Fanfics Brasil - Friends Just Dance

Fanfic: Just Dance | Tema: Miraculous Ladybug


Capítulo: Friends

13 visualizações Denunciar


Ela não conseguia acreditar. Por Deus! Como alguém conseguia ser tão desastrada e atrasada? Não era possível. Era o primeiro dia de aula. Ela iria chegar atrasada no primeiro dia de aula! Aquilo era um desastre. Por mais que planejasse tudo e seguisse à risca o que tinha que fazer, nada, absolutamente nada, saía como ela planejava.


Precisava chegar antes que a primeira aula acabasse. Seus pés corriam tão rápido que ela tinha a sensação de que estavam por conta própria. O colégio não era longe de sua casa, mas o fato de estar atrasada fazia parecer que ele estava a quilômetros de distância.


Aumentou um pouco a corrida quando percebeu que estava a uma quadra do colégio. Conseguiria chegar antes de o sinal bater. Isso a fez sorrir. Mas o sorriso logo se foi ao lembrar que era o primeiro dia em uma escola nova. Não conhecia ninguém. Na verdade, ninguém se conhecia. Seria um desafio.


Subiu a escadaria da entrada principal do colégio e correu direto para o segundo andar, sua sala era a primeira à esquerda. Pelo menos era o que dizia em sua ficha de matrícula. Ao entrar no novo colégio não reparou que uma limusine prata havia acabado de estacionar na frente da entrada. Ela não era a única atrasada afinal.


Parou abruptamente em frente à sala de aula, não queria atrapalhar a aula e nem chamar atenção de todos para si.


Ótimo dia para chegar atrasada, Marinette.


- O que eu faço? – fechou os olhos e abaixou a cabeça tentando tomar coragem. Não deu certo. – Droga. – resolveu dar meia volta e esperar para entrar quando a aula já tivesse acabado, mas assim que ficou de costas para a porta da sala se assustou ao ver um menino parado bem na sua frente.


- O dilema de quem chega atrasado. – o garoto soltou um riso fraco. – Eu sei bem como é isso. Prazer, me chamo Adrien. – estendeu a mão enquanto sorria gentilmente a fazendo corar.


Encarou a mão estendida do garoto e a apertou delicadamente.


- Sou a Marinette. E o prazer é todo meu. – sorriu com timidez.


Adrien retribuiu o sorriso satisfeito. Mas de repente todo o seu rosto se contraiu.


- ATCHIM! – espirrou fazendo Marinette dar um pulo. O nariz do garoto rapidamente atingiu uma coloração avermelhada.


- Saúde! Você está b... – começou a perguntar em tom preocupado.


Adrien se encolheu e espirrou novamente interrompendo Marinette sem querer.


- Obrigado, mas não precisa se preocupar. Eu não estou doente, é só alergia. – explicou enquanto tirava um pequeno frasco da mochila transversal e pingava três gotas do líquido em sua boca.


- Tudo bem. – Marinette começou a andar no sentido oposto ao da sala de aula e sentiu o olhar de Adrien sobre as suas costas e ao perceber isso se sentiu corar de novo. Odiava o fato de corar com muita facilidade.


- Para onde você está indo?


- Bom, eu cheguei 30 minutos atrasada. Se eu entrar agora todos vão olhar para mim e digamos que eu não gosto desse tipo de atenção. – enquanto respondia à pergunta ela se sentou em um banco à esquerda da sala para esperar o sinal.


- Entendo. – o garoto começou. – Mas e se entrarmos juntos? Digamos que eu também não quero toda aquela atenção para mim. – disse apontando com a cabeça na direção da sala. – Se entrarmos juntos a atenção será distribuída entre nós dois. O que você acha?


Ele a encarava e Marinette percebeu que os olhos dele eram de um verde intenso, poderia ficar olhando para eles o dia todo.


- E então, Marinette, o que você me diz?


Teve que se segurar para não corar violentamente ao notar que não havia respondido à pergunta dele.


- Desculpe, eu estava analisando a sua proposta. – torcia para que ele não tivesse notado o seu pequeno devaneio. – E acho que temos que nos apressar se não quisermos que nossa entrada triunfal seja em vão. Faltam cinco minutos.


Ele sorriu. Um lindo sorriso, por sinal.


Levantou do banco e andou com Adrien até a porta da sala de aula. Os dois pararam e se entreolharam.


- Pronta? – ele perguntou e ela balançou a cabeça positivamente.


Adrien empurrou a porta e os murmurinhos que antes se ouviam do lado de fora foram silenciados imediatamente. Todos os rostos, sem exceção, se voltaram para eles. Aquilo, definitivamente, era ser o centro das atenções. Marinette congelou.


Ela odiava ser pressionada, odiava chamar atenção, odiava que todos estivessem a encarando naquele momento. Ela não sabia reagir àquilo. Sentiu uma mão levemente agarrar seu pulso e puxá-lo na direção das carteiras duplas. Era Adrien. Quando se deu conta do contato entre eles sua cabeça pareceu voltar ao normal. Ele a soltou assim que chegou à primeira carteira da fileira à esquerda e indicou a carteira atrás dele para que Marinette se sentasse. E foi o que ela fez. Eram os dois únicos lugares vazios na sala. Assim que se sentou a menina ao seu lado, de pele morena e cabelo ruivo ondulado, a olhou amigavelmente.


A professora se pronunciou:


- Muito bem. – Marinette se sentiu aliviada quando todos os olhares deixaram de prestar atenção nela e se fixaram na mulher na frente da sala. – Para os que chegaram agora, eu sou a madame Guilly. Sejam muito bem vindos. Agora que estão todos aqui, eu vou iniciar a lista de chamada para confirmar seus nomes e começar a conhecê-los. Depois tenho um recado importante para dar a vocês.


Marinette olhou ao redor e só viu rostos desconhecidos por onde olhava. Como ia conseguir se enturmar?


- Adrien Agreste.


- Presente. – ouviu Adrien responder.


Bom, pelo menos ele não era um total desconhecido. Adrien parecia ser legal.


- Alix Kubdel.


- Presente. – uma menina, de cabelo roxo e curto, sentada na última carteira da fileira ao lado respondeu.


A cada nome chamado madame Guilly levantada o rosto para olhar    quem respondia. Parecia analisar cada aluno. Quando abaixava a cabeça anotava algo em seu caderno.


- Alya Césaire.


- Presente. – para a sua surpresa foi a garota ruiva ao seu lado quem respondeu. Então, esse era o nome dela, afinal.


Cada aluno respondia assim que era chamado, então, chegou a sua vez.


- Marinette Dupain-Cheng.


- Presente. – respondeu assim que como todo mundo, mas logo que se apresentou sentiu um olhar cair sobre ela. Uma sensação estranha lhe percorreu o corpo. Olhou ao redor e notou uma garota de cabelo loiro a encarando, ela praticamente a fuzilava com o olhar. Estava sentada na mesma direção de Adrien, mas na fileira à direita.


- É... Parece que você já despertou a amizade daquela ali. – Alya se pronunciou ao seu lado.


A voz dela era suave e tinha um tom divertido e irônico.


- Quem é ela?


Não queria fazer inimizades, não em seu primeiro dia de aula, ainda mais sem nem mesmo conhecer a pessoa.


- Só a garota mais popular e rica da cidade, Chloé Bourgeois. O pai dela é o dono da Beauté Naturelle, a maior empresa de cosméticos naturais da França.


Como Alya podia saber tudo aquilo? Ela nem lembrava o que tinha tomado no café da manhã. Se tinha tomado café da manhã.


- Como sabe tudo isso?


- Ah, eu tento ficar por dentro das notícias. – sorriu mostrando seus dentes super brancos e alinhados. – Se eu fosse você não ficaria no caminho dela, Marinette. Aposto que Chloé não mede esforços para conseguir o que quer.


Decidiu seguir o conselho dela, não queria problemas.


- Obrigada pela dica.


Alya parecia ser bem legal. Seria bom ter uma amiga já no primeiro dia.


Madame Guilly se levantou de sua mesa e foi para frente da sala. Ela tinha um sorriso no rosto e um caderno nas mãos, olhou para cada aluno ali presente e começou:


- Sei que é difícil para todos vocês começarem o ano letivo em uma escola nova, com novos colegas e ainda mais nesse novo período da vida de todos vocês que é o colegial. Mas acredito que temos uma grande oportunidade aqui. Podemos fazer com que toda essa adaptação seja mais fácil e agradável tanto para vocês, quanto para mim. Porque, querendo ou não, vamos passar por isso juntos. – ela fez uma pausa, Marinette mantinha os olhos atentos nela e, por alguma razão fora de sua compreensão, sentiu que não gostaria nada do que madame Guilly iria falar a seguir.


- Bom, sem mais delongas, para ajudar vocês a se enturmarem esse ano, nós vamos produzir um show.


Quase que instantaneamente o menino que estava sentado junto com Adrien levantou a mão em sinal de pergunta. Ele usava um headphone pendurado no pescoço e um boné na cabeça virado para trás.


- Como assim? – seu tom de voz era de pura animação.


- Faremos um espetáculo, Nino. Um espetáculo de dança! – o sorriso de Mariah Guilly era radiante.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Any Rochester

Este autor(a) escreve mais 4 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Seu sono era profundo. Apesar dos movimentos bruscos e das falas desconexas, Adrien não acordava. Sua cabeça balançava de um lado para o outro sobre o travesseiro e seus olhos pareciam travar uma guerra sob suas pálpebras. Um grito de medo, fraco e abafado, saiu por sua garganta. Mais um pesadelo, aquilo não parava. No canto do enorme quar ...



Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 0



Para comentar, você deve estar logado no site.


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais