Fanfic: DESTINADOS/ Adaptada/ VONDY | Tema: VONDY
Christopher acordou com as primeiras luzes do amanhecer. Sorriu quando encontrou Dulce aconchegada ao seu lado, dormindo tranquilamente. Depois de observá-la por alguns instantes, maravilhado diante do quanto adorava aquela mulher, levantou-se da cama para se vestir. Mais tarde, aproximou-se e a beijou com doçura, primeiro a testa, depois os lábios, e por último o cabelo.
Quis contemplá-la mais uma vez antes de se juntar as seus homens. Dulce, que não conseguira descansas muito esta noite, fingiu dormir quando Christopher primeiro a observou e mais tarde a beijou
Mas, assim que a porta se fechou e ela deixou de ouvir passos, sentiu um nó estômago de nervosismo, tão forte que quase começou a chorar. Em vez disso, levantou-se . Oculta pelas tapeçarias pendurada na janela, observou os homens se reunindo e fazendo brincadeiras.
Consumida pela dor da despedida, viu seu marido se despedir de Marlon e cruzar a ponte de pedra até desaparecer de sua vista. Nesse momento, a porta se abriu e apareceu Sara que, ao ver os olhos tristes de sua senhora, correu para abraçá-la.
Durante vários dias Dulce investigou e estudou as ervas que a xícara de Marlon continha. Conforme ela ía descartando algumas, ía notando que o problema que tinha diante de si era maior do que ela havia imaginado de início. Quando teve certeza de quais ervas eram, quase desmaiou. Morgana estava pouco a pouco envenenando Marlon! Mas com que fim?
De início, decidiu não dizer nada até que Marlon e Christian voltasse. Mas e se quando voltasse fosse tarde demais para Marlon?
Tentando se acalmar, naquela mnhã ela desceu ao salão e encontrou Lucca e Marlon jogando um jogo estranho de pedras que o velho havia lhe ensinado. Com desconfiança, olhou ao redor e viu vários criados limpando o lugar, até que seus encontram o que buscava. Ali estava Morgana sentada ao lado da grande lareira do salão, costurando, tranquilamente, víbora!
Teve vontade de gritar e arrastá-la pelos cabelo. Como podia ser tão harpia? E, acima de tudo, como podia estar fazendo aquilo com Marlon?
Voltando-se rapidamente, controlou seus intintos, olhando para o velho.
-Marlon -disse aproximando-se dele -Podemos falar a sos?
-Claro que sim -ele assentiu
E olhando para Lucca, ele disse, apontando-lhe o dedo:
-Pense em sua jogada enquanto falo com sua irmã, amigo.
Ele seguiu Dulce até a janela esquerda do salão.
-Pois não mocinha. O quer falar comigo?
-Queria pedir sua aprovação para realizar algumas mudanças no castelo.
-Você é senhora deste castelo agora -disse ele, tossindo.
Dulce notou que Morgana os observava.
-Tudo o que fizer me parece ótimo. -ele completou.
-As mudanças serão em todos os níveis -disse ao ver o velho parar tossir.-Tanto na arrumação quanto na criadagem.
-Pretende derrubar algum muro? -brincou ele, fazendo-a rir -Porque se assim for, creio que é melhor que Christopher esteja presente. Eu adoro meu neto,mas, quando ele se irrita, a Escócia treme.
-Não fique tranquilo -respondeu Dulce, sorrindo -As mudanças serão para melhorar o entorno. Mas tenho que advertir ao senhor que talvez as mudanças na criadagem não lhe agradem muito. Por isso, gostaria que escutasse o que eu vou falar com criados quando os reunir, massem que ninguém o veja.
Marlon estranhou.
-Está acontecendo alguma coisa, mocinha? -perguntou ele, franzindoa testa.
-Descobri certas coisas que creio que não lhe agradarão; mas para que o senhor mesmo possa escutar, preciso que esteja escondido enquanto falo com eles -explicou ela a Marlon.
Ele a olhou intensamente durante alguns instantes.
-Preciso que confie em mim. Não quero antecipar nada até que escute o que tenho a dizer. Por favor!
O velho, intuindo que auilo era importante assentiu.
-Talves eu me arrependa, mas... estou de acordo.
Dulce quase pulou de alegria, mas não era hora nem lugar.
-Um último favor, Marlon -disse ela enquanto voltavam para a mesa onde Lucca olhava as pedras -Não comente absolutamente com ninguém nossa conversa.
O velho assentiu e se sentou com Lucca de novo. Dulce decidida, deu ordem a sara para que espalhasse a notícia de que ela, Dulce Uckermann, senhora do castelo, queria falar com todos os criados naquela tarde depois do almoço. Sem dizer nada a ninguém foi em busca do padre Gowan, que, depois de falr com ela, lhe assegurou que estaria sentado ao lado de Marlon.
Autor(a): Lucas
Este autor(a) escreve mais 5 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Depois do almoço, a criadagem foi chegando ao salão, de início com temor, sem entender quais seriam as mudanças que a nova senhora queria fazer. Dulce esperou com paciência até que Sara confirmou que quase todos haviam chegado. -Estão todos presente? -Falta chegar alguém? -perguntou Dulce jovialmente. Com uma pena, ano ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 64
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
Nat Postado em 24/01/2019 - 10:27:58
Alguém sabe quem é a autora/autor do livro original?
deehsantos53_ Postado em 14/05/2020 - 18:13:57
Megan Maxwell- desejo concedido
-
Soyvondy Postado em 19/08/2018 - 14:41:32
Continua por favor!!
-
bels Postado em 19/08/2018 - 10:13:08
continua por favor!!!!!!!!!!!
-
samira17 Postado em 18/08/2018 - 20:28:44
Continua por favor
-
oioioi Postado em 18/08/2018 - 19:58:40
Continua
-
samira17 Postado em 18/08/2018 - 14:46:51
Continua por favor
-
Soyvondy Postado em 17/08/2018 - 19:28:39
Continua!!!! TT-TT
-
samira17 Postado em 17/08/2018 - 15:37:51
Cadê você continua
-
Soyvondy Postado em 17/08/2018 - 06:18:54
O melhor soco da vida!! Anahí virou uma idiota, aff.... Continue!!!
-
samira17 Postado em 16/08/2018 - 22:31:47
Continua por favor