Fanfic: Mentira Perfeita - Vondy (Adaptada) | Tema: Vondy
Christopher
Naquela tarde, Poncho e eu saímos pela cidade em busca de móveis para o meu apê. Não foi uma tarefa fácil, sobretudo porque meu irmão queria ir a uma dessas lojas de móveis planejados, mas levaria muito tempo para que ficassem prontos e eu estava com pressa para me mudar. Além de móveis planejados custarem uma pequena fortuna, é claro. Naturalmente, Poncho se ofereceu para pagar, emprestar a grana, qualquer coisa que me convencesse.
— De jeito nenhum, Poncho. Minha casa, meus móveis, meu dinheiro.
— Mas seria o ideal, Christopher — insistiu, me lançando um daqueles olhares persuasivos de executivo de comércio exterior.
— Seria, se meu salário fosse a metade do seu. Quero me bancar. Sozinho. É por isso que eu estou saindo da sua casa, para viver por conta própria. E nem tenta — falei, quando ele abriu a boca para retrucar. — Você ficou louco da vida quando a mamãe quis te comprar uma TV logo que saiu de casa. Disse que daquele momento em diante teria apenas aquilo que pudesse pagar, e você ainda estava na faculdade e era um duro do cacete.
Ele grunhiu, derrotado, colocando as mãos nos bolsos.
— Tudo bem. O que quer ver primeiro?
Não foi difícil encontrar a cama perfeita, o sofá ideal com uma chaise onde eu pudesse esticar as pernas, as barras para serem fixadas no banheiro, panelas e pratos, roupas de cama, uma estante. Em pouco mais de quatro horas, já havíamos comprado tudo, e o que não dava para levar seria entregue naquele fim de semana.
— Você ainda não me disse quem escolheu para ser seu cuidador — meu irmão comentou ao sair da última loja, carregando duas sacolas enquanto eu equilibrava mais três no colo. A maioria delas já tínhamos levado para o carro.
— Você não conhece ela.
Poncho me encarou sem acreditar.
— Ela? Uma mulher?
— Por que não? A Anahí tinha sugerido a Mazé e você não achou má ideia.
— E essa mulher tem a aparência da Mazé? — perguntou, debochado. Como não respondi, ele continuou me olhando fixamente. — Christopher, me diz que ela não é atraente.
— Se eu vou ter uma babá, então acho justo que ela seja bonita.
— E eu acho que você devia voltar a fazer terapia. — Ele esfregou a nuca, meio rindo, meio grunhindo.
Começamos a ir em direção ao estacionamento do shopping. No meio do caminho, porém, passamos em frente a uma joalheria.
— Eu preciso entrar aqui um minuto.
Poncho me olhou desconfiado, mas assentiu. Mal passamos pelas portas automáticas e fomos abordados por um cara alto que sorria largamente.
— Olá. Posso ajudar?
— Eu queria dar uma olhada nos anéis — eu disse.
— Anéis? — perguntou Poncho, surpreso. — Pensei que você fosse comprar um relógio novo.
— Não. Preciso de um anel.
Eu devia comprar um anel para a Dulce, certo? Homens sempre dão um anel para a noiva. Porque era para isso que eu entrara na vida dela, para fingir ser seu noivo. Era o que Berenice estava esperando. Eu não podia deixar uma mulher doente tão ansiosa.
— Procura algo em especial? — o vendedor quis saber. — Nós temos uma coleção incrível de anéis masculinos. Você vai...
— Não é para mim. É para uma garota. Alguma coisa discreta e delicada.
— Ah, claro! — Ele me lançou uma piscadela. — Vou pegar os modelos para você dar uma olhada. Me acompanhem. — Ele nos levou até a mesa de vidro redonda, retirou uma das cadeiras para que eu pudesse me encaixar antes de correr para o balcão e começou a empilhar bandejas de veludo negro.
— Então você vai comprar um anel para uma garota. — Meu irmão tamborilou os dedos no vidro e eu evitei olhar para ele ao aquiescer. — Quem é ela, Christopher? Há quanto tempo estão juntos?
— Não é ninguém que você conheça. E não estamos juntos. É só uma amiga que faz aniversário por esses dias. — Dei de ombros, os olhos no fundo da loja, mas, mesmo sem olhar para o meu irmão, mesmo que ele não tenha dito uma palavra, pude sentir seu ceticismo.
O vendedor retornou com as bandejas e muito tranquilamente me mostrou cada um dos anéis. Só que nada parecia certo.
— Precisa ser mais discreto. — Cocei a sobrancelha.
— Me fale um pouco dela — sugeriu o rapaz.
— Isso, Christopher. Fale um pouco da sua amiga. — Poncho ainda me encarava, diversão e curiosidade estampadas no rosto.
— Bom, ela não gosta de chamar muita atenção, é delicada e tão teimosa que chega a me dar dor de cabeça. Não ia gostar de nada grande, que enroscasse na roupa ou pesasse no dedo. Ela é, antes de mais nada, uma mulher prática. E acho que não ia gostar dessas paradas de coração, borboletas e estrelas, não. — Apontei para a bandeja que ele começava a levantar.
Autor(a): dulcete.vondy
Este autor(a) escreve mais 2 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
— Conheço uma garota exatamente assim. E tenho o anel perfeito. — O vendedor vasculhou as bandejas. — Aqui. O que acha desse? O anel de ouro branco tinha o aro partido ao meio, as pontas se alongando um pouco para sustentar um pequeno brilhante. Era delicado, discreto e muito bonito. Exatamente como a Dulce. — O que acha? — Mostrei a P ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 88
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
eliiv Postado em 05/08/2020 - 01:20:08
Adorei q vc continuou.... acabei de ler e estou apaixonada e um pouco triste pois nao tem mais capítulos ... adoraria q tivesse 2 temporada
-
anne_mx Postado em 22/12/2019 - 23:50:39
Comecei a ler essa fanfic e me apaixonei logo de cara, obrigada por não ter permitido que a história ficasse inacabada, foi linda a sua continuidade e o final então, foi incrível, meu sonho que tivesse um epílogo ou segunda temporada, PARABÉNS!!!!
dulcete.vondy Postado em 16/01/2020 - 23:39:21
Muito feliz de saber que alguém voltou para ler, GRATIDÃOOOO ps.: Também adoraria que tivesse a continuação :/
-
Srta Vondy ♥ Postado em 18/12/2019 - 04:25:51
Se eu disser que tinha pensado nessa fic hoje você acredita ? Muita coincidência cara Essa fic é perfeita e graças a Deus, tu finalizou ! Não sei se eu comentei antes mas entendo tua "frustação", é muito chato tu fazer algo e não ter nada p te orientar, nem mesmo uma crítica construtiva. Amei o final, foi muito bom tu ter mantido o Chris paraplégico, mostra que para viver e ter um amor não é preciso ser "perfeito", ficou muito. Queria muito q tivesse um epílogo contado como seria a vida deles casados e quem sabe com filhos... <3 Muito obrigada por todo o esforço que você teve p essa história ser adaptada e entregue p a gente se apaixonar, chorar, rir e muitas vezes tudo de uma só vez kkkk, muito obrigada mesmo e até a próxima história <3
dulcete.vondy Postado em 16/01/2020 - 23:40:12
owwwwwwwwww, fiquei MUITO feliz com seu comentário, eu também gostaria que tivesse continuação :(((
-
eliiv Postado em 01/05/2019 - 17:58:45
Continua... está muito bom! Tô adorando.
-
cliper_rafa Postado em 09/04/2019 - 20:16:06
Aaaa, cadê você ? Desistiu ??????
-
cliper_rafa Postado em 28/03/2019 - 23:54:30
Desanimando**
-
cliper_rafa Postado em 28/03/2019 - 23:53:57
To desanimado de ler, poxa, gosto tanto dessa fic :(
-
carolcasti Postado em 23/03/2019 - 09:25:43
Cadê vc? Desistiu da fic..... Continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa Plissssssssssssssssssssssssssssssss
-
capitania_12 Postado em 15/03/2019 - 20:20:27
Aaaaaaah,continua logo por favooooooor
-
cliper_rafa Postado em 14/03/2019 - 19:09:41
Naaaao, foi tão rápido, continua <3<3