Fanfics Brasil - Holiday Feelings - Parte 5 Stranger Tales

Fanfic: Stranger Tales | Tema: Stranger Things, Mileven, Lumax, Dungeon and Dragons, RPG


Capítulo: Holiday Feelings - Parte 5

1039 visualizações Denunciar


20h46m.


 


      - ... e quando quiser ir embora, me ligue que venho te buscar, ok? - Karen dizia, segurando a torta, enquanto Mike tocava a campainha.


      - Ok, mãe. - Mike respondeu, ajeitando o casaco. Automaticamente levou a mão até o bolso para ter certeza de que tinha trazido a caixinha.


      - Oh! Ei, Karen! Oi, Mike! - Joyce abriu um sorriso para os dois dando caminho para que ambos entrassem.


      - Ei! Feliz Natal! - Karen disse, sorrindo de volta - Aqui, espero que o Mike não lhe dê trabalho - ela entregou a torta a Joyce, empurrando Mike carinhosamente para dentro da casa. - Feliz Natal, garotos! - Desejou para Will e Jonathan que estavam logo mais na sala, ajudando a arrumar os últimos detalhes da mesa.


      - Feliz Natal, Sra Wheeler! - Will e Jonathan responderam, quase em um coro.


      - Mike nunca dá trabalho - Joyce segurou o ombro do garoto por um segundo, depois de ele ter tirado o casaco mais pesado que usava - fique tranquila. Não vai entrar?


      - Eu agradeço, mas ainda não tenho ajudantes tão prestativos assim em casa, - ela inclinou a cabeça se referindo aos garotos que ajeitavam a mesa - então preciso terminar de ajeitar os detalhes eu mesma. - Ela se virou para Mike e alisou a frente do suéter do filho, conferindo se estava tudo certo. Se afastou um pouco, analisou e se aproximou novamente ajeitando o cabelo do garoto para o lado. Avaliou-o mais uma vez e sorriu. - Querido, já sabe, terminando é só me ligar, ok? - Ela deu um beijo rápido na testa do filho.


      - Posso levar ele se quiser, Sra Wheeler. - Jonathan disse, se aproximando da porta. - Assim que ele quiser ir, eu o levo. E então a senhora não precisa se preocupar com isso.


      - Ah, Jonathan, obrigada! - Ela agradeceu, sinceramente. Só Deus sabia a quantidade de coisas que ela já tinha feito naquele dia.


     


      - Vem, vou te mostrar a nova mix que o Jonathan fez! Ele conseguiu a música tema dos Ghostbusters! - Will puxou o amigo para dentro de casa assim que sua mãe se despediu. Joyce fechou a porta levando a torta para a cozinha, seguindo os garotos que corriam até o quarto de Will.


      - O que?! Sem chance! - Mike dizia sem acreditar.


       Jonathan riu da sala e Joyce, da cozinha.


       Will deu play na fita que já estava no rádio. Ultimamente ele só a tirava se fosse para virar o lado. Mike sentou na cama do amigo que começou a falar, empolgado, sobre o novo personagem que estava criando para o jogo.


      - ... eu acredito que vou continuar sendo um clérigo. - Will disse com convicção. - É o melhor personagem do jogo.


      - De jeito nenhum - Mike se antecipou - mas você só acha isso porque nunca jogou de nenhum outro personagem!


      - Mas isso é porque você nunca deixa a gente ter mais de um mesmo tipo de classe nos jogos! - Will riu, indignado.


      - Não é que eu não deixe - Mike se defendeu, sendo justo - mas precisamos de um jogo equilibrado! E isso só é possível se tivermos um de cada! - e completou - E, já que esse será um jogo paralelo, talvez vocês devessem trocar as classes entre vocês, sei lá. - Ele sugeriu, dando de ombros - Assim todos vocês vão ter jogado pelo menos uma vez de algo diferente.


       - Não sei, cara... - Will respondeu, depois de um tempinho pensando - Mas acho que eu me saio melhor de clérigo mesmo.


     Mike riu, desistindo de contra argumentar.


     - Vou te mostrar minha ideia desse personagem, deixa eu pegar o desenho que fiz - Will foi até a cozinha.


     Mike suspirou, ansioso, conferindo mais uma vez se a caixinha ainda estava no lugar. À medida em que as músicas iam passando, a ansiedade que ele sentia dentro do peito ia ficando maior.Ele só queria saber quando eles chegariam, mas tentava não pensar nisso.


     - Olhe! - Will entrou no quarto trazendo os vários desenhos que tinha feito ao longo dos últimos dias. Mike gostava muito dos desenhos do amigo. Muitas vezes se inspirava neles para ambientar alguns aspectos das campanhas.


     - Wow! - Mike pegou um dos desenhos. Nele o grupo todo estava lado a lado analisando um mapa.


     - Ah! Essa é a nova ideia para o grupo. - Will se sentou ao lado do amigo, apontando à medida em que ia explicando - Aqui estão você e a Eleven - ele mostrou o paladino coberto em placas de ferro, segurando o mapa, e ao seu lado estava a maga em vestes azuis escuras, observando o mapa atentamente. - Aqui estou eu, apontando o local que acho que é para onde devemos ir - Will riu, com um certo ar de sabedoria enquanto apontava para o personagem em vestes cinzas ao lado de Eleven.


       Mike riu e continuou observando. Aquilo estava dando a ele algumas ideias novas como inspiração.


      - Esse é Dustin - Will indicou o bardo com seu chapéu marrom com uma pena - e esse é Lucas - ele indicou o ranger, que usava na cabeça uma faixa muito parecida com a que o amigo usava de verdade, e que empurrava o rosto do bardo para conseguir enxergar o mapa - e, sim, até aqui eles não conseguem entrar num acordo! - os garotos riram.


       A última música daquele lado acabou e Will se levantou para virar o lado da fita.


      - Estou com fome! - Will falou ao se sentar ao lado do amigo. - Espero que o Chefe Hopper não demore ‘pra chegar...


      Mike concordou com a cabeça. Ele mesmo teria dito aquilo se Will não o tivesse dito antes.


     - E aqui - Will apontou por fim - é nossa zoomer, transformada em uma ladra - e Mike observou a garota dos cabelos cor de fogo em uma roupa marrom, cobrindo a boca ao analisar o mapa ao lado do ranger.


      O conjunto do grupo era realmente incrível, Mike não podia negar.


      - Você me empresta isso? - Mike pediu o desenho.


      - Sim, claro. - Will concordou.


      - Eu te devolvo depois, fica tranquilo. - Mike garantiu.


      - Não, eu sei, eu sei. - O amigo riu.


      O som de um carro chegando chamou a atenção dos garotos.


      - Vamos, eles devem ter chegado! - Will, chamou Mike, do corredor.


      - Ei, pessoal, hora do jantar! - Joyce chamou da sala.


      Os garotos se viram caminhando em direção à sala antes mesmo que Joyce tivesse terminado sua frase. Chegaram até a janela para dar uma espiada do lado de fora e, sim, Hopper estava mesmo estacionando o carro. Mike prendeu a respiração por um segundo.


      - Ele a trouxe? - Mike se aproximou de Joyce que abria a porta.


      - Acho que sim, querido, eu disse para que os dois viessem. - Ela sorriu de lado para Mike.


      Will se juntou aos dois e então os três ficaram esperando à porta.


      - Desculpem o atraso - Hopper disse ao se aproximar da varanda, com Eleven em seu encalço - mas ela quis ter certeza de que estava apresentável para a ocasião.


      Todos riram, até mesmo Eleven.


      - Ele queria que eu usasse o casaco que durmo! - Ela disse, ao entrar na sala.


      - Tudo bem, querida, você está linda! - Joyce a recebeu com um caloroso abraço, retirando o cachecol e em seguida o casaco pesado, no tamanho um pouco maior que a própria garota, que Eleven usava e os pendurando na parede, ao lado da porta.


      - Sim, você está sempre muito bonita! - Mike completou, sorrindo.


      - Ei, El! - Will se antecipou, acenando para a garota que acenou de volta.


      - Ei, Will! Obrigada por chamar!


      - Tudo bem, agradeça minha mãe. E a mãe do Mike, que fez uma torta de cerejas para a gente.


      Hopper entrou e fechou a porta atrás de si.


      - Olá, garotos, boa noite! - O Delegado tirou o pesado casaco que também usava e o pendurou. Passou pelos garotos e esfregou o cabelo dos dois, rindo - Feliz Natal.


      - Feliz Natal, Delegado - eles responderam juntos.


      - El - Mike a segurou pela mão com delicadeza antes que eles se juntassem aos que se encaminhavam para a mesa.


      Ela parou o olhando com curiosidade. Sorria involuntariamente. Apreciava a sensação que estar perto dele a proporcionava, mesmo que não a entendesse totalmente.


      - Sim, Mike?


      - Eu, bem, eu trouxe algo para você. - Ele tirou a caixinha do bolso. - Não é nada demais, mas espero que goste.


      - Para mim? - ela pegou a caixinha, desconfiada. Ficou a olhando por alguns segundos e olhou para Mike. Achou a caixa bonita, porém não sabia muito bem o que fazer com ela.


      - Assim - ele sorriu e segurou as mãos da garota, que observava com atenção, em volta da caixa. A abriu num movimento rápido fazendo-a se surpreender.


      Eleven abriu a boca e logo a surpresa se transformou novamente em um sorriso.


      - Para mim? - Ela perguntou novamente, encantada.


      - Sim! - Ele sorriu pegando o colar de dentro da caixinha e o colocando nas mãos dela.


      Ela ficou olhando dele para o colar e do colar de volta para ele.


      - Pode colocar! - ele disse, ainda sorrindo.


      - Eu não sei se eu... - Ela devolveu o olhar.


      Mike pegou a caixinha e voltou a guardá-la em seu bolso. Pegou o colar das mãos da garota e procurou pelo fecho do objeto.


      - Bem, eu também não sei se eu sei fazer isso, mas se não souber a Sra Byers pode fazer isso para a gente. - E riu, passando o colar em volta do delicado pescoço da garota.


      Eleven levou as mãos até o pingente enquanto Mike o fechava, tomando o maior cuidado que conseguia para não prender seu cabelo junto. Assim que ele conseguiu, se virou para a Eleven que olhava para baixo, tentando observar o pingente, sem muito sucesso.


      - Bonita? - Ela perguntou, ainda com a mão sobre o pingente, insegura, olhando para Mike. Seria impressão dela ou ele... Não, devia ser impressão.


      - Sempre! - Ele respondeu, sorrindo. - Vamos, aposto que você está com fome!


      - Sim! - Ela concordou e enquanto rumavam para a mesa seus braços se esbarraram e ela sentiu os dedos dele carinhosamente segurando, de leve, os dela.


      Todos haviam acabado de começar a se servir. Mike se sentou ao lado de Will que conversava com Jonathan sobre alguma música que ele não tinha certeza se conhecia. 


      - Veja, Mike me deu! - Eleven mostrou o cordão a Hopper, se sentando ao seu lado.


       Ele olhou para o cordão enquanto se servia de uma colher de purê, arqueou as sobrancelhas analisando o colar e depois olhando para Mike, que dava sua primeira garfada.


      - Uau! Querida, é lindo! - Joyce disse, entrando na conversa e dando um aperto de leve no braço de Hopper que a olhou de lado. ‘São só crianças’ ela disse a ele, sem fazer som. E sorriu. Hopper fez uma expressão carrancuda e olhou para Eleven que pegava, maravilhada, um pouco de cada coisa à mesa.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): rahrt

Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).

- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

          A conversa estava animada. Todos tinham algo para falar; uma história que ia virando outra, que virava outra, que virava mais uma. Quando todos finalmente terminaram de comer e Joyce perguntou quem iria querer a sobremesa, pois ela ia pôr a torta no forno, Jonathan aproveitou para pegar a filmadora e gravar um pouco daquela noi ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 0



Para comentar, você deve estar logado no site.


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais