Fanfic: Adorável Impostora *AyA*Ponny* | Tema: Ponny, AyA
Anahí o encarou, furiosa, com os olhos azuis faiscando.
— Ora, Gerald, pensa que Alfonso é ingênuo a ponto de acreditar num absurdo desses?!
— Eu não teria tanta certeza. Os amantes sempre foram ciumentos, e duvido que esse Herrera seja diferente, aliás, ele parece ser um homem bastante violento.
Apesar de um pouco intimidada com a ameaça cínica, Anahí escondeu a apreensão.
Seria um grave erro permitir que Alfonso soubesse dos fatos por meio de uma versão distorcida.
Resolveu blefar.
— Alfonso é um homem que confia nos próprios julgamentos, Gerald. E acho que já deixou bem claro que não gosta de você. — levantou-se, preocupada que Alfonso pudesse voltar e encontrá-los ali.
Tentaria evitar um confronto entre eles, pelo menos até que pudesse explicar toda a história.
— Agora, Gerald, preciso ir. — disse com determinação. — E por favor, esqueça que eu existo.
Ele também se pôs em pé de imediato, com o rosto transtornado pela raiva.
Conhecendo a capacidade dele para reações violentas, Anahí preparou-se para correr.
Foi quando viu, sobre os ombros de Gerald, Alfonso caminhando rapidamente naquela direção.
A sensação de alívio devia ter transparecido em seu rosto, porque Gerald virou-se no mesmo instante, sobressaltado, recuou um passo e pisou com todo o peso no pé dela.
Sentindo o dedo esmagado, Anahí gritou, perdeu o equilíbrio e caiu para trás, no meio do canteiro de flores.
— Mia! — com um salto, Alfonso a alcançou, inclinando-se a seu lado. — Querida, você se machucou?! — perguntou, ansioso.
E, no instante seguinte, virou-se e disparou um soco na direção de Gerald, que, apavorado, mal conseguiu desviar a cabeça, cambaleando sobre Anahí, ele a pisou novamente, dessa vez, no outro pé.
Outro grito, outro soco perdido. Os óculos de Gerald voaram longe.
Sem conseguir levantar-se no meio daquela confusão, Anahí o viu levantar os punhos, numa patética e míope tentativa de enfrentar Alfonso, que, furioso com o escorregadio adversário, gritava:
— Fique parado, maldição! Que espécie de homem é você?! Só consegue lutar com mulheres?!
Aparentemente, Gerald decidiu que uma situação desesperada exigia uma solução à altura.
Pulou o banco, caiu sobre as petúnias, ergueu-se tropeçando, e sumiu.
A última coisa que Anahí viu dele foram as costas do terno sujo de terra e flores amassadas.
Curvando-se para a frente, ela quase se sufocava com o próprio riso.
Alfonso ajoelhou-se sobre as flores, envolvendo-a nos braços.
— Meu amor, o que houve?! — perguntou, com a voz alterada pela ansiedade. — Diga-me, está ferida?!
Só então percebeu, espantando, que ela ria convulsivamente.
Anahí enterrou o rosto no pescoço suado, ouvindo o martelar do coração dele.
Engasgava, a cada vez que se lembrava da cena da briga, que afinal não houvera.
Aos poucos, acalmou-se.
Pensou na ira de Alfonso contra o homem que a atacara e pressionou os lábios contra a pele úmida, numa carícia apaixonada. Abraçou-o com força e ergueu o rosto para ser beijada.
Quando se deu conta de que estavam num lugar público, sentados sobre as petúnias e numa posição no mínimo constrangedora, afastou a boca, e murmurou:
— Alfonso, vamos ser presos...
Ele olhou em volta e a ajudou a pôr-se de pé.
— Graças a Deus hoje não é sábado. Vamos cair fora. — segurou-a pela cintura e saíram os dois do canteiro.
Anahí mancava.
— Para onde vamos? — perguntou, apanhando do chão o pacote com o tênis.
Esperava um pedido de explicação sobre o escândalo quase público, mas Alfonso nada dizia.
— Você não quer saber o que houve?
— Não — ele respondeu com um ar maroto, ainda amparando-a pela cintura. — É melhor não abusar da sorte. Vamos esperar até chegarmos à fazenda. Acho que você não está em condições de continuar as compras, não é ?
— Bem, as compras, não. Mas meu estômago está mais dolorido que o pé. Não poderíamos almoçar, antes de voltarmos?
— É a madame quem manda. Já escolheu o restaurante?
— Ah, chili, não! Nada de comida mexicana! Quero mesmo é devorar um enorme hambúrguer com um milk-shake duplo!
Caminharam devagar para a caminhonete e quando quase a alcançavam, um carro freou bruscamente ao lado deles.
— Ei, o que aconteceu? — era John Quintanar, que, curioso, quase saía pela janela.
— Olá, John. — Alfonso o saudou. — A Mia acabou de torcer o pé, mas como não perdeu a fome, acho que não deve ser grave. Vamos comer um sanduíche no Harold's, quer nos acompanhar?
— Sinto muito, Alfonso, mas acho que vou estragar o programa de vocês.
Anahí mal compreendeu sobre o que falaram em seguida.
Algo sobre um tal Abbott, uma reunião sobre direitos de irrigação, e da necessidade da presença de Alfonso.
— Tem certeza de que precisam de mim? — ele perguntou, indeciso, ainda a segurando pela cintura. Mas, em seguida, concordou: — Certo, John. Vou levar Mia até à fazenda e encontro você em sua casa.
Quintanar levantou o chapéu para Anahí e foi embora.
— Sinto muito, Mia, mas acho que é importante a minha presença nessa reunião. Importa-se em deixar o almoço para outro dia?
— É claro que não. Na verdade, estas botas já me valeram o passeio. — Anahí levantou um pé à frente, orgulhosa: — Não são lindas?
— Muito! — ele confirmou, sorrindo para os olhos dela.
Abriu a porta da caminhonete e a ajudou a subir. Antes de dar a partida, falou casualmente:
— Tem uma coisa para você atrás do banco...
Com um olhar de interrogação, ela estendeu o braço e puxou um grande pacote, que começou a abrir enquanto ele manobrava para fora do estacionamento.
— Alfonso! — deliciada, ela ergueu uma linda jaqueta de pele de carneiro.
Feliz como uma criança, acariciou o couro macio contra o rosto enrubescido.
— O inverno está chegando, e como vou usar o velho suéter para cortar lenha, achei que você iria precisar de um agasalho mais quente. — ele disse, satisfeito.
— Mas, Alfonso, é um presente tão caro!
— Considere-o um prêmio, se preferir, pelo seu ótimo trabalho, ou um pedido de desculpas pela forma que a tratei no início. Esperava que pudéssemos conversar sobre isso no almoço, mas preciso juntar-me ao grupo de irrigação. Sinto muito, querida.
— Não se preocupe, eu compreendo. E obrigada pela jaqueta, Alfonso. É linda!
Logo, subiam a estrada sinuosa do canyon.
Anahí olhava a paisagem com certa melancolia.
O gesto dele a tocara, assim como o pedido de desculpas.
Se ao menos ela pudesse acreditar que estaria ali, usando seu presente, quando o inverno chegasse...
— Esse Lasker assustou você?
— Oh, não. Ele foi apenas ridículo.
Anahí lembrou-se novamente da cena da briga, mas dessa vez não a achou tão divertida.
As sobrancelhas de Alfonso estavam contraídas.
— Ele é perigoso... Hoje fugiu, mas não sei o que fará na próxima vez.
— Não haverá uma próxima vez. Ele não tem nenhum poder sobre mim, acredite.
— Você é um tipo independente de mulher, não é? Mas fico imaginando se não estava em alguma enrascada, quando se casou com Oscar. Como permitiu que ele a ajudasse, se não me deixa fazer o mesmo? Por que não esquece um pouco essa reserva e me conta seu problema?
A sinceridade dessas palavras a atingiram num ponto vulnerável.
Deixara de acreditar que alguém pudesse interessar-se realmente por ela e aprendera a viver sem o apoio afetivo de ninguém.
Num impulso, perguntou:
— Alfonso, e se você não gostar do que eu disser?
Vendo a expressão de dor nos olhos dela, apertou-lhe a mão num gesto de carinho.
— Se eu pude superar o fato de você ter sido mulher do Oscar, acho que posso superar qualquer coisa. Eu a amo, Mia, e acho que você sente algo por mim. Talvez uma atração passageira, não sei. Você não confia em mim, mas também sei que não lhe sou indiferente. E no momento, isso me basta.
O trajeto até à fazenda era curto demais e o tempo não seria suficiente para uma explicação tão longa.
A voz de Anahí tremeu, quando disse:
— Alfonso, eu te amo também. Muito. — estendeu a mão e tocou o joelho dele. — Há muitas coisas que quero lhe dizer, mas precisamos de tempo para poder discuti-las. — hesitou, mas tinha de esclarecer imediatamente um ponto muito importante: — Há uma coisa que eu gostaria de dizer agora, porque sei que o perturba. É sobre Oscar... Alfonso, ele e eu... Nós nunca dormimos juntos.
Alfonso brecou com tanta violência, que a caminhonete derrapou.
— Mia... Isso é verdade?! — o rosto dele estava transtornado.
Anahí assentiu em silêncio, encarando os olhos verdes.
Alfonso jogou-se contra o encosto do banco.
— Não sei mais o que pensar... Não posso entender o que... Ora, mas essa é a melhor notícia que ouvi nos últimos anos! Você não sabe... — voltou-se, e segurou o rosto dela entre as mãos. — Você sabe o quanto isso é importante para mim, não sabe? O resto, qualquer que seja, não interessa agora. — inclinou-se e a beijou com ternura.
Autor(a): Mila Puente Herrera ®
Este autor(a) escreve mais 75 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Capítulo IX "Mas, logo hoje?!", Anahí pensou, repondo o fone no gancho. Logo nesse dia, em que ela queria comemorar sua capitulação e preparar, um jantar perfeito, o terreno para uma longa noite de confissões... A mesa do jantar estava arrumada com capricho. A porcelana chinesa e os talheres de prata brilhavam sobre a toalha branca de li ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 48
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
ponnyforever10 Postado em 01/12/2018 - 18:55:54
Muito bem, Anahí Portilla... Parece que, mais uma vez, você terá de mudar seu nome. Que tal "Sra. Herrera"? Mas agora, meu amor, é melhor acostumar-se, porque desta vez é para sempre. AAAAA *-----*. AMEII A FIC AINDA ELA FICOU GRÁVIDA *----*
-
caah29 Postado em 01/12/2018 - 00:15:15
Ahhhhh não acreditou que acabou !!! Que história linda
-
ponnyforever10 Postado em 30/11/2018 - 20:10:53
Aii eu confesso que essa confusão me fez rir kkkkkkk. A verdadeira história sobre mia e Oscar ele foi tão bondoso com mia :). Que dó da Anahi ela acha que vai ter que ir :(.
Mila Puente Herrera ® Postado em 30/11/2018 - 23:25:29
Não tem como não rir com a *trupe* KKKKKKKKK Poisé :/ Será que vai? :x
-
caah29 Postado em 29/11/2018 - 23:57:04
E agora ??? A verdadeira mia apareceu ... ele precisa deixar a Anahi se explicar
Mila Puente Herrera ® Postado em 30/11/2018 - 23:16:44
Tá aí :3 Quem esperava essa né? :/ Poisé...
-
ponnyforever10 Postado em 29/11/2018 - 20:36:47
Quando Poncho chegou furioso pensei ele já sabe mas me enganei ... . Morta que Juan sabia kkkk adoro ele tão compreensivo *---*
Mila Puente Herrera ® Postado em 29/11/2018 - 23:41:25
Poisé... Temos o susto junto com a Narrí :3 Juan é ótimo *--*
-
ponnyforever10 Postado em 26/11/2018 - 20:14:38
Gerald é um cretino e tão patético .... . Anahi contou um pedaço da verdade kkkk ja é um começo :)
Mila Puente Herrera ® Postado em 27/11/2018 - 23:09:08
MUITO :@ Pois é, devia ter contado tudo logo...
-
ponnyforever10 Postado em 24/11/2018 - 13:40:02
Eu to morta de amor com esses dois Poncho td fofo *-------*. Gerald maldito achou ela !!!!. Ai o que será que aconteceu agora :0
Mila Puente Herrera ® Postado em 26/11/2018 - 19:46:58
Será que agora ele *baixa a guarda* de vez? :3 Poisé :@ Olha aí... :/
-
caah29 Postado em 24/11/2018 - 09:22:44
Não acredito que o Gerald Lasker achou ela
Mila Puente Herrera ® Postado em 26/11/2018 - 19:45:30
Poisé... Achou ¬¬
-
ponnyforever10 Postado em 23/11/2018 - 20:39:47
Juan melhor pessoa kkkkkk. Ai Anahi devia ter contando .. . Será que ela vai embora :0
Mila Puente Herrera ® Postado em 23/11/2018 - 23:29:49
SIM, super cupido KKKKKK Pois é, deveria msm :/ Será? :X
-
caah29 Postado em 23/11/2018 - 08:33:38
Ela não pode ir embora ;(
Mila Puente Herrera ® Postado em 23/11/2018 - 23:28:58
Será que vai? :/