Fanfic: Mentira Perfeita - Vondy (Adaptada) | Tema: Vondy
Dulce
— Dulce, quer parar de se sacudir e ficar calma, pelo amor de Deus? — Maite pousou a mão fina na minha perna. — Você está chacoalhando o prédio todo!
Ficar calma. Certo. Minha tia maluca gastara todas as economias num casamento que não tinha a mais remota chance de acontecer nos próximos cem anos. Claro que eu podia ficar calma.
— Eu preciso cancelar essa loucura. E interditar a tia Berê.
— Sua tia não ficou louca. — Ela deu risada. — Bom, não mais do que sempre foi.
Eu tinha que cancelar aquele contrato. Não sabia bem como contaria à tia Berenice que não haveria casamento. Eu nem tinha conseguido inventar um nome para o meu suposto namorado! Graças aos céus consegui me esquivar do pequeno interrogatório de tia Berê quando dona Inês, nossa vizinha, ligou para perguntar sobre sua saúde.
Tudo bem, eu veria isso depois. O importante agora era pegar seu dinheiro de volta.
— Essa tal de Melissa tá demorando muito. — Eu me levantei da cadeira e comecei a zanzar pela saleta da Allure Eventos. O ambiente era uma bagunça de tecidos, convites, caixas com luzes, plumas e outras coisas que eu achei melhor não saber o que eram.
Uma mulher alta e magra abriu a porta. O cabelo loiro na altura do ombro brilhou sob a luz fluorescente. Ela sorriu ao fechar a porta.
— Desculpem a demora. Acabei enrolada numa reunião. Sou a Melissa Gouvêa. Qual de vocês é a garota de sorte que vai ter o casamento do ano? — questionou, animada.
— Sou eu. Quer dizer, eu sou a sobrinha da Berenice. Mas não vai ter casamento. Vim aqui cancelar o contrato.
O sorriso de Melissa tremeu.
— Como?
— Não vai ter casamento.
Levou um minuto inteiro para que ela desse a volta na mesa e se acomodasse lentamente, um sorriso compreensivo no rosto repleto de sardas.
— Escuta... É Dulce, certo? — perguntou. Depois que eu anuí uma vez, ela prosseguiu: — Se você não gostou de alguma coisa, eu posso refazer o projeto, tornar real o que você imaginou. Qualquer coisa que quiser. Eu transformo seus sonhos em realidade em um estalar de dedos. Ou então...
— Agradeço muito — eu a interrompi, tentando não parecer desesperada. — Mas só quero cancelar tudo e pegar o dinheiro de volta.
— Olha, já vi isso acontecer antes. — Ela me mostrou aquele sorriso de quem sabe das coisas. — É normal ficar em dúvida quando a coisa se torna real. Mas você ama o seu noivo...
— Amo nada.
— Ah, entendi. — Riu de leve. — Isso também é normal. O estresse pode causar brigas realmente, mas vocês vão se entender. Seu noivo...
— Não existe — completei.
Ela piscou.
— Como disse?
— Não tem noivo nenhum! Eu inventei, tá legal? Minha tia estava morrendo na UTI, aí o meu amigo falou pra ela que eu tinha um namorado, e ela pareceu melhorar. Eu achei que não teria problema mentir um pouquinho. Aí ela se recuperou, graças a Deus, mas o coração ainda está meio fraco, então ainda não posso contar pra ela que eu inventei tudo — terminei meio sem ar.
Melissa abriu a boca para dizer alguma coisa, mas foi incapaz. Aparentemente ela não tinha visto de tudo ainda.
— Entende agora? — perguntei, em voz baixa.
Ela fez que sim e soltou um suspiro.
— E eu que achava que tinha problemas...
— Pois é. Então eu só quero pegar o dinheiro de volta e cancelar o casamento. São as economias de uma vida inteira.
— Certo. — Sua expressão compreensiva se transformou em desânimo enquanto ela revirava a mesa à procura da cópia do contrato. — Muito bem.
Eu consigo devolver oitenta por cento do que ainda não foi usado, como é previsto pela lei do consumidor.
— Como assim, do que ainda não foi usado? — perguntei, mesmo tendo QI 140. — Ela esteve aqui ontem! Você não pode ter usado a grana ainda.
— Na verdade... Ah, não!
— Pelo amor de Deus, para com isso, Dulce. — Maite forçou meu joelho para baixo. — Parece que está tendo um terremoto! Tem certeza que não sofre de síndrome das pernas inquietas?
— Você dizia... — encarei Melissa e tentei parar de me balançar.
— Conseguir um bom salão de festas é um pesadelo — ela começou —, e assim tão em cima da hora é quase impossível. O mesmo vale para a igreja. Sua tia não me deu uma data, mas me assegurou que seria para os próximos meses, então já demos início ao projeto. Já reservei os locais, e tive que deixar um cheque caução.
Tá. Tá bem. Oitenta por cento era melhor que nada.
— Está bem. Que sejam os oitenta por cento.
— Você só precisa pedir que ela assine este documento. — E me entregou uma folha em que se lia “Distrato”. Ai, meu Deus!
— Eu... Humm...
— Você não quer contar a ela sobre o cancelamento, não é?
— Bom... É que ela está doente. Tenho medo de... ela não aguentar.
Melissa se recostou na cadeira e me observou com algo muito parecido com pena.
— Dulce, a Berenice é a única pessoa que pode pedir o cancelamento. Foi ela quem contratou e assinou a papelada.
Autor(a): dulcete.vondy
Este autor(a) escreve mais 2 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Eu sabia disso. Só pensei que... que um milagre pudesse acontecer. — Mas eu tenho que pegar o dinheiro de volta! — Me segurei na beirada da mesa. — A tia Berê vai precisar dele depois do transplante, para comprar remédios, pagar uma enfermeira quando eu for para o trabalho ou... A garota à minha frente arregalou os olhos. &mdas ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 88
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
eliiv Postado em 05/08/2020 - 01:20:08
Adorei q vc continuou.... acabei de ler e estou apaixonada e um pouco triste pois nao tem mais capítulos ... adoraria q tivesse 2 temporada
-
anne_mx Postado em 22/12/2019 - 23:50:39
Comecei a ler essa fanfic e me apaixonei logo de cara, obrigada por não ter permitido que a história ficasse inacabada, foi linda a sua continuidade e o final então, foi incrível, meu sonho que tivesse um epílogo ou segunda temporada, PARABÉNS!!!!
dulcete.vondy Postado em 16/01/2020 - 23:39:21
Muito feliz de saber que alguém voltou para ler, GRATIDÃOOOO ps.: Também adoraria que tivesse a continuação :/
-
Srta Vondy ♥ Postado em 18/12/2019 - 04:25:51
Se eu disser que tinha pensado nessa fic hoje você acredita ? Muita coincidência cara Essa fic é perfeita e graças a Deus, tu finalizou ! Não sei se eu comentei antes mas entendo tua "frustação", é muito chato tu fazer algo e não ter nada p te orientar, nem mesmo uma crítica construtiva. Amei o final, foi muito bom tu ter mantido o Chris paraplégico, mostra que para viver e ter um amor não é preciso ser "perfeito", ficou muito. Queria muito q tivesse um epílogo contado como seria a vida deles casados e quem sabe com filhos... <3 Muito obrigada por todo o esforço que você teve p essa história ser adaptada e entregue p a gente se apaixonar, chorar, rir e muitas vezes tudo de uma só vez kkkk, muito obrigada mesmo e até a próxima história <3
dulcete.vondy Postado em 16/01/2020 - 23:40:12
owwwwwwwwww, fiquei MUITO feliz com seu comentário, eu também gostaria que tivesse continuação :(((
-
eliiv Postado em 01/05/2019 - 17:58:45
Continua... está muito bom! Tô adorando.
-
cliper_rafa Postado em 09/04/2019 - 20:16:06
Aaaa, cadê você ? Desistiu ??????
-
cliper_rafa Postado em 28/03/2019 - 23:54:30
Desanimando**
-
cliper_rafa Postado em 28/03/2019 - 23:53:57
To desanimado de ler, poxa, gosto tanto dessa fic :(
-
carolcasti Postado em 23/03/2019 - 09:25:43
Cadê vc? Desistiu da fic..... Continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa Plissssssssssssssssssssssssssssssss
-
capitania_12 Postado em 15/03/2019 - 20:20:27
Aaaaaaah,continua logo por favooooooor
-
cliper_rafa Postado em 14/03/2019 - 19:09:41
Naaaao, foi tão rápido, continua <3<3