Fanfics Brasil - Capítulo 10 – Parte 2 Mentira Perfeita - Vondy (Adaptada)

Fanfic: Mentira Perfeita - Vondy (Adaptada) | Tema: Vondy


Capítulo: Capítulo 10 – Parte 2

559 visualizações Denunciar


— Ah, não — Samantha exclamou, fazendo beicinho. — Esqueci um documento na sala de reuniões! Poxa vida, estou tão cansada... Mas vou ter que voltar lá, né? Quando a cabeça não pensa, os pés pagam a conta.


Claro que Ivan já havia se levantado.


— Fique aí, gatinha. Eu pego pra você.


— Jura, Ivanzinho? Você faria isso por mim?


— Não há nada que eu não faça por você. — As bochechas dele ficaram rosadas.


— Obrigadinha. — Ela bateu de leve o indicador no nariz dele. O cor-de-rosa se intensificou. — Aproveita e me traz um refrigerante. Esqueci também. — E piscou para ele.


Revirei os olhos enquanto Ivan saía tropeçando nos próprios pés em direção ao elevador.


— Você não devia brincar com ele assim. — Eu ri.


— O que eu posso fazer? Já disse que não estou interessada, mas ele não quer acreditar e continua no meu pé. Quem sabe se eu brincar um pouquinho ele acaba se cansando. Como ele está se saindo?


— É o melhor parceiro que eu já tive. — Uma coisa era apontar os erros de Ivan para ele. Dizer isso à gerente de banco de dados era outra, completamente diferente. E ele era mesmo bom. Apenas um pouco desatento.


— Ótimo. — Mas eu percebi que ouvir a palavra “parceiro” a desagradou. Me peguei pensando se Ivan não tinha razão, no fim das contas, em continuar insistindo com Samantha. — É ótimo para a empresa quando a equipe se entende. Nossa, Dulce, que horror! — Ela pegou minha mão e a aproximou do rosto. — Quando foi a última vez que você fez a unha?


— Hã... Foi para... humm... a formatura, eu acho. — Tá, eu não era muito boa com aquela coisa de ser “menina”. Não sabia fazer as unhas e na última tentativa tinha acabado com esmalte no cotovelo e na colcha de tia Berenice. E era melhor nem começar a falar sobre maquiagem. Eu usava apenas os itens que sabia para que serviam: batom e rímel — o que já era complexo o bastante, uma vez que sem os óculos eu não via nada e borrava a cara toda; com eles, borrava as lentes.


— Credo! Isso já deve ter uns três anos! — Ela pegou o celular e digitou um número, ainda segurando minha mão. Tentei puxá-la, mas ela não permitiu. E ainda me olhou feio! — Você vai comigo ao salão na hora do almoço, e não adian... Alô! Ana, querida, é a Sam. Tenho uma emergência aqui que só a Neidinha pode resolver. Sim, preciso de um horário para hoje...


Desligou depois de marcar uma hora, toda alegre.


— Mas, Samantha, eu não posso sair...


— Pode parar! Você vai fazer a unha e está acabado. Uma mulher que se sente mais bonita rende muito mais no trabalho. Você vai se sentir muito melhor quando se livrar de toda essa cutícula. Credo! — Estremeceu de leve. — Saímos à uma hora.


Ela me deu as costas, sem me dar a chance de dizer que eu não achava que tirar pedaços de meu corpo me faria sentir melhor.


Adiantei o serviço, e logo que o relógio marcou uma hora Samantha veio me pegar. O salão ficava bem em frente ao prédio da L&L. Enquanto eu me contorcia na cadeira e assistia a Neidinha, a manicure favorita de Samantha, arrancar pedaços do meu corpo e depois pincelar minhas unhas com um lilás apático — mas que minha gerente insistiu que combinava com meu tom de pele —, Samantha folheava uma revista.


— Essa cor ficou uma graça em você. — Ela acariciou meu braço.


— Humm... Obrigada.


— Isso é tão divertido. Devíamos fazer mais vezes. Já que você está com estas unhas de arrasar, podíamos sair hoje ou amanhã. Tem alguma coisa marcada?


— Não, mas vou tentar dar uma adiantada no site. Faltei muitos dias. Tem umas páginas que eu quero testar. — O site já tomara forma, faltavam pequenos ajustes e a incansável busca por falhas não terminaria tão cedo.


— Precisa de ajuda com isso? — Ela deixou a revista de lado. — Eu não me importo em ficar até mais tarde hoje.


— Obrigada, Samantha. Eu e o Ivan damos conta.


Ela desviou o olhar, parecendo decepcionada.


— Certo. E que tal amanhã?


Balancei a cabeça.


— Minha tia ainda precisa de cuidados, e eu prefiro ficar com ela. Não posso pedir para a Magda ficar com ela só para que eu dê uma escapada.


Além disso, eu não ia conseguir me divertir, de qualquer forma.


— Você é uma mulher muito incrível, Dulce. — Tocou meu braço de leve, tomando cuidado para não borrar suas longas unhas recém-pintadas de vermelho. — É tão bonito ver a maneira como se dedica à sua tia. E ela nem é a sua mãe!


Mas ela era, sim! Tia Berenice era a única mãe que eu conhecia, e eu só não a chamava assim porque toda vez que eu deixava a palavra escapar ela chorava, e eu não queria entristecê-la.


Uma hora depois, voltamos para o escritório. Samantha, feliz da vida, embevecida com o maravilhoso aroma de tinta. Eu, equilibrando meu almoço — uma barra de cereais — entre os dentes, tomando cuidado para não borrar o trabalho de Neidinha. O que infelizmente aconteceu, assim que me acomodei na minha cadeira e esbarrei o dedo sem querer na ponta do teclado, deixando um risco cheio de grumos na unha do dedo anular.


Tudo bem. Era só esconder aquela mão caso Samantha estivesse por perto.


Quando o relógio marcou seis horas, todos foram para casa. Ivan, vendo que eu ficaria até mais tarde, decidiu ficar também.


— Você sabe que isso não é uma competição, né? — perguntei assim que o andar ficou vazio.


— Claro que eu sei. Mesmo porque, se fosse uma competição, nós já sabemos quem teria ganhado. Eu, é claro. — Suas sobrancelhas subiram e desceram rapidamente. — E eu não tinha nada urgente para fazer. Pretendia lavar roupa, porque estou sem cueca limpa, mas posso me virar por um dia.


Estremeci de leve, voltando a atenção para a tela e bloqueando qualquer imagem de Ivan sem cueca que surgisse em minha mente. Eu não precisava daquilo para ter pesadelos. Sua risada já dava conta disso.


 


 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): dulcete.vondy

Este autor(a) escreve mais 2 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Inesperadamente, imagens de Christopher, deitado na minha cama, preencheram minha cabeça. E ele não estava usando cueca. E aquela mão imensa estava sobre o peito largo, escorregando para a barriga sequinha e indo em direção... — Dulce! — AHHH! — Dei um pulo da cadeira quando algo atingiu minha cabeça. Um crucifixo ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 88



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • eliiv Postado em 05/08/2020 - 01:20:08

    Adorei q vc continuou.... acabei de ler e estou apaixonada e um pouco triste pois nao tem mais capítulos ... adoraria q tivesse 2 temporada

  • anne_mx Postado em 22/12/2019 - 23:50:39

    Comecei a ler essa fanfic e me apaixonei logo de cara, obrigada por não ter permitido que a história ficasse inacabada, foi linda a sua continuidade e o final então, foi incrível, meu sonho que tivesse um epílogo ou segunda temporada, PARABÉNS!!!!

    • dulcete.vondy Postado em 16/01/2020 - 23:39:21

      Muito feliz de saber que alguém voltou para ler, GRATIDÃOOOO ps.: Também adoraria que tivesse a continuação :/

  • Srta Vondy ♥ Postado em 18/12/2019 - 04:25:51

    Se eu disser que tinha pensado nessa fic hoje você acredita ? Muita coincidência cara Essa fic é perfeita e graças a Deus, tu finalizou ! Não sei se eu comentei antes mas entendo tua &quot;frustação&quot;, é muito chato tu fazer algo e não ter nada p te orientar, nem mesmo uma crítica construtiva. Amei o final, foi muito bom tu ter mantido o Chris paraplégico, mostra que para viver e ter um amor não é preciso ser &quot;perfeito&quot;, ficou muito. Queria muito q tivesse um epílogo contado como seria a vida deles casados e quem sabe com filhos... <3 Muito obrigada por todo o esforço que você teve p essa história ser adaptada e entregue p a gente se apaixonar, chorar, rir e muitas vezes tudo de uma só vez kkkk, muito obrigada mesmo e até a próxima história <3

    • dulcete.vondy Postado em 16/01/2020 - 23:40:12

      owwwwwwwwww, fiquei MUITO feliz com seu comentário, eu também gostaria que tivesse continuação :(((

  • eliiv Postado em 01/05/2019 - 17:58:45

    Continua... está muito bom! Tô adorando.

  • cliper_rafa Postado em 09/04/2019 - 20:16:06

    Aaaa, cadê você ? Desistiu ??????

  • cliper_rafa Postado em 28/03/2019 - 23:54:30

    Desanimando**

  • cliper_rafa Postado em 28/03/2019 - 23:53:57

    To desanimado de ler, poxa, gosto tanto dessa fic :(

  • carolcasti Postado em 23/03/2019 - 09:25:43

    Cadê vc? Desistiu da fic..... Continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa Plissssssssssssssssssssssssssssssss

  • capitania_12 Postado em 15/03/2019 - 20:20:27

    Aaaaaaah,continua logo por favooooooor

  • cliper_rafa Postado em 14/03/2019 - 19:09:41

    Naaaao, foi tão rápido, continua <3<3


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais