Fanfic: Adorável Impostora *AyA*Ponny* | Tema: Ponny, AyA
Capítulo IX
"Mas, logo hoje?!", Anahí pensou, repondo o fone no gancho.
Logo nesse dia, em que ela queria comemorar sua capitulação e preparar, um jantar perfeito, o terreno para uma longa noite de confissões...
A mesa do jantar estava arrumada com capricho. A porcelana chinesa e os talheres de prata brilhavam sobre a toalha branca de linho, e pairava no ar um delicioso aroma do rosbife quase pronto.
Juan entrou quando ela retirava da mesa o prato de Alfonso.
— O cheiro do seu assado está chegando até a minha cabana! — ele disse alegremente, esfregando as mãos e apreciando a mesa. — Mas o que é isso?! Temos festa, hoje?! Mas por que eu não fiquei sabendo?!
Anahí não pôde deixar de rir do jeito entusiasmado dele.
— Bem, na verdade eu pretendia fazer um jantarzinho diferente, mas Alfonso acabou de ligar da fazenda dos Quintanar, dizendo que não sabe a que horas voltará. Eles estão esperando um tal Abbott para uma reunião, você o conhece?
— Ah, sim, Henry Abbott. O pessoal da região está ansioso para discutir com ele a questão dos direitos de irrigação. Esse é um dos problemas deste Estado, sabia? Alguns têm água, a maioria, não. E é difícil encontrar uma solução que seja justa para todos. Com certeza, essa reunião não vai acabar tão cedo.
— Foi o que Alfonso disse. E avisou para não o esperarmos esta noite. Então, que tal sentar-se? Vou servir a carne.
Durante o jantar, Juan procurou alegrá-la.
Elogiou com espalhafato a comida, as botas novas, e mais tarde, na sala de estar, convenceu-a a vestir a jaqueta nova, "para ver como ficava".
Cansada, depois de um dia tão agitado, Anahí deitou-se cedo.
Aquecida sob as cobertas, tentou ficar acordada, para ouvir quando Alfonso chegasse.
Mas os olhos pesavam, os pensamentos se fragmentavam, e, lentamente, ela mergulhou num sono profundo.
Despertou com o sol batendo no rosto. Apesar do frio, pulou da cama e foi até a janela.
A pureza das cores, a serena beleza da alvorada e a sensação de que algo maravilhoso estava acontecendo em sua vida a fizeram espreguiçar-se, feliz.
Com um pensamento súbito, vestiu-se rapidamente.
Alfonso teria chegado durante a madrugada?
Correu para o outro quarto, mas viu, decepcionada, que a cama não havia sido desfeita. E com certeza ele não viria para o café da manhã, já que Maureen e Damayanti
Quintanar não o deixariam sair sem comer nada.
Preparou a refeição para Juan, que, compreensivo, não reclamou dos ovos meio queimados e do café muito fraco.
— Mia, vou ficar fora o dia todo, portanto não precisa fazer almoço. Por que não prepara um lanche e passa a tarde com Alfonso, nas montanhas? Há lugares ótimos para um passeio, lá no alto, com flores e tudo!
— Juan , seu malandro, já conheço as suas táticas... — ela retrucou, rindo.
Depois que ele saiu, bem-humorado, Anahí preparou-se para outra espera.
Ocupou-se com os cavalos e limpou a casa, sempre olhando o relógio.
Estava na dispensa, quando ouviu o motor da caminhonete, e em seguida os passos rápidos de Alfonso subindo a escada.
Saiu da dispensa, ansiosa, mas o brilhante sorriso gelou em seu rosto.
Alfonso foi direto para ela, muito pálido, o punho fechado sobre um envelope amassado.
— Você mentiu para mim! — ele acusou, com o rosto quase tocando o dela. — Você mentiu, esse tempo todo!
Com os olhos arregalados, agora também muito pálida, ela recuou um passo, murmurando:
— Oh, não...
— Eu suspeitava de alguma coisa, mas nunca poderia esperar... Eu queria acreditar! Mas, como um idiota, um ingênuo... Era isso, então, que você planejava?! Um golpe tão baixo?!
— Alfonso, espere... — os olhos de Anahí refletiam horror.
Gerald conseguira sua vingança, afinal!
Sua garganta estava tão apertada que mal conseguia articular as palavras.
— Alfonso, você encontrou o Gerald?! Falou com ele?! Diga, o que houve?!
— O que houve?! Sabe o que é isto?! — ele brandia o envelope. — É a correspondência de hoje, que eu tive a sorte de ver chegar! Senão, ficaria para sempre na ignorância, não é?! Você nunca iria me contar?! Responda!
O envelope parecia ser o mesmo que enviara a Petter.
Mas o que estaria acontecendo?!
Aturdida, Anahí não sabia o que pensar.
— Alfonso, por favor...
— Quanta mentira, quanta encenação! Como pôde planejar essa sujeira?!
— Ouça, por favor... Não me olhe dessa forma! Não sei o que aconteceu, mas você precisa ouvir a minha versão, antes de me julgar!
— Esse Gerald também estava metido nisso, não é?! Quantos outros?! Você, Lasker, seu amigo Petter, essa mulher... Com quantas pessoas você planejou dividir o dinheiro?!
— Que dinheiro?! Do que você está falando?!
Mas ele não a ouvia.
Transtornado, deu um passo em sua direção, e continuou avançando até ela encostar na parede.
Os piores pesadelos de Anahí se concretizavam.
Inclinado sobre o seu, o rosto de Alfonso era uma máscara de desprezo e fúria.
— Você parece tão pura, tão sincera... É impossível acreditar que uma face tão inocente esconda um cérebro tão criminoso! Como deve ter rido, quando eu disse que você não ganharia nada com a morte do Oscar... Me seduzindo, você impediria que eu quisesse contestar a transferência, não é?!
Anahí virou o rosto, mas ele forçou-a, levantando seu queixo com violência.
— Você sabia da renda do seguro! Onde conseguiu a criança?! Não tente me convencer que é sua!
Anahí não entendia mais nada.
Que criança?!
Alfonso afastou-se bruscamente e jogou o envelope sobre a mesa.
— Estas são as contas da maternidade que eu devo pagar, como executor do testamento de Oscar. E o herdeiro, onde está?! Quanto você pagou à mãe da criança, para usar o nome de Oscar na certidão de nascimento?! É claro que, como mãe da criança, você teria o controle da renda, mas se Lasker é seu sócio, como é seu amante, não creio que os cinquenta mil dólares durem muito tempo, ele não parece ser do tipo de economizar às custas de mulheres como você!
Anahí reagiu.
Começou a entender que ela e Alfonso falavam de coisas diferentes e que as acusações dele eram muito mais sérias do que imaginava.
— Agora, ouça. — disse com firmeza. — Está havendo um terrível engano! Não sei nada sobre bebês, contas de hospital, ou...
— Não há mais nada que você possa fazer ou dizer, Mia. Esses belos olhos não me convencem mais! O jogo acabou! Se quiser lutar pelo dinheiro, deve procurar meu advogado! — Alfonso deu meia-volta e caminhou para a porta, enterrando com força o chapéu na cabeça.
Mas Anahí não podia deixá-lo ir desse jeito.
Pediu, em tom de súplica:
— Alfonso, ouça apenas isto. Minha única mentira...
— Quero você fora desta casa, hoje, Juan a levará até a rodoviária. Não quero que você esteja aqui quando eu voltar.
Os olhos dele mostravam mágoa e tristeza, mas a determinação do queixo impedia qualquer aproximação.
— Adeus, Mia.
Parada no meio da cozinha, ela olhava a porta, sem nada ver.
O som das botas ainda ressoava em seus ouvidos, quando o barulho de cascos a fez correr para fora.
Alfonso saía a galope, mas ainda assim Anahí desceu correndo os degraus, chamando por ele.
"Não pode ser verdade", repetia sem parar, tentando enxergar por entre as lágrimas.
_____________________________________________________________________________________________________
PS: Reta Final
Autor(a): Mila Puente Herrera ®
Este autor(a) escreve mais 75 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Sem perceber o que fazia, saiu caminhando na direção da casa de Juan. Soluçava, pensando na expressão terrível de Alfonso enquanto a acusava. Ele nunca a perdoaria? Quando chegou ao chalé, caiu sentada no degrau da pequena varanda, e escondeu o rosto nas mãos, desconsolada. Não ouviu quando Juan se aproximou pelos f ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 48
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
ponnyforever10 Postado em 01/12/2018 - 18:55:54
Muito bem, Anahí Portilla... Parece que, mais uma vez, você terá de mudar seu nome. Que tal "Sra. Herrera"? Mas agora, meu amor, é melhor acostumar-se, porque desta vez é para sempre. AAAAA *-----*. AMEII A FIC AINDA ELA FICOU GRÁVIDA *----*
-
caah29 Postado em 01/12/2018 - 00:15:15
Ahhhhh não acreditou que acabou !!! Que história linda
-
ponnyforever10 Postado em 30/11/2018 - 20:10:53
Aii eu confesso que essa confusão me fez rir kkkkkkk. A verdadeira história sobre mia e Oscar ele foi tão bondoso com mia :). Que dó da Anahi ela acha que vai ter que ir :(.
Mila Puente Herrera ® Postado em 30/11/2018 - 23:25:29
Não tem como não rir com a *trupe* KKKKKKKKK Poisé :/ Será que vai? :x
-
caah29 Postado em 29/11/2018 - 23:57:04
E agora ??? A verdadeira mia apareceu ... ele precisa deixar a Anahi se explicar
Mila Puente Herrera ® Postado em 30/11/2018 - 23:16:44
Tá aí :3 Quem esperava essa né? :/ Poisé...
-
ponnyforever10 Postado em 29/11/2018 - 20:36:47
Quando Poncho chegou furioso pensei ele já sabe mas me enganei ... . Morta que Juan sabia kkkk adoro ele tão compreensivo *---*
Mila Puente Herrera ® Postado em 29/11/2018 - 23:41:25
Poisé... Temos o susto junto com a Narrí :3 Juan é ótimo *--*
-
ponnyforever10 Postado em 26/11/2018 - 20:14:38
Gerald é um cretino e tão patético .... . Anahi contou um pedaço da verdade kkkk ja é um começo :)
Mila Puente Herrera ® Postado em 27/11/2018 - 23:09:08
MUITO :@ Pois é, devia ter contado tudo logo...
-
ponnyforever10 Postado em 24/11/2018 - 13:40:02
Eu to morta de amor com esses dois Poncho td fofo *-------*. Gerald maldito achou ela !!!!. Ai o que será que aconteceu agora :0
Mila Puente Herrera ® Postado em 26/11/2018 - 19:46:58
Será que agora ele *baixa a guarda* de vez? :3 Poisé :@ Olha aí... :/
-
caah29 Postado em 24/11/2018 - 09:22:44
Não acredito que o Gerald Lasker achou ela
Mila Puente Herrera ® Postado em 26/11/2018 - 19:45:30
Poisé... Achou ¬¬
-
ponnyforever10 Postado em 23/11/2018 - 20:39:47
Juan melhor pessoa kkkkkk. Ai Anahi devia ter contando .. . Será que ela vai embora :0
Mila Puente Herrera ® Postado em 23/11/2018 - 23:29:49
SIM, super cupido KKKKKK Pois é, deveria msm :/ Será? :X
-
caah29 Postado em 23/11/2018 - 08:33:38
Ela não pode ir embora ;(
Mila Puente Herrera ® Postado em 23/11/2018 - 23:28:58
Será que vai? :/