Fanfic: A dor da omissão | Tema: Herroni | +18 | Tema: Herroni, Drama, Ação, Romance, Hot
Maite
A hora do jantar se aproximava, eu já estava maquiada e agora só faltava escolher a roupa. Acabo por escolher uma regata branca acompanhada de uma saia lápis preta com cinto. Passo um batom da cor vinho para provocar, sei que quando Alfonso comentou sobre o meu batom foi porque ficou muito tempo de olho na minha boca. E já que o plano é seduzir, farei muito bem feito.
...
Ao chegar à casa de Diego sua empregada me recepciona e me direciona até a sala de jantar. A mesa já estava repleta de gente, mas pareciam faltar algumas pessoas ainda e minha consciência respira aliviada por eu não ter sido a última a chegar. Minha maquiagem foi algo demorado e enrolei muito para escolher a roupa, antes que eu puxe uma cadeira para me sentar, Diego o faz e me cumprimenta sendo seguido por todos que estavam na mesa. Logo depois Alfonso chega acompanhado de uma senhora de aspecto jovial e Diego o encara surpreso, mas não diz nada.
...
O jantar começou e as conversas giravam em torno das famílias arranjando bons partidos para seus filhos, até aí tudo bem. Então a conversa chegou até mim, que estava mexendo com o garfo no prato de forma entediada.
─ E você, Maite. Tem alguém? ─ A senhora Garcia, se eu não me engano, é quem me pergunta.
─ Não, estou curtindo minha vida de solteira ─ Explico e vejo a senhora arregalar os olhos.
─ Mas já devia estar pensando em casamento, não? Seus pais não têm... ─ Ela começa e é interrompida, incialmente me sinto aliviada.
─ Ela tem cara de quem vai ser solteirona por um bom tempo ─ Alguém me alfineta e já sei que se trata de Angelique.
─ Acho que nós mulheres temos que lutar por nossa independência. Pois confiar em homens não está em alta ─ Argumento me lembrando do meu casamento e vejo Alfonso com uma expressão incrédula.
─ Nós homens somos confiáveis, não há nada de errado com a independência das mulheres. Mas é possível conseguir isso com um homem ao lado ─ Alfonso contesta e a conversa que envolvia toda a mesa passa a ser uma discussão entre nós dois.
─ Mas assim como as mulheres, os homens não são todos iguais. Confiança é uma questão a parte ─ Insisto na minha ideia inicial.
─ Sim, confiança é uma questão a parte. Mas é a base inicial de uma relação ─ Ele refuta meus argumentos mais uma vez, essa conversa não me faz sentir bem.
─ Maite, está tudo bem? Você está branca como uma folha de papel ─ Diego se preocupa.
─ Estou, onde fica o banheiro? ─ Digo aérea e vou para onde me indicam, se fosse outro momento eu riria da cara dos outros que estavam na mesa que ao ouvirem “banheiro” me olharam como seu eu fosse maluca.
...
No banheiro me escoro na pia e quero jogar água no meu rosto, mas não posso por causa da maquiagem e acabo por passar um pouco de água na minha nuca para me acalmar. Estou percebendo que ultimamente ando precisando visitar minha psicóloga, pois as lembranças têm sido mais frequentes e cada vez mais reais e tenho estado mais sensível ao assunto. Fecho os olhos por um instante e escuto a porta se fechar.
─ Você está bem? ─ Alfonso é quem entrou e me encara preocupado.
─ Estou ótima ─ Digo dando um sorriso pouco credível e abrindo os olhos. Como ele não me conhece muito bem acreditou.
─ Foi a nossa discussão que te deixou assim? Me desculpe ─ Ele pede, me olhando culpado.
─ Não, foi só um mal estar. Obrigada pela preocupação ─ Agradeço e vejo que o olhar dele não alivia nenhum pouco.
─ Você está ficando ainda mais pálida ─ Ele observa e me segura pela cintura.
─ Eu preciso ir pra casa, mas seria muito mal educado ─ Pondero.
─ Não, você veio de carro? ─ Ele pergunta.
─ Sim, acho que vou indo. Você se despede de todos para mim? ─ Peço e ele nega com a cabeça.
─ Vou te levar sua maluca, está achando que vai dirigir assim? ─ Ele pergunta retoricamente num esbravejo.
─ Posso muito bem dirigir ─ Teimo, mas ele nem me responde. Só me leva até lá fora e me coloca dentro do carro e dirige até a minha casa.
...
Hum... Parece que o destino se encarregou de fazer Poncho entrar na casa da Mai. Mas, a vida dele parece estar mesmo sendo escrita por uma vadia megera. Pois a pobrezinha da Mai está passando mal e a probabilidade de rolar algo é quase nenhuma.
Autor(a): daringvondy
Este autor(a) escreve mais 4 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Alfonso Chegamos à casa de Maite, ela ainda estava meio aérea. No entanto ela insistia em manter a pose de que estava bem, se eu não me engano o que ela teve foi uma crise de pânico e na minha mente só ficava o questionamento do porque ela sentiria algo assim. Bom, não era o momento de eu ficar concentrado nisso e sim o momento de aj ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 62
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
sahprado_ Postado em 14/10/2018 - 23:19:49
Tomara que o Mario apodreça na cadeia e a Angelique se ferre também! Ahh e o nome desse capítulo me deu uma ideia... Eles podiam deixar de ser um casal e passar a serem três né? (Quatro...Cinco... Rs)
-
sahprado_ Postado em 01/10/2018 - 08:31:03
Afe, eu já tinha ranço dessa Angelique, agora então! Tomara que ela se ferre bem bonito.
daringvondy Postado em 05/10/2018 - 14:19:28
Ranço total dela, esperemos que haja justiça
-
sahprado_ Postado em 21/09/2018 - 13:48:11
Tô triste que já tá acabando, mas também não gosto quando fica aquela enrolação. Depois de um tempo fica tudo meio igual. E onde será que o Poncho que levar a Mai?
daringvondy Postado em 21/09/2018 - 16:22:56
Né, detesto enrolação. Tô bem triste, mas vida que segue, bora terminar essa fic. O capítulo novo já foi postado e você pode descobrir para onde ele a levou. Beijos!
-
sahprado_ Postado em 14/09/2018 - 10:51:01
Ai tadinhos dos meus bbs </3 e vc já tá melhor? Já tá na reta final, socorro, já to sofrendo :(
daringvondy Postado em 19/09/2018 - 17:56:28
Estou melhor sim, estou sofrendo muito com a reta final também </3 Vou sentir falta desses dois :(
-
sahprado_ Postado em 30/08/2018 - 23:04:16
HAHAHAHHA não creio na cara de pau da Angelique, francamente... Que vergonha alheia kkkk
daringvondy Postado em 13/09/2018 - 15:10:38
Né kkkkkkkk, essa não tem vergonha mesmo. Muito cara de pau! kkk
-
sahprado_ Postado em 29/08/2018 - 23:40:39
Bem que eu queria ver a Mai atirando só pra assustar esse infeliz do Mario, mas fico feliz em ver ele ser arrasado na frente de um juiz!
daringvondy Postado em 30/08/2018 - 16:47:29
Um tirozinho cairia super bem, mas vamos ver... Será que vai ser a justiça a resolver o problema Mario ou outra coisa?
-
sahprado_ Postado em 29/08/2018 - 00:29:56
Ai Deus tomara que consigam!!! To nervosa, socorro
daringvondy Postado em 29/08/2018 - 17:35:28
Novo capítulo postado <3 Já dá pra descobrir
-
sahprado_ Postado em 27/08/2018 - 00:55:11
Pai do céu... Metade de mim quer pedir pra continuar e metade tem medo do que pode acontecer
daringvondy Postado em 27/08/2018 - 16:19:09
Complicado essas partes tensas, mas confesso que ainda tem umas coisas para acontecer...
-
sahprado_ Postado em 21/08/2018 - 19:29:40
Eita que eu achei que ele já tivesse visto o dvd kkk o que será que tem nesse dvd? Socorro, tenho até medo.
daringvondy Postado em 22/08/2018 - 15:25:07
kkkkkk Nem precisa ter medo, já postei o capítulo que mostra o conteúdo do DVD. Se despreocupe que é coisa boa ^^
-
sahprado_ Postado em 21/08/2018 - 16:15:56
Bom... Pelo menos o Alfonso não quis tomar nenhuma decisão de cabeça quente! Isso tem que significar alguma coisa, certo?
daringvondy Postado em 21/08/2018 - 16:18:54
Sim, ele pelo menos considerou cumprir a promessa dele. Vamos ver o que ele fará quando estiver calmo...