Fanfic: Adorável Impostora *AyA*Ponny* | Tema: Ponny, AyA
Capítulo I
Terminal rodoviário de Prospect, Colorado.
Não era exatamente o lugar em que Anahí Portilla desejaria estar naquele momento, se pudesse escolher.
Sentada ao lado da janela, tentava se habituar a ideia de passar a noite na cadeira dura da sala de espera, na companhia irritante do funcionário de plantão.
As paredes descascadas a deprimiam, e já havia memorizado cada detalhe da única decoração do recinto, um cartaz desbotado das Montanhas Rochosas.
Levantou-se para distender os músculos entorpecidos.
Bem, pelo menos o tempo parece ter melhorado, pensou.
Foi até a janela, e ficou olhando pensativa a rua deserta.
A luz de neon atravessava os vidros sujos, e iluminava as poças em que as gotas de chuva caíam tristemente.
— Parece que a tempestade passou, não é, moça? — a voz do funcionário a sobressaltou.
Mas que homenzinho insistente!
Desde que ela descera do ônibus, havia uma hora, ele procurava descobrir-lhe a identidade, e o que poderia estar fazendo ali.
— Está visitando algum parente? Se precisar, nós temos um telefone...
— Não, obrigada, vou apenas esperar. — com um suspiro, ela voltou para a cadeira dura.
— Eu conheço quase todo mundo aqui, e ninguém avisou que estava esperando alguém.
Realmente, ele não iria desistir tão cedo.
Acomodando-se melhor no assento, Anahí fechou os olhos e fingiu dormir.
Vendo-se ignorado, o homem retirou-se para a sala dos fundos.
Anahí tentava raciocinar.
Dois dólares e dezessete centavos.
Era tudo o que lhe restava na bolsa.
Com tão pouco dinheiro, não poderia ter nem sequer uma refeição decente, e muito menos um quarto de hotel onde pudesse dormir por uma noite.
Pensou com saudade em seu amigo Petter, que deixara em Denver, e que deveria estar muito preocupado com o súbito desaparecimento dela.
Na pressa da fuga, não houvera tempo para procurá-lo, restituir-lhe o envelope que estava agora em sua mala, e pedir algum dinheiro emprestado.
Nem mesmo roupas suficientes trouxera!
Sob a larga capa que lhe dissimulava as formas do corpo, ainda usava o mesmo vestido da festa da noite anterior, quando invadira o gabinete pessoal de Gerald Lasker.
Aquela festa tinha sido o motivo de sua fuga.
Trabalhava há seis meses na Lasker Development Corporation, como secretária particular de Gerald, e esse tempo fora suficiente para descobrir que ele era um investidor eficiente, mas sem escrúpulos.
Há alguns meses, fora apresentada a Petter, um simpático e paternal velhinho que havia procurado a Lasker Corporation para negociar uma grande quantidade de opções para prospecção de petróleo, uma grande amizade surgira entre eles, e Anahí sentira-se pessoalmente atingida quando Gerald, numa manobra ilícita, apropriou-se das opções.
Então, na noite anterior, na festa da companhia, ela tomara a atitude impulsiva e perigosa de invadir o gabinete, em que sabia ficarem os documentos, para recuperá-los e devolvê-los ao amigo.
Só não esperava que Gerald percebesse o "roubo" tão cedo.
Furioso, ele a procuraria primeiro na casa dos amigos, depois poria aqueles horríveis capangas atrás dela.
Estremeceu à ideia de precisar enfrentá-lo, sabia que ele era implacável e vingativo quando provocado, e agora tinha motivos suficientes para persegui-la.
Além de os documentos valerem uma fortuna, havia o agravante da sua vaidade masculina que também fora atingida.
Gerald estava tão seguro de que iria finalmente levá-la para a cama, e não perdoaria essa traição, nem a interferência dela em seus negócios.
Anahí esperava ter passado despercebida ao funcionário da rodoviária em Denver, com a ajuda da capa larga, do lenço de cabeça amarrado sob o queixo, e sem maquiagem, com certeza ninguém a teria notado.
Ou, pelo menos, assim ela desejava.
Considerou as possibilidades.
Se esperasse até o amanhecer, poderia conseguir uma carona através das montanhas até Cheyenne, onde não seria difícil encontrar um emprego.
Mas nesse momento, sentia-se esgotada. Os acontecimentos das últimas horas tinham sido demais para ela.
Com os olhos fechados, não viu as luzes dos faróis de um veículo que estacionava em frente à estação.
Mas ouviu o barulho da porta, e sentiu a rajada de ar úmido e gelado que entrou de repente.
Meu Deus, eles me encontraram!
Endireitando-se na cadeira, o coração batendo com violência, olhou para a porta.
Um homem alto parado na entrada olhava diretamente para ela.
A luz fluorescente fez brilhar as gotas de chuva nos cabelos escuros quando ele se aproximou em largas passadas, e parou à sua frente.
Anahí levantou-se tremendo, muito pálida.
— Então você veio mesmo... — ele disse com voz áspera e extrema frieza.
Ela o encarava sem dizer nada, sentindo a força e a hostilidade que emanavam daquele homem, dos seus ombros largos e das linhas duras do rosto.
— O Senhor... — começou a responder.
— Sou Alfonso Herrera. Vou levá-la à fazenda.
Anahí pensou não ter ouvido direito.
Sobre o que ele estaria falando? Gerald não tinha nada a ver com fazendas, seu negócio era petróleo.
Tentou ganhar tempo, mas ele já estava levantando a mala.
Autor(a): Mila Puente Herrera ®
Este autor(a) escreve mais 75 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
— Não! — protestou, tentando recuperá-la. O envelope com os papéis de Petter estavam dentro dela. O homem parou, parecendo estranhar sua atitude. — O que há?! Seu telegrama dizia às nove horas, não é?! Não me atrasei tanto assim! Ou você já se arrependeu e pretende voltar para Denver?! ...
Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 48
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
ponnyforever10 Postado em 01/12/2018 - 18:55:54
Muito bem, Anahí Portilla... Parece que, mais uma vez, você terá de mudar seu nome. Que tal "Sra. Herrera"? Mas agora, meu amor, é melhor acostumar-se, porque desta vez é para sempre. AAAAA *-----*. AMEII A FIC AINDA ELA FICOU GRÁVIDA *----*
-
caah29 Postado em 01/12/2018 - 00:15:15
Ahhhhh não acreditou que acabou !!! Que história linda
-
ponnyforever10 Postado em 30/11/2018 - 20:10:53
Aii eu confesso que essa confusão me fez rir kkkkkkk. A verdadeira história sobre mia e Oscar ele foi tão bondoso com mia :). Que dó da Anahi ela acha que vai ter que ir :(.
Mila Puente Herrera ® Postado em 30/11/2018 - 23:25:29
Não tem como não rir com a *trupe* KKKKKKKKK Poisé :/ Será que vai? :x
-
caah29 Postado em 29/11/2018 - 23:57:04
E agora ??? A verdadeira mia apareceu ... ele precisa deixar a Anahi se explicar
Mila Puente Herrera ® Postado em 30/11/2018 - 23:16:44
Tá aí :3 Quem esperava essa né? :/ Poisé...
-
ponnyforever10 Postado em 29/11/2018 - 20:36:47
Quando Poncho chegou furioso pensei ele já sabe mas me enganei ... . Morta que Juan sabia kkkk adoro ele tão compreensivo *---*
Mila Puente Herrera ® Postado em 29/11/2018 - 23:41:25
Poisé... Temos o susto junto com a Narrí :3 Juan é ótimo *--*
-
ponnyforever10 Postado em 26/11/2018 - 20:14:38
Gerald é um cretino e tão patético .... . Anahi contou um pedaço da verdade kkkk ja é um começo :)
Mila Puente Herrera ® Postado em 27/11/2018 - 23:09:08
MUITO :@ Pois é, devia ter contado tudo logo...
-
ponnyforever10 Postado em 24/11/2018 - 13:40:02
Eu to morta de amor com esses dois Poncho td fofo *-------*. Gerald maldito achou ela !!!!. Ai o que será que aconteceu agora :0
Mila Puente Herrera ® Postado em 26/11/2018 - 19:46:58
Será que agora ele *baixa a guarda* de vez? :3 Poisé :@ Olha aí... :/
-
caah29 Postado em 24/11/2018 - 09:22:44
Não acredito que o Gerald Lasker achou ela
Mila Puente Herrera ® Postado em 26/11/2018 - 19:45:30
Poisé... Achou ¬¬
-
ponnyforever10 Postado em 23/11/2018 - 20:39:47
Juan melhor pessoa kkkkkk. Ai Anahi devia ter contando .. . Será que ela vai embora :0
Mila Puente Herrera ® Postado em 23/11/2018 - 23:29:49
SIM, super cupido KKKKKK Pois é, deveria msm :/ Será? :X
-
caah29 Postado em 23/11/2018 - 08:33:38
Ela não pode ir embora ;(
Mila Puente Herrera ® Postado em 23/11/2018 - 23:28:58
Será que vai? :/