Fanfics Brasil - Capítulo 12 – Parte 4 Mentira Perfeita - Vondy (Adaptada)

Fanfic: Mentira Perfeita - Vondy (Adaptada) | Tema: Vondy


Capítulo: Capítulo 12 – Parte 4

617 visualizações Denunciar


— A tia Berê passou bem hoje? — questionei.


— Sim, sim! Tudo certo. O dr. Victor até ligou para saber como ela estava. Cá entre nós, eu acho que ele está caidinho pela Berenice.


— Ora, Magda, pare com isso! — tia Berenice objetou, desligando o telefone. — Um homem que viu os exames de fezes de uma mulher dificilmente se sente atraído por ela. Mas eu gosto dele. Sempre tão carrancudo. Gosto de desconcertá-lo. E você, Dulce... — Muito zangada, constatei. Tia Berê quase nunca me chamava pelo nome. Era sempre Dul, Dudu ou o embaraçoso Dulcezinha. — Tem alguma notícia do seu noivo?


— Como é mesmo o nome dele? — Magda perguntou, seguindo à risca seu papel de comparsa de tia Berenice.


Não acredito que vou mesmo fazer isso.


— Christopher — suspirei, vencida. — O nome dele é Christopher.


— Ah, agora estamos chegando a algum lugar — comentou minha tia, com amargura. — Quando vai me apresentar a ele?


— Assim que ele voltar de viagem.


— Ah, é? E quando isso vai acontecer? — Ela estreitou os olhos.


Ah, merda. Era isso. Ela não sabia nada sobre eu ter inventado um namorado. Mas de alguma maneira já sabia sobre o Christopher. Como? Como ela podia saber se eu só me decidi havia cinco...


— A dona Marlucy! — Droga. Ela provavelmente tinha nos visto. Devia ser ela no telefone ainda agora.


— Imagine a minha surpresa quando ela ligou dizendo que você estava se agarrando com um desconhecido na porta da casa dela. Agora me diz, Dulce, por que você não podia se agarrar com um desconhecido na frente da sua própria casa? Jamais esperei essa atitude vinda de você. As vizinhas já conhecem o seu noivo e eu só soube o nome dele há um minuto! — Ela empinou o nariz, o olhar repleto de mágoa.


— Isso é verdade — Magda pegou a mão de tia Berenice e deu leves palmadas nela. — Está sendo um pouco cruel, Dulce.


— Ele ainda não é meu noivo! E... acabou de chegar do aeroporto! — improvisei. — Estava todo... descabelado e amarrotado. Não queria passar uma impressão ruim porque... ele quer te impressionar, tia. Além disso, ele me queria só para ele por uns minutos. — Em qual dos filmes dela a mocinha tinha dito isso mesmo? Eu esperava que ela também não lembrasse.


E acho que não lembrou, já que sua expressão se abrandou.


— Verdade, Dulcezinha?


Balancei a cabeça firmemente, cruzando as mãos nas costas, obrigando-as a ficar bem longe do meu nariz para não me delatar.


— Ele só fala em conhecer a senhora. Até antecipou a volta, porque eu liguei contando que a senhora tinha passado mal. Ele sabe quanto a senhora significa pra mim e quer a sua aprovação a todo custo. Está com medo de que não o aprove.


— Ah, que homem mais atencioso! — Ela levou as mãos ao coração e suspirou. — Mas ele não precisa se preocupar. Eu já o amo!


— Eu disse isso a ele. Mas sabe como é... Ele não acreditou. Então chegou de viagem e me pegou saindo do trabalho. Fui eu que pedi para ele me deixar longe de casa, porque eu não sabia se a senhora tinha se arrumado. E sabia que a senhora não ia me perdoar se eu a apresentasse a ele sem ter passado laquê.


— Ah, meu amorzinho... — E abriu os braços para mim. Sentindo-me miseravelmente culpada, corri até ela, me encolhendo para enterrar a cabeça em seu peito e ouvir o tum-tum-tum, não tão forte nem tão firme como costumava ser. — Agora eu entendi. E você tem razão. Precisamos de um pouco de pompa e circunstância. A ocasião merece. Um belo jantar... Quem sabe ele se anima e faz o pedido? Magda, você vai ter que me ajudar com a comida.


— Vamos fazer o melhor jantar da vida dele! O que ele gosta de comer?


Titubeei, sem saber o que responder, mas então me lembrei da conversa de poucas horas antes.


— Fritura. Qualquer coisa gordurosa. E massa. Mas ele come de tudo. E a senhora não pode nem olhar para nada disso — lembrei a ela.


— Estraga-prazeres. Vou fazer uma sopa insossa para mim, mas o rapaz vai sair daqui carregado, ou eu não me chamo Berenice!


— Sua tia descreveu um deus da Grécia antiga. — Magda bateu palmas.


— Mostre uma foto dele pra gente! Merda.


— Hã... não vai dar. Minha bateria acabou. Vou colocar o celular pra carregar e amanhã eu mostro. — Ergui o aparelho rapidamente e o enfiei no fundo do bolso da calça. — Vou tomar um banho.


Saí da sala antes que elas pudessem protestar. Droga, eu devia ter pensado nisso. Que garota não tem pelo menos uma foto do namorado?


Entrei no meu quarto e fechei a porta. Esperei um minuto até ouvir a risada das duas no andar de baixo. Peguei o celular e liguei para Maite. Ela atendeu no segundo toque.


— Maite, sou eu! Você tem o telefone do Christopher? — sussurrei, por precaução.


— Não. Por quê?


— Não posso falar agora, mas amanhã eu explico tudo. Só preciso falar com ele. O mais depressa possível.


— Posso perguntar pra Anahí ou pro Poncho...


Poncho!


— Eu tive uma ideia melhor. Você sabe onde o Poncho treina?


— Sim, é numa academia perto da casa dele. O Paulo também frequenta. — Ela me passou o endereço do local onde seu namorado costumava treinar. — Ju, você parece aflita. Quer que eu vá até aí ou...


— Não precisa, May. Minha tia iria desconfiar. Eu te explico amanhã. Prometo.


Ela insistiu um pouco mais, mas eu tinha medo de que os ouvidos afiados de tia Berenice captassem algo que não deviam, de modo que, depois de me fazer jurar que almoçaria com ela, minha amiga desligou.


Ajustei o despertador para uma hora mais cedo que o habitual e fui para o chuveiro. Precisava de um banho antes de descer para adiantar o almoço do dia seguinte e assim garantir que tia Berenice não acabaria comendo besteiras.


Entrei no boxe montando uma lista mental de tudo que teria que perguntar a Christopher assim que o visse, enquanto a água morna me envolvia.


Por alguma estranha razão, os pontos em que ele havia me tocado ainda formigavam.


 


 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): dulcete.vondy

Este autor(a) escreve mais 2 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Christopher   — Christopher, é a sua vez — Anahí disse. — Ah, certo. — Peguei a bola na canaleta e, equilibrando-a no colo, me aproximei da pista. Meu irmão me ligara pouco depois de eu ter deixado Dulce em casa, perguntando se eu queria ir ao boliche. Anahí estava uma pilha. Descobriram um rombo enorme numa das ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 88



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • eliiv Postado em 05/08/2020 - 01:20:08

    Adorei q vc continuou.... acabei de ler e estou apaixonada e um pouco triste pois nao tem mais capítulos ... adoraria q tivesse 2 temporada

  • anne_mx Postado em 22/12/2019 - 23:50:39

    Comecei a ler essa fanfic e me apaixonei logo de cara, obrigada por não ter permitido que a história ficasse inacabada, foi linda a sua continuidade e o final então, foi incrível, meu sonho que tivesse um epílogo ou segunda temporada, PARABÉNS!!!!

    • dulcete.vondy Postado em 16/01/2020 - 23:39:21

      Muito feliz de saber que alguém voltou para ler, GRATIDÃOOOO ps.: Também adoraria que tivesse a continuação :/

  • Srta Vondy ♥ Postado em 18/12/2019 - 04:25:51

    Se eu disser que tinha pensado nessa fic hoje você acredita ? Muita coincidência cara Essa fic é perfeita e graças a Deus, tu finalizou ! Não sei se eu comentei antes mas entendo tua &quot;frustação&quot;, é muito chato tu fazer algo e não ter nada p te orientar, nem mesmo uma crítica construtiva. Amei o final, foi muito bom tu ter mantido o Chris paraplégico, mostra que para viver e ter um amor não é preciso ser &quot;perfeito&quot;, ficou muito. Queria muito q tivesse um epílogo contado como seria a vida deles casados e quem sabe com filhos... <3 Muito obrigada por todo o esforço que você teve p essa história ser adaptada e entregue p a gente se apaixonar, chorar, rir e muitas vezes tudo de uma só vez kkkk, muito obrigada mesmo e até a próxima história <3

    • dulcete.vondy Postado em 16/01/2020 - 23:40:12

      owwwwwwwwww, fiquei MUITO feliz com seu comentário, eu também gostaria que tivesse continuação :(((

  • eliiv Postado em 01/05/2019 - 17:58:45

    Continua... está muito bom! Tô adorando.

  • cliper_rafa Postado em 09/04/2019 - 20:16:06

    Aaaa, cadê você ? Desistiu ??????

  • cliper_rafa Postado em 28/03/2019 - 23:54:30

    Desanimando**

  • cliper_rafa Postado em 28/03/2019 - 23:53:57

    To desanimado de ler, poxa, gosto tanto dessa fic :(

  • carolcasti Postado em 23/03/2019 - 09:25:43

    Cadê vc? Desistiu da fic..... Continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa Plissssssssssssssssssssssssssssssss

  • capitania_12 Postado em 15/03/2019 - 20:20:27

    Aaaaaaah,continua logo por favooooooor

  • cliper_rafa Postado em 14/03/2019 - 19:09:41

    Naaaao, foi tão rápido, continua <3<3


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais