Fanfics Brasil - Eu sou especial para você, Maite? Uma nova chance para ser feliz

Fanfic: Uma nova chance para ser feliz | Tema: Herroni


Capítulo: Eu sou especial para você, Maite?

285 visualizações Denunciar


— Ela é uma graça, Mai — Brenda diz, olhando a Matraquinha passear em sua loja.


Almocei numa lanchonete perto daqui com a menina e resolvi visitar a floricultura. Eu amo o lugar que minha cunhada tem aqui. Não são somente as flores, é o ambiente acolhedor da loja, aliás, exatamente como Ana Brenda.


— Sim, uma criança surpreendente… — observo a menina cheirando as flores, de olhinhos fechados, sonhadora.


— Ana é filha do Poncho? — a questão é vacilante.


Mordo a bochecha.


— É, Bre.


A mulher não faz nenhum comentário, mas praticamente vejo suas engrenagens trabalhando. Brenda é transparente e mal se dá conta.


Ana se aproxima de nós, balançando a pulseira em seu bracinho. Ela não tirou o acessório desde que ganhou. Brenda apanha uma flor pequena, de um ramo ao lado do balcão, e se abaixa para ficar na altura dela. Suavemente, Bre encaixa a flor no cabelo da criança, que permanece paradinha esperando.


— Prontinho — minha cunhada penteia com os dedos a franja de Ana para o lado, e então alisa o bracinho dela— Oh, que pulseira mais linda, Luz da Manhã.


Pois é, a doce Brenda também foi enganada. Quem nunca?


A menininha olha para a joia, orgulhosa.


— Foi a Maite quem me deu.


— Posso te contar um segredo


— Sim! — a pequena sussurra, levando a sério.


Brenda sorri.


— Você sabia que Maite só dá este presente a pessoas especiais? — Alice puxa a manga de seu suéter, revelando sua própria peça — Foi ela quem me deu esta aqui também.


Lembro certinho do dia em que dei a pulseira à Brenda, há alguns anos. Ela estava prestes a partir, depois de uma sucessão de burradas do meu irmão, e eu queria lhe dar algo que representasse o quanto eu já gostava dela naquela época. Pedi que fizessem um pingente de duas flores lindas se interligando, delicadamente. Minha cunhada nunca mais deixou de usá-la… isso significa muito pra mim.


Ao ouvir as palavras de Brenda, Ana sobe seus olhinhos para mim. Neles eu enxergo sua admiração e expectativa inocentes.


— Eu sou especial para você, Maite?


A pergunta me pega desprevenida e também me embarga.


E então é como se um clarão de entendimento explodisse bem na minha frente. É evidente: cativando a todos, inventando nomes de princesas, tagarelando sem parar, ela quer se sentir especial para alguém. Ser amada. Não há uma mãe presente em sua vida, às crianças de sua idade não são minimamente agradáveis com ela. Poncho e Lupe são tudo o que ela tem em seu ciclo.


Apanho o rostinho de frente, nunca falando nada tão sério antes na minha vida toda.


— Você é mais do que especial para mim, Ana. Você é a criança mais linda que já conheci, e eu me sinto muito feliz quando estamos juntas.


Ela nem pisca. E, por mais incrível que pareça, se cala, absorvendo as palavras.


 _________________________________________________________________________________________


 Depois de colocar Ana na cama, Poncho se senta ao meu lado, em seu macio sofá, envolvendo meus ombros com o braço e me ancorando para descansar minha cabeça contra seu peito. O gesto parece natural, é como se já fizéssemos isto há muito tempo, e a sensação divinamente boa é tudo em que consigo focar.


Uma música baixa ecoa agradável pelo ambiente pouco iluminado.


— Eu estive pensando sobre a escola… — seu timbre calmo acompanha o clima silencioso.


Respiro fundo, com discrição.


— O que você pensou?


— Não sei se insistir naquele lugar e esperar uma atitude é a escolha certa.


Não é!, Minha mente grita, mas a boca cala.


— Dói como o inferno pensar que Ana está sofrendo esse tipo de coisa, você entende?


— Sim, Poncho…


— Eu não quero prejudicar seu ano letivo, mas não posso permitir que minha filha frequente um lugar que faz mal a ela.


Afasto-me de seu toque para encará-lo.


— Olhe, Poncho, eu realmente não tenho nenhum direito de dar opinião, nem sequer foi certo o que eu fiz na escola, mas… eu acho que você tem razão sobre não querer enviá-la àquele lugar. Há muitas escolas pela cidade, e, na idade dela, eu penso que a mudança não será tão ruim para seu desempenho. Ana é inteligente, aprende rápido. Talvez vá adorar a ideia de mudar. Por que você não pergunta isso a ela?


Com cada palavra, sua expressão vai se tornando mais ilegível, densa, até ele estar me fitando assim, deste jeito indescritível, que provoca um reboliço em mim.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): ThammyPerroni

Este autor(a) escreve mais 4 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

— Onde você esteve todo esse tempo… — mal tenho certeza se ouvi mesmo isto saindo de seus lábios. Não contenho um sorriso. — Eu estive por aí, me acidentando e esperando um certo médico vir me socorrer… — umedeço meus lábios, numa provocação — Homem, deveria ser crime ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 105



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • janainacrislochetti18 Postado em 26/09/2018 - 12:53:39

    Continua ,quero saber o que aconteceu com a filha da may

  • janainacrislochetti18 Postado em 20/09/2018 - 19:30:57

    Cadê tu mulher , sdds da fanfic

    • ThammyPerroni Postado em 25/09/2018 - 23:19:05

      Voltei

  • poly_ Postado em 16/09/2018 - 15:27:50

    Não vejo a hora de descobrir o passado de Maite. Continuaaa

    • ThammyPerroni Postado em 25/09/2018 - 23:19:38

      é bem tenso e complexo o segredo dela

  • janainacrislochetti18 Postado em 02/09/2018 - 23:41:20

    Ah ansiosa pelo próximo

  • poly_ Postado em 31/08/2018 - 12:53:36

    Ahh continua logooo

    • ThammyPerroni Postado em 01/09/2018 - 23:10:56

      desculpe já estou de volta

  • janainacrislochetti18 Postado em 18/08/2018 - 00:47:55

    Posta cadê vc ?

    • ThammyPerroni Postado em 01/09/2018 - 23:11:16

      TO AQUI volteiiiii

  • mariana_medina Postado em 16/08/2018 - 19:29:06

    EU TO FICANDO É DOENTE SEM ESSA FIC AQUI

    • ThammyPerroni Postado em 01/09/2018 - 23:11:35

      Volteiiiiiiiiiii

  • mariana_medina Postado em 12/08/2018 - 22:10:13

    Socorrooo Cade tuuuuuu

  • mariana_medina Postado em 07/08/2018 - 21:39:10

    CADEEEEEE????

  • mariana_medina Postado em 04/08/2018 - 09:53:16

    Vou ver a outra fic, com certeza! Poste maissss que eu tô depente dessa aqui tbm kkk


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais