Fanfics Brasil - Capítulo 17 – Parte 1 Mentira Perfeita - Vondy (Adaptada)

Fanfic: Mentira Perfeita - Vondy (Adaptada) | Tema: Vondy


Capítulo: Capítulo 17 – Parte 1

574 visualizações Denunciar


Dulce


 


Uma hora e três ônibus depois, finalmente cheguei ao meu bairro. A mochila pulava em minhas costas conforme eu corria pela pracinha malcuidada. — Ei, Dulce! Aonde vai com tanta pressa, menina? — dona Inês gritou.


Forcei meus pés a se acalmarem e, um pouco impaciente, esperei por ela. A mulher de cabelos e olhos castanhos era vizinha de tia Berenice e trabalhava na L&L desde a fundação. Tinha sido secretária do seu Narciso, e agora auxiliava o seu Hector e a Anahí. Foi ela quem me alertou sobre uma vaga na área de TI quando chegou a minha época de estagiar. Inês e tia Berê jogavam cartas às quintas-feiras desde 1980.


— Estou indo pra casa. Acabei de sair da L&L. — E não devia ter feito isso, eu quis acrescentar. Teria que entrar ainda mais cedo no dia seguinte, para compensar o tempo perdido. Mas valeria a pena acordar às quatro da manhã, só pelo prazer de esganar Christopher.


— Ô, minha querida, sei que essa coisa do site está deixando todo mundo meio nervoso, mas você não pode trabalhar até tão tarde assim. Uma mente esgotada não funciona direito. Seu Narciso sempre dizia isso.


Ah, eu adoraria seguir os conselhos do seu Narciso...


— Mas espero que tudo corra bem. — Ela sorriu, o que acentuou as rugas ao redor dos olhos. — Boa noite, querida. — Parou em frente ao seu portão e eu corri a curta distância até a minha casa.


A voz de tia Berê chegou aos meus ouvidos assim que passei ventando pela porta, jogando a mochila num canto com pouco cuidado.


— ... eu sempre quis conhecer a Grécia. Foi minha primeira e única viagem internacional. Tive momentos maravilhosos por lá, embora eu não tenha encontrado um Cary Grant.


— Mas quem iria querer encontrar um cara feito esse aí? Ele tem uma bunda na cara — Christopher respondeu, fazendo-a gargalhar.


Ele estava ao lado do sofá, com tia Berê bem perto dele, tocando seu antebraço. Os dois se viraram quando entrei na sala. Os olhos dela se iluminaram. O rosto de Christopher não revelava nada.


— Dul! Pensei que fosse demorar mais, meu amor. — Ela apontou o controle remoto para a TV e pausou o filme.


— Decidi parar por hoje.


— Que maravilha! Mal começamos o filme. Senta aqui e assiste com a gente. Está com fome?


— Não, obrigada. Então vocês já se conheceram. — Olhei para Christopher, tentando controlar minha expressão e não dar bandeira. Por dentro eu estava em ebulição. Definitivamente, apertar o pescoço dele até seus olhos saltarem das órbitas me ajudaria a encontrar o equilíbrio interior.


— O universo conspirou para que acontecesse. — Ele me olhou de cima a baixo. Dos tênis pretos ao cardigã cinza. — Você está linda, Dul.


— Vem dar um oi direito para o seu noivo, menina — demandou tia Berê.


Eu apenas olhei para ela. Ela não podia estar pensando que eu... não podia estar sugerindo que nós... não podia realmente imaginar que eu fosse...


Christopher riu, um pouco constrangido, quando não me movi. Girou a cabeça para minha tia.


— Sempre tão tímida. É uma das coisas que eu mais adoro nela.


— Desde pequena ela é assim. — Ela deu dois tapinhas no antebraço dele. — Mas, Dul, não precisa ter vergonha de mim, meu amor. Sou a tia mais liberal do mundo. Vocês dois têm minha bênção.


— Ouviu isso? — Christopher cruzou a sala até parar bem na minha frente. — A tia Berenice nos deu sua bênção, meu amor — enfatizou, então alcançou minha mão e me puxou até ficarmos cara a cara.


— O que você pensa que está fazendo? — fiz com os lábios.


— O que a gente combinou, só que meio improvisado. Agora para de frescura e me beija.


— Não!


— Você devia pensar melhor nas mentiras que conta para a sua tia. — Ele me soltou. Por sobre a cabeça dele, vi tia Berê franzir a testa, nos observando de canto de olho.


Inferno. Inspirei fundo e aproximei o rosto do dele.


— Se você colocar a língua na minha boca, vai acabar sem ela — sussurrei.


Ele abriu aquele meio-sorriso sedutor.


— Não acho que um espetáculo com língua seja o que a sua tia quer.


Apoiei as mãos nas rodas e dizimei a distância entre nossas bocas.


Os lábios dele eram muito quentes. Suas mãos se encaixaram em meu rosto e, bem... aquele formigamento estranho começou a se espalhar a partir dos pontos em que ele me tocava. Eu não sabia no que aquela sensação ia dar, mas, confusa como estava, de repente me vi querendo descobrir. Era parecido com assistir a um filme de terror: apesar de saber que aquilo vai te perseguir por semanas quando for para a cama, não consegue desgrudar os olhos da tela. Senti o mesmo pavor crescer em meu íntimo, mas ele logo se transformou em outra coisa. Algo ardente, como se a temperatura do meu sangue tivesse se elevado quase ao ponto de ebulição. Ao mesmo tempo, pedrinhas de gelo brotaram misteriosamente dentro da minha barriga.


Então Christopher me soltou, uma expressão indecifrável no rosto. Não faço ideia do que o meu revelava. Cabelo bagunçado depois de um dia de trabalho? Óculos tortos, bochechas afogueadas sem razão aparente, olhar desfocado (também sem motivo), lábios ligeiramente separados... por causa de uma possível crise de asma ainda não detectada?


A porta se abriu. Magda entrou na sala.


— Berê, você tem um pouco de açúcar para me... — Ela se deteve. O olhar foi de Christopher para minha tia, para mim e de volta para ele. Para a cadeira. Um suave cor-de-rosa surgiu em suas faces antes de ela desviar o olhar e perguntar para a amiga, em um sussurro, como se eu e Christopher não pudéssemos ouvi-la: — É ele?


Tia Berenice concordou com a cabeça uma vez, mordendo o lábio de euforia.


— Não é lindo, Magda?


Ela voltou a examiná-lo. E pareceu gostar do que viu.


— Nossa Senhora, Berê, é um pecado de tão lindo.


 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): dulcete.vondy

Este autor(a) escreve mais 2 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

— Vocês sabem que nós estamos ouvindo tudo, né? — Olhei de uma para a outra, minhas faces pegando fogo. Christopher deu risada, sacudindo a cabeça, e notei um leve rubor colorindo suas bochechas enquanto ele mantinha o olhar nos próprios pés. Ah, meu Deus, ele estava corando! E por que raios calçava um tênis ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 88



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • eliiv Postado em 05/08/2020 - 01:20:08

    Adorei q vc continuou.... acabei de ler e estou apaixonada e um pouco triste pois nao tem mais capítulos ... adoraria q tivesse 2 temporada

  • anne_mx Postado em 22/12/2019 - 23:50:39

    Comecei a ler essa fanfic e me apaixonei logo de cara, obrigada por não ter permitido que a história ficasse inacabada, foi linda a sua continuidade e o final então, foi incrível, meu sonho que tivesse um epílogo ou segunda temporada, PARABÉNS!!!!

    • dulcete.vondy Postado em 16/01/2020 - 23:39:21

      Muito feliz de saber que alguém voltou para ler, GRATIDÃOOOO ps.: Também adoraria que tivesse a continuação :/

  • Srta Vondy ♥ Postado em 18/12/2019 - 04:25:51

    Se eu disser que tinha pensado nessa fic hoje você acredita ? Muita coincidência cara Essa fic é perfeita e graças a Deus, tu finalizou ! Não sei se eu comentei antes mas entendo tua &quot;frustação&quot;, é muito chato tu fazer algo e não ter nada p te orientar, nem mesmo uma crítica construtiva. Amei o final, foi muito bom tu ter mantido o Chris paraplégico, mostra que para viver e ter um amor não é preciso ser &quot;perfeito&quot;, ficou muito. Queria muito q tivesse um epílogo contado como seria a vida deles casados e quem sabe com filhos... <3 Muito obrigada por todo o esforço que você teve p essa história ser adaptada e entregue p a gente se apaixonar, chorar, rir e muitas vezes tudo de uma só vez kkkk, muito obrigada mesmo e até a próxima história <3

    • dulcete.vondy Postado em 16/01/2020 - 23:40:12

      owwwwwwwwww, fiquei MUITO feliz com seu comentário, eu também gostaria que tivesse continuação :(((

  • eliiv Postado em 01/05/2019 - 17:58:45

    Continua... está muito bom! Tô adorando.

  • cliper_rafa Postado em 09/04/2019 - 20:16:06

    Aaaa, cadê você ? Desistiu ??????

  • cliper_rafa Postado em 28/03/2019 - 23:54:30

    Desanimando**

  • cliper_rafa Postado em 28/03/2019 - 23:53:57

    To desanimado de ler, poxa, gosto tanto dessa fic :(

  • carolcasti Postado em 23/03/2019 - 09:25:43

    Cadê vc? Desistiu da fic..... Continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa Plissssssssssssssssssssssssssssssss

  • capitania_12 Postado em 15/03/2019 - 20:20:27

    Aaaaaaah,continua logo por favooooooor

  • cliper_rafa Postado em 14/03/2019 - 19:09:41

    Naaaao, foi tão rápido, continua <3<3


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais