Fanfics Brasil Fanfics Brasil
Cadastro
- Links Patrocinados -
- Links Patrocinados -
- Links Patrocinados -

Fanfic: DESTINADOS/ Adaptada/ VONDY | Tema: VONDY


Capítulo: loucura

391 visualizações Denunciar


-Cale-se, Morgana, e escute! -exigiu Dulce, morrendo de vontade de pegá-lo pelo pescoço.


-Está bem -sussurrou com altivez -Para mim, milady, tem  alguma mudança?


-Evidentemente -sorriu Dulce, analisando-a com o olhar, ciente de que Marlon a estava escutando com padre Gowan atrás de  uma tapeçaria. -A partir de agora, cuidará para que todas as provisões que chegarem ao castelo sejam conservadas em perfeito estado. Preciso que a despensa esteja sob controle. -Não quero comida em meu estado, nem cheiros pestilentos, nem nada parecido. Como isso não ocupará e seu dia todo, você se encarregará de varrer o salão cada vez que for necessário. -E por último, ajudará a limpar, a lavar e a servir a mesa diariamente.


-Nem pensar! -gritou a mulher, sentindo-se ridicularizada diante de todos.


Todos estavam encantados com o que escutavam.


-Falarei com Marlon e resolverei esse absurdo. -Tenho certeza de que ele não permitirá que me trate como uma simples crianda. -meus bons modos e minha boa atuação durante todos esses anos merecem mais do que ser uma criada vulgar.


-Já faz algo mais , Morgana -respondeu Dulce, levantando uma sobrancelha enquanto rezava para que Marlon a deixasse terminar -Creio que á noite aquece a ca ma de Marlon -A meu modo de ver, ser uma simples criada durante o dia e uma prostituta á noite vai mantê-la ocupada.


O murmúrio geral se tornou intenso.


-Não vou permitir que fale assim comigo! -gritou Morgana, aproximando-se de Dulce -Quem pensa que  é para me insultar e me desprestigiar dessa forma diante de todos?


-Sou a mulher do Lord e sua senhora -respondeu Dulce -E se a insulto e a desprestigio, é porque o emrece. -Maldita Harpia!


-Está com ciúmes porque antes de você eu esquentei a cama de seu marido. -riu Morgana com sarcasmo, surpreendendo a todos por sua desfaçatez.


-Está equivocada, Morgana-vociferou Dulce com um meio-sorriso que fez o sangue da mulher ferver até os limites insuspeitados -Não é o ciúme que me leva a fazer as mudanças no castelo, especialmente porque sei que Christopher não se aproximaria de você nem que  fosse a última mulher da Escócia. -Se fosse por ciúme, pode ter certeza de que simplesmente lhe daria um pontapé que a poria no meio da rua. 


-Meus motivos  são outros, coisas que considero desleais e que merecem ser castigadas com a morte.


-Castigo e morte! -gritou Morgana, já sem medir suas palavras -Isso será o que você, sassenach nojenta, terá quando Lady Marian voltar para este castelo. -Pois fique sabendo de uma vez que seu marido a ama como nunca a  amará, e pode ter certeza de que, no momento que Marian quiser, Christopher a deixará de lado para voltar para ela. -Seu casamento com ele é por um ano. -Acaso pensa que  ele vai querer dividir a vida com você, sendo que Marian tem toda a classe ee a beleza que lhe faltam?


-Cale-se maldita mulher! -gritou Susan ao ver a palidez de Dulce -Nosso Lord adora sua mulher. -Basta ver como a olha e como cuida dela.


-Você é a pior mulher que já conheci na vida! -cuspiu Sara


Logo sentiu a  mão de Dulce a segurando e indicando-lhe que fosse para trás da tapeçaria. precisava que Sara, junto com o padre Gowan, segurassem Marlon. O que ele ía escutar a seguir o faria enlouquecer.


-Fiquem tranquilos todos - acrescentou Dulce, respirando fundo para não pensar no que aquela mulher odiosa esta dizendo - Não acredito em suas palavras, especialmente porque não creio em nada do que diz. -E pode ter certeza de que, a partir deste momento, não terei piedade com você e não descansarei até que seus ossos estejam debaixo da terra.


-Marlon não consentirá -afirmou Morgana com sarcasmo.


Havia chegado a  hora.


-Está enganada, maldita impostora! -sussurrou Dulce com fúria na voz.


Tirou de uma bolsa de pano a xícara ainda manchada e um dos saquinhos com ervas.


-Ele mesmo a expulsará quando souber que com suas beberagens de tanaceto e espirradeira o vem envenenando com o objetivo de  tornar-se senhora do castelo.


-Ele não vai acreditar em você -riu Morgana com desprezo - Eu me encarrego de que esse velho estúpido escute só o que eu quero que escute, e veja só o que eu quero que veja.


Todos murmuravam sem entender nada, mas Dulce prosseguiu:


-Primeiro tentou com Christopher, pois sabia que ele estava sofrendo por causa do rompimento com Lady Marian e se enfiou na cama dele. -acusou Dulce -Mas, quando viu que ele nunca se casaria com você e partiu para lutar ao lado de Robert de Bruce, pensou que com sorte ele seria morto, de modo que se enfiou na cama de Marlon para atingir seu próposito.


Dulce tirou o broche do bolso, e vendo a loucura e o medo no rosto de Morgana e a estupefação nos olhos dos demais, disse:


-Mas alguém descobriu e tentou impedi-la não é?


-Sim! - gritou Morgana, enlouquecida.


E soltando uma gargalhada que fez gelar o sangue de todos, acrescentou:


-Aquela maldita pirralha, Joana, descobriu. Por isso tive que matá-la.


-Queira Deus que apodreça no inferno! -grunhiu Dulce ao escutar um  uivo de dor atrás da tapeçaria -Joana descobriu seu jogo sujo, e por isso a matou.


-Ela nunca gostou de mim! -gritou Morgana, aproximando-se de uma das janelas -Ela me ouviu falar de minhas intenções com Brendan Omalley na noite de seu aniversário. -revelou, fora de si -Mas pude acabar com ela antes que minhas palavras chegassem aos ouvidos de seu avô.


-Maldita! -bradou Marlon, saindo, lívido de dor, de trás da tapeçaria e atraindo o olhar enlouquecido de Morgana -Matou minha menina! -E teve o sangue frio de viver conosco todo esse tempo!


As lágrimas inundaram seu rosto quando viu o broche do  amor nas mãos de Dulce. Pegando-o com delicadeza, murmurou:


-Como pode fazer algo tão horrível?


-Sinto muito -sussurrou Dulce para o velho. -Lamento de todo o coração, Marlon.


-Oh meu Deus! -gemeu Sara ao reparar pela primeira vez naquele broche que sua amiga Joana havia ostentado com orgulho naquela noite.


-Morgana vou matá-la com minhas próprias mãos! -gritou o velho desolado -Não só matou minha neta Joana e tentou me matar como também -disse tomando a fria mão de Dulce, enquanto com a outra apertava o broche quebrado -tentou matar Dulce trazendo Omalley para este castelo.


-Ela estava se tornando outro empecilho -grunhiu Morgana, já cega de medo e loucura.


-O senhor fechará suas portas  para você Morgana! -gritou o padre Gowan ao escutar tanta maldade daquela mulher. -arderá no inferno por toda a eternidade.


Todos gritavam, enlouquecidos.


-Vamos prende-la e esperar que seus netos cheguem para que se faça justiça com ela! -gritou Susan com lágrimas nos olhos, surpresa por ter vivido todos aqueles anos com uma assassina.


-Eu a matarei com minhas próprias mãos -sussurrou Sara, furiosa e angustiada.


-Eu vou matá-la, maldita bruxa! - gritou marlon, investindo contra ela.


Mas Morgana, ao vê-lo, desviou-se fazendo o velho cair estrondosamente no chão.


-Marlon! - exclamou Dulce, e correu para ajudá-lo junto com todos os outros.


Nesse momento, Morgana aproveitou para correr para a porta e sair correndo.


Dulce deixou Marlon com Susan e Edwina e saiu correndo atrás dela. Quando saiu pela porta, viu-a subir as escadas. Com Sara em seus calcanhares, chegaram ás torres, onde vários guerreiros gritavam a Morgana que descesse da torre onde havia subido. A loucura da mulher havia chegado ao ponto mais alto. Ela gritava, ria e praguejava, fora de si, deixando evidente que havia perdido o juízo.


Quando Marlon, ajudado pelo padre Gowan, Susan, Edwina e os demais chegaram, Morgana se jogaou no vazio e caiu estrondosamente contra as pedras, morrendo no ato.


-Lamento, lamento, Marlon. -Eu descobri e... - sussurrou Dulce, pálida, tomando-o carinhosamente pela mão.


Todos os criados se olhavam incrédulos.


-Sinto muitíssimo...


-Eu sei minha filha, eu sei...


E, olhando-a com um sorriso triste, marlon sussurrou:


-Graças a você, minha menina já pode descansar em paz.


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Lucas

Este autor(a) escreve mais 5 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Naquela noite, quando todos se recolheram a solidão que Dulce sentiu ao seu redor quase a fez sufocar. Depois do que havia acontecido nas torres, alguns guerreiros desceram para recolher o corpo sem vida de Morgana. Dulce ordenou que a enterrassem longe de Donan. Três homens saíram com o corpo, e não voltaram até altas  horas da noite. ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 64



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • Nat Postado em 24/01/2019 - 10:27:58

    Alguém sabe quem é a autora/autor do livro original?

    • deehsantos53_ Postado em 14/05/2020 - 18:13:57

      Megan Maxwell- desejo concedido

  • Soyvondy Postado em 19/08/2018 - 14:41:32

    Continua por favor!!

  • bels Postado em 19/08/2018 - 10:13:08

    continua por favor!!!!!!!!!!!

  • samira17 Postado em 18/08/2018 - 20:28:44

    Continua por favor

  • oioioi Postado em 18/08/2018 - 19:58:40

    Continua

  • samira17 Postado em 18/08/2018 - 14:46:51

    Continua por favor

  • Soyvondy Postado em 17/08/2018 - 19:28:39

    Continua!!!! TT-TT

  • samira17 Postado em 17/08/2018 - 15:37:51

    Cadê você continua

  • Soyvondy Postado em 17/08/2018 - 06:18:54

    O melhor soco da vida!! Anahí virou uma idiota, aff.... Continue!!!

  • samira17 Postado em 16/08/2018 - 22:31:47

    Continua por favor



AVISO

Ajude o Fanfics Brasil a se manter no ar. http://pag.ae/7UPKhhi9u

Doar PagSeguro

 


Últimas postagens do Blog


  • 8 dicas para se tornar um escritor de sucesso
    Fanfic é bom para passar o tempo, se desligar um pouco, ou - se você é um escritor especialmente auspicioso - ganhará uma tonelada de dinheiro. É que supostamente ganhou cerca de US$ 80 milhões, graças a 50 Tons de Cinza. Então, o que é...
  • Feliz dia do leitor
    Parabéns a todos os leitores(as) de fanfics pelo dia do leitor e principalmente aos criadores de conteúdo que proporcionam uma boa leitura. Você Conhece a Origem do Dia do Leitor? O Dia do Leitor foi criado em homenagem à fundação do jornal cearense O POVO...