Fanfics Brasil - Capítulo 12 – Parte 2 Mentira Perfeita - Vondy (Adaptada)

Fanfic: Mentira Perfeita - Vondy (Adaptada) | Tema: Vondy


Capítulo: Capítulo 12 – Parte 2

31 visualizações Denunciar


— Ah, o que eu posso fazer? Acho que eu gosto de um desafio. — Então a diversão se foi e ele me olhou tão sério que senti como se estivesse me vendo por dentro. — Eu não estava olhando pra loira nenhuma ontem, no bar. Eu estava observando você. E percebi que você está sofrendo, Dulce. Muito.


Eu me senti comovida e bastante surpresa por ele ter se dado o trabalho de prestar atenção em mim. E ter sacado tudo tão facilmente, mesmo que mal nos conhecêssemos. Nem Christian nem Maite haviam conseguido enxergar quanto eu estava sofrendo.


— Eu... não...


— Tudo bem. Não precisa. Não pra mim — falou baixinho, mirando o teto. — E foi por isso que eu tive aquela ideia maluca. Eu sei exatamente como é não ter controle sobre porra nenhuma. Como é desesperador não poder fazer nada além de tentar manter a maldita fé. E a cada dia isso se tornar mais e mais difícil.


De início, pensei que eu estivera certa antes, que ele tinha me visto por dentro porque era exatamente daquela forma que eu me sentia. Mas depois, ao notar como seu Maxilar se contraía, os nós dos dedos esbranquiçados, tamanha a força com que ele apertava o volante, percebi meu equívoco. Ele descrevera a si mesmo.


Eu não queria que ele se sentisse como eu me sentia, à mercê de um destino caprichoso, com a sensação da lâmina fria da guilhotina a um suspiro do pescoço. Queria que ninguém jamais precisasse se sentir assim.


— Tá — me ouvi dizer, o coração batendo muito rápido.


— Tá o quê? — Christopher olhou para mim, sem entender.


— Tá, vamos fazer isso — expliquei. — Eu mudei de ideia. Aceito a sua proposta. Se você é capaz de me compreender desse jeito, então acho que a gente pode fazer esse plano funcionar. E já faz dias que eu estou enrolando a minha tia. Ela quer saber o nome do meu namorado e eu me esquivo. Que mal haveria em dizer um nome, não é? Só que... Christopher, eu não sei agir como uma cuidadora. Sua família vai sacar na hora que eu sou uma fraude.


— Não vai ser muito diferente do que você fez hoje.


— Mas eu não fiz nada.


— Exatamente. — Abriu um sorriso cheio de dentes.


— Ah. — Isso eu podia fazer. — Tá, tudo bem.


— Temos um acordo? — ele quis saber.


Tomei fôlego.


— Não tenho alternativa.


— Ótimo! — Ele levou a mão à boca e... cuspiu! E ainda por cima me ofereceu.


— Eca, Christopher!


— Deixa de frescura. Vai! Cospe e aperta.


— Quantos anos você tem mesmo?


Suas sobrancelhas se arquearam.


— Não me diz que você é uma daquelas garotas frescas que têm nojo de um pouco de saliva...


Revirei os olhos e cuspi em minha mão antes de apertar a dele.


— Aprenda uma coisa, Christopher. Nunca me desafie. Eu sempre vou aceitar. — Não tenho ideia do porquê. Desde pequena, sempre fui muito competitiva. Às vezes até apostava comigo mesma. Coisas bobas, por exemplo: quando estava andando na rua e ouvia um carro se aproximando, dizia: “Aposto que consigo chegar naquele poste antes dele”. E então saía correndo, até os óculos estarem pulando na minha cara.


— É bom saber disso. — Algo reluziu em seu olhar.


Soltei sua mão e a limpei na calça. Ele apenas segurou o volante.


— Que tal um cineminha amanhã? — sugeriu. — Pra gente continuar se conhecendo melhor e bolar mentiras infalíveis.


Eu gemi, deixando a cabeça cair no encosto do banco, mirando o teto recoberto de tecido cinza. Aquilo não ia dar certo. Não ia!


— Não pense muito a respeito, Dulce — ele disse, como se soubesse o que eu estava pensando. — Você está fazendo duas coisas boas. Deixando sua tia contente e me ajudando a me libertar do meu cativeiro. Devia ficar feliz.


— Eu devia era ter mantido a boca fechada, isso sim — reclamei, carrancuda. Ele deu risada.


— Te pego às oito?


Voltei os olhos para ele, cansada.


— Pode ser. E você precisa saber que eu inventei um homem perfeito para a tia Berê. Ele é quase um príncipe de conto de fadas.


— Isso pode ser um problema. — Ele se remexeu, desconfortável.


— Por isso achei melhor avisar. Será que daria para você ler alguns livros? Eu disse que o meu namorado adorava os mesmos livros que ela.


Ele me olhou desconfiado.


— Quais?


— Você sabe... Jane Austen. Shakespeare. As irmãs Brontë... — Dei de ombros. — Tem um que é o preferido dela. Jane Eyre. Já ouviu falar?


— Claro que não! Deus do céu, Dulce. — Ele bateu a cabeça no banco e gemeu. — Você não facilita!


Encolhi os ombros.


— Eu descrevi o cara mais perfeito segundo a cabeça dela! Não pensei que teria que encontrar um de verdade. E você não precisa ler o livro. Tem filmes. Deve servir. — Ajeitei a mochila no ombro e segurei a maçaneta do carro. — Obrigada pelo jantar. Foi... foi bem legal.


Abri a porta, mas ele segurou meu braço. Levantei a cabeça a tempo de vê-lo se inclinar em minha direção.


Ele ia me beijar. Meu Deus, ele pretendia me beijar! Pensei na possibilidade de abrir a porta e sair correndo, ou então acertar o nariz dele com a mochila, mas seus olhos encontraram os meus e algo em meu cérebro se desconectou. Ele estava tão próximo que pude ver os pontinhos de barba recém-aparada em seu queixo, tão perto que aqueles olhos me pareceram o mundo todo. Daquela distância, notei que as íris verdes tão pálidas eram contornadas por um círculo azul-escuro. Minha respiração disparou.


Por que eu não me sentia ultrajada? Por que fechei os olhos e inclinei a cabeça?


 


 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): dulcete.vondy

Este autor(a) escreve mais 2 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Espera! Isso é errado. Ele não é seu namorado de verdade, só vai fingir que é. — Nada de beijos, Christopher. — Abri os olhos e o segurei pelos ombros. Eu não devia ter feito isso. Ao tocar aqueles músculos duros e torneados, a imagem dele na minha cama retornou com força. Saco! Eu já sabia que ele ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 88



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • eliiv Postado em 05/08/2020 - 01:20:08

    Adorei q vc continuou.... acabei de ler e estou apaixonada e um pouco triste pois nao tem mais capítulos ... adoraria q tivesse 2 temporada

  • anne_mx Postado em 22/12/2019 - 23:50:39

    Comecei a ler essa fanfic e me apaixonei logo de cara, obrigada por não ter permitido que a história ficasse inacabada, foi linda a sua continuidade e o final então, foi incrível, meu sonho que tivesse um epílogo ou segunda temporada, PARABÉNS!!!!

    • dulcete.vondy Postado em 16/01/2020 - 23:39:21

      Muito feliz de saber que alguém voltou para ler, GRATIDÃOOOO ps.: Também adoraria que tivesse a continuação :/

  • Srta Vondy ♥ Postado em 18/12/2019 - 04:25:51

    Se eu disser que tinha pensado nessa fic hoje você acredita ? Muita coincidência cara Essa fic é perfeita e graças a Deus, tu finalizou ! Não sei se eu comentei antes mas entendo tua &quot;frustação&quot;, é muito chato tu fazer algo e não ter nada p te orientar, nem mesmo uma crítica construtiva. Amei o final, foi muito bom tu ter mantido o Chris paraplégico, mostra que para viver e ter um amor não é preciso ser &quot;perfeito&quot;, ficou muito. Queria muito q tivesse um epílogo contado como seria a vida deles casados e quem sabe com filhos... <3 Muito obrigada por todo o esforço que você teve p essa história ser adaptada e entregue p a gente se apaixonar, chorar, rir e muitas vezes tudo de uma só vez kkkk, muito obrigada mesmo e até a próxima história <3

    • dulcete.vondy Postado em 16/01/2020 - 23:40:12

      owwwwwwwwww, fiquei MUITO feliz com seu comentário, eu também gostaria que tivesse continuação :(((

  • eliiv Postado em 01/05/2019 - 17:58:45

    Continua... está muito bom! Tô adorando.

  • cliper_rafa Postado em 09/04/2019 - 20:16:06

    Aaaa, cadê você ? Desistiu ??????

  • cliper_rafa Postado em 28/03/2019 - 23:54:30

    Desanimando**

  • cliper_rafa Postado em 28/03/2019 - 23:53:57

    To desanimado de ler, poxa, gosto tanto dessa fic :(

  • carolcasti Postado em 23/03/2019 - 09:25:43

    Cadê vc? Desistiu da fic..... Continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa Plissssssssssssssssssssssssssssssss

  • capitania_12 Postado em 15/03/2019 - 20:20:27

    Aaaaaaah,continua logo por favooooooor

  • cliper_rafa Postado em 14/03/2019 - 19:09:41

    Naaaao, foi tão rápido, continua <3<3


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais