Fanfic: Mentira Perfeita - Vondy (Adaptada) | Tema: Vondy
— Christopher, a menina está passando por problemas. Uma tia doente, acho, além da pressão do setor de TI por conta do site. Ela é uma das responsáveis. Não brinca com ela.
— Meu interesse nessa menina é menos um, Poncho. E essa conversa toda já deu no saco. Melhor de três?
Ele me estudou por mais um instante antes de assentir e darmos início a uma nova rodada.
Esse era o problema do meu irmão: Poncho era todo certinho. Somente a Anahí conseguira tirá-lo dos eixos, mas ele ainda era um homem correto em todas as suas atitudes. Eu não podia me dar a esse luxo. E definitivamente Poncho não precisava saber do meu acordo com Dulce.
Ou ao menos eu esperava que houvesse um acordo. Aquela noite seria crucial. Eu tinha que causar boa impressão e fazê-la aceitar fingir ser a minha cuidadora. O problema era sua resistência. Desde que pus os olhos nela, senti que seria teimosa, e meus instintos nunca me deixaram na mão.
Eu precisaria usar todo o meu poder de convencimento se quisesse fazê-la considerar minha proposta.
Desde que ouvi Maite contando sobre a confusão que a tia dela havia causado, comecei a pensar no assunto. Claro que fiquei espantado. Dulce parecia tão perfeita que eu jamais teria imaginado que seria capaz de mentir. Passei parte da noite olhando para ela, observando, tentando montar aquele quebra-cabeça que era sua personalidade. Por fim, acho que entendi. Dulce é uma daquelas raras pessoas que colocam a felicidade de alguém na frente da própria.
Sua reação quando eu dissera que precisava de um cuidador fora impagável, como se toda a antipatia que sentia por mim tivesse desaparecido, dando lugar à preocupação. Ela realmente não me via como alguém que precisava de ajuda. E o irônico era que eu precisava especificamente da ajuda dela.
Quer dizer, podia ser outra pessoa. Um cara da faculdade, um colega dos tempos de colégio, qualquer um poderia se passar por meu cuidador, mas isso implicava colocar alguém dentro de casa, e eu não queria isso.
Tinha falado sério. Eu estava me preparando para retomar minha antiga vida tão logo conseguisse me sustentar sobre minhas pernas. Ter uma babá até isso acontecer só faria minha confiança e autoestima irem para o ralo. E, é claro, eu queria provar para minha família — e para mim mesmo — que era capaz de me virar, com ou sem limitações.
Por isso Dulce era a escolha perfeita. Ela estava com a vida toda enrolada também, não teria tempo para ficar me atazanando. Cumpriria seu papel e me deixaria em paz. Fim da história.
Não entendi por que pensar nisso fez minha cabeça doer.
Poncho venceu outra vez, com uma vantagem maior dessa vez.
É isso que acontece quando se perde o foco: você fica para trás.
— O que foi isso? — ele perguntou. Um barulho alto fez a estrutura metálica
da janela sacudir. O céu escuro anunciava uma baita tempestade.
— Ah, cacete! Temos que ir logo.
— Vou ficar um pouco mais. Pode ir, Poncho. Pego um táxi depois.
Ele pensou em discutir, mas outro estrondo chacoalhou a estrutura de alumínio. Em questão de quatro segundos, Poncho estava fora da piscina, esfregando a toalha pelo corpo enquanto procurava o celular no bolso do short. Quando o encontrou, apertou a tela algumas vezes e o levou à orelha.
— Anahí? Oi. Eu preciso falar com você. Sobre... hã... — Ele vestiu o short de qualquer jeito, jogando a camiseta sobre o ombro. — ... o seu carro. Acho que você precisa levá-lo ao mecânico. Anda fazendo um barulho estranho. É, eu estou indo agora para casa resolver isso. Pode me esperar? Melhor ainda: não desliga. Vou te explicar a ideia que tive para a nossa lua de mel.
Poncho acenou uma vez, a chave do carro já na mão, e desapareceu em questão de minutos. Eu me peguei rindo. Toda vez que uma tempestade se aproximava, ele parava o que estivesse fazendo para acudir Anahí. Ela sofria de astrofobia, embora negasse veementemente ter um medo paralisante de tempo ruim. Sempre que um temporal se aproximava, meu irmão tentava distraí-la com os assuntos mais absurdos. Mandar o Porsche dela para a oficina, que piada.
Dei mais algumas braçadas, tentando esvaziar a mente. E teria conseguido, não fosse o belo rosto delicado, com os olhos castanhos inteligentes e a boca atrevida que parecia implorar para ser beijada, que teimou em se infiltrar em meus pensamentos. Diabos!
— Cadê seu irmão? — Sandrinha estava de volta, me observando da beirada da piscina.
— Ele teve que ir embora.
— Ah. Eu preciso de uma mãozinha com uma das portas do armário de suprimentos. Será que você poderia me ajudar? — Levou o indicador à boca, mordiscando a unha pintada de azul. — É lá na saleta dos fundos. Ninguém nunca vai lá, só eu. E você, quando eu preciso de uma ajudinha. — Lançou uma piscada.
Ah, eu e a saleta dos fundos éramos grandes camaradas àquela altura, mesmo que eu não soubesse dizer de que cor eram as paredes.
A dor de cabeça ainda me incomodava, e Sandrinha era uma bela distração. Quem sabe assim eu conseguia tirar Dulce, seus lábios convidativos e o nosso acordo da cabeça.
A boca carnuda de Sandrinha se curvou em um sorriso sensual enquanto eu tomava impulso e saía da piscina.
Autor(a): dulcete.vondy
Este autor(a) escreve mais 2 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Dulce Não se deve levar em consideração as coisas que uma garota semibêbada diz. Christopher não esperava de verdade que eu fosse aparecer naquela noite, esperava? Porque não havia a menor chance de eu levar aquilo adiante. Minha cabeça estivera confusa por conta de todo aquele álcool, e só por isso eu ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 88
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
eliiv Postado em 05/08/2020 - 01:20:08
Adorei q vc continuou.... acabei de ler e estou apaixonada e um pouco triste pois nao tem mais capítulos ... adoraria q tivesse 2 temporada
-
anne_mx Postado em 22/12/2019 - 23:50:39
Comecei a ler essa fanfic e me apaixonei logo de cara, obrigada por não ter permitido que a história ficasse inacabada, foi linda a sua continuidade e o final então, foi incrível, meu sonho que tivesse um epílogo ou segunda temporada, PARABÉNS!!!!
dulcete.vondy Postado em 16/01/2020 - 23:39:21
Muito feliz de saber que alguém voltou para ler, GRATIDÃOOOO ps.: Também adoraria que tivesse a continuação :/
-
Srta Vondy ♥ Postado em 18/12/2019 - 04:25:51
Se eu disser que tinha pensado nessa fic hoje você acredita ? Muita coincidência cara Essa fic é perfeita e graças a Deus, tu finalizou ! Não sei se eu comentei antes mas entendo tua "frustação", é muito chato tu fazer algo e não ter nada p te orientar, nem mesmo uma crítica construtiva. Amei o final, foi muito bom tu ter mantido o Chris paraplégico, mostra que para viver e ter um amor não é preciso ser "perfeito", ficou muito. Queria muito q tivesse um epílogo contado como seria a vida deles casados e quem sabe com filhos... <3 Muito obrigada por todo o esforço que você teve p essa história ser adaptada e entregue p a gente se apaixonar, chorar, rir e muitas vezes tudo de uma só vez kkkk, muito obrigada mesmo e até a próxima história <3
dulcete.vondy Postado em 16/01/2020 - 23:40:12
owwwwwwwwww, fiquei MUITO feliz com seu comentário, eu também gostaria que tivesse continuação :(((
-
eliiv Postado em 01/05/2019 - 17:58:45
Continua... está muito bom! Tô adorando.
-
cliper_rafa Postado em 09/04/2019 - 20:16:06
Aaaa, cadê você ? Desistiu ??????
-
cliper_rafa Postado em 28/03/2019 - 23:54:30
Desanimando**
-
cliper_rafa Postado em 28/03/2019 - 23:53:57
To desanimado de ler, poxa, gosto tanto dessa fic :(
-
carolcasti Postado em 23/03/2019 - 09:25:43
Cadê vc? Desistiu da fic..... Continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa Plissssssssssssssssssssssssssssssss
-
capitania_12 Postado em 15/03/2019 - 20:20:27
Aaaaaaah,continua logo por favooooooor
-
cliper_rafa Postado em 14/03/2019 - 19:09:41
Naaaao, foi tão rápido, continua <3<3