Fanfic: Mentira Perfeita - Vondy (Adaptada) | Tema: Vondy
Dulce
Quase não vi o dia passar. Toda vez que me lembrava do papel ridículo que protagonizara na frente de Christopher — e de Poncho! —, eu queria gritar. Por isso mergulhei no trabalho como se não houvesse amanhã. Isso sempre me acalmava.
Estava tão concentrada na montagem do site que não notei que já passava das três da tarde. Até que Maite se debruçou na beirada do meu cubículo.
— Já chega, Dulce. Eu aguentei o máximo que podia.
Ah, certo. Maite não iria me deixar em paz enquanto eu não contasse o que andou acontecendo. Mesmo assim, tentei adiar.
— Será que a gente não pode fazer isso outra hora? É que eu estou...
— Matando sua melhor amiga lentamente? — Ela arqueou uma sobrancelha. — Andei pensando e cheguei a umas conclusões bem malucas. Isso é tortura, Dulce. Levanta daí. Você almoçou hoje?
Soltei um suspiro ruidoso.
— Não. — Salvei o arquivo e me levantei. — Ivan, você pode dar andamento de onde eu parei? E se tiver tempo dá uma limpada na pasta de arquivos. Está uma bagunça.
— Não entendo por que você acha que pode me dar ordens. Você é tão desenvolvedora júnior quanto eu.
Revirei os olhos. Ivan às vezes era tão infantil.
Maite e eu descemos de escada, pois os elevadores enlouqueciam naquele horário, e só por isso ela não começou o interrogatório ali mesmo.
Peguei um sanduíche e um suco na lanchonete e nós nos sentamos numa mesa perto da porta do refeitório. Ela nem esperou eu tomar um gole antes de começar a falar.
— Vamos lá. Passei a noite pensando no que o Christopher tem a ver com o seu problema e cheguei à conclusão de que ele vai ser o seu noivo para todos os efeitos.
— É basicamente isso.
Mesmo tendo deduzido tudo, sua boca se escancarou de surpresa.
— Como isso aconteceu? Como foi que ele acabou metido nessa história?
— Bom, lembra que a Anahí sugeriu arrumar um noivo de aluguel lá no bar? Quando você e a Mariana ficaram de papo, eu saí para tomar um pouco de ar e o Christopher me seguiu. Aí...
Fui narrando tudo o que acontecera, sem ocultar nenhum detalhe. Bom, quase nenhum. Eu não precisava que mais alguém soubesse da cena vergonhosa que eu protagonizara na academia.
— Você teve um encontro com o Christopher?! — perguntou, perplexa.
— Não do jeito que você está pensando...
— Dulce, você acabou de dizer que ele te pediu em namoro!
— Não! Ele me fez uma proposta quase razoável e eu aceitei, mesmo não tendo certeza se vamos conseguir enganar minha tia e a família dele. Fiz umas fotos dele hoje cedo. Vamos nos encontrar mais tarde para aprender um pouquinho mais um sobre o outro... — Ou iríamos, me dei conta. Ele não disse onde deveríamos nos ver. E eu não tinha o telefone dele para perguntar. Será que ele se esquecera ou mudara de ideia no último minuto? Deus, só faltava essa.
— Humm... — Ela tamborilou as unhas pintadas de bege clarinho na lata do seu refrigerante, uma expressão preocupada no rosto delicado.
— O quê?
— Tem certeza que é boa ideia, Ju?
— E por que não seria? — Mordi o sanduíche. — Ele é... é bem legal.
— Esse é o problema. Quando o Christopher banca o folgado, é fácil gostar dele. Quando ele fala sério, é impossível resistir a ele.
— Eu não vou ter problemas com isso. Não sinto a menor atração por ele. A menor! — Levei o canudinho à boca, mas ele esbarrou em meu queixo. Um pouco de suco escorreu em minha pele.
Da mesma maneira que as gotas de água escorreram no peito forte e rígido de Christopher. E nos ombros. Nossa, aqueles ombros eram do tipo e do formato que fariam uma mulher esquecer o que estava dizendo. Ou ouvindo.
— ... se é assim, fico mais tranquila.
Pisquei e encarei Maite. O que ela tinha dito mesmo?
— Se você não se sente atraída por ele, eu fico mais sossegada. Tenho medo que você se apaixone. O Christopher não é o cara certo pra você.
— Por que não? — perguntei. Ela ergueu as sobrancelhas. — O quê? Só quero saber por que você acha que eu não sirvo pra ele.
— Não é você, Ju! É ele! O Christopher está passando por um período instável. A Anahí disse que desde que ele comprou o carro não para mais em casa. Ele só quer saber de sexo descompromissado, e você...
— Só quero um homem de carne e osso para apresentar para a minha tia e mais nada — completei, doida para que aquele assunto morresse. — Relaxa, May. Eu sei lidar com tipos como o Christopher. — Se ele parasse de enfiar o nariz no meu pescoço. E de me puxar para o colo dele. E de se grudar em mim quando estivesse quase pelado.
Sobretudo esta última. Por causa da reação alérgica que eu tinha desenvolvido. Porque só podia ser isso todas aquelas coisas que eu sentia quando ele me tocava. Eu devia ser sensível a algum produto que ele usava.
Prova disso é que ainda sentia uma leve comichão onde a pele dele encostara na minha.
— Se você diz... — Maite tomou um gole de refri. — Mas agora me conta. E o site? Quando vai estar pronto?
Autor(a): dulcete.vondy
Este autor(a) escreve mais 2 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
— Acho que em umas duas semanas. Eu e o Ivan estamos nos matando para aprontar tudo a tempo. Ainda tem algumas coisas para resolver, mas estou confiante. — A gente podia sair para comemorar quando você terminar. — Ela se levantou, pegando sua bandeja. Eu também. — E você podia levar o Christopher. Ele sempre anima e deixa qualquer ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 88
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
eliiv Postado em 05/08/2020 - 01:20:08
Adorei q vc continuou.... acabei de ler e estou apaixonada e um pouco triste pois nao tem mais capítulos ... adoraria q tivesse 2 temporada
-
anne_mx Postado em 22/12/2019 - 23:50:39
Comecei a ler essa fanfic e me apaixonei logo de cara, obrigada por não ter permitido que a história ficasse inacabada, foi linda a sua continuidade e o final então, foi incrível, meu sonho que tivesse um epílogo ou segunda temporada, PARABÉNS!!!!
dulcete.vondy Postado em 16/01/2020 - 23:39:21
Muito feliz de saber que alguém voltou para ler, GRATIDÃOOOO ps.: Também adoraria que tivesse a continuação :/
-
Srta Vondy ♥ Postado em 18/12/2019 - 04:25:51
Se eu disser que tinha pensado nessa fic hoje você acredita ? Muita coincidência cara Essa fic é perfeita e graças a Deus, tu finalizou ! Não sei se eu comentei antes mas entendo tua "frustação", é muito chato tu fazer algo e não ter nada p te orientar, nem mesmo uma crítica construtiva. Amei o final, foi muito bom tu ter mantido o Chris paraplégico, mostra que para viver e ter um amor não é preciso ser "perfeito", ficou muito. Queria muito q tivesse um epílogo contado como seria a vida deles casados e quem sabe com filhos... <3 Muito obrigada por todo o esforço que você teve p essa história ser adaptada e entregue p a gente se apaixonar, chorar, rir e muitas vezes tudo de uma só vez kkkk, muito obrigada mesmo e até a próxima história <3
dulcete.vondy Postado em 16/01/2020 - 23:40:12
owwwwwwwwww, fiquei MUITO feliz com seu comentário, eu também gostaria que tivesse continuação :(((
-
eliiv Postado em 01/05/2019 - 17:58:45
Continua... está muito bom! Tô adorando.
-
cliper_rafa Postado em 09/04/2019 - 20:16:06
Aaaa, cadê você ? Desistiu ??????
-
cliper_rafa Postado em 28/03/2019 - 23:54:30
Desanimando**
-
cliper_rafa Postado em 28/03/2019 - 23:53:57
To desanimado de ler, poxa, gosto tanto dessa fic :(
-
carolcasti Postado em 23/03/2019 - 09:25:43
Cadê vc? Desistiu da fic..... Continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa Plissssssssssssssssssssssssssssssss
-
capitania_12 Postado em 15/03/2019 - 20:20:27
Aaaaaaah,continua logo por favooooooor
-
cliper_rafa Postado em 14/03/2019 - 19:09:41
Naaaao, foi tão rápido, continua <3<3