Fanfic: O Professor Vondy | Tema: Romance + Hot 🔥
Capítulo 3
"O amor é cego, por isso os namorados nunca veem as tolices que praticam.'
-William Shakespeare
Dulce
-E. Pode ser que seja verdade - fechei a mensagem e coloquei o celular no bolso da minha calça. Shakespeare podia estar certo, mas quem era eu para saber qualquer tolice sobre namorados?
O sol da manhã no Rio de Janeiro não parecia mais me incomodar. Nem o trânsito, nem o calor... Nada. Aquela manha tinha um sabor especial. Pela primeira vez em toda a minha vida eu
tinha certeza de ter feito a coisa certa. A forma como descrevi o primeiro beijo entre meus personagens principais, estava não apenas bem escrita, também estava fantástica.
Encontrei o professor Uckermann na entrada da sala. Ele estava conversando com a professora Anita Bezerra, do departamento de Literatura brasileira e teoria da literatura, onde lecionava a
matéria Literatura comparada. Eu já não gostava dela, não por nada pessoal, e sim pelo fato de ela conseguir ser mais chata do que qualquer outro professor e por agir como se estivesse acima de todos nós, meros mortais. Piorava vendo-a ali, tão perto dele. Pareciam mais íntimos do que o necessário e este fato o incomodava
Não que isso fosse da minha conta. O professor Uckermann não era da minha conta e o meu relacionamento com ele nao passava de aluna e professor, apesar do beijo... O beijo.
Sorri sozinha e tive vontade de tocar os meus lábios, mas evitei, ajeitando meus óculos.
Alguns alunos conversavam do lado de fora sem se importar com os dois, no entanto quando me aproximei nossos olhos se encontraram. Havia algo mais em seu olhar. Fiquei ansiosa. Será que
ele nao tinha gostado do que eu escrevi?
-Bom dia!
Sua voz baixa e um pouco rouca, porém suave, me surpreendeu. Ele não sorriu. Nem mesmo aquele meio sorriso que me deixava furiosa e encantada ao mesmo tempo.
-Bom dia, professor Uckermann - analisei suas feições. Ele não deixava transparecer nada.
-Vou atender todos os alunos no pátio. Quero conversar individualmente com cada um de
vocês - a professora Bezerra continuava lá sem prestar muita atenção em mim. Ela realmente se achava o último biscoito do pacote.
-Ah, tudo bem!
A professora Bezerra não era nada de extraordinário. Era linda, assim como muitas mulheres que circulavam pelo campus. Possuía um corpo trabalhado, e se vestia decentemente, pelo menos
isso. Seus cabelos loiros eram repicados e desciam até metade das costas. Os seios eram de silicone, eu apostaria nisso
Fui direto para o pátio. Um que ficava bem próximo ao nosso prédio. Alguns alunos já se encontravam lá, conversando e se acomodando nos bancos de concreto. Quando o professor Uckermann
chegou, sem me olhar novamente, sentou em uma mesa afastada e, com uma lista nas mãos, foi chamando cada um dos alunos que orientava.
Eu sabia que demoraria a chegar a minha vez, então coloquei os fones e fiquei ouvindo música.
Elvis, o meu preferido. Foi Gorete, uma colega que fazia algumas matérias comigo, quem me alertou dizendo que meu nome já fora chamado três vezes.
Droga! Viajei completamente. Tirei os fones e fui sentar diante do professor. Ele me sondou.
-Como está se sentindo? - cautela era o seu nome do meio. Soltei o ar achando graça da sua abordagem.
-Otima! - ele fez uma careta e baixou os olhos para o papel em suas mâos. Reconheci meu texto.
-Você refez os dois primeiros capítulos - a cabeça estava encostada em sua mão, que a por alguns instantes sustentava.
-Sim.
Ele suspirou pesadamente e coçou a cabeça. Seus olhos correram o pátio. Fiz o mesmo. Os poucos alunos que faltavam estavam espalhados. Ninguém prestava atenção em nós dois.
-Pode dizer, professor. Eu aguento. Você nao gostou, não é? - o desânimo me invadiu. Eu nunca conseguiria ser aprovada por ele. Que droga!
Christopher Uckermann era um cretino, um imbecil, um idiota metido a...
-Na verdade... Está muito bom - mais uma vez seus olhos me avaliaram atentamente. Sorri para ele. Aliviada e constrangida pelos pensamentos de segundos antes.
Caramba! Isso foi uma injeção de ânimo.
-Você refez os capítulos ontem? Depois... - ele olhou novamente para o pátio procurando testemunhas.
-Sim, professor. Acho que descobri a förmula - sorri me movendo agitada no banco duro de/concreto
-Ah, Dulce, nâo! - novamente a careta de desaprovação. - Dulce...
-Não se preocupe, professor. Eu entendi.
-Não, você nao entendeu
-Entendi. O senhor estava com razão. Realmente preciso de experiências. Preciso sentir o que meus personagens sentem para compreender como funciona. Viu? Eu o beijei ontem e olha só o que aconteceu.. Escrevi como deveria ser escrito. Era isso o que faltava.
-Não repita isso e... - olhou outra vez para os lados visivelmente preocupado. - Pelo amor de Deus, não... não conte a ninguém.
Foi um momento ruim. Um erro, Dulce.
Senti-me magoada. Claro que eu nao esperava que ele me mandasse flores no dia seguinte nem que me pedisse em casamento por causa de um beijo, porém deixar explícito o quanto estava arrependido, abria uma ferida imensa em meu peito.
Christopher Uckermann voltava a ser o babaca de sempre.
-Pode ter sido um erro, só que este erro me ajudou e muito. Não se preocupe, professor, nunca contarei nada a ninguém. Na verdade eu só tenho a agradecer por ter aberto os meus olhos. A única coisa que importa agora é que meu texto está no caminho certo. Você o aprovou não foi?
-Esta parte sim, mas existe muito mais do que um primeiro beijo, Dulce, e tenho medo do que fará para ajudá-la a escrever o que virá depois.
-Vou apenas escrever, professor. Estou dispensada?
Ele suspirou pesadamente.
-Não faça nenhuma besteira. Eu me sinto péssimo pelo que fiz - forcei um sorriso amistoso.
-Quando o meu livro estiver pronto e for aprovado, vamos rir muito disso tudo. -
Ele se afastou da mesa e olhou para os lados. Entendi que era a hora de eu ir embora. Peguei a minha bolsa e fui. Não parei para encarar para o meu professor. Sabia que a repulsa em seus olhos
me faria desistir do que tinha em mente. Embora ele não concordasse, aquele beijo abriu a porta para o que eu precisava. Eu seguiria em frente.
Dulce! - ouvi a voz de meu amigo me chamando e parei contra a minha vontade. Eu precisava correr contra o tempo e só Miranda poderia me ajudar. - Oi!
-Oi, Johnny! Nao apareceu para o jantar ontem. Que milagre!
-Até parece que vocês sentiram a minha falta. Miranda reclama todos os dias da minha presença.
- Miranda não se importa que você detone a nossa comida. Só se diverte pegando no seu pé.
Sei - ele entortou a boca e me abraçou pelos ombros caminhando ao meu lado.
O que fez ontem?
Continuei andando em direção ao meu carro. Era sábado e não teria que perder o meu tempo com outras aulas. Tinha que me apressar para encontrar Miranda em casa.
-Saí com uma gata - ele parecia animado
- Sério? E como foi? O que vocês fizeram?
-Desde quando você se interessa pelos detalhes? Está me usando como laboratório para mais
um de seus personagens? - rir achando graça do meu amigo falso pudor do meu amigo.
Autor(a): lalita_vondy
Este autor(a) escreve mais 13 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Digamos que estou colhendo informações para um novo projeto - ele riu e revirou os olhos. -Quer carona? Estou indo para casa. -Não. Mas a encontro lá. -Otimo! Preciso que me dê algumas informações - ele riu revirando os olhos e se afastou. Não foi complicado contar a Miranda o que aconteceu. Claro que omiti a parte d ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 393
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
aM.Dourado Postado em 14/04/2020 - 11:10:46
Não acredito que vc desistiu mesmo de continuar a história
-
gaby.albuquerque Postado em 03/10/2019 - 22:52:37
Cadê vc desistiu da fic? Estou mega ansiosa e curiosa não me deixa assim não plissssssssssssssssssssssssssssssss.... Continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa Logoooooooooooooooooooooooooooooo
-
mandinha.bb Postado em 21/08/2019 - 00:20:36
Cadê vc desistiu da fic? Estou mega ansiosa e curiosa não me deixa assim não plissssssssssssssssssssssssssssssss.... Continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa Logoooooooooooooooooooooooooooooo
-
camilly Postado em 13/08/2019 - 10:38:54
Continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa Plissssssssssssssssssssssssssssssss
-
carolcasti Postado em 31/07/2019 - 12:13:05
Ansiosa e curiosa por mais.... Continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa Plissssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss
-
julizinha... Postado em 31/07/2019 - 09:32:37
Continua *-* Continua *-* Continua *-* Continua *-* Continua *-* Continua *-* Continua *-* Continua *-* Continua *-* Continua *-* Continua *-* Continua *-* Continua *-* Continua *-* Continua *-* Continua *-* Continua *-* Continua *-* Continua *-* Continua *-* Continua *-* Continua *-* Continua *-* Continua *-* Continua *-* Continua *-* Continua *-* Plissssss*-*Plissssss*-*Plissssss*-* Plissssss*-*Plissssss*-*Plissssss*-* Plissssss*-*Plissssss*-*Plissssss*-* Plissssss*-*Plissssss*-*Plissssss*-* Plissssss*-*Plissssss*-*Plissssss*-* Plissssss*-*Plissssss*-*Plissssss*-* Plissssss*-*Plissssss*-*Plissssss*-* Plissssss*-*Plissssss*-*Plissssss*-* Plissssss*-*Plissssss*-*Plissssss*-* Plissssss*-*Plissssss*-*Plissssss*-*
-
mimila Postado em 22/07/2019 - 15:43:03
Continua *-* Continua *-* Continua *-* Continua *-* Continua *-* Continua *-* Continua *-* Continua *-* Continua *-* Continua *-* Continua *-* Continua *-* Continua *-* Continua *-* Continua *-* Continua *-* Continua *-* Continua *-* Continua *-* Continua *-* Continua *-* Continua *-* Continua *-* Continua *-* Plissssss*-*Plissssss*-*Plissssss*-* Plissssss*-*Plissssss*-*Plissssss*-* Plissssss*-*Plissssss*-*Plissssss*-* Plissssss*-*Plissssss*-*Plissssss*-* Plissssss*-*Plissssss*-*Plissssss*-* Plissssss*-*Plissssss*-*Plissssss*-* Plissssss*-*Plissssss*-*Plissssss*-* Plissssss*-*Plissssss*-*Plissssss*-* Plissssss*-*Plissssss*-*Plissssss*-*
-
linevondy Postado em 18/07/2019 - 09:38:23
Continua *-* Continua *-* Continua *-* Continua *-* Continua *-* Continua *-* Continua *-* Continua *-* Continua *-* Continua *-* Continua *-* Continua *-* Continua *-* Continua *-* Continua *-* Continua *-* Continua *-* Continua *-* Continua *-* Continua *-* Continua *-* Continua *-* Continua *-* Continua *-*
-
linevondy Postado em 18/07/2019 - 09:37:34
Ucker Não querendo trair a Dul *--* awnn o homem está apaixonadoo
-
linevondy Postado em 18/07/2019 - 09:37:08
Espero que essa conversa com os meninos não faça o Ucker terminar ou se distanciar da Dul con medo da mídia :/