Fanfic: Adorável Impostora *AyA*Ponny* | Tema: Ponny, AyA
Anahí perguntou, tentando melhorar o clima:
— Você gostaria de uma xícara de chá, Alfonso? Acho que o ajudaria a relaxar.
— Você acha, mesmo? — zombou Alfonso — Agora, chega de cuidados... Duas mulheres é demais para mim! Só preciso de um pouco de paz e privacidade. Certo, Maite?
Ela riu, não parecendo ofendida.
Fez um gesto para Anahí acompanhá-la, e antes de sair, recomendou:
— Fique bonzinho, Poncho. E nada de amolar Mia com seu mau humor, ouviu bem?
Foram as duas para a cozinha. Anahí preparou um chá e conversaram com animação durante a meia hora seguinte.
Maite era uma fonte completa de informações sobre a história da comunidade local, e parecia gostar de contá-la.
— Ezekiel e Minna Herrera, os bisavós de Alfonso, vieram de Boston para se instalarem aqui. Dizem que Ezekiel era um homem enorme. Foram eles que mandaram fazer a maioria dos móveis da casa.
— E o que aconteceu com a família toda? Alfonso disse que é o último Herrera.
— Bem, o casal teve cinco filhos, alguns deles foram para a Califórnia e nunca mais deram notícias. Os filhos e os netos que não morreram na Primeira Guerra, foram mortos na Segunda. Nessa época, já restavam poucos Herrera.
— Então, Armando e Ruth decidiram adotar Oscar. — Anahí observou.
— Decidiram? Não exatamente, Oscar foi simplesmente imposto aos Herrera. Os pais o abandonaram.
— Oh! Mas quem eram eles?
— Uma espécie de primos de Ruth. Perguntaram se o menino poderia ficar aqui enquanto eles cuidavam de negócios na cidade, e Armando consentiu, é claro. Oscar era uma criança raquítica, um ano mais velho que Alfonso.
— E os pais nunca voltaram. — arriscou Anahí, prevendo o fim da história.
— Nunca. Mas os meninos se entenderam muito bem. Alfonso sempre protegia Oscar nas brigas com a vizinhança. Ruth costumava dizer que era Oscar quem se envolvia em problemas e Alfonso quem chegava com o olho roxo. Mas Oscar nunca se importou muito com a fazenda, e, mais tarde, mudou-se para a cidade. Você certamente conhece essa parte.
— Bem, eu... — Anahí estava tão interessada na narrativa que esqueceu seu suposto envolvimento com o falecido Oscar.
Maite sorriu.
— Não se preocupe, não vou bisbilhotar o seu casamento, não é assunto meu. Quando Oscar contou a mim e a Christian sobre isso, disse apenas que você viria na hora certa e que deveríamos ser gentis com você. — ela hesitou, e fez uma pergunta que apanhou Anahí desprevenida: — Você não está grávida, está?
— Grávida?!
Mas era a segunda vez que lhe faziam tal indagação, em menos de duas semanas!
— Não, claro que não! — respondeu, vermelha.
— Não se ofenda com a minha pergunta, querida. — Maite apressou-se a dizer. — É que Oscar não tinha nada para deixar para uma esposa, a não ser... Bem, não importa. Eu ficaria feliz se você estivesse grávida. Esta casa está precisando de crianças. E por falar em crianças... — Maite tomou um último gole da xícara e se levantou. — Minha filha e meus netos vão jantar conosco hoje e preciso fazer umas compras na cidade. Obrigada pelo chá, querida.
Apesar da simpatia de Maite, Anahí sentiu-se aliviada quando ela partiu.
"Mesmo um interesse amigável pode ser perigoso, quando se tem alguma coisa a esconder", pensou, voltando para a cozinha.
Mais tarde, quando entrou no quarto de Alfonso, carregando uma bandeja, viu as toalhas úmidas amontoadas no chão.
— Ora, Alfonso, você não poderia ter aguentado mais um pouco? — mas notando-lhe a expressão desanimada, sorriu. — Vamos, afinal não está tão mal assim... Eu trouxe uma canja bem quentinha para você. Pode levantar um pouco a cabeça? Espere, deixe que eu ajudo.
Cheia de cuidados, querendo ser perdoada por ter provocado o acidente, Anahí ajeitou os travesseiros e os lençóis, evitando tocar a pele nua, tão próxima do seu corpo.
Depois, apoiou-se na cômoda, observando-o beliscar a comida.
— Maite o conhece há muito tempo, não é?
— Se isso responde à sua pergunta, Maite muitas vezes trocou minhas fraldas.
Anahí sorriu.
— Eu gosto dela. O mundo seria melhor se houvesse mais pessoas assim.
Alfonso a olhava com atenção, mas sem hostilidade.
— Você é uma mulher misteriosa, Mia... Não conheço ninguém tão reservado. Eu a acusei de estar escondendo alguma coisa, mas começo a pensar que talvez não tenha feito as perguntas certas. Você as responderia, se eu perguntasse agora?
Anahí sentiu o coração bater mais rápido.
Sim, por que não contar tudo, agora? O pior que poderia lhe acontecer, afinal, seria ter de ir imediatamente embora.
Hesitou.
Ele parecia muito razoável nesse momento, mas ela já tivera uma amostra de seu temperamento explosivo. E, na verdade, o que ele queria mesmo saber eram as razões de seu comportamento omisso em relação a Oscar, as razões de Mia.
E quando conhecesse a extensão daquela farsa, o que faria?
Não, seu instinto dizia para ficar calada. Decidiu que nem ela estava preparada para contar sua história, nem ele para ouvi-la.
Autor(a): Mila Puente Herrera ®
Este autor(a) escreve mais 75 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Alfonso a olhava com expectativa. Sentindo-se uma traidora, Anahí decidiu contemporizar. — Alfonso, acho que não valeria a pena discutir isso agora. Seria lembrar uma situação triste e você não acreditaria em mim de qualquer forma. Gostaria de me abrir com você sim... Há muitas coisas que preciso esclarecer, mas p ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 48
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
ponnyforever10 Postado em 01/12/2018 - 18:55:54
Muito bem, Anahí Portilla... Parece que, mais uma vez, você terá de mudar seu nome. Que tal "Sra. Herrera"? Mas agora, meu amor, é melhor acostumar-se, porque desta vez é para sempre. AAAAA *-----*. AMEII A FIC AINDA ELA FICOU GRÁVIDA *----*
-
caah29 Postado em 01/12/2018 - 00:15:15
Ahhhhh não acreditou que acabou !!! Que história linda
-
ponnyforever10 Postado em 30/11/2018 - 20:10:53
Aii eu confesso que essa confusão me fez rir kkkkkkk. A verdadeira história sobre mia e Oscar ele foi tão bondoso com mia :). Que dó da Anahi ela acha que vai ter que ir :(.
Mila Puente Herrera ® Postado em 30/11/2018 - 23:25:29
Não tem como não rir com a *trupe* KKKKKKKKK Poisé :/ Será que vai? :x
-
caah29 Postado em 29/11/2018 - 23:57:04
E agora ??? A verdadeira mia apareceu ... ele precisa deixar a Anahi se explicar
Mila Puente Herrera ® Postado em 30/11/2018 - 23:16:44
Tá aí :3 Quem esperava essa né? :/ Poisé...
-
ponnyforever10 Postado em 29/11/2018 - 20:36:47
Quando Poncho chegou furioso pensei ele já sabe mas me enganei ... . Morta que Juan sabia kkkk adoro ele tão compreensivo *---*
Mila Puente Herrera ® Postado em 29/11/2018 - 23:41:25
Poisé... Temos o susto junto com a Narrí :3 Juan é ótimo *--*
-
ponnyforever10 Postado em 26/11/2018 - 20:14:38
Gerald é um cretino e tão patético .... . Anahi contou um pedaço da verdade kkkk ja é um começo :)
Mila Puente Herrera ® Postado em 27/11/2018 - 23:09:08
MUITO :@ Pois é, devia ter contado tudo logo...
-
ponnyforever10 Postado em 24/11/2018 - 13:40:02
Eu to morta de amor com esses dois Poncho td fofo *-------*. Gerald maldito achou ela !!!!. Ai o que será que aconteceu agora :0
Mila Puente Herrera ® Postado em 26/11/2018 - 19:46:58
Será que agora ele *baixa a guarda* de vez? :3 Poisé :@ Olha aí... :/
-
caah29 Postado em 24/11/2018 - 09:22:44
Não acredito que o Gerald Lasker achou ela
Mila Puente Herrera ® Postado em 26/11/2018 - 19:45:30
Poisé... Achou ¬¬
-
ponnyforever10 Postado em 23/11/2018 - 20:39:47
Juan melhor pessoa kkkkkk. Ai Anahi devia ter contando .. . Será que ela vai embora :0
Mila Puente Herrera ® Postado em 23/11/2018 - 23:29:49
SIM, super cupido KKKKKK Pois é, deveria msm :/ Será? :X
-
caah29 Postado em 23/11/2018 - 08:33:38
Ela não pode ir embora ;(
Mila Puente Herrera ® Postado em 23/11/2018 - 23:28:58
Será que vai? :/