Fanfics Brasil - Capítulo 30 – Parte 3 Mentira Perfeita - Vondy (Adaptada)

Fanfic: Mentira Perfeita - Vondy (Adaptada) | Tema: Vondy


Capítulo: Capítulo 30 – Parte 3

27 visualizações Denunciar


— Você me perguntou a mesma coisa quando te contei sobre ela. Só estou devolvendo o favor.


— Ela é uma delícia de tão gostosa, Poncho. Agora cai fora. — Comecei a empurrá-lo para a porta, um pouco desajeitado.


Poncho se virou antes que eu a fechasse.


— Você gosta dela pra valer?


Relutante, fiz que sim com a cabeça.


— E ela? — ele quis saber.


— Neste momento desconfio que não muito. — Ou nem um pouco.


— Saco. — Passou a mão nos cabelos. — Bom... Boa sorte. — Ele estendeu o braço, a mão em um gancho. Aceitei a oferta e a apertei. Ele aquiesceu brevemente. Uma faísca de esperança reluziu em seus olhos.


Aquele cara esteve ao meu lado em todos os momentos importantes da minha vida. Nos melhores, nos ruins e nos ainda piores. Meu irmão faria qualquer coisa por mim. Eu podia jurar que, se fosse possível, ele me daria suas pernas.


Alguma coisa me fez piscar e clarear a garganta, e devolvi o aceno sem dizer nada.


— A gente se vê depois. — Ele bateu de leve no puxador que eu instalara na porta do lado oposto ao da maçaneta, o que facilitava o fechamento para mim.


— Isso é genial.


Assim que ele entrou no elevador, bati a porta e soltei uma lufada de ar.


Fui para a cozinha, peguei as roupas de Dulce e as dobrei.


Meu celular tocou quando eu terminava com a pilha. Era do consultório da dra. Olenka, confirmando o horário da consulta, na próxima semana.


Acertei o horário com a secretária e me despedi no momento exato em que Dulce saiu do quarto, os cabelos alvoroçados, os olhos inchados pelo choro e pela noite maldormida. Tudo o que eu queria naquele momento era pegá-la no colo e abraçá-la, mas não fiz nada disso. Só continuei olhando, esperando que ela desse o primeiro passo.


— Eu preciso das minhas roupas — ela disse, ríspida.


— Estão aqui. Lavadas e passadas no micro-ondas.


Ela franziu a testa enquanto pegava a pilha que eu segurava.


— Acho melhor eu não perguntar nada. Vou me arrumar.


— Tudo bem. Leve o tempo que precisar.


Trancando-se no banheiro, ela demorou menos de cinco minutos para se aprontar. Quando saiu, manteve os olhos longe dos meus ao pegar a mochila. A frieza que emanava de Dulce teria feito a Groenlândia parecer quente e hospitaleira.


Tudo bem. Aquele era o momento certo para que eu explicasse o porquê de tê-la afastado na noite passada. Eu buscava as palavras certas para fazê-la compreender que eu só havia pensado nela, que não tinha nada a ver com não querê-la, com não desejá-la. Que fazer a coisa certa tinha doído pra cacete em meu corpo e em meu peito. Mas não tive tempo.


— Eu preciso ir — ela disse, antes que eu pudesse organizar os pensamentos, jogando a mochila no ombro.


— Espera, por favor. Eu preciso falar com você.


— Não acho que seja uma boa ideia — falou, os olhos fixos na direção da saída. — Na verdade... eu andei pensando e acho melhor a gente não se ver mais.


— Dulce... — Soltei o ar com força, embora aquilo não me deixasse surpreso. Eu já esperava algo assim, e não só por conta da noite passada.


— Isso não está funcionando, Christopher — ela prosseguiu. — Só estou me enrolando cada vez mais. Não sou boa em mentir, e uma hora dessas a tia Berê vai acabar descobrindo a verdade do pior jeito. Vou contar para ela, assim vai doer menos. É a coisa certa a fazer.


— Você não pode fazer isso. — Porque, se isso acontecesse, eu estaria fora de sua vida para sempre. — Ela pode não aguentar. Olha, deixa eu explicar o que aconteceu ontem.


Ela virou a cabeça e finalmente me encarou. A força da mágoa naqueles olhos me deixou completamente mudo.


— Tudo bem, Christopher. — Ela tentou sorrir. — Eu me odiaria agora se nós tivéssemos ido longe demais ontem. Eu estava cansada, e tudo o que aconteceu na noite passada me deixou confusa. Eu só busquei em você algo de que eu precisava naquele instante. Um pouco de calor em outro ser humano.


E eu neguei isso a ela. Cacete.


— Foi estúpido, me desculpa — ela prosseguiu. — Mas eu não estava pensando direito. Não quero que fique imaginando que eu me apaixonei por você. Porque eu não me apaixonei. — Esfregou o nariz. — Foi apenas um momento de fraqueza, como você disse.


— Eu sei disso. — Claro que ela não se apaixonara por mim. Eu não tinha ilusões quanto a isso.


— Eu só quero fazer a coisa certa, para variar. E não quero mais ter que fingir. Se alguma coisa acontecer com a tia Berê antes que eu possa contar a verdade, vou me odiar pelo resto da vida.


Eu estava a um passo de implorar que ela reconsiderasse, mas algo me impediu. Talvez orgulho. Mais provável que fosse minha consciência.


— Não vou te deixar na mão. — Dulce ajeitou a mochila, que escorregava de seu ombro. — Vou pedir para o Christian vir aqui no sábado e fingir que é o seu cuidador.


— Não precisa. Eu me viro.


— Você é quem sabe. — Lentamente, ela retirou o anel que eu lhe dera.


— Não — me apressei. — Quero que fique com ele, Dulce. Eu comprei pra você.


Ela negou com a cabeça, me oferecendo a joia.


— Toda vez que eu olhar para ele, vou me lembrar do que fiz. E eu só quero esquecer isso tudo.


Um soco na boca do estômago teria doído menos.


Devagar, ergui a mão para pegar o pequeno aro prateado em sua palma macia.


Assisti, com o coração retumbando, ela caminhar até o elevador e apertar o botão. As portas se abriram e Dulce se enfiou lá dentro sem olhar para mim. A ardência no centro do peito me fez questionar se eu não estava tendo um ataque cardíaco enquanto os painéis metálicos se encontravam e ela desaparecia.


Mas não era isso. Quem dera eu tivesse tanta sorte.


Dulce estava indo embora para sempre e eu teria que descobrir como iria viver sem ela pelo resto da vida quando eu já não era capaz de sobreviver a um dia inteiro.




E aí galera, alguem por aí? O que estão achando?


Confesso que esta desanimador a falta de comentarios, tanto aqui como na minha outra adaptação, massss como meu proposito era retomar fanfics que eu amava e que infelizmente foram abandonadas, aqui estou eu, em respeito aos que ainda leem 


Vou fazer uma pequena viagem de ferias e voltarei na próxima terça, a partir daí tentarei postar mais seguidamente, com o proposito de finalizar as historias!


Deem um pulinho na minha outra adaptação "Biology - Vondy (Adaptada)"


Beijos e um excelente 2019 pra vocês!



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): dulcete.vondy

Este autor(a) escreve mais 2 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Dulce   Entrei em casa procurando não fazer barulho, porém tia Berenice, Magda e Christian estavam tomando café na cozinha. — Meu amor, você chegou! — tia Berenice me recebeu. Ainda que eu não tivesse chorado no caminho para casa, ela percebeu que eu não estava bem. Então se levantou e correu para me abra&c ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 88



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • eliiv Postado em 05/08/2020 - 01:20:08

    Adorei q vc continuou.... acabei de ler e estou apaixonada e um pouco triste pois nao tem mais capítulos ... adoraria q tivesse 2 temporada

  • anne_mx Postado em 22/12/2019 - 23:50:39

    Comecei a ler essa fanfic e me apaixonei logo de cara, obrigada por não ter permitido que a história ficasse inacabada, foi linda a sua continuidade e o final então, foi incrível, meu sonho que tivesse um epílogo ou segunda temporada, PARABÉNS!!!!

    • dulcete.vondy Postado em 16/01/2020 - 23:39:21

      Muito feliz de saber que alguém voltou para ler, GRATIDÃOOOO ps.: Também adoraria que tivesse a continuação :/

  • Srta Vondy ♥ Postado em 18/12/2019 - 04:25:51

    Se eu disser que tinha pensado nessa fic hoje você acredita ? Muita coincidência cara Essa fic é perfeita e graças a Deus, tu finalizou ! Não sei se eu comentei antes mas entendo tua &quot;frustação&quot;, é muito chato tu fazer algo e não ter nada p te orientar, nem mesmo uma crítica construtiva. Amei o final, foi muito bom tu ter mantido o Chris paraplégico, mostra que para viver e ter um amor não é preciso ser &quot;perfeito&quot;, ficou muito. Queria muito q tivesse um epílogo contado como seria a vida deles casados e quem sabe com filhos... <3 Muito obrigada por todo o esforço que você teve p essa história ser adaptada e entregue p a gente se apaixonar, chorar, rir e muitas vezes tudo de uma só vez kkkk, muito obrigada mesmo e até a próxima história <3

    • dulcete.vondy Postado em 16/01/2020 - 23:40:12

      owwwwwwwwww, fiquei MUITO feliz com seu comentário, eu também gostaria que tivesse continuação :(((

  • eliiv Postado em 01/05/2019 - 17:58:45

    Continua... está muito bom! Tô adorando.

  • cliper_rafa Postado em 09/04/2019 - 20:16:06

    Aaaa, cadê você ? Desistiu ??????

  • cliper_rafa Postado em 28/03/2019 - 23:54:30

    Desanimando**

  • cliper_rafa Postado em 28/03/2019 - 23:53:57

    To desanimado de ler, poxa, gosto tanto dessa fic :(

  • carolcasti Postado em 23/03/2019 - 09:25:43

    Cadê vc? Desistiu da fic..... Continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa Plissssssssssssssssssssssssssssssss

  • capitania_12 Postado em 15/03/2019 - 20:20:27

    Aaaaaaah,continua logo por favooooooor

  • cliper_rafa Postado em 14/03/2019 - 19:09:41

    Naaaao, foi tão rápido, continua <3<3


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais