Fanfics Brasil - Capítulo 24 – Parte 1 Mentira Perfeita - Vondy (Adaptada)

Fanfic: Mentira Perfeita - Vondy (Adaptada) | Tema: Vondy


Capítulo: Capítulo 24 – Parte 1

673 visualizações Denunciar


Dulce


 


Eu olhava para o meu prato e remexia a comida, sentindo o olhar de tia Berenice fixo em mim e Christopher. Ele estava a meu lado e, ao contrário de mim, comia sem nenhum problema.


Claro. Ele não tinha acabado de descobrir que se sentia atraído por alguém que não devia.


Tá, ele era muito bonito. Bonito até demais, daquele jeito que me deixava desconfortável. Mas até aí o Poncho também era e eu não estava tendo fantasias com ele. O mesmo valia para o Christian, fosse ele gay ou não.


Eu tinha que me afastar de Christopher e pôr um fim naquilo, mas como, se eu não conseguira manter a boca fechada e inventara um namorado para minha tia doente? Como eu podia ficar longe dele até aquilo passar, se tia Berenice já o tinha conhecido?


Só podia ser castigo divino. Não dá para enganar alguém em seu leito de quase morte e sair impune.


— Então, quando vamos conhecer seus pais, Christopher? — tia Berenice quis saber, se servindo de um pouco mais de sopa.


Ele olhou para mim por um breve momento, antes de limpar a boca no guardanapo e sorrir para ela.


— Eu espero que em breve. Mas a senhora me enganou direitinho com aquela conversa de não saber cozinhar. O que tem nessa carne? Não consigo parar de comer.


Ela corou de leve.


— Apenas um pouquinho de alecrim. Mas eu fiz muito pouco. A Dulcezinha preparou tudo na madrugada antes de ir para o trabalho e a Magda fez o resto.


De imediato, seu olhar se fixou em meu rosto.


— Você nunca me disse que sabia cozinhar.


— Achei que não fosse importante.


— Tá curtindo com a minha cara? — Ele espetou mais um pedaço de carne e levou à boca. — Alguém que sabe preparar uma carne dessas tem meu coração na mão.


Peguei meu copo e tomei um gole de suco apenas para poder desviar o olhar. Já estava tendo problemas com aquela proximidade toda, agora que sabia que me sentia atraída por ele. Christopher me fazendo elogios — a meus talentos culinários, que fosse — era ainda mais constrangedor.


Ele engoliu a comida e tomou um bom gole de sua bebida.


— Bem — clareou a garganta, me obrigando a olhar para ele. — Acho que este é o momento. — Levou a mão ao bolso da camisa.


— Para quê? — Estiquei o braço para pegar a travessa de carne e servi-lo de mais um pouco. Se ele tivesse comida no prato, manteria a boca cheia e não poderia me fazer elogios com os quais eu não sabia lidar.


Porém, ao trazer a tigela para mais perto, acabei esbarrando no braço que Christopher estendia para mim. Algo que ele tinha na mão voou por uns três segundos antes de mergulhar na travessa. Molho madeira espirrou em meu rosto, no de


Christopher, em sua camisa. Merda.


— Desculpa. — Soltei a tigela e me apressei em pegar um guardanapo para ajudá-lo. — Não percebi que você tinha chegado mais perto. — Consegui limpar os respingos em seu rosto com rapidez, contudo hesitei um pouco quanto à camisa. Eu queria tocá-lo, mas também não queria. Eu estava confusa.


— Tudo bem, Dulce. Eu me viro. — Ele pegou o guardanapo da minha mão e terminou o serviço. Soltei um suspiro, em parte alívio, em parte frustração.


— O que fez essa lambança toda? — perguntou tia Berenice.


Certo! Ele tinha algo na mão!


— Espero que não seja seu celular — falei, pegando a colher para pescar o objeto dentro da tigela.


— Não é.


Não. Era ainda pior.


Ah, meu Deus do céu!


Soltei a colher, desesperada para esconder a caixinha preta, agora coberta de gosma marrom. No entanto, os olhos ágeis de minha tia não haviam perdido nada e estavam fixos — e marejados — na tigela de molho.


— Ah, Christopher, meu querido! — ela arfou, levando a mão ao rosto.


— Bem, não é exatamente como eu havia planejado, mas...


Pegando a colher, ele retirou a caixinha de dentro da tigela e a colocou na beirada do prato.


Pânico absoluto tomou conta de mim.


— Alguém quer sobremesa? — Eu me levantei de pronto. — Não temos sobremesa. Senta! — ordenou tia Berenice.


— Dulce... — Christopher pegou minha mão.


Tentei puxá-la, mas ele intensificou a pressão em meus dedos. Cacete!


Ele não podia fazer aquilo. Nós não tínhamos combinado nada disso! Ele devia parar. Devia parar agora mesmo!


Mas ele não parou.


— Eu pensei na melhor maneira de lhe dizer isso e descobri que não há uma, por isso vou tomar emprestadas as palavras de um certo sr. Rochester. — Christopher fixou aqueles olhos agora intensos nos meus. — “Uma paixão fervorosa e solene surgiu em meu coração. Ela se inclina para você, traz você para o centro e para a fonte da vida, envolve minha existência em torno de você e, através de uma chama pura e poderosa, nos funde, a você e a mim, num só ser.”


Tia Berenice arfou. Ela amava aquele livro. Sabia todas as falas de cor. Ah, meu Deus...


— Christopher... — Engoli em seco, caindo na cadeira. Para. Para!, metade do meu cérebro berrava, enquanto a outra metade estava totalmente abobalhada. Nunca achei Jane Eyre lá essas coisas, mas também nunca tinha ouvido Christopher recitar o texto de Brontë. Não era para soar assim tão profundo. Não era para soar assim tão verdadeiro. E de maneira alguma deveria soar tão sexy!


— É por isso que eu agora me coloco à sua frente... — ele continuou, os olhos nos meus — ... e estaria sobre um joelho se pudesse, para fazer a pergunta mais importante de toda a minha vida. Dulce Muniz, você aceita se casar comigo?


 


 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): dulcete.vondy

Este autor(a) escreve mais 2 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Como eu poderia responder, se minha voz havia sumido? Se meu cérebro estava em curto, se meus dedos tremiam tanto? Ele me olhava como se a coisa toda fosse real! — É claro que ela aceita! — Tia Berenice bateu palmas. — Claro que sim! Né, Dul? Olhei para ela, para o rosto sorridente que de imediato parecia dez anos mais jovem. Voltei a ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 88



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • eliiv Postado em 05/08/2020 - 01:20:08

    Adorei q vc continuou.... acabei de ler e estou apaixonada e um pouco triste pois nao tem mais capítulos ... adoraria q tivesse 2 temporada

  • anne_mx Postado em 22/12/2019 - 23:50:39

    Comecei a ler essa fanfic e me apaixonei logo de cara, obrigada por não ter permitido que a história ficasse inacabada, foi linda a sua continuidade e o final então, foi incrível, meu sonho que tivesse um epílogo ou segunda temporada, PARABÉNS!!!!

    • dulcete.vondy Postado em 16/01/2020 - 23:39:21

      Muito feliz de saber que alguém voltou para ler, GRATIDÃOOOO ps.: Também adoraria que tivesse a continuação :/

  • Srta Vondy ♥ Postado em 18/12/2019 - 04:25:51

    Se eu disser que tinha pensado nessa fic hoje você acredita ? Muita coincidência cara Essa fic é perfeita e graças a Deus, tu finalizou ! Não sei se eu comentei antes mas entendo tua &quot;frustação&quot;, é muito chato tu fazer algo e não ter nada p te orientar, nem mesmo uma crítica construtiva. Amei o final, foi muito bom tu ter mantido o Chris paraplégico, mostra que para viver e ter um amor não é preciso ser &quot;perfeito&quot;, ficou muito. Queria muito q tivesse um epílogo contado como seria a vida deles casados e quem sabe com filhos... <3 Muito obrigada por todo o esforço que você teve p essa história ser adaptada e entregue p a gente se apaixonar, chorar, rir e muitas vezes tudo de uma só vez kkkk, muito obrigada mesmo e até a próxima história <3

    • dulcete.vondy Postado em 16/01/2020 - 23:40:12

      owwwwwwwwww, fiquei MUITO feliz com seu comentário, eu também gostaria que tivesse continuação :(((

  • eliiv Postado em 01/05/2019 - 17:58:45

    Continua... está muito bom! Tô adorando.

  • cliper_rafa Postado em 09/04/2019 - 20:16:06

    Aaaa, cadê você ? Desistiu ??????

  • cliper_rafa Postado em 28/03/2019 - 23:54:30

    Desanimando**

  • cliper_rafa Postado em 28/03/2019 - 23:53:57

    To desanimado de ler, poxa, gosto tanto dessa fic :(

  • carolcasti Postado em 23/03/2019 - 09:25:43

    Cadê vc? Desistiu da fic..... Continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa Plissssssssssssssssssssssssssssssss

  • capitania_12 Postado em 15/03/2019 - 20:20:27

    Aaaaaaah,continua logo por favooooooor

  • cliper_rafa Postado em 14/03/2019 - 19:09:41

    Naaaao, foi tão rápido, continua <3<3


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais