Fanfics Brasil Fanfics Brasil
Cadastro
- Links Patrocinados -
- Links Patrocinados -
- Links Patrocinados -

Fanfic: DESTINADOS/ Adaptada/ VONDY | Tema: VONDY


Capítulo: E agora?

447 visualizações Denunciar


Naquela noite, quando todos se recolheram a solidão que Dulce sentiu ao seu redor quase a fez sufocar. Depois do que havia acontecido nas torres, alguns guerreiros desceram para recolher o corpo sem vida de Morgana. Dulce ordenou que a enterrassem longe de Donan. Três homens saíram com o corpo, e não voltaram até altas  horas da noite. Aturdida pelos acontecimentos, Dulce se reconstou no lugar onde Christopher havia dormido. Ao sentir seu cheiro, adormeceu pensanso nele.


Durante os dias seguintes, Dulce cuidou pessoalmente de  que a angústia e a tristeza de Marlon fossem desaparecendo pouco a pouco, e não descansou até que o viu sorri. Com tato e carinho, foi lhe contando como havia ligado os pontos e descoberto a maldae de Morgana, graças a ajuda de Sara, que agora, como dama de companhia, se sentia feliz. A tosse e as dores de estômago de Marlon começaram a desaparecer graças as ervas medicinais que Dulce elaborava todas as manhãs e noites, diante do olhar atento de Susan, Fiorna e Edwina, que prestavam atenção em tudo o que ela contava sobre o poder medicinal das plantas.


E foi nesses dias que Dulce descobriu que estava grávida, mas guardaria segredo até que seu marido voltasse. não queria que ninguém pudesse estragar-lhe essa surpresa maravilhosa.


Á tarde, Dulce gostava de se  sentar com Marlon para escutar suas histórias sobre o tempo em que navegava nas galeras com outros senhores dos mares. Graças a esses relatos, Dulce soube que  os a tribo Pictos foram batizados assim pelos romanos que lhes deram esse nome ao ver o costume que tinham de pintar o corpo. Também se surpreendeu ao saber que foram eles que chamaram a Escócia de "Caledônia", devido a um grande bosque de araucárias -da-Caledônia que se estendia por todo o território. 


Por sua vez, Marlosn se interessou pelo passado da moça, que, às vezes rindo e outras lamentando, lhe contou tudo que havia acontecido com seus pais e seu avô.


O tempo estava  frio, gelado. Ás vezes as brumas eram tão densas que da janela não se via absolutamente nada. Fazia mais de trinta dias que Christopher havia partido para Inverness, mas as últimas notícias diziam que os guerreiros haviam ido para Edimburgo.


O mês de fevereiro estava chegando ao fim, e os picos das montanhas continuavam nevados.


Todas as manhãs, antes de o castelo acordar, Dulce descia para as cavalariças e, montando em Stoirm, pegava as rédeas de Lord Draco e fazia uma passeio pelos arredores de Donan, onde os galantos cobriam os prados, enquanto as lebres, agora com a pelagem branca, se escodiam sob seu manto.


Queria aproveitar o máximo aqueles passeios, pois sabia que, assim que Christopher soubesse de seu estado, com certeza, a proibiria de fazê-los. Por isso, desfrutava daqueles momentos com cuidado. marlon a observava do balcão de seu quarto.


Olhar aquela mocinha havia se transformado em um de seus mais prazerosos entretenimentos. Ver como sse entregava de corpo e alma a todas as suas tarefas causava -lhe regogizo. E logo comprovou que todos os criados e aldeões, que inicialmente a haviam rejeitado, acabaram beijando o chão que ela pisava. Ela havia conquistado o carinho de todos.


Mas que sua senhora, eles viam nela uma pessoa de confiança que fazia tudo o que podia por eles e estava sempre atenta para que não lhes faltasse nada. Era uma lutadora, e ele gostava disso, tanto quanto de que  seu neto Christopher fosse um guerreiro excepcional.


Dulce gostava de cavalgar pelas montanhas, com frio no rosto e Stoirm como companheiro, enquanto os cruza-bicos pareciam cantar quando ela galopava sob os pinheiros e os cedros. Adorava parar para olhar as vacas peludas,  que levantavam a cabeça e pareciam saudá-la ao vê-la passar.


A relação entre Stoirm e Lord Draco era cada vez mais curiosa. Sendo Lord Draco um cavalo velho e Stoirm jovem e impetuoso, o jovem corcel sempre buscava o adulto para segui-lo e ficar ao seu lado. Ter esses dois cavalos fazia Dulce feliz. Um era presente de seu pai, e o outro, de seu marido.


As cavalgadas da manhã aplacavam os nervos e a ansiedade que ela sentia pela ausência de notícias de seu marido.


Por causa dessa distância e pelas palavras de Morgana, as dúvidas e o medo começaram a ser seus companheiros, e ela não podia parar de pensar: e se Morgana tivesse razão?


Certa tarde, Dulce estava observando sua hortinha, gelada e coberta de lama, quando Lucca chegou muito zangado, junto com Fiorna e seu  filho.


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Lucas

Este autor(a) escreve mais 5 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

-Dulce! -gritou o menino bravo -Não quero tomar banho. -Milady -disse Fiorna, sem dar ouvidos ao menino -Pode dar uma olhada na cabeça destes diabinhos? Arregancando as mangas de pele, Dulce fez o que a mulher lhe pediu. -Oh, meu Deus! -sussurrou Dulce ao olhar a cabeça das crianças -Estão cheias de lêndeas. Fiorna, é melhor ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 64



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • Nat Postado em 24/01/2019 - 10:27:58

    Alguém sabe quem é a autora/autor do livro original?

    • deehsantos53_ Postado em 14/05/2020 - 18:13:57

      Megan Maxwell- desejo concedido

  • Soyvondy Postado em 19/08/2018 - 14:41:32

    Continua por favor!!

  • bels Postado em 19/08/2018 - 10:13:08

    continua por favor!!!!!!!!!!!

  • samira17 Postado em 18/08/2018 - 20:28:44

    Continua por favor

  • oioioi Postado em 18/08/2018 - 19:58:40

    Continua

  • samira17 Postado em 18/08/2018 - 14:46:51

    Continua por favor

  • Soyvondy Postado em 17/08/2018 - 19:28:39

    Continua!!!! TT-TT

  • samira17 Postado em 17/08/2018 - 15:37:51

    Cadê você continua

  • Soyvondy Postado em 17/08/2018 - 06:18:54

    O melhor soco da vida!! Anahí virou uma idiota, aff.... Continue!!!

  • samira17 Postado em 16/08/2018 - 22:31:47

    Continua por favor



AVISO

Ajude o Fanfics Brasil a se manter no ar. http://pag.ae/7UPKhhi9u

Doar PagSeguro

 


Últimas postagens do Blog


  • 8 dicas para se tornar um escritor de sucesso
    Fanfic é bom para passar o tempo, se desligar um pouco, ou - se você é um escritor especialmente auspicioso - ganhará uma tonelada de dinheiro. É que supostamente ganhou cerca de US$ 80 milhões, graças a 50 Tons de Cinza. Então, o que é...
  • Feliz dia do leitor
    Parabéns a todos os leitores(as) de fanfics pelo dia do leitor e principalmente aos criadores de conteúdo que proporcionam uma boa leitura. Você Conhece a Origem do Dia do Leitor? O Dia do Leitor foi criado em homenagem à fundação do jornal cearense O POVO...