Fanfics Brasil - Capítulo 52 Mentira Perfeita - Vondy (Adaptada)

Fanfic: Mentira Perfeita - Vondy (Adaptada) | Tema: Vondy


Capítulo: Capítulo 52

22 visualizações Denunciar


Christopher


Quando Dulce bateu a porta da escada de emergência com força e saiu correndo, desejei que o tempo voltasse. Eu havia agido como um canalha.


Mas que opção eu tinha?


Voltei para o apartamento e fechei a porta, sem saber direito o que fazer. Uma parte de mim queria ir atrás dela. A outra estava irredutível em sua decisão.


— Por que você mentiu para ela? — Sandrinha perguntou, me lembrando de que ainda estava ali. — Desculpa. Eu não quis bisbilhotar, mas a porta ficou aberta e eu acabei ouvindo. Por que mentiu para ela, Christopher? Você a magoou de propósito. Você a fez pensar que nós estivemos juntos, mas eu só usei o seu banheiro para me livrar de toda aquela tinta.


Sandrinha encontrara, a caminho do trabalho, alguns garotos que conhecia. Um deles havia acabado de receber a notícia de que passara no vestibular. Estava no meio de um trote e a sujara com todo tipo de porcaria.


Como sabia que eu morava ali perto, ela apareceu e me pediu uma camiseta limpa emprestada; pediu também para usar o banheiro. Eu não planejei nada. Simplesmente aconteceu.


— Por que você deixou ela pensar que aconteceu alguma coisa entre a gente? — ela insistiu.


— Porque foi preciso.


— Eu não entendo, Christopher. Tá na cara que você é louco por ela. — Sandrinha puxou a barra da camiseta e fez um nó na lateral, revelando o short de lycra preto. — Por que seria idiota o bastante para perdê-la de propósito?


— Eu tenho meus motivos.


Depois do incidente na piscina, tudo ficou claro. Eu nunca poderia ser o homem de que Dulce precisava. Não me restara nem mesmo a possibilidade de um sonho. Estava tudo acabado.


Desde que saímos do hospital, eu não parava de pensar em uma maneira de fazê-la entender isso. Ainda não tinha chegado a conclusão alguma quando ela apareceu em meu quarto naquela madrugada, pálida e insegura, apertando os dedos um no outro com ansiedade. Eu devia tê-la mandado embora. Ela já tinha pressentido que algo estava diferente. Teria facilitado tudo para nós dois.


Mas não pude. Eu precisava dela. Precisava de seu calor e de seu perfume para me ajudar a calar a gritaria em minha cabeça. Precisava sentir seu gosto em minha língua, o toque de suas mãos delicadas para afastar os monstros que espreitavam nas sombras de minha mente.


Precisava de seu corpo junto ao meu, pele contra pele, para me sentir um pouco menos morto por dentro. Eu me perdi nela pelo tempo que pude. E depois, quando tudo acabou e ela se entregou à exaustão, passei os braços ao seu redor e a segurei durante toda a noite, pois assim a escuridão não me tocava.


Quando o dia estava nascendo, ela abriu os olhos e meu viu, sorrindo com ternura. Assim que Dulce saiu da cama, de meu abraço, as sombras recaíram sobre mim, me devorando aos poucos. Não consegui ir trabalhar naquele dia, e, por mais que gostasse de Berenice, fiquei aliviado quando ela decidiu ir para a casa da amiga. Eu precisava pensar em como afastar Dulce de mim, já que obviamente era incapaz de me afastar dela. E então Sandrinha apareceu, Dulce chegou minutos depois e... bem, estava feito.


— Eu não sei quais são os seus motivos — Sandrinha disse —, mas não acredito que exista um convincente o bastante para explicar uma burrada como essa que você acabou de fazer.


Eu me aproximei da janela, atento à portaria. Uma cabeleira cor de mel passou pela porta envidraçada. Ela se abraçou, parecendo tão frágil e pequena.


Despedaçada.


Deixei a cabeça pender de encontro ao vidro. Cara, aquilo doía demais.


— Olha, Christopher, você pôs um fim no nosso caso por causa dessa garota. Você fez a coisa certa uma vez. Vá atrás dela. Explique que não aconteceu nada — Sandrinha disse logo atrás de mim. — Você a ama, não é?


— Amo. Amo mais que qualquer coisa no mundo, Sandrinha. Amo mais do que qualquer homem amou ou possa amar uma mulher.


— Pois então. Vai atrás dela e diga isso. Implore se for preciso. Eu nunca senti o que você parece sentir por essa garota, mas eu vou te dizer: se um dia acontecer comigo, eu vou fazer tudo o que estiver ao meu alcance para preservar algo tão precioso. Não seja idiota.


Instantes depois, ela fechava a porta suavemente, mas eu permaneci ali na janela, os olhos fixos em Dulce. Aos tropeços, ela dobrou a esquina e desapareceu. Não houve pompa nem circunstância. Nada de música triste ao fundo. Nada de chuva ou trovoadas para dramatizar a cena. Nada nem remotamente parecido com aqueles filmes que dona Berenice me obrigara a assistir. Dulce saiu da minha vida sem alarde, exceto pelos gritos de agonia em meu peito conforme uma espada invisível me rasgava ao meio.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): dulcete.vondy

Este autor(a) escreve mais 2 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Dulce Em momentos em que tudo parece ir de mal a pior, a família é que nos mantém erguidos, mesmo que ela não seja de sangue. Existem laços tão fortes que só o coração é capaz de atar. Meu coração estava partido, a avalanche de sentimentos me sufocava, me deixando sem ar, como se estivesse ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 88



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • eliiv Postado em 05/08/2020 - 01:20:08

    Adorei q vc continuou.... acabei de ler e estou apaixonada e um pouco triste pois nao tem mais capítulos ... adoraria q tivesse 2 temporada

  • anne_mx Postado em 22/12/2019 - 23:50:39

    Comecei a ler essa fanfic e me apaixonei logo de cara, obrigada por não ter permitido que a história ficasse inacabada, foi linda a sua continuidade e o final então, foi incrível, meu sonho que tivesse um epílogo ou segunda temporada, PARABÉNS!!!!

    • dulcete.vondy Postado em 16/01/2020 - 23:39:21

      Muito feliz de saber que alguém voltou para ler, GRATIDÃOOOO ps.: Também adoraria que tivesse a continuação :/

  • Srta Vondy ♥ Postado em 18/12/2019 - 04:25:51

    Se eu disser que tinha pensado nessa fic hoje você acredita ? Muita coincidência cara Essa fic é perfeita e graças a Deus, tu finalizou ! Não sei se eu comentei antes mas entendo tua &quot;frustação&quot;, é muito chato tu fazer algo e não ter nada p te orientar, nem mesmo uma crítica construtiva. Amei o final, foi muito bom tu ter mantido o Chris paraplégico, mostra que para viver e ter um amor não é preciso ser &quot;perfeito&quot;, ficou muito. Queria muito q tivesse um epílogo contado como seria a vida deles casados e quem sabe com filhos... <3 Muito obrigada por todo o esforço que você teve p essa história ser adaptada e entregue p a gente se apaixonar, chorar, rir e muitas vezes tudo de uma só vez kkkk, muito obrigada mesmo e até a próxima história <3

    • dulcete.vondy Postado em 16/01/2020 - 23:40:12

      owwwwwwwwww, fiquei MUITO feliz com seu comentário, eu também gostaria que tivesse continuação :(((

  • eliiv Postado em 01/05/2019 - 17:58:45

    Continua... está muito bom! Tô adorando.

  • cliper_rafa Postado em 09/04/2019 - 20:16:06

    Aaaa, cadê você ? Desistiu ??????

  • cliper_rafa Postado em 28/03/2019 - 23:54:30

    Desanimando**

  • cliper_rafa Postado em 28/03/2019 - 23:53:57

    To desanimado de ler, poxa, gosto tanto dessa fic :(

  • carolcasti Postado em 23/03/2019 - 09:25:43

    Cadê vc? Desistiu da fic..... Continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa Plissssssssssssssssssssssssssssssss

  • capitania_12 Postado em 15/03/2019 - 20:20:27

    Aaaaaaah,continua logo por favooooooor

  • cliper_rafa Postado em 14/03/2019 - 19:09:41

    Naaaao, foi tão rápido, continua <3<3


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais