Fanfic: Adorável Impostora *AyA*Ponny* | Tema: Ponny, AyA
Sem perceber o que fazia, saiu caminhando na direção da casa de Juan.
Soluçava, pensando na expressão terrível de Alfonso enquanto a acusava.
Ele nunca a perdoaria?
Quando chegou ao chalé, caiu sentada no degrau da pequena varanda, e escondeu o rosto nas mãos, desconsolada.
Não ouviu quando Juan se aproximou pelos fundos, provavelmente atraído pelos soluços.
— Mia! Menina, o que houve?!
Com um grito, Anahí atirou-se nos braços dele, abraçando-o com força.
— Oh, Juan, você não pode imaginar o que aconteceu!
Ele batia no seu ombro, desajeitado, tentando acalmá-la.
— Ora, vamos lá, não chore... Diga o que houve, não deve ser assim tão sério.
— É muito sério, é terrível! Juan, nunca me senti tão infeliz! — enxugando os olhos com as costas das mãos, ela afastou-se dele e sentou de novo na escada. — Acho que você também não vai acreditar — disse, com voz entrecortada. — Juan, eu me envolvi numa grande confusão...
Ele sentou a seu lado.
— Vamos ver se eu adivinho qual é. Será que Alfonso descobriu que você não é Mia Herrera?
Anahí o olhou, incrédula.
Gaguejou:
— Você sabe?! Mas... Como?!
— Ora, não foi difícil perceber, desde que você chegou, senti alguma coisa estava errada. — Juan olhava pensativo as mãos calejadas. — A começar pelo aspecto físico, que não coincidia com as descrições de Oscar, quando ele dizia "a minha pequena Mia" , esse não parecia ser apenas um tratamento carinhoso. Não falava dela como se fosse uma pessoa sofisticada, pelo contrário. E certamente teria comentado que você... Bem, que você é uma moça muito bonita, com esses olhos e tudo... — completou, vermelho.
Ignorando a confusão do velho rancheiro, Anahí exclamou:
— Mas, Juan, não é esse o problema! Ele não duvida que eu seja a Mia. Ele está é me acusando de querer o dinheiro de Oscar! E eu nem sei que dinheiro é esse! Como hoje ele recebeu uma conta de maternidade pelo correio, disse que eu estou usando uma criança para... — Anahí engasgou, e recomeçou a chorar. — Oh, Juan, ele me mandou embora! Não quer me ver nunca mais!
— Conta de hospital, é? — Juan murmurou intrigado, pensou durante um momento, depois suspirou: — Bem, parece que as coisas estão mesmo complicadas. Talvez seja melhor começar a história pelo princípio. Você não é Mia Herrera, o que por um lado eu acho muito bom, mas, então, quem é você?
Anahí baixou os olhos, constrangida.
— Meu nome é Anahí Portilla. E essa confusão toda começou devido a uma grande coincidência...
Tentando evitar detalhes desnecessários, ela revelou tudo, desde o tempo em que conhecera Gerald e Petter. Juan apenas a ouvia, atento.
Quando finalmente ela terminou a narrativa, ele disse, com seu jeito calmo:
— Mas por que você não contou a verdade, depois de nos conhecer melhor?
— É difícil responder, Juan. Não queria envolvê-los no meu problema, já tendo complicado a vida de vocês mais do que pretendia. Depois, fiquei com medo que Alfonso me odiasse pela mentira e eu não podia... Mas não adiantou nada! Ele agora me despreza, deixou isso bem claro. Eu nunca deveria ter feito isso, sabia que não podia dar certo!
— Bem, mas a coisa está feita, e precisamos descobrir por que Alfonso ficou tão furioso. Ele tem um temperamento explosivo, sempre foi assim, vamos esperar que ele se acalme. — Juan levantou-se com dificuldade e ofereceu a mão para Anahí. — Venha tomar uma xícara de chá, enquanto conversamos.
O interior da casa era simples e muito limpo. Enquanto ele punha água para ferver no fogão, Anahí explorou a grande quantidade de objetos que decoravam a sala clara e alegre.
Havia um conjunto de poltronas estampadas ao lado de um moderno equipamento de som, muitos discos, várias ferramentas de esculpir madeira arrumadas numa mesinha ao lado da janela e muitas fotografias penduradas nas paredes.
Uma delas chamou sua atenção, a de um menino abraçado ao pescoço de um pônei.
Reconheceu logo o sorriso brilhante de Alfonso, pela data, escrita embaixo, estaria com uns treze anos.
Em outra foto, ele aparecia ao lado de um menino franzino, muito loiro, seria Oscar?
Interessada e momentaneamente esquecida dos próprios problemas, ela tentava adivinhar os personagens daquela pequena galeria.
Ali estava um Juan jovem, quase irreconhecível, perto de um homem muito alto, vagamente parecido com Alfonso.
A mulher que aparecia em várias fotos só poderia ser Ruth, com o mesmo olhar e os mesmos olhos verdes do filho.
Juan entrou com duas xícaras fumegantes.
— Venha, sente-se aqui, vamos pensar juntos num jeito de resolver essa confusão.
— Você acha mesmo que isso é possível, Juan? Afinal, eu só posso ser considerada uma mentirosa por vocês dois, e uma ladra, porque, apesar de as opções pertencerem a Petter, eu as roubei de Gerald, não é?
Ele meneou a cabeça.
— Não, você não pode me convencer de que é uma criminosa. São poucas as mulheres, ou homens, que fariam o que você fez pelo seu amigo. Você é teimosa, como Alfonso, mas é também muito corajosa... Anahí.
Ela sorriu, agradecida.
Como era bom ser chamada pelo próprio nome!
— Agora me diga, Juan, que negócio é esse de cinquenta mil dólares? Nunca pensei que fosse acabar me envolvendo nos crimes da Mia... Eu achava que Oscar não tinha dinheiro algum!
— Quando ainda eram vivos, Armando e Ruth fizeram um seguro especial para Oscar, que lhe daria uma renda não muito grande, mas vitalícia. Não deixaram dinheiro vivo, porque ele tinha o hábito de dar aos outros tudo que possuía. Era um mão-aberta, como dizem. Essa renda anual deixaria de existir com sua morte, a menos que ele tivesse um filho.
— Então é por isso que Alfonso e Maite me perguntaram se eu estava grávida?! Mas, e as contas do hospital que chegaram hoje? Mia teve realmente um filho?!
Juan assentiu.
— É, parece que sim. E se for mesmo filho de Oscar, terá todo o direito a essa renda, de acordo com os termos do seguro. Se as contas da maternidade chegaram apenas hoje é porque a criança acabou de nascer, não acha? Alfonso deve ter visto a data, e, é claro, percebeu que você não poderia estar em dois lugares ao mesmo tempo. Mas tirou conclusões erradas, pensa que você é a Mia real e que a mãe da criança faz parte de uma trama para se apossarem do dinheiro.
— Agora eu entendo porque ele não quis me ouvir.
— Vocês dois foram muito precipitados. Agora, o próximo passo é contar a ele quem você é, ele entenderá, tenho certeza. — Juan a fitou com simpatia. — Fiquei muito feliz quando percebi que vocês dois estavam se entendendo, Ruth também teria gostado de você.
Anahí foi até a janela e se debruçou nela, pensativa.
Suas ideias começavam a fazer sentido.
Sentiu o perfume das flores que a brisa trazia e compreendeu que amava esse lugar, que já fazia parte dele.
Contaria tudo a Alfonso e enfrentaria sua resistência e desconfiança, lutaria para fazê-lo aceitar sua verdadeira identidade e só iria embora se percebesse que isso seria impossível.
Sentiu-se mais tranquila.
Olhou com carinho para o velho fazendeiro, sabendo que ele se revelara um grande amigo.
— Muito bem, querido Juan. Estou pronta para a luta. Afinal, as coisas não podem ficar piores do que já estão, você não acha?
Mas ela estava errada, como viria a perceber, na manhã seguinte.
Autor(a): Mila Puente Herrera ®
Este autor(a) escreve mais 75 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Capítulo X Anahí estava sozinha em casa. Alfonso não dera notícias e ela mal conseguia controlar a impaciência. Pensava em ir até o estábulo, quando seu coração disparou, alguém chegava de carro. Alfonso poderia ter deixado o cavalo em algum lugar e apanhado uma carona. Pela porta de tela, viu uma garot ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 48
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
ponnyforever10 Postado em 01/12/2018 - 18:55:54
Muito bem, Anahí Portilla... Parece que, mais uma vez, você terá de mudar seu nome. Que tal "Sra. Herrera"? Mas agora, meu amor, é melhor acostumar-se, porque desta vez é para sempre. AAAAA *-----*. AMEII A FIC AINDA ELA FICOU GRÁVIDA *----*
-
caah29 Postado em 01/12/2018 - 00:15:15
Ahhhhh não acreditou que acabou !!! Que história linda
-
ponnyforever10 Postado em 30/11/2018 - 20:10:53
Aii eu confesso que essa confusão me fez rir kkkkkkk. A verdadeira história sobre mia e Oscar ele foi tão bondoso com mia :). Que dó da Anahi ela acha que vai ter que ir :(.
Mila Puente Herrera ® Postado em 30/11/2018 - 23:25:29
Não tem como não rir com a *trupe* KKKKKKKKK Poisé :/ Será que vai? :x
-
caah29 Postado em 29/11/2018 - 23:57:04
E agora ??? A verdadeira mia apareceu ... ele precisa deixar a Anahi se explicar
Mila Puente Herrera ® Postado em 30/11/2018 - 23:16:44
Tá aí :3 Quem esperava essa né? :/ Poisé...
-
ponnyforever10 Postado em 29/11/2018 - 20:36:47
Quando Poncho chegou furioso pensei ele já sabe mas me enganei ... . Morta que Juan sabia kkkk adoro ele tão compreensivo *---*
Mila Puente Herrera ® Postado em 29/11/2018 - 23:41:25
Poisé... Temos o susto junto com a Narrí :3 Juan é ótimo *--*
-
ponnyforever10 Postado em 26/11/2018 - 20:14:38
Gerald é um cretino e tão patético .... . Anahi contou um pedaço da verdade kkkk ja é um começo :)
Mila Puente Herrera ® Postado em 27/11/2018 - 23:09:08
MUITO :@ Pois é, devia ter contado tudo logo...
-
ponnyforever10 Postado em 24/11/2018 - 13:40:02
Eu to morta de amor com esses dois Poncho td fofo *-------*. Gerald maldito achou ela !!!!. Ai o que será que aconteceu agora :0
Mila Puente Herrera ® Postado em 26/11/2018 - 19:46:58
Será que agora ele *baixa a guarda* de vez? :3 Poisé :@ Olha aí... :/
-
caah29 Postado em 24/11/2018 - 09:22:44
Não acredito que o Gerald Lasker achou ela
Mila Puente Herrera ® Postado em 26/11/2018 - 19:45:30
Poisé... Achou ¬¬
-
ponnyforever10 Postado em 23/11/2018 - 20:39:47
Juan melhor pessoa kkkkkk. Ai Anahi devia ter contando .. . Será que ela vai embora :0
Mila Puente Herrera ® Postado em 23/11/2018 - 23:29:49
SIM, super cupido KKKKKK Pois é, deveria msm :/ Será? :X
-
caah29 Postado em 23/11/2018 - 08:33:38
Ela não pode ir embora ;(
Mila Puente Herrera ® Postado em 23/11/2018 - 23:28:58
Será que vai? :/