Fanfics Brasil - Capitulo oito Admirador Secreto- Adaptada Vondy

Fanfic: Admirador Secreto- Adaptada Vondy | Tema: Vondy


Capítulo: Capitulo oito

878 visualizações Denunciar


Eu só derramo lagrimas. Minha cabeça dói muito; só uma mulher sabe como é doloroso ter o cabelo puxado. Mas as lagrimas nem são tanto de dor. É mais humilhação.
— Levante-se daí, lave essa porcaria de rosto e desça que sua mãe está chegando. — Ele termina, me joga com força no colchão, sacode os cabelos que saiu em sua mão e sai batendo a porta.
Me sento horrorizada. Ele mostrou sua face. Tudo que eu pensava sobre Rodrigo ser uma vítima e ser um homem bom, cai por terra. Toco na parte da cabeça onde ele puxou, limpo as lagrimas e continuo sentada olhando para a frente. Nem estou acreditando no que acabou de acontecer. Ele me agrediu e nem ligou com meu desabafo? Ele nem se importou.
E por que chamou minha mãe? Contou para ela que fui desrespeitosa? Se ele contou a versão dele eu estou em maus lençóis.
Toda tremendo, me levanto, vou ao banheiro e me olho no espelho. Meu rosto está vermelho e uma parte dos cabelos amassado. Passo os dedos ajeitando, e lavo o rosto. Respiro fundo e saio para enfrentar a fera.
Fico sentada na cama, esperando. Penso em pegar o celular e mandar mensagem para Any. Ou para Christopher. Mas fico apenas congelada esperando. Então ouço duas batidas na porta e voz da minha mãe.
— Dulce. — Ela chama. Pela voz sei que vem sermão. Vou tentar expor meu lado.
— Entre. — Digo, a porta se abre e ela entra.
Minha mãe é nova. Sempre com os cabelos claros presos num belo penteado, roupas bem alinhada sem decotes. Ela é elegante e tem uma bela pele. Casou nova, aos 16 anos. Ela acabou de completar quarenta e meu pai cinquenta e dois. Às vezes fico pensando como meus avós permitiram que ela se casasse com um homem doze anos mais velho. Ela era quase uma criança. Mas naquele tempo isso era bem comum. E o que posso falar? O meu é trinta anos mais velho que eu.
— O que pensa que está fazendo com sua vida? — Ela é direta. Parada em minha frente me olhando com ódio.
— Mãe... eu explodi... não aguentava mais...
— Você não se casou para explodir. — Ela grita me interrompendo. Você não tem que contestar, se seu marido mandou...
— Não. — grito. Pela primeira vez estou levantando a voz contra minha mãe. — Está errado.
Ele não é meu dono...
— Calada. — Ela dá um grito que me assusta. — você não tem o direito de gritar comigo nem com ele. A sua única obrigação é preparar uma comida descente para ele e respeita-lo será que é difícil fazer isso?
— E ele? — Me levanto da cama. — ele me respeita? Ele queria me obrigar a cozinhar de novo.
— Era o que devia ter feito. Quantas vezes fossem necessário, até que ele estivesse satisfeito.
Como uma esposa de verdade.
É impossível discutir com ela sobre Rodrigo. Minha mãe sempre vai ficar do lado dele.
— Não vou mais ser besta. — Murmuro. — não vou. — Reafirmo. Então sem eu esperar recebo uma tapa bem forte no rosto que me faz rodar e cair sentada na cama. Com a mão no local do tapa, olho-a chocada. Já apanhei dos meus pais, entretanto eu já sou adulta e foi um tapa sem motivo.
— Seu marido precisou ligar para mim, pedindo ajuda. — Minha mãe berra descontrolada. — Onde já se viu uma coisa dessas? Não te criei para essa vergonha.
— Me criou para me vender! — Devolvo ficando de pé e gritando mais alto que ela. — Para sorrir e servir. Você e meu pai estão lucrando com as filhas. Não fomos educadas, nem amadas, fomos ensinadas como animais, como escravas. — Recebo outra bofetada e mais outra. Meu rosto queima, meus olhos queimam querendo chorar, mas não paro. Minha mãe está com as narinas infladas de raiva os olhos são duas chamas de pura raiva, maciça.
— Você alguma vez me perguntou sobre o que eu achava desse casamento? Você ao menos
quis saber quais meus medos como mulher, ou meus desejos e sonhos? Você sabe ao menos o que eu gosto de fazer? — Dou um passo em direção a ela e rosno — Quer saber a novidade mamãe? Nem eu sei o que eu gosto de fazer. Não tenho três coisas que mais gosto na vida, pois fui criada para satisfazer e não para viver.
— Acha o que Dulce? Que fui apaixonada pelo seu pai e o amo loucamente? Isso é coisa de romance, não existe na vida real. Eu nunca o amei por que isso é loucura de gente sem noção. Eu fui firme e soube levar meu casamento nas costas mesmo sabendo que seu pai procurava vadias por fora, que exigia mais que o limite dentro de casa. Nunca reclamei por que sempre soube meu lugar.
— Seu lugar. Não o meu. — cruzo os braços encarando-a. Apesar de abalada pela revelação, me mostro imparcial. Eu sempre soube que meu pai vivia com a gente por obrigação. Por aparências apenas. Ele sempre foi frio, distante e muito rígido. Ele sempre disse coisas horríveis para nós, eu minha mãe e minhas irmãs. Isso não é uma novidade. Só é novidade minha mãe ter confessado.
Minha mãe assente. Parece tentar tomar fôlego, limpa uma lagrima e sacode a cabeça como se negasse.
— Você não vai me decepcionar. — Ela assente de novo, como se estivesse se convencendo — Você vai pensar com muito cuidado e ir fazer aquele homem feliz. Ele merece, você não vai nos decepcionar. Está ouvindo?
Não respondo. E ela não parece incomodada com minha falta de resposta.
— Espero que tenha entendido de vez. — Fala, vira as costas e sai.
Joana D’Arc, Aretha Franklin, Carmem Miranda, Cecília Meireles, Frida Kahlo. Estudei sobre todas no colégio. Essas são algumas das personalidades femininas que sobressaíram na sociedade do seu tempo e mostraram que mulher não pode ser subjugada por ninguém. Cada uma lutou da sua forma para ter o que queria.
Meu pai insultou uma obra de Clarice Lispector quando ele me viu lendo. Eu tinha quinze anos e segundo ele, mulher escrevia insanidades para corromper a mente de outras mulheres. Ele tomou o livro das minhas mãos e só não rasgou porque era da escola.
Sim, eu me despertei de repente sobre tudo que está acontecendo. Extravasei minha raiva, mas agora estou me sentindo de outra forma. Depois do que vi minha mãe falar, eu me pergunto: O que eu serei daqui a vinte anos? Uma mulher vazia como ela? Que aceita até mesmo traição do marido? Eu quero ser assim? Essa foi a vida que pedi por tanto tempo?
E quanto ao amor? Sei que existe, ela está errada. Minha mãe só não teve a oportunidade de conhecer esse sentimento. Se tornou cética. Como eu serei daqui a vinte anos afirmando que o amor não existe.
Any tem a mesma idade que eu. Ela faz as próprias escolhas, está quase terminando a faculdade de arquitetura e mora sozinha num apartamento que o pai deu. Ela namora quem quer, viaja sempre com os pais e se perguntar quais as três coisas que ela mais gosta muito, ela dirá mais de dez coisas. Any vive intensamente, e por isso meus pais e Rodrigo a odeia.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): dynhah_2018

Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).

Prévia do próximo capítulo

Eu não tenho ainda em mente se quero fazer alguma coisa. Estou abrindo os olhos aos poucos para a realidade que me cerca. Essa afirmação da minha mãe, não sai da minha cabeça. Não sei o que faço, mas sei o que quero.Depois que ela saiu, sai do quarto, cabisbaixa, calada, fui para cozinha, fiz uma lasanha a bolonhesa per ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 956



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • camilly Postado em 11/04/2023 - 11:00:03

    A história acabou assim sem mais nem menos e sem pé nem cabeça? Diz que não e que vai ter mais epílogos ou vai me dizer que acabou assim com esses epilogos sem mais nem menos ou vamos ter uma 2 temporada? Continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa plissssssssssssssssssssssssssssssssss

  • carolcasti Postado em 11/04/2023 - 10:56:03

    Faço das palavras da aninha_vondy e da mandinha.bb as minhas, pois assim como elas euzinhaaaaaaaaaaaaaa tb estou ansiosa e curiosa com o final dessa fanfic, mas ao mesmo tempo estou triste que está acabando... Ou vai me dizer que acabou assim com esses epilogos sem mais nem menos ou vamos ter uma 2 temporada? Continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa plissssssssssssssssssssssssssssssssss

  • mandinha.bb Postado em 11/04/2023 - 10:53:53

    Faço das palavras da aninha_vondy as minhas, pois assim como ela eu estou ansiosa e curiosa com o final dessa fanfic, mas ao mesmo tempo estou triste que está acabando... Ou vai me dizer que acabou assim com esses epilogos sem mais nem menos ou vamos ter uma 2 temporada? Continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa plissssssssssssssssssssssssssssssssss

  • aninha_vondy Postado em 11/04/2023 - 10:50:39

    Estou ansiosa e curiosa com o final dessa fanfic, mas ao mesmo tempo estou triste que está acabando... Ou vai me dizer que acabou assim com esses epilogos sem mais nem menos ou vamos ter uma 2 temporada? Continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa plissssssssssssssssssssssssssssssssss

  • ♥Bia♥ Postado em 08/04/2023 - 22:05:39

    Apaga este comentario meu e este que vou escrever abaixo, pois não sei de onde saiu esse - não Miaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa plissssssssssssssssssssssssssssssss- Apaga este: ♥Bia♥ Postado em 08/04/2023 - 22:04:05 Postaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa maisssssssssssssssssssssssssssss logoooooooooooooooooooo, não me deixa mais ansiosa e curiosa por maissssssssssssssssssssssssssss não Miaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa plissssssssssssssssssssssssssssssssssss

  • ♥Bia♥ Postado em 08/04/2023 - 22:04:31

    Postaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa maisssssssssssssssssssssssssssss logoooooooooooooooooooo, não me deixa mais ansiosa e curiosa por maissssssssssssssssssssssssssss plissssssssssssssssssssssssssssssssssss

  • ♥Bia♥ Postado em 08/04/2023 - 22:04:05

    Postaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa maisssssssssssssssssssssssssssss logoooooooooooooooooooo, não me deixa mais ansiosa e curiosa por maissssssssssssssssssssssssssss não Miaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa plissssssssssssssssssssssssssssssssssss

  • camilly Postado em 04/04/2023 - 14:09:42

    Postaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa maissssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

  • ♥Bia♥ Postado em 04/04/2023 - 14:09:02

    Continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa plissssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

  • carolcasti Postado em 04/04/2023 - 13:40:31

    Continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa plisssssssssssssssssssssssssssssssssss


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais