Fanfics Brasil - Epílogo Um Tom de Amizade

Fanfic: Um Tom de Amizade | Tema: Harry Potter


Capítulo: Epílogo

234 visualizações Denunciar


Harry encarou Hermione com um olhar hesitante, ele não sabia se estava pronto, mas eles precisavam fazer aquilo. Ele apertou firmemente a pedra em sua mão, fechou os olhos e respirou fundo. Havia chegado a hora.


Por mágica, milagre ou apenas coincidência, um intenso raio de sol alaranjado, efeito do pôr do sol, atravessou as densas copas das árvores da clareira e atingiu o lado direito do rosto de Harry. Ele sorriu.


Sentindo necessidade de apresentar aquela mesma sensação à Hermione, ele a puxou gentilmente para que seu rosto também entrasse em contato com o sol. Talvez fosse um sinal.


Dessa vez, sem hesitar, Harry girou a pedra três vezes na mão e desejou que aquele momento durasse para sempre quando viu Ginevra Weasley bem diante de seus olhos.


Hermione paralisou quando seus olhos miraram o olhar, agora mais acinzentado do que nunca, de Draco. Ele sorriu. Hermione estava sem ar.


- O que vocês acham de vermos o pôr do sol? – Draco perguntou, sem tirar, em nenhum momento, os olhos de Hermione.


A mesma voz intensa, Hermione fechou os olhos tentando guardar esse momento para sempre. Mas as coisas não eram como antes. Assim que a mão de Draco tocou sua cintura, seu toque frio, gélido, mórbido percorreu sua espinha e lhe causou um arrepio. Um lembrete de que ele não voltaria para ela.


Os quatro chegaram a um lugar onde Hermione nunca tinha estado antes. Era fora da Floresta, parecia uma espécie de campina onde, por coincidência ou não, era o lugar perfeito para assistir ao pôr do sol.


Harry segurou a mão de Gina e, apesar do toque extremamente frio, entrelaçou seus dedos aos dela. Não era perfeito, mas era o suficiente.


Gina o olhou e sorriu. Todos sentaram na grama e ficaram em silêncio durante algum tempo. Hermione se aconchegou nos braços de Draco e mirou o horizonte, observava a lenta decida do sol.


As palavras pareciam ter sumido, não eram mais necessárias, o momento bastava. Draco e Gina estarem ali já bastava.


Gina foi a primeira a quebrar o silêncio.


- Sabe, vocês não poderão mais fazer isso.


Harry a encarou.


- Do que você está falando? – ele perguntou.


- Depois de hoje vocês precisarão seguir em frente. – Draco respondeu.


Hermione fechou os olhos, as palavras atingiram-na como um soco no estômago.


- Não há futuro com a gente, vocês precisam deixar o passado de lado. – ele completou.


Harry se levantou, se afastando um pouco do grupo olhou para cima e deixou que as lágrimas corressem livremente por seu rosto. Gina o seguiu e o abraçou por trás.


- Vai ficar tudo bem, Harry, um dia você irá superar tudo isso e irá me ver só como uma bela memória de algo que já aconteceu há muito tempo.


Harry franziu o cenho e a encarou.


- Eu nunca vou superar você. – sua voz estava embargada, sentia um nó gigante em sua garganta.


Gina o olhou com lágrimas nos olhos enquanto lhe acariciava o rosto. Harry sentiu o toque frio e estremeceu. Não queria que aquilo acabasse, mas sabia que não era real. Eles precisavam dizer adeus.


Hermione sentia o toque frio do corpo de Draco atrás de si. Olhava o horizonte e tentava guardar o momento na memória para que se lembrasse com clareza futuramente.


Draco tocou-lhe o rosto e a fez encará-lo. Seus olhos profundamente opacos fizeram Hermione suspirar de tristeza. Ela se aproximou e tomou os lábios pálidos dele para si. Sentiu a morbidez tocar sua alma. Draco e Gina não pertenciam mais àquele mundo. Eles precisavam ir.


- Harry, está na hora. – Hermione o chamou.


A passos lentos Harry, de mãos dadas com Gina, se aproximou da beira do precipício e sentou ao lado de Hermione. Ao longe o Sol, alaranjado e acolhedor, tocava as peles alvas deles com gentileza. Um lembrete de que tudo ficaria bem.


- Nós estaremos sempre com vocês. – disse Draco.


- Lembrem-se dos nossos momentos juntos com alegria, porque queremos que vocês sejam felizes mesmo depois de tudo o que passamos. – Gina continuou.


- Porque é isso o que amar significa. – Draco terminou.


O Sol, agora quase tocando o horizonte, iluminava Draco e Gina como se fossem feitos de ouro. Seus corpos pareciam emanar toda a energia existente no universo.


Hermione se aproximou de Draco e, dessa vez, quando o abraçou sentiu o calor do corpo dele exatamente como era antes. Draco limpou as lágrimas do rosto de Hermione enquanto se beijavam pela última vez.


Harry sentia o calor do corpo de Gina contra o seu e só conseguia pensar em como esperou por aquele exato momento, senti-la viva em seus braços, ou quase isso. Ainda havia em seu rosto o fantasma de um sorriso quando ela o beijou pela última vez.


Aos poucos a luz que ambos emanavam foi desaparecendo assim como seu espírito, quando se deram conta Harry e Hermione estavam sozinhos novamente, mas dessa vez, seus corações estavam preenchidos, estavam inteiros. Agora, finalmente, eles tinham conseguido dizer adeus. 


Mas não definitivamente, porque um dia eles se encontrariam novamente. Essa é a única certeza da vida, de que a morte chega para todos. Mas, por hora, eles só teriam que lidar com a saudade, porque, desta vez, tudo estava bem.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Any Rochester

Este autor(a) escreve mais 4 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)



Loading...

Autor(a) ainda não publicou o próximo capítulo



Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 0



Para comentar, você deve estar logado no site.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais