Fanfics Brasil - Cap 10 Adorável Impostora *AyA*Ponny*

Fanfic: Adorável Impostora *AyA*Ponny* | Tema: Ponny, AyA


Capítulo: Cap 10

811 visualizações Denunciar


O instante mágico, de reconhecimento e intimidade, foi interrompido pelo movimento impaciente da potrinha.


Com um sorriso tímido, Anahí perguntou:


— E o nome dela, Alfonso, você já escolheu?


Ele liberou o filhote, que voltou para a mãe com passos trôpegos.


— Brownie, eu acho. — ele disse, com expressão ausente.


— Brownie?! Mas não combina com ela!


Damayanti aproximou-se, belicosa:


— Não combina por quê?


— Ela deveria ter um nome mais doce, como... Candy. Então, Candy não seria perfeito?! — Anahí olhou para Alfonso com um sorriso espontâneo, procurando sua aprovação.


Saindo da baia, Alfonso fechou o portão.


— Desde que você não vai ficar por aqui muito tempo, nós a chamaremos de Brownie mesmo. — enterrou o chapéu na cabeça, e virou-se para Damayanti: — Você veio até aqui para me ajudar a arrebanhar os novilhos, não foi? Então vamos, antes que Juan volte da cidade com o material da cerca.


Com um olhar triunfante, Damayanti saiu atrás de Alfonso.


Anahí suspirou.


Da porta para o estábulo, observou-os montar e se afastarem, num trote largo.


Aquela garota algum dia seria uma esposa perfeita para um fazendeiro, pensou com certa amargura.


Mas, na sua opinião, arrebanhar gado não era a melhor forma de manter um romance.


Não, ela gostava de coisas mais civilizadas, como um jantar íntimo à luz de velas, conversando e rindo com seu amado.


Ah, se ao menos Alfonso sorrisse mais vezes para ela...


Mas seu mundo urbano era bem diferente daquele e, como dissera Alfonso, ela não ficaria ali por muito tempo.


Desanimada, voltou para casa.


 


Na sexta-feira à noite, Anahí serviu o jantar preocupada, tentando descobrir uma forma de anunciar seu plano de ficar um pouco mais na fazenda.


Em geral, procurava falar o mínimo possível, mas, depois de uma semana de “passe o sal, por favor” e “mais café?”, ela estava preparada para tentar convencer Alfonso da necessidade de prolongar seu contrato de trabalho.


No entanto, a noite seria mesmo diferente.


Depois de comer um prato cheio de rosbife e legumes na manteiga, Juan limpou a garganta e disse com ênfase:


— Mia, muito boa a sua comida.


Anahí o olhou, admirada.


Era o primeiro comentário gentil sobre seu trabalho.


— Obrigada, Juan... Se já terminou, fiz uma torta de cerejas para a sobremesa.


Juan esperou que ela servisse uma grande fatia banhada numa calda espessa, e pigarreou novamente.


Anahí e Alfonso o fitaram, curiosos.


— Eu já deveria ter comentado sobre o seu trabalho, Mia. Há muito tempo não tínhamos uma mulher em casa. Desde a morte de Ruth, a mãe de Poncho. — ele disse, encarando-a com firmeza.


Anahí sorriu, contente.


— Para mim também tem sido uma boa experiência, Juan. Nunca tive a oportunidade de cuidar de uma casa tão grande.


— E está gostando disso? — perguntou Alfonso, com uma nova nuance na voz.


Anahí perturbou-se com seu interesse.


Ele estava especialmente atraente essa noite. A calça preta e justa alongava ainda mais as pernas musculosas, e a macia camisa verde, no tom dos olhos, moldava-se aos contornos do peito amplo.


Ela tentou ganhar tempo, servindo-lhe uma fatia de torta.


Essa total falta de coordenação mental agora lhe acontecia com frequência quando ele estava por perto.


— Bem, na verdade... Eu estava mesmo pensando... Vocês têm estado tão ocupados lá fora que talvez precisem dos meus serviços por mais algum tempo.


— Pois eu acho uma boa ideia, Poncho! Não aguento mais minha própria comida, e Mia tem um bom jeito para lidar com a casa...


Não havia como negar o fato de que a residência tornara-se bem mais agradável.


Anahí mantinha os móveis brilhando de limpos e colocara em uso a bela louça há tanto tempo guardada, as toalhas de linho, os copos de cristal...


— É, não está mal... Eu concordo com você. — disse Alfonso e voltou-se para Anahí: — E quanto ao pagamento? Você acha que é justo?


— Bem, na verdade, só estou informada sobre salários para secretárias, não sei quanto ganha uma empregada doméstica. Mas só preciso do suficiente para comprar algumas roupas e para me manter até conseguir um emprego.


Anahí não percebeu que fornecera um indício sobre sua vida passada, mas Alfonso apanhou a deixa:


— Você era secretária em Denver? Onde trabalhava?


Evitando olhá-lo, ela mastigou devagar um pedaço de queijo.


— Em vários lugares... Trabalhei numa agência, como temporária.


Isso era verdade. Ou tinha sido, até ser contratada como secretária permanente de Gerald Lasker.


— Bem, não é exatamente uma promoção ocupar-se agora lavando pratos e esfregando o chão, não é?


Anahí olhou para as unhas agora curtas e sem esmaltes, para as mãos pouco afeitas a um serviço tão pesado.


— Trabalhei em várias coisas diferentes para financiar meu curso de secretariado, inclusive como garçonete. E não acho que o serviço doméstico seja degradante.


— É, de fato, não parece estar lhe fazendo mal nenhum... — concordou Alfonso, lançando-lhe um olhar avaliador.


Ignorando o tom irônico, Anahí achou que era sua vez de dizer o que pensava:


— Você tem uma casa linda, mas é óbvio que ela ficou muito tempo abandonada. As janelas não têm cortinas, os móveis estão espalhados sem nenhum critério. Na verdade, Alfonso, parece que você precisa mais de uma esposa do que de uma empregada. Alguém que transformasse isso aqui num lar, entende?


Ele bateu a colher no prato, e respondeu com veemência:


— Esse é um assunto meu, Mia! E tenho vivido muito bem na casa como ela está!


 


 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Mila Puente Herrera ®

Este autor(a) escreve mais 75 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Juan olhava de um para o outro, tentando compreender o motivo de tanta animosidade. Em tom conciliador, dirigiu-se a Anahí: — Os móveis foram afastados quando fizemos uma reforma no telhado, há alguns anos, e acabaram ficando como estão agora. Quando Ruth era viva, a casa era arrumada de um jeito bem diferente... — Se você me ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 48



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • ponnyforever10 Postado em 01/12/2018 - 18:55:54

    Muito bem, Anahí Portilla... Parece que, mais uma vez, você terá de mudar seu nome. Que tal "Sra. Herrera"? Mas agora, meu amor, é melhor acostumar-se, porque desta vez é para sempre. AAAAA *-----*. AMEII A FIC AINDA ELA FICOU GRÁVIDA *----*

  • caah29 Postado em 01/12/2018 - 00:15:15

    Ahhhhh não acreditou que acabou !!! Que história linda

  • ponnyforever10 Postado em 30/11/2018 - 20:10:53

    Aii eu confesso que essa confusão me fez rir kkkkkkk. A verdadeira história sobre mia e Oscar ele foi tão bondoso com mia :). Que dó da Anahi ela acha que vai ter que ir :(.

    • Mila Puente Herrera ® Postado em 30/11/2018 - 23:25:29

      Não tem como não rir com a *trupe* KKKKKKKKK Poisé :/ Será que vai? :x

  • caah29 Postado em 29/11/2018 - 23:57:04

    E agora ??? A verdadeira mia apareceu ... ele precisa deixar a Anahi se explicar

    • Mila Puente Herrera ® Postado em 30/11/2018 - 23:16:44

      Tá aí :3 Quem esperava essa né? :/ Poisé...

  • ponnyforever10 Postado em 29/11/2018 - 20:36:47

    Quando Poncho chegou furioso pensei ele já sabe mas me enganei ... . Morta que Juan sabia kkkk adoro ele tão compreensivo *---*

    • Mila Puente Herrera ® Postado em 29/11/2018 - 23:41:25

      Poisé... Temos o susto junto com a Narrí :3 Juan é ótimo *--*

  • ponnyforever10 Postado em 26/11/2018 - 20:14:38

    Gerald é um cretino e tão patético .... . Anahi contou um pedaço da verdade kkkk ja é um começo :)

    • Mila Puente Herrera ® Postado em 27/11/2018 - 23:09:08

      MUITO :@ Pois é, devia ter contado tudo logo...

  • ponnyforever10 Postado em 24/11/2018 - 13:40:02

    Eu to morta de amor com esses dois Poncho td fofo *-------*. Gerald maldito achou ela !!!!. Ai o que será que aconteceu agora :0

    • Mila Puente Herrera ® Postado em 26/11/2018 - 19:46:58

      Será que agora ele *baixa a guarda* de vez? :3 Poisé :@ Olha aí... :/

  • caah29 Postado em 24/11/2018 - 09:22:44

    Não acredito que o Gerald Lasker achou ela

    • Mila Puente Herrera ® Postado em 26/11/2018 - 19:45:30

      Poisé... Achou ¬¬

  • ponnyforever10 Postado em 23/11/2018 - 20:39:47

    Juan melhor pessoa kkkkkk. Ai Anahi devia ter contando .. . Será que ela vai embora :0

    • Mila Puente Herrera ® Postado em 23/11/2018 - 23:29:49

      SIM, super cupido KKKKKK Pois é, deveria msm :/ Será? :X

  • caah29 Postado em 23/11/2018 - 08:33:38

    Ela não pode ir embora ;(

    • Mila Puente Herrera ® Postado em 23/11/2018 - 23:28:58

      Será que vai? :/


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais