Fanfic: Mentira Perfeita - Vondy (Adaptada) | Tema: Vondy
— Tudo bem. Só uma taça.
— Posso? — Indiquei a dock em formato de cubo mágico.
— Claro. — Ela foi para a cozinha e voltou com duas taças. Serviu a bebida enquanto eu plugava meu celular e ajustava o volume. Um rock dos anos 90 começou a tocar.
Ela me passou o vinho e eu o ergui em um brinde.
— Por noites menos conturbadas.
— Amém! — Bateu a taça na minha e experimentou um gole. — Christopher, eu realmente lamento ter esquecido de tirar o anel. Já me acostumei com ele, e não lembrei que nem todo mundo deve vê-lo.
— Tudo bem. Eu também esqueço.
Um silêncio constrangedor pesou sobre a sala, e nós bebericamos o vinho apenas para ter o que fazer. A música terminou e outra começou.
— O que você achou da reestruturação que estão fazendo na L&L? O Poncho e a Anahí não falam de outra coisa — puxei assunto e ela suspirou de alívio. Aquele era um tópico seguro, e ela falou sem parar por uns bons dez minutos. Eu bebericava o vinho, assentia e sorria nos momentos certos.
Isso ajudou a varrer aquele clima esquisito para longe. Quanto mais ela falava, mais relaxada parecia, o que era a minha intenção. Eu não gostava de vê-la tão tensa perto de mim. Não desse jeito, não por esses motivos.
Além disso, eu podia admirá-la sem parecer um idiota ou um psicopata.
Meu Deus, ela era tão bonita! Tudo nela fazia meu peito se contrair. Tudo nela despertava o desejo de beijá-la.
A conversa subitamente mudou de rumo, se tornou pessoal. Ok, eu tornei a conversa pessoal. Estávamos fazendo nosso top três de momentos embaraçosos.
— Tentei invadir a sala dos professores para pegar minha redação — ela contou. — Eu não aceitei aquele oito e meio. Fui pega, acabei na diretoria e a tia Berenice me deixou de castigo por um mês.
— Meu terceiro lugar vai para a primeira vez que tentei fazer sexo. Eu tinha catorze anos, e uma garota do colegial me deu mole. Meus pais tinham saído para fazer compras, então eu achei que estava tudo bem. Só que meu pai esqueceu a carteira em casa e eles voltaram em vinte minutos.
Chegaram bem na hora em que eu tentava colocar a camisinha.
— Meu Deus do céu! E esse é o terceiro lugar? — Ela riu.
— Pois é. Acredite, ainda tem coisa pior. Desse dia em diante, nunca mais levei uma garota para a casa deles, obviamente. — Peguei a garrafa para encher nossas taças.
— Obrigada, já bebi o suficiente por hoje. — Ela pousou a taça na mesinha de apoio.
— Tudo bem. Seu segundo lugar, Dulce.
Depois de refletir um pouco, ela soltou:
— Definitivamente, foi quando eu descobri sobre o cara do wi-fi. Fiquei muito constrangida.
O bichinho da curiosidade dentro de mim ergueu as orelhas e ficou sobre as duas patas, atento. Havia muito que eu queria entender o que tinha acontecido entre ela e esse cara. Como o wi-fi podia ser responsável pelo fim de um relacionamento? E o mais importante: como ele foi idiota o bastante para deixar uma garota como a Dulce escapar?
Ela soltou um suspiro suave e se recostou no sofá, olhando para o nada.
— Eu namorava esse cara. Fazia pouco tempo, e eu nem sei dizer como é que começou. O Eduardo era extrovertido, a gente se via todos os dias na faculdade, e ele falava tanto que eu não precisava dizer nada, então funcionava. — Deu de ombros. — Mas nós não tínhamos muito em comum.
— Sei. — Eu podia adivinhar para onde aquilo estava indo.
— Um dia, surgiu um trabalho em grupo para fazer. Combinamos de ir na casa de uma das meninas do curso. A Flaviana ia mal em todas as matérias, mas acabava passando mesmo assim, porque sempre tinha alguém para ajudá-la com os trabalhos.
— Tipo boazuda?
Ela fez que sim.
— Então nós fomos para a casa dela, e o Eduardo, apesar de ser de outra turma e não conhecer a Flaviana, resolveu me acompanhar. No meio do trabalho surgiu uma dúvida e eu tentei fazer uma pesquisa na internet.
Universitária, né? Sempre dura. O meu celular não tinha crédito. O de ninguém tinha, e nenhum de nós conseguiu navegar. Exceto o Edu. O celular dele funcionou que foi uma beleza. Tinha logado no wi-fi da Flaviana.
Ah.
— Foi aí que eu percebi que eles se conheciam muito melhor do que eu poderia imaginar — ela prosseguiu, a lembrança (ou seria o vinho?) trazendo um pouco de cor a suas bochechas. — Não sei dizer desde quando
eles estavam se encontrando, e nem quis saber. Que diferença faria?
— Não pode ter sido tão simples assim...
— E não foi. — Ela virou a cabeça e me mostrou um arremedo de sorriso, quase doloroso de se ver. — Mas eu sou boa em arquivar sentimentos, Christopher.
Agora você.
Tomei um gole de vinho antes de contar a história.
— O meu segundo lugar fica com o dia em que eu descobri que ainda podia funcionar, depois que me arrebentei com a moto. Eu estava no hospital já fazia alguns meses quando tive um sonho... hummm... quente.
Acordei com uma baita ereção e comecei a gritar: “Meu pau ainda funciona!”, tão alto que acordei o andar inteiro. Tive que aguentar muita zoeira do Poncho por causa disso.
Ela assentiu, rindo. Nenhum tipo de surpresa ou curiosidade sobre esse assunto.
Nada. Nada mesmo.
Diabos.
— E o seu primeiríssimo lugar? — perguntei.
Dulce gemeu, escondendo o rosto, agora rubro, entre as mãos.
— Não quero contar.
Autor(a): dulcete.vondy
Este autor(a) escreve mais 2 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
— Por que não? — Porque você vai rir de mim para o resto da vida! — Não vou, prometo. Eu te contei coisas que espero que ninguém jamais fique sabendo, então pode confiar em mim. Espiando por entre os dedos, ela analisou minha expressão. Deve ter percebido que eu falava a verdade, pois suas mãos caíra ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 88
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
eliiv Postado em 05/08/2020 - 01:20:08
Adorei q vc continuou.... acabei de ler e estou apaixonada e um pouco triste pois nao tem mais capítulos ... adoraria q tivesse 2 temporada
-
anne_mx Postado em 22/12/2019 - 23:50:39
Comecei a ler essa fanfic e me apaixonei logo de cara, obrigada por não ter permitido que a história ficasse inacabada, foi linda a sua continuidade e o final então, foi incrível, meu sonho que tivesse um epílogo ou segunda temporada, PARABÉNS!!!!
dulcete.vondy Postado em 16/01/2020 - 23:39:21
Muito feliz de saber que alguém voltou para ler, GRATIDÃOOOO ps.: Também adoraria que tivesse a continuação :/
-
Srta Vondy ♥ Postado em 18/12/2019 - 04:25:51
Se eu disser que tinha pensado nessa fic hoje você acredita ? Muita coincidência cara Essa fic é perfeita e graças a Deus, tu finalizou ! Não sei se eu comentei antes mas entendo tua "frustação", é muito chato tu fazer algo e não ter nada p te orientar, nem mesmo uma crítica construtiva. Amei o final, foi muito bom tu ter mantido o Chris paraplégico, mostra que para viver e ter um amor não é preciso ser "perfeito", ficou muito. Queria muito q tivesse um epílogo contado como seria a vida deles casados e quem sabe com filhos... <3 Muito obrigada por todo o esforço que você teve p essa história ser adaptada e entregue p a gente se apaixonar, chorar, rir e muitas vezes tudo de uma só vez kkkk, muito obrigada mesmo e até a próxima história <3
dulcete.vondy Postado em 16/01/2020 - 23:40:12
owwwwwwwwww, fiquei MUITO feliz com seu comentário, eu também gostaria que tivesse continuação :(((
-
eliiv Postado em 01/05/2019 - 17:58:45
Continua... está muito bom! Tô adorando.
-
cliper_rafa Postado em 09/04/2019 - 20:16:06
Aaaa, cadê você ? Desistiu ??????
-
cliper_rafa Postado em 28/03/2019 - 23:54:30
Desanimando**
-
cliper_rafa Postado em 28/03/2019 - 23:53:57
To desanimado de ler, poxa, gosto tanto dessa fic :(
-
carolcasti Postado em 23/03/2019 - 09:25:43
Cadê vc? Desistiu da fic..... Continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa Plissssssssssssssssssssssssssssssss
-
capitania_12 Postado em 15/03/2019 - 20:20:27
Aaaaaaah,continua logo por favooooooor
-
cliper_rafa Postado em 14/03/2019 - 19:09:41
Naaaao, foi tão rápido, continua <3<3