Fanfic: O diário da rainha | Tema: Época
Bispo Alfred diz:- Pelo que vejo a Suécia precisa muito da igreja aqui não é majestade ?
Cristina sorri ironicamente e diz :- Não se preocupe com a Suécia senhor bispo, com metade da nossa riqueza podemos comprar quantas indugênicas for necessárias para nossa salvação, já o senhor não pode dizer o mesmo não é ? Mas pfv sente-se e diga oq quer de nós.
B. Alfred diz ?- Soube que a senhora quer por fim a guerra dos 30 anos, que separa a religião protestante da católica. Enfm um povo entende que a vontade de Deus é que todos se rendam ao catolicismo;
Cristina fala: - Bom, a vontade de Cristo não sei qual é mas a minha é de criar uma sociedade onde haja liberdade. Liberdade de ser oq quiser, liberdade de pensar, liberdade de acreditar no quiser, liberdade relogiosa.
B. Alfred:- Liberdade oq rainha ?
Cristina diz:- Isso mesmo que o senhor escutou. Quero, quero não vou implantar no meu país a liberdade religiosa. Quero que todos se sintam livres para interpretar e seguir a religião que bem quiser seja o catolicismo ou seja o protestantismo. Quero que entenda que não sou nem a favor nem contra vcs, estou a favor que cada um tenha o poder de escolha
B. Alfred diz ?- Oq se esperar de uma rainha criada como um homem. que se veste como um, que pensa coomo um homem. Teu povo deveria ter vergonha ter uma rainha pervertida.
Cristina se enfurece e fala: Pervertida ? Me acha pervertida senhor bispo?
Miedson intervem e diz:- Saia Bispo, já percebemos que essa conversa não pode ter um final
Cristina diz :- Deixe que fique.
B. Alfred diz:- Minha rainha preciso do vosso apoio, a igreja precisa do seu apoio. Muitos dos nossos monges tem sido agredidos até mortos por conta da invasão luterana.
Cristina diz :- Então veio aqui se prostar diante de uma rainha pervertida para ajudar a igreja ?
B Alfred responde :- Em nome de Deus rainha, muitas igrejas aqui mesmo de Estocolmo vem sendo vitimas dos ataques de luteranos.
Cristina diz:- Esse tipo de compartamente não pode ser aceito aqui. No que estamos ns transformando ?
B. Alfred diz:- Sim rainha, por isso intercedo pelo meu povo.
Cristina disse:- Lhe garanto que esse tipo de compartamento não vai ser mais praticado aqui. Tenho muitos planos para a Suécia e um deles é que nehum tipo de religião seja derespeitada, inclusive a sua. Eu e Miedson vamos pensar em algo em relação a isso, dou minha palavra atitudes vão ser tomadas diante desse problma.
B. Alfred diz:- Deus te abençoe rainha, saberia que poderia contar com seu apoio. Me perdoe se fui um pouco rude.
Cristina diz:- Sou a favor do que é justo.
O bispo sai e Cristina fala:- Miedson, estou imensamente triste com oq o bispo disse. Já faz um tempo que venho pensando em fazer algumas mudanças aqui.
Miedson diz :- Cristina, precisamos consultar nossos conselheiros.
Cristina fala:- Não preciso de conselheiros Miedson. Oq eu falar é lei não aceito ser questiona por aciões retrógados. Quero implantar uma Suécia diferente. Quero educação para esse povo, quero mais escolas e quero acolher tdos os pensadores que vem sendo persegidos.
Miedson fala:- Cristina, vc está louca ?
Cristina diz:- Quero que meu país seja um berço da educação. E está decidido vammos acolher os melhores pensadores aqui e oferecer para que eles deêm aulas para aas comunidades pobres.
Miedson fala:- Cristina quer que filhos de camponeses tenham a mesma educação que os filhos dos nobres?
Cristina sorri e diz:- E quero mais, quero as meninas tb frequente escolas. As mulheres não podem ter tratamento difente dos homens.
Miedson fala:- Vc está indo contra quase tdos os custumes rainha.
Cristina fala :- Estou indo contra tudo que está errado aqui. Faça q estou dizendo Miedson, deixe que eu assumirei as consequência dos meus atos.
Miedson chega em casa enfurecido e conta oq houve para os filhos León e Beggs.
Beggs diz:- Cristina só pode estar louca, onde já se viu acreditar que homens e mulheres tenham o mesm tratamento. Educar mulheres é uma perca de tempo, elas precisam aprender é a cozinhar melhor e costurar as roupas do marido.
Leon fala:- Daqui há um tempo a rainha vai decidir colocar homens e mulheres no mesmo cargo e pior ganhando o mesmo salário.
Beggs diz:- Sabe oq sempre faltou para Cristina ? Um homem, um pulso firme. Cristina já tem 18 anos e foi criada totalmente sem limites. Mas isso va acabar.
Miedson fala:- Oq pretende fazer ?
Beggs diz :- Me casar com a rainha.
Leon dá uma gargalhad e diz :- Está esquecido que ela te deu o fora ?
Beggs fala:- Eu vou contornar essa situação, vou fazer com que Cristina se apaixone por mim. Eu vou ser o rei da Suécia e Cristina, bom Cristina vai aprender de uma vez por todas a ficar atrás de um homem.
No castelo Cristina procura por Solano e diz :- Já fez oq mandei ? Encontrou o endereço de Ebba ?
Solano abaixa a cabeça e diz :.....
Autor(a): lislove
Este autor(a) escreve mais 2 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
'... sim rainha, já descobri ande ela mora e já designei um empregado para busca-la amanhã como a majestade mandou.Cristina sorri e vai em direção a seu quarto encontra Thamara e diz :- Prepare um banho para mim Thamara e procure os sais de banho mais cheirosos, quero tomar o melhor banho que ja tive.Miedson ap ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo