Fanfic: Mentira Perfeita - Vondy (Adaptada) | Tema: Vondy
Dulce
Quando deixei tia Berenice sob os cuidados de Magda, na manhã seguinte, ainda estava escuro. Mesmo assim, dona Marlucy já estava na rua, varrendo a calçada. Apressei o passo, evitando contato visual. Não adiantou muito.
— Dulce! Saindo mais cedo, é? Aconteceu alguma coisa?
— Não, nada.
Não é que eu não gostasse dela... Tá, eu não gostava, e não era por conta da noite passada. A mulher magra de cabelo claro e rosto comprido — que sempre me fazia pensar numa raposa — era a maior fofoqueira do bairro, e fazia comentários maldosos sobre todo mundo, especialmente sobre Christian.
Como se quem ele amasse fosse de suma importância para a vida dela...
— Vi você ontem com aquele rapaz. Parecia bem feliz, hein? — Ela piscou um dos olhos de raposa.
— Dona Marlucy, eu realmente tenho...
— É sempre bom ver alguém feliz — ela me interrompeu. — Sobretudo quando se está no fundo do poço. Minha vida está tão difícil. — Os olhos dela marejaram. Ah, Senhor, de novo não! — Você sabe que pessoas como nós, as mentes evoluídas, são as que mais sofrem, não sabe?
Toda vez que ela vinha com aquele papo de “mentes evoluídas”, eu desejava ter algo para acertar minha cabeça.
Avistei Christian saindo de casa, do outro lado da calçada.
Me salva, sibilei para ele.
Ele apertou os lábios para não rir, sem se deter um segundo sequer. Filho da mãe!
— Fiz até um poema sobre isso — disse dona Marlucy. — “A rosa azul, que sorri ao alvorecer, murcha e chora ao cair do crepúsculo. Chega a dar pena ver tão bela flor se tornar um molusco.” Tão profundo, não acha? — Ela soluçou alto e enxugou uma lágrima.
— Nossa. Profundo. Estou atrasada. Preciso ir agora.
— Mas você nem me contou quem era o homem no carro ontem à noite!
Mas eu já corria. Alcancei Christian pouco antes de chegar ao ponto de ônibus.
— Seu traidor! — acusei.
— Tenho reunião com uns representantes logo cedo. — Meu amigo trabalhava em uma das joalherias mais chiques da cidade. — Estava espiando na janela já fazia dez minutos, esperando que aquela cobra encontrasse uma vítima. Uma pena que foi você, florzinha. E você, por que está saindo tão cedo?
— Porque eu arranjei um noivo.
— Elabore. — Ele estendeu o braço e deslizou o polegar na linha do meu lábio inferior, limpando o batom que eu provavelmente havia borrado na pressa de sair de casa.
Nosso ônibus chegou, e milagrosamente conseguimos nos sentar.
Aproveitei e contei a ele o que havia acontecido, sobre o contrato com a agência, a proposta de Christopher, o jantar e as perguntas de tia Berenice a respeito dele. Christian lutava para não rir e por duas vezes não foi capaz de segurar a gargalhada. Eu quis bater nele.
— Então, estou indo para a academia agora — ajeitei a mochila no colo —, porque, se eu não mostrar uma foto do Christopher ainda hoje para a tia Berenice, ela vai sacar que tem alguma coisa errada.
— E se ele não estiver lá? — ele perguntou, com a testa encrespada.
— Ele disse que sempre malha com o irmão.
— Sempre não significa todos os dias.
— Quer parar com isso? Era para você estar me animando. “Vai dar tudo certo, Dulce. Claro que vão devolver o dinheiro da sua tia, Dulce. Não, você não vai matá-la quando contar que mentiu para ela, Dulce.”
— Desculpa, florzinha. Eu só estava pensando no que pode dar errado e no que fazer no caso de ele não estar lá. Conheço um cara que é advogado. Vou falar com ele a respeito desse contrato. Se puder me dar uma cópia, vai ser melhor ainda.
— Ah, Christian, não sei se vai adiantar muito não. Foi a tia Berê quem contratou. A menos que eu a interdite, não vejo como conseguir o cancelamento sem que ela saiba.
— Não custa tentar.
Meu ponto chegou. Eu me despedi de Christian e desci apressada, procurando o prédio da academia. Não foi difícil encontrar. A fachada era toda de vidro, exibindo a fileira de esteiras.
Uma garota vestida de lycra da cabeça aos pés me dirigiu um sorriso amistoso assim que passei pela porta. Apesar de pequena, ela tinha mais músculos nas pernas do que eu no corpo todo.
— Posso te ajudar, linda? — perguntou, toda amável.
— Oi, eu estou procurando uma pessoa.
O sorriso sumiu.
— Ah, eu pensei que fosse aluna nova da aula de zumba.
— Não. Eu estou procurando meu... amigo. Christopher. Christopher Uckermann.
— Ah, sim. O Christopher! — O sorriso dela retornou, assim como um pouco de cor nas bochechas. Então ela me avaliou dos pés à cabeça e seus olhos se estreitaram. — Mas eu não sabia que o Christopher tinha namorada. Ele nunca mencionou.
Minha paciência estava se esgotando, mas ser mal-educada não me ajudaria a encontrar meu “namorado”.
Autor(a): dulcete.vondy
Este autor(a) escreve mais 2 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
— Pode me mostrar onde ele está, por favor? — Mas é claro. — Ela girou sobre os calcanhares e seu cabelo escuro e longo se balançou nas costas, chegando quase à altura dos quadris, de onde uma montanha de músculos saltava. Aquilo não podia ser de verdade. Quer dizer, era anatômica e fisicamente impossí ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 88
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
eliiv Postado em 05/08/2020 - 01:20:08
Adorei q vc continuou.... acabei de ler e estou apaixonada e um pouco triste pois nao tem mais capítulos ... adoraria q tivesse 2 temporada
-
anne_mx Postado em 22/12/2019 - 23:50:39
Comecei a ler essa fanfic e me apaixonei logo de cara, obrigada por não ter permitido que a história ficasse inacabada, foi linda a sua continuidade e o final então, foi incrível, meu sonho que tivesse um epílogo ou segunda temporada, PARABÉNS!!!!
dulcete.vondy Postado em 16/01/2020 - 23:39:21
Muito feliz de saber que alguém voltou para ler, GRATIDÃOOOO ps.: Também adoraria que tivesse a continuação :/
-
Srta Vondy ♥ Postado em 18/12/2019 - 04:25:51
Se eu disser que tinha pensado nessa fic hoje você acredita ? Muita coincidência cara Essa fic é perfeita e graças a Deus, tu finalizou ! Não sei se eu comentei antes mas entendo tua "frustação", é muito chato tu fazer algo e não ter nada p te orientar, nem mesmo uma crítica construtiva. Amei o final, foi muito bom tu ter mantido o Chris paraplégico, mostra que para viver e ter um amor não é preciso ser "perfeito", ficou muito. Queria muito q tivesse um epílogo contado como seria a vida deles casados e quem sabe com filhos... <3 Muito obrigada por todo o esforço que você teve p essa história ser adaptada e entregue p a gente se apaixonar, chorar, rir e muitas vezes tudo de uma só vez kkkk, muito obrigada mesmo e até a próxima história <3
dulcete.vondy Postado em 16/01/2020 - 23:40:12
owwwwwwwwww, fiquei MUITO feliz com seu comentário, eu também gostaria que tivesse continuação :(((
-
eliiv Postado em 01/05/2019 - 17:58:45
Continua... está muito bom! Tô adorando.
-
cliper_rafa Postado em 09/04/2019 - 20:16:06
Aaaa, cadê você ? Desistiu ??????
-
cliper_rafa Postado em 28/03/2019 - 23:54:30
Desanimando**
-
cliper_rafa Postado em 28/03/2019 - 23:53:57
To desanimado de ler, poxa, gosto tanto dessa fic :(
-
carolcasti Postado em 23/03/2019 - 09:25:43
Cadê vc? Desistiu da fic..... Continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa Plissssssssssssssssssssssssssssssss
-
capitania_12 Postado em 15/03/2019 - 20:20:27
Aaaaaaah,continua logo por favooooooor
-
cliper_rafa Postado em 14/03/2019 - 19:09:41
Naaaao, foi tão rápido, continua <3<3