Fanfic: 💖Melodia💖💖Portiñon💖💖Adaptada💖💖FINALIZADA | Tema: Portiñon
Depois do almoço Angelique foi embora combinando de só se verem no dia do show. Dulce procurou uma autoescola e matriculou Anahí. Foi com ela no primeiro dia e a deixou assistindo as aulas teóricas. Chegando em seu escritório a primeira pessoa que viu foi Christian e não teve vontade de puxar assunto com ele que não fosse sobre trabalho.
- Deixe na minha mesa o que eu realmente precisar ler. – virou-se para a secretária. – Érica, quero minha agenda só dessa semana.
A secretária prontamente a atendeu e Dulce percebeu que tinha muito compromisso, tendo que ficar até tarde no escritório. Christian levou alguns processos para ela e quando ia saindo resolveu voltar e perguntar.
- Fizeram boa viagem?
- Sim, descasamos bastante. – respondeu sem olhar para ele.
- Que bom. – saiu sem dar chance da chefe responder.
Sexta-feira chegou e lá estava a banda tocando depois de uma pausa das férias. O bar estava cheio. Dulce se atrasou, mas conseguiu chegar antes deles acabarem. Já perto do final do show, quando iam parar, um cliente antigo do bar aproveitou a pausa da banda para pedir uma música inusitada para eles.
- Toca Chitãozinho e Xororó.
Anahí que tinha aproveitado o tempo para tomar água e quase engasgou. Olhou para Poncho e riu tentando disfarçar.
- Ô meu amigo, eu tenho que ver aqui... é... acho que a banda não toca... – olhou para a banda. – E aí gente?
Anahí abaixou a cabeça e depois olhou para cima como se tentasse lembrar alguma coisa. Chamou Poncho e cochichou em seu ouvido, o rapaz sorriu consentindo com o que ela havia comentado. Então a loirinha arriscou umas notinhas no teclado começando a tocar a música Evidências.
- Vou pedir ajuda ao público já que eu não sei a letra toda. Canta comigo então gente... “Quando eu digo que deixei de te amar, é porque eu te amo. Quando eu digo que não quero mais você, é porque te quero...” – jogou para o público.
Anahí sorria da situação e olhava para Dulce que também sorria de onde estava.
- “E confessar que eu estou em suas mãos, mas não posso imaginar o que vai ser de mim, se eu te perder um dia.” – Poncho continuou. – “Eu me afasto e me defendo de você, mas depois me entrego. Faço tipo falo coisas que eu não sou, mas depois eu nego. Mas a verdade é que eu sou louco por você e tenho medo de pensar em te perder. Eu preciso aceitar que não da mais, pra separar as nossas vidas.”
Quando a banda tocou o refrão o bar inteiro já cantava junto com eles.
- Vamos lá pessoal, cantem comigo. – Poncho pedia animado. – “E nessa loucura de dizer que não te quero, vou negando as aparências, disfarçando as evidencias, mas pra que viver fingindo, se eu não posso enganar meu coração. Eu sei que te amo. Chega de mentiras, de negar o meu desejo, eu te quero mais que tudo, eu preciso do seu beijo. Eu entrego a minha vida, pra você fazer o que quiser de mim. Só quero ouvir você dizer que sim. Diz que é verdade, que tem saudade. Que ainda você pensa muito em mim.”
A banda cresceu e se empolgou, deixando o público mais animado. Anahí ria da situação junto com os músicos. Christian olhava para a banda revirando os olhos, já que não gostava de sertanejo. Angelique já levantava as mãos e cantava junto totalmente empolgada. Dulce olhava tudo com um sorriso no rosto.
Quando a música acabou eles foram aplaudidos de pé.
- Por incrível que pareça, com tanta bossa, samba, prelúdio e muitos acordes complicados, o que agradou mesmo foi sertanejo. – Poncho achou graça.
- Pra você ver como tem que ser eclético. – Rocco comentou.
- Eu adorei! Por mim pode por no repertório. – Anahí veio rindo e quando se virou para descer do palco, Dulce a recebeu.
- “Mas a verdade é que eu sou louca por você e tenho medo de pensar em te perder. Eu preciso aceitar que não dá mais, pra separar as nossas vidas.” – cantou para ela. – Estava linda! – pegou a loirinha pela cintura e a desceu. O clima estava tão romântico que nem deram bola para o que o restante do bar iria achar. A sorte é que estavam mais ao fundo e somente os garotos viram.
- Te amo! – Anahí sorriu para ela.
- Mas essas duas estão cada dia mais grudentas. Eu não aguento.
- Poncho ta implicante que nem o namorado dele. – Anahí deu um beliscão no rapaz.
- Anahí! Nossa folga acaba essa semana! – Angelique reclamou.
- Pois é. Segunda-feira estamos de volta ao batente. Eu com aquela megera. Você vai continuar com o mesmo professor?
- Acho que sim.
- Nos encontramos segunda então? – Anahí perguntou.
- Ué, já vai?
- Já. Dulce quer dormir cedo, amanhã vamos para Mauá.
- Vamos Angelique, você vai gostar de lá. – Dulce chamou.
- Ah, fica para uma próxima vez, eu vou para Parati com Rocco.
As duas despediram-se dos amigos e foram embora.
Depois de passarem o final de semana em Mauá, tanto Anahí quanto Dulce encararam a semana cheia de compromissos. Como Anahí havia previsto, a professora de piano ainda era a mesma, logo na primeira aula encheu a loirinha de partituras e marcou aula para mais dois horários durante a semana, ficando assim impossível Anahí ter aulas com Marconi. Dulce teve muitos processos durante aquele período e só conseguia ver Anahí à noite, muitas vezes quando chegava em casa ela já estava dormindo. Com a correria do dia a dia nem teve tempo de encontrar com Paola e até estranhou o sumiço dela. Pensou que pudesse estar viajando ou se entretendo com alguém.
Era o dia de Anahí fazer prova de direção, já havia feito a prova teórica e passado sem maiores problemas. Estava um pouco ansiosa, porém se controlava para a surpresa de Dulce.
- Você vai me esperar amor?
- Claro, fica tranquila que você vai passar. Está dirigindo muito bem. – beijou sua boca rapidamente. – E se não der certo, a gente tenta de novo, ok?
- Ok. – sorriu.
Anahí desceu do carro da promotora e foi esperar junto com os outros aspirantes a motorista. Meia hora depois a chamaram e ela entrou no carro, Dulce ficou torcendo a distância. Passado um tempo a loirinha voltou com um papel na mão e um rosto indecifrável. Entrou no carro, fechou a porta e olhou para a noiva com o semblante sério.
- E aí?
- Quer jantar comigo essa noite? Eu dirijo. – Anahí sorriu.
- Ahh! Eu sabia! Parabéns meu amor!
- Obrigada por me apoiar. – abraçou Dulce.
- Temos que comemorar!
- Claro! Hoje vamos sair para jantar, mas infelizmente não posso dirigir, pois não tenho a CNH nas mãos ainda.
- Quanto tempo para chegar?
- Mais ou menos uns quinze dias.
- Então hoje vamos comemorar em casa, quando a sua habilitação chegar, nós saímos e você dirige. Pode ser?
- Tudo bem. – Anahí sorria.
E assim foi, quando a habilitação chegou, Anahí ligou para Dulce e deu a notícia. Naquele dia as duas saíram para jantar. Na garagem do prédio a loirinha abriu a porta do carro para Dulce.
- Faço questão de ser educada, como a minha namorada.
- Ei, eu já subi de posto, sou sua noiva. – Dulce retrucou, mas brincando.
- Ah sim, minha noiva.
Entraram no carro e Anahí o ligou já manobrando para sair da garagem.
- Aonde vamos? – Dulce perguntou.
- Pensei naquele restaurante que você me levou a primeira vez que saímos.
- Eu gosto de lá, é calmo e foi a primeira vez que saímos juntas. Ainda não éramos namoradas, mas eu já gostava de você. – Dulce confidenciou.
- Eu também. – Anahí fez um carinho nas mãos dela.
Foram um pouco mais devagar, pois a loirinha ainda se acostumava com o trânsito do Rio. Dirigia perfeitamente bem, era segura e tinha os olhos atentos à tudo, mas não deixava de dar atenção a Dulce. Anahí fez questão de pagar tudo em retribuição ao que Dulce havia feito.
- Amor, não precisava então vir num restaurante assim. – Dulce falou tentando ser delicada.
- Eu quis ué, e outra, não posso agradar você alguma vez? Faz tanto por mim.
- Estou dizendo é que não precisava gastar seu dinheiro.
- Tenho minhas economias. – Anahí sorriu e ligou o carro.
Agora que já tinha habilitação ficava mais fácil se locomover, mas nunca ia a faculdade de carro, pois tinha receio que os alunos falassem dela. A vida no Rio parecia mais corrida do que antes. As aulas na faculdade apertavam e ela e Angelique sempre estudavam juntas para dar conta de todas as matérias. Dessa forma Angelique se sentia mais segura também, pois sabia que Anahí era disciplinada e não a deixaria para trás nos estudos.
- Angelique aquela professora é um castigo. – Anahí reclamou.
- Ela pega no seu pé, não?
- Nossa! Com isso eu não tenho tido tempo nem de ver Marconi, queria tanto ter algumas aulas com ele, mas e o tempo? Não me sobra nada.
- Mas eu tenho escutado muito bem de você na faculdade, inclusive já ouvi alguns rumores de que te querem na orquestra.
- Sério? E o Paulo? Vai sair?
- Ele foi convidado para uma turnê na Europa, ficará mais de seis meses fora. Já pensou se te colocam lá?
- Não pensei, meu Deus! Será mesmo?
- Vai ter que se ajeitar melhor é com a banda, mas acho que dá pra conciliar. Sinceramente acho que tem chance, se estivesse tendo aulas com Marconi talvez não conseguisse, mas com a Vera será bem mais fácil. Tudo que ela fala vira lei.
Anahí ficou pensativa.
- Sem contar no cachê de cada apresentação. Aquela vez que andei tocando com eles recebia cinco vezes mais que tocando em casamento. E eu sou flautista viu. Imagina uma pianista?
Os olhos da loirinha brilharam. Com o convite poderia melhorar bem sua situação no Rio e ajudar seus pais. Não criou maiores expectativas, pois poderia se frustrar. Continuaram estudando pela tarde a fora.
Dulce entrou no seu escritório e passou direto por Érica que tentou falar alguma coisa e não conseguiu. Quando abriu a porta de sua sala deu de cara com Paola.
- Mas que diabo você está fazendo aqui. Érica! – gritou a secretária.
- Eu tentei avisar, mas ela passou por mim como uma bala.
- Dulce, voltei de viagem e queria muito conversar com você. – Paola falou fazendo sinal para a secretária sair.
- Agora não, estou muito ocupada.
- Essa é a frase que mais gosta de me dizer, no entanto quando tem tempo para mim nos damos muito bem. – alisou o braço da morena.
- Paola dá um tempo, me deixa em paz. Segue sua vida que eu sigo a minha, não temos mais nada a ver uma com a outra. Eu sou uma pessoa comprometida e não quero confusão.
- Acha que não temos nada a ver, mas eu não concordo. E quanto a você ter compromisso, não tenho ciúmes. – riu maliciosamente.
- Por favor saia, estou pedindo com educação.
- Vamos nos encontrar qualquer dia desses, lá em casa, estou morrendo de vontade de você. – falou em seu ouvido.
Autor(a): suzyrufino
Este autor(a) escreve mais 3 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Paola saiu deixando Dulce parada como uma estátua no meio da sala. Antes de fechar a porta piscou para ela e saiu. A promotora ficou atordoada, sentindo um arrepio no corpo e os pensamentos bagunçados como sempre. Sentou em sua cadeira e recostou fechando os olhos. Saiu do transe porque o telefone tocou, era Anahí. Ligou para falar que se atrasaria e s&o ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 131
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
tryciarg89 Postado em 05/08/2023 - 22:41:33
Linda,amei a história
-
siempreportinon Postado em 12/12/2018 - 15:19:48
Uau! Terminei de ler agora, história maravilhosa, muito bem escrita. Amei do início ao fim. Parabéns!!! Uma terceira temporada seria ótimo =)
-
Juh Postado em 05/11/2018 - 23:16:48
Finalmente os pais dela abriram os olhos MDS, aí fico imaginando os bebês é babando sozinha hahahahaha
suzyrufino Postado em 09/11/2018 - 23:02:35
Vencer!!!!
suzyrufino Postado em 06/11/2018 - 20:25:57
O amor vende tudo. S2
-
Juh Postado em 02/11/2018 - 02:26:47
Continuaaaaaa
suzyrufino Postado em 05/11/2018 - 09:41:27
To postando.
-
Lene Jauregui Postado em 01/11/2018 - 23:37:30
Continua negah,esta maravilhosa a sua web. Esperando ansiosamente o proximo capitulo. Bjs
suzyrufino Postado em 05/11/2018 - 09:41:11
Ola lane... estoi postando. Agradeço por le. Bjs.
-
Juh Postado em 31/10/2018 - 00:38:35
CONTINUAAAAAAAAAA
suzyrufino Postado em 01/11/2018 - 01:33:27
Vou posta sim. Ainda esta acordada??
-
Juh Postado em 31/10/2018 - 00:38:15
AI MDSSSSSS VEEEM BEBES <3
-
Juh Postado em 22/10/2018 - 23:52:23
Eu amo coisas mentoladas tbm AF hahahahah
suzyrufino Postado em 23/10/2018 - 15:12:59
Uhmmmn.... Kkkk... Eu tb gosto. ;P
-
Juh Postado em 22/10/2018 - 23:51:50
Ela não vai perder os bebês né?!!!!! Mdsssssss
suzyrufino Postado em 23/10/2018 - 15:11:50
A autora n iria fazer isso com a gente neh.
-
Juh Postado em 19/10/2018 - 01:11:36
Parar aí é muita sacanagem hahahahahha
suzyrufino Postado em 19/10/2018 - 19:14:13
Kkkkkk... Tem que ter um pouco de suspense. :P