Fanfics Brasil - Capítulo Dois - Parte 03 Outra vez casados Adaptação (Autora Caty Coelho)

Fanfic: Outra vez casados Adaptação (Autora Caty Coelho) | Tema: Vondy


Capítulo: Capítulo Dois - Parte 03

563 visualizações Denunciar


— Olivia, todo mundo sabe que você e seu marido são dois interesseiros. Vocês não estão preocupados com o bem dessa empresa mais do que Christopher está — Anahí retruca.

— O quê? Você é louca, Anahí! — Olivia exclama, ficando de pé. — Benjamin e eu damos tudo de nós para a construtora, somos os melhores funcionários. Se formos interesseiros, o que você e Christopher são? Você só quer saber da sua galeria e aparece aqui apenas quando quer dinheiro. E Christopher é um preguiçoso!

— Chega! — vovó grita e novamente todos se calam. — Anahí, não defenda seu primo, e, Olivia, não diga barbaridades sobre seus primos. Céus, a cada dia vocês me desapontam mais. Deveriam ser unidos, deveriam querer o bem um do outro. Não ficar de intrigas e brigas!

— Sinto muito, vó, mas é que não concordo com a sua decisão — Anahí murmura.

— Bom, eu já ouvi sua opinião, Anahí. E a opinião de Christopher e Olivia também. — Ela olha para cada um de nós respectivamente.  — Quero saber o que você acha da minha proposta, Benjamin.

Benjamin, que até então permanecia calado, encarando o espaço vazio da mesa à sua frente, levantou os olhos para os da vovó. Ele tinha aquela expressão contida, como se pouco importasse que ele fosse escolhido para ser presidente de uma das melhores construtoras do país. Mas eu o conhecia bem demais para saber que tudo aquilo era uma farsa. Benjamin estudou no mesmo colégio que eu, foi para a mesma faculdade que eu, frequentou os mesmos clubes que eu. Nós tínhamos uma inimizade desde sempre e um dos principais motivos era que Benjamin sempre quis ter tudo o que eu tinha. Era um invejoso e trapaceiro. Sabia bem como enganar as pessoas, tanto é que fez a vovó acreditar que ele era o funcionário perfeito.

— Elizabeth, é uma honra imensa que você queira alguém como eu à frente de seus negócios — Benjamin disse com sua voz calma e baixa. Mas o fogo em seus olhos denunciava o quanto estava surpreso e feliz pela decisão da vovó. — Sabe que para mim essa empresa é tudo. Amo o meu trabalho e jamais decepcionaria você.

— Vó, sua decisão é maravilhosa, Benjamin é o melhor funcionário desta empresa — Olivia interrompeu para elogiar o marido.

Não sabia o que minha prima tinha visto em Benjamin. Talvez fosse beleza, dinheiro ou paixão, mas confesso que ambos combinavam muito. Ela, uma cobra venenosa, e ele, um ladrão trapaceiro.

— Vó, você não pode estar falando sério — resmunguei chateado. — Você sempre soube o quanto eu queria assumir seus negócios. Eu fui para a faculdade duas vezes porque queria ser a sua melhor opção. Eu amo essa empresa, amo o que eu faço. Você vai me tirar tudo?

— Ah, Christopher. — Vovó suspirou claramente abalada.

— Vó, conversa comigo, por favor — pedi. — Preciso que me ouça, está fazendo tudo errado…

— Vó, acho que você deveria ouvir o Christopher — Anahí interveio novamente, defendendo-me. Desde que eu era menino, Anahí era minha protetora. Nunca entendi como nos dávamos tão bem, só sei que isso se prolongou pela adolescência e agora na fase adulta. Ela é como uma irmã para mim e tudo o que eu podia fazer por ela, fazia.

— Ah, por favor, parem com isso — Olivia resmungou, passou a mão pelos cabelos em um gesto nervoso e prosseguiu: — A vovó já tomou a decisão dela, parem de incomodá-la. Está feito, meu marido será o novo presidente da Uckermann. Christopher vai ter que aprender a obedecê-lo.

Obedecê-lo? Mas nem morto…

Ignorando Olivia, vovó aproximou-se de sua advogada. Disse algo tão baixo que apenas ela pôde ouvir. Em seguida, Donna respondeu alguma coisa em um fio de voz. Vovó levantou os olhos e encontrou os meus. Percebi naquele momento que eu estava tremendo, nervoso e ansioso. Mas por dentro também estava queimando de raiva pelas ideias da vovó, furioso por ela querer me excluir dessa forma e tudo por algumas besteiras que eu fazia.

— Christopher, você realmente tem algo importante a dizer? — vovó questiona-me na frente de todos.

— Claro que tenho, vó — menti. Não tinha nada para dizer, mas queria implorar para que ela não colocasse Benjamin na presidência, onde era o meu lugar.

— Todos saiam, por favor, eu quero conversar a sós com Christopher — Elizabeth pede.

Solto o ar que nem sabia que estava segurando.

— Mas, vó, você não tem que ouvir o Christopher! — Olivia protesta.

— Saia Olivia! — Vovó exige e ela se levanta bufando. Benjamin olhou na minha direção e eu até pensei em fazer um gesto obsceno com o meu dedo do meio, mas pensei melhor e achei arriscado com a vovó ali perto. No entanto, dei o meu melhor sorriso arrogante e sei que o deixei furioso.

A advogada levantou-se, assim como Anahí e Benjamin que se juntou a Olivia. Alfonso levantou-se ao meu lado e murmurou um “boa sorte”.

— Aonde você pensa que vai? — resmungo para Alfonso.

— Obedecer às ordens da sua vó.

— Claro que não. Você é meu advogado, precisa me ajudar.

— O quê? — Alfonso indaga. — O que você quer que eu diga?

— Sei lá, pensa em alguma coisa, tô te pagando pra ser útil.

Alfonso fez uma careta, mas voltou a se sentar. A sala ficou vazia com exceção de nós três.

— Alfonso, você também pode sair — vovó avisa.

Alfonso se levanta.

— Alfonso fica vó, tudo o que dissermos ele pode ouvir — digo

Alfonso senta-se.

— Tudo bem — Elizabeth cede. — Agora diga, Christopher, por que você não concorda com a minha decisão? — Mas é obvio, vó. Eu sou seu neto e Benjamin é só um estranho.

— Ele não é um estranho, trabalha aqui há alguns anos e é casado com sua prima. Além de ser um ótimo funcionário.

— E eu trabalho aqui desde os dezoito, fiz duas faculdades e também sou um ótimo funcionário — replico.

— Christopher, você já foi um bom funcionário, mas está mudando muito. Tornando-se alguém que quase não reconheço. Eu sinto muito, mas não tenho mais confiança em você — vovó desabafa.

— Mas, vó, você disse que eu ainda tinha uma chance — aponto. — Quatro semanas atrás, quando me pegou no escritório com Sally, você disse que eu teria outra chance. Agora está tirando isso de mim.

— Não, Christopher, não estou — vovó murmura. — Mas em quatro semanas você não me deu motivos para mudar de ideia, então tive que tomar minhas decisões.

— Quatro semanas é pouco, vó, deixe-me tentar um pouco mais, prometo que vou mudar… — imploro.

— Christopher, Benjamin é ótimo para o cargo. Mesmo se eu deixasse que você tivesse sua chance, seria muito difícil cumprir as exigências que estou pedindo.

— Acha que não posso ser melhor que Benjamin? — pergunto.

— Não é questão de ser melhor, Christopher — vovó esclarece. — O fato é que Benjamin é bem-sucedido, tem muitos amigos e contatos que são bons para a construtora. Ele é casado há três anos e bem-visto por causa disso. Interage bem em meio à sociedade e aos negócios. E você? Você é solteiro, mulherengo, mimado e só arranja problemas.

— Então é isso que está impedindo Christopher de ser o presidente da Uckermann? — Alfonso bufa ao meu lado. Vovó o encara e eu também. Alfonso é meu melhor amigo, me ajuda em qualquer coisa, mas não pensei que fosse se intrometer na nossa conversa. Pedi para que ficasse apenas porque precisava ter alguém que fosse confiável perto de mim. — Fatores… Fatores.

— O que é que tem, Alfonso? — vovó pergunta. — Você tem algo a dizer sobre isso?

— Na verdade tenho, dona Elizabeth. — Alfonso pisca parecendo controlado, porém eu o conheço bem o bastante para saber que ele está utilizando seu lado “enrolação” de advogado.  — Christopher está mudando, ele se comprometeu a mudar de vida desde que a senhora o pegou naquela cena constrangedora no escritório. Ele ficou muito abalado, percebeu que estava errado e até mesmo me pediu ajuda para mudar…

— Pedi?

Senti o chute na minha canela e gemi baixinho. Filho da mãe!

— É, isso mesmo, vó, eu pedi ajuda ao Alfonso — menti, entrando na onda do Alfonso.

— E tem mais! — Alfonso continuou com sua enrolação. — Christopher voltou a se interessar pelos negócios da empresa e até mesmo pensou em fazer um jantar com nossos clientes.

— Um jantar? — Elizabeth perguntou intrigada. — Verdade, Christopher?

— Hãã… érr… pensei que seria bom para ver como andam as coisas.

— É uma boa ideia — vovó elogiou.

— Christopher também está com umas ideias novas para interagirmos melhor com os nossos funcionários — Alfonso prosseguiu. — Esses dias estávamos comentando no escritório como seria bom construirmos um salão, onde os funcionários pudessem passar o horário de almoço descansando, se divertindo, descontraídos. Seria uma forma de nos aproximarmos das pessoas que trabalham conosco, não?

— Você pensou em tudo isso, Christopher? — vovó pergunta chocada.

— Ahh… — Olho para Alfonso que me lança um aceno pouco perceptível de cabeça. — É, pensei.

                                                                           


— Isto é maravilhoso! — Vovó sorri e eu fico aliviado. Mais tarde precisaria agradecer a Alfonso por ser um mentiroso de primeira.

— Ah, e aproveitando que estamos falando sobre as mudanças de Christopher… — Alfonso continua, agora sorrindo confiante por estar se dando bem com suas mentiras. — Não se preocupe mais com Christopher ser um mulherengo, Elizabeth.

— Ah, é? Por quê? — vovó perguntou curiosa.

— É. Por quê? — pergunto semicerrando os olhos, fitando-o. O que Alfonso estava aprontando agora?

 


Compartilhe este capítulo:

Autor(a): minhavidavondy

Este autor(a) escreve mais 3 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

— Porque Christopher está noivo — Alfonso despeja. — Eu o quê?! — exclamo dando um pulo na cadeira. — Christopher está noivo? — Vovó encara-me desconfiada. — Como assim, meu neto está noivo? É, como assim eu estou noivo, Alfonso? Começo a suar, bravo. Alfonso passou dos limites ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 10



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • dada Postado em 02/10/2019 - 00:34:16

    desiste não cont...

  • beatris Postado em 08/01/2019 - 09:27:56

    Kkkkkkkk melhor entrevista adorei

  • bdulce Postado em 08/01/2019 - 08:41:08

    posta mais, to curtindo

  • rosasilva Postado em 08/01/2019 - 05:22:52

    Kkkkkkkkkkkkkķkkkkkkkkkkkkk ....cnttt

  • beatris Postado em 07/01/2019 - 19:55:17

    Amando posta mais

    • minhavidavondy Postado em 07/01/2019 - 22:02:06

      Que bom!!!!!

  • rosasilva Postado em 07/01/2019 - 18:38:00

    Cntttt

    • minhavidavondy Postado em 07/01/2019 - 22:02:21

      Deixa comigo kkk

  • vickrbd Postado em 06/01/2019 - 22:43:08

    Amei... Posta mais

    • minhavidavondy Postado em 06/01/2019 - 23:15:30

      Bem vinda!!! Vou postar o máximo que eu puder.


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais