo assim.


Sendo sincera, nem sei explicar direito como vim parar nesta sala com as três toupeiras. Se eu tivesse presença de espírito suficiente para… ah, besteira, a quem eu quero enganar? Assistir àquilo calada estava fora de cogitação.


Quando a breve demonstração de adulação se encerra, Poncho não espera por mais e se levanta. Faço o mesmo, talvez por compartilhar o desejo enorme de sair logo da presença destas negligentes… Ou para ficar a sós com ele e saber o que se passa em sua cabeça. O homem não me dirigiu um único olhar nos últimos de dez minutos (não que eu estivesse contando, mas foi impossível não perceber). Poncho está chateado. De canto de olho, vi o músculo pulsar na linha de sua face, ritmado. Até mesmo sua linguagem corporal permaneceu rígida.


Em pé ao seu lado, ouço-o sugar uma inspiração mais densa.


— Bem, eu preciso voltar ao trabalho, mas espero que até o final do dia vocês me informem quais medidas pretendem tomar quanto ao bem estar da minha filha nesta escola, senhora Magdalena — apesar da educação costumeira, há um aviso muito claro em sua voz.


— É claro, senhor Alfonso, eu lhe garanto que a escola…


Bloqueio em minha cabeça à voz chata da intragável diretora e sua resposta ensaiada, e me preparo para sair. Assemelhando-me a uma criança que fez algo de errado, não espero Poncho indicar o caminho para fora da sala ou me acompanhar. Ando para a saída, mentalmente me preparando para nossa conversa posterior.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): ThammyPerroni

Este autor(a) escreve mais 4 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Do lado de fora, no corredor vazio, a fim de procurar uma distração momentânea para afugentar o meu desconforto, absorvo um pouco do cheiro familiar da escola, o som inconfundível de silêncio misturado às vozes abafadas de crianças dentro das salas de aula, o colorido das paredes, desenhos feitos à mão pendurados e ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 105



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • janainacrislochetti18 Postado em 26/09/2018 - 12:53:39

    Continua ,quero saber o que aconteceu com a filha da may

  • janainacrislochetti18 Postado em 20/09/2018 - 19:30:57

    Cadê tu mulher , sdds da fanfic

    • ThammyPerroni Postado em 25/09/2018 - 23:19:05

      Voltei

  • poly_ Postado em 16/09/2018 - 15:27:50

    Não vejo a hora de descobrir o passado de Maite. Continuaaa

    • ThammyPerroni Postado em 25/09/2018 - 23:19:38

      é bem tenso e complexo o segredo dela

  • janainacrislochetti18 Postado em 02/09/2018 - 23:41:20

    Ah ansiosa pelo próximo

  • poly_ Postado em 31/08/2018 - 12:53:36

    Ahh continua logooo

    • ThammyPerroni Postado em 01/09/2018 - 23:10:56

      desculpe já estou de volta

  • janainacrislochetti18 Postado em 18/08/2018 - 00:47:55

    Posta cadê vc ?

    • ThammyPerroni Postado em 01/09/2018 - 23:11:16

      TO AQUI volteiiiii

  • mariana_medina Postado em 16/08/2018 - 19:29:06

    EU TO FICANDO É DOENTE SEM ESSA FIC AQUI

    • ThammyPerroni Postado em 01/09/2018 - 23:11:35

      Volteiiiiiiiiiii

  • mariana_medina Postado em 12/08/2018 - 22:10:13

    Socorrooo Cade tuuuuuu

  • mariana_medina Postado em 07/08/2018 - 21:39:10

    CADEEEEEE????

  • mariana_medina Postado em 04/08/2018 - 09:53:16

    Vou ver a outra fic, com certeza! Poste maissss que eu tô depente dessa aqui tbm kkk


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais