Fanfics Brasil - Capítulo Dois - Parte 02 Outra vez casados Adaptação (Autora Caty Coelho)

Fanfic: Outra vez casados Adaptação (Autora Caty Coelho) | Tema: Vondy


Capítulo: Capítulo Dois - Parte 02

317 visualizações Denunciar


Dulce Maria Saviñon salvou a minha vida ou, pelo menos, a minha herança. Ela foi atrevida o bastante ao me obrigar a pedir por favor pela sua ajudinha. Mas levei em conta sua coragem e sua bondade em me avisar da presença da minha avó. E quando Elizabeth adentrou o meu escritório, sorri aliviado porque desta vez ela não havia me pegado no flagra. Dispensei Dulce e sentei-me em minha poltrona.

— Você deveria estar em casa descansando, vó — falei, repreendendo-a.

— Deixe de besteira, Christopher — vovó resmunga. — Eu estou ótima e preciso ficar de olho na minha construtora antes que vocês coloquem tudo a perder.

Faço um gesto para a poltrona em frente à minha mesa e vovó se senta, colocando a bolsa sobre seu colo.

— Você deveria confiar mais em mim.

— Se você me provasse sua confiança…  Por enquanto prefiro conferir tudo com os meus próprios olhos.

— Vó, isso tudo é pelo que aconteceu aqui no escritório? — pergunto e prossigo. — Porque se for isso, eu estou sendo responsável.

— Ah, Christopher. — Vovó suspira. — Se fosse assim tão fácil… O problema é que não é apenas o que aconteceu no escritório, é tudo. Você nem percebe como olha para os nossos funcionários? Como se eles fossem algo inferior a você. Que coisa mais feia!

— O quê? — resmungo. — De onde a senhora tirou isso?

— E não é só isso, Christopher. Você quase não se importa com os projetos da construtora, passa seu tempo assistindo a filmes ou escutando música dentro do escritório, em vez de trabalhar.

— Vó, você está me filmando? — Olho para as paredes lisas da minha sala e não vejo câmeras. — Como a senhora sabe disso?

— Oh, Christopher. — Vovó comprime os lábios em uma careta. — Eu te conheço muito bem, meu neto, e sei que você não está dando tudo de si para melhorar.

— Eu já disse que estou tentando, estou tentando — minto.

— Não acredito em você e é por isso que resolvi tomar minhas próprias atitudes em relação a isso — ela diz.

— Que atitudes? Do que a senhora está falando?

— Eu convoquei uma reunião hoje com seus primos e minha advogada, pois tenho algo muito importante a dizer.

— E eu só fiquei sabendo agora? — resmungo.

— Todos ficaram sabendo agora, foi algo repentino.

— Do que se trata? — pergunto curioso.

— Você vai saber com todos os outros. Acho melhor irmos para a sala de reunião e esperarmos Anahí lá.

— Tudo bem — digo e fico de pé. — Mas, vó, pensa bem no que você vai fazer.

— Eu já pensei, Christopher, eu já pensei. — Vovó sorri e por incrível que pareça eu estremeço, não é um sorriso amigável.

Quando chegamos à sala de reuniões, a vovó assume sua cadeira na ponta da mesa. Sua advogada, Donna, está sentada ao seu lado esquerdo. Na outra ponta da mesa, ocupando o segundo cargo mais alto da empresa, está Benjamin. À direita dele está sua esposa e minha prima, Olivia. Está presente também um segundo advogado da empresa, Alfonso Herrera, que também é meu melhor amigo. Além da minha outra prima, Anahí Uckermann, que não ocupa cargo nenhum na construtora, mas está sempre presente para palpitar nas decisões. As outras cadeiras são ocupadas por outras pessoas com cargos de importância na empresa. Sento-me entre Alfonso e Anahí, pois se tenho aliados dentro desse lugar, são eles. Nenhum de nós tem ideia da finalidade dessa reunião, pois a vovó permanece fazendo mistério. Finjo estar calmo, só que estou suando de tanto nervoso. Elizabeth Uckermann não convoca reuniões desse tipo a não ser que o assunto seja muito sério. E eu não sou lá a pessoa mais apreciadora de assuntos sérios.

— O que sua avó está aprontando agora? — Alfonso sussurra ao meu lado.

— Eu não sei.

— Será que é o testamento? — Acho que não — murmuro. — Se fosse isso ela convidaria suas filhas também, mas estão apenas os netos.

— Então deve ser algo apenas da empresa.

— Não tenho certeza, mas deve ser.

— Será que é algo relacionado ao Benjamin?

Dou de ombros.

— Você também não serve para descobrir nada — Alfonso resmunga.

— É porque eu pago você para fazer isso — replico.

— Vamos começar a reunião — vovó diz e todos se calam e a observam. — Reuni vocês porque são os meus principais herdeiros e estou prestes a tomar uma decisão que envolve a todos.

— Benjamin não é seu herdeiro, vó — aponto.

— Cala a boca, Christopher — Olivia assobia.

— Olivia, não se intrometa, Christopher não disse nada de mais — Anahí me defende.

— Quietos! — Elizabeth ordena. — Será que eu posso prosseguir ou mais alguém vai me interromper?

Todos se calam.

— Como vocês sabem, não tenho mais condições de estar na direção dessa empresa e a construtora precisa de alguém no comando — vovó prossegue. — Eu tinha a preferência de que Christopher assumisse esse lugar em questão.

— Rá! Eu sabia! A vovó vai me colocar na presidência! — sussurro para Alfonso.

— Ucker, saca o “tinha” da frase — Alfonso responde e seus olhos estão fixos na vovó. Ele está tão branco que parece ter visto um fantasma. — Eu estou começando a pensar que não vamos gostar do rumo que esta reunião vai tomar.

— Como assim tinha preferência em mim, vó? — pergunto elevando a voz para ser ouvido. — Eu sou o único aqui competente o bastante para comandar a Uckermann.

                                                       


— Você era o único, Christopher — vovó prossegue. — Infelizmente suas ações nos últimos meses me fizeram avaliar minha decisão. Eu preciso de alguém responsável, inteligente, cooperativo e educado para estar diante dos meus negócios. Maite ainda está na faculdade e cursando moda. Anahí é apaixonada por arte e não tem interesse em assumir meus negócios. Olivia não tem todas as qualificações necessárias para administrar essa empresa, ao menos por enquanto. E Christopher… Bom, Christopher não se encaixa no perfil exigido para o cargo.

— O quê? Mas que merda é essa, vó? — xingo um palavrão sob a minha respiração acelerada. — Eu trabalho aqui desde que tinha dezoito anos. Fiz duas faculdades para atender às exigências do cargo. Como posso não me encaixar na porra do perfil?

— Ai, Christopher, você não poderia se fazer mais óbvio. — Olivia ri. — Está claro por que a vovó não te quer na presidência.

— Cala a boca, Olivia — resmungo.

— Chega, Christopher! — vovó grita, alterada. — Olivia está certa, não preciso colocar os motivos aqui, eles estão bem óbvios.

— Mas, vó, se eu não sou qualificado para administrar a construtora, quem mais vai ser? — pergunto. Elizabeth percorre os olhos sobre todos na mesa e fita a pessoa mais improvável.

Porra, não!

— Benjamin tem ocupado há um mês o cargo mais alto dessa empresa, que antes pertencia ao Christopher. Nessas últimas quatro semanas ele fez pela Uckermann mais do que Christopher tem feito nos últimos meses. Portanto, Benjamin, se você aceitar, gostaria de nomeá-lo o novo presidente da construtora. — Vovó sorri docemente.

— Como assim, Benjamin? — Levantei-me batendo o punho na mesa. — Você vai negar a presidência ao seu neto e colocar um desconhecido no lugar?

— Benjamin é meu marido, não um desconhecido! — Olivia exclama.

— E daí? — resmungo. — Eu sou o seu neto, vó. Fui criado por você como um filho e trabalho aqui há tanto tempo.  Você não pode tirar isso de mim, não pode.

— Vó, eu concordo com Christopher — Anahí interrompe defendendo-me como sempre. — Ele conhece a construtora melhor do que ninguém, não importa o que ele faz fora destas paredes, mas aqui dentro o melhor para comandar é o Christopher.

— Ah, pelo amor de Deus, Anahí, pare de defender o Christopher. Todo mundo aqui sabe que ele apronta mais dentro dessas paredes do que fora delas — Olivia replica.

 


Compartilhe este capítulo:

Autor(a): minhavidavondy

Este autor(a) escreve mais 3 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

— Olivia, todo mundo sabe que você e seu marido são dois interesseiros. Vocês não estão preocupados com o bem dessa empresa mais do que Christopher está — Anahí retruca. — O quê? Você é louca, Anahí! — Olivia exclama, ficando de pé. — Benjamin e eu damos tudo de n& ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 10



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • dada Postado em 02/10/2019 - 00:34:16

    desiste não cont...

  • beatris Postado em 08/01/2019 - 09:27:56

    Kkkkkkkk melhor entrevista adorei

  • bdulce Postado em 08/01/2019 - 08:41:08

    posta mais, to curtindo

  • rosasilva Postado em 08/01/2019 - 05:22:52

    Kkkkkkkkkkkkkķkkkkkkkkkkkkk ....cnttt

  • beatris Postado em 07/01/2019 - 19:55:17

    Amando posta mais

    • minhavidavondy Postado em 07/01/2019 - 22:02:06

      Que bom!!!!!

  • rosasilva Postado em 07/01/2019 - 18:38:00

    Cntttt

    • minhavidavondy Postado em 07/01/2019 - 22:02:21

      Deixa comigo kkk

  • vickrbd Postado em 06/01/2019 - 22:43:08

    Amei... Posta mais

    • minhavidavondy Postado em 06/01/2019 - 23:15:30

      Bem vinda!!! Vou postar o máximo que eu puder.


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais