Fanfic: Esse Coração
Mia vivia com sua aldeia em uma floresta, uma aldeia de pacifistas. A renda dessa aldeia era conseguida com produtos artesanais e batas que o pai de Mia, Franco Colucci, vendia no centro da cidade. As casas eram feitas de madeira e não havia tecnologia, a luz vinha ou de velas ou de lamparinas espalhadas pelos locais.
Mia estava em seu quarto, se arrumando. Passou batom, rímel e blush e se olhou no espelho.
- Hoje Mia... - balançou o cabelo. - Você vai arrasar!
A noite era de festa, pois Mia completava 17 anos. Havia uma grande fogueira no centro. Todas as pessoas vestiam branco e batiam palmas enquanto Mia dançava perto da fogueira.
Franco estava sentado perto dos outros, era líder daquela aldeia, e ao seu lado estava o sobrinho Rocco. Um pouco mais novo que Mia.
- Minha prima está linda não? - perguntou Rocco enquanto batia palmas. - Tinha que ser minha prima.
- Convencido hein? - riu Franco.
Rocco riu, olhou para o tio e ficou sério.
- Você já falou com ela tio?
- Sobre o que? - perguntou Franco, parando de bater palmas.
- Oliver...
- Não, o dia é especial para ela, não quero estragá-lo.
- Ela vai ficar chateada quando souber...
- Eu não pude evitar... Ele me chantageou!
- O que?
- Ele me conhece da loja, é um freguês e tanto... Viu Mia trabalhando comigo, quando ela saiu para almoçar, eu fiquei para fechar a loja e ele falou do filho dele. Ele precisa se casar para ganhar algum título da rainha da Inglaterra... E ele gostou da Mia e ameaçou, falou que destruiria minha loja e aldeia caso eu recusasse.
- Canalha! - disse Rocco.
- Amanhã conversarei com Mia... Ela terá de entender...
O dia chegou sem problemas. Rocco, Franco e sua esposa, Valéria, já estavam na sala das refeições. A mesa estava com frutas, pães e sucos. Todos eram vegetarianos.
- Assim que Mia descer, eu falo com ela e...
Mia entrou na sala das refeições sorrindo.
- Bom dia família!
Mia beijou seu primo no rosto e sentou-se a seu lado. Estava sorrindo, mas este se desfez ao ver a expressão séria do pai e o do primo.
- O que houve? Por que essas expressões?
Rocco e Franco trocaram olhares.
- Me digam! Estou ficando nervosa! - disse Mia.
- Mia, você está comprometida.
- O quê?
Valéria olhou para Mia com indiferença enquanto pegava um pão.
- Você vai se casar com Oliver, um garoto inglês... Filho de um poderoso ministro, Antônio. Ele é freguês em minha loja, sempre compra ótimas batas e, quando ele a viu comigo, disse que o filho receberia um título da rainha caso se casasse, e ele escolheu a você.
- E você fala com uma naturalidade... - disse Mia com ironia. - Com licença... Perdi a fome.
Mia se levantou e subiu para seu quarto.
- Mia! - disse Rocco indo atrás da prima.
Franco deteve o sobrinho, puxando ele pelo braço.
- Deixe filho... Eu vou.
Franco subiu as escadas.
Valéria deixou uma risada escapar. Rocco olhou-a com indignação.
- Do que está rindo? - perguntou Rocco.
- Do escândalo da sua prima, você acha que eu gosto dos dois?
- Ora que bom! Eu e Mia compartilhamos do mesmo sentimento para com você!
Valéria se irritou ao ouvir tais palavras e levantou-se, apontando o dedo para Rocco.
- Escuta aqui, sou esposa do seu tio! Você me deve respeito!
- Isso é uma ameaça?
- Sim!
- Pois saiba que há muito tempo perdi medo de cobras.
Rocco lhe deu as costas e saiu. Valéria gritou de raiva e voltou-se a sentar à mesa.
Mia estava em seu quarto, deitada na cama e chorando. Ao lado da cama tinha uma pequena mesa com sua maquilagem, na parede havia um espelho. Do outro lado havia o guarda-roupa e a cama ao centro, em cima havia uma janela, por onde Mia podia ver a floresta e ao fundo os arranha-céus da cidade, estragando a paisagem. Franco entrou e deteve-se na porta, há algum tempo Mia era criança e agora tinha 17. Trajava uma calça saruel e uma bata justa.
- Filha... - disse Franco enquanto sentava-se na cama.
Mia levantou-se e olhou para a janela. Franco pôde ver refletida a mão de Mia secando as lágrimas.
- Entenda minha filha, que...
- Entender o que pai? - perguntou Mia, virando-se para o pai. - Que vou me casar com alguém que nem conheço? Que não amo? Não era esse o casamento que eu pretendia ter!
- Nem eu filha! Mas Antônio me ameaçou! Ele disse que queimaria a aldeia e destruiria minha loja caso eu recusasse a oferta.
- Mas por que eu, meu pai?
- Entenda filha! - disse Franco enquanto passava a mão no cabelo da filha. - A vida às vezes quer algo que nós não queiramos, muda nossos planos e... A nós cabe aceitá-lo. Você não sabe o quanto foi difícil dizer sim, que aceitava a proposta.
- Tudo bem pai... Deixe-me só! Quero descansar... O dia ontem foi... - parou para respirar e secar as lágrimas.
- Entendo filha. - disse Franco levantando-se. - Mas arrume-se, eles almoçarão aqui!
Franco saiu do quarto. Mia levantou-se e caminhou até o guarda-roupa, abriu-o e viu um vestido lilás que havia feito, era de seda, com alça e a saia ia até o joelho. O corpete tinha algumas pedras enfeitando. Mia puxou o vestido ao lado, um branco, simples, também de alça, de algodão e com uma fita na cintura, tinha um lindo laço como enfeite e batia no joelho, assim como o outro. Despiu-se e vestiu o vestido branco.
Ao chegar na escada, pôde ver duas silhuetas desconhecida. Uma era de um homem, forte, com terno preto, cabelos grisalhos e alto. Ao lado tinha um garoto. Com o cabelo castanho claro, trajava uma blusa social e uma gravata azul. Calça de tecido liso e preta e sapatos pretos. Mia desceu, suas sandálias fizeram barulho ao bater na madeira, o que atraiu a atenção de Antônio e Oliver, que olharam para trás. Mia olhou para os dois e caminhou até o lado do pai.
- Mia! - disse Franco. - Estes são...
- Antônio e seu filho Oliver, suponho. - disse com indiferença na voz.
- Sim... - exitou o menino. - Prazer... - esticou a mão.
Mia cruzou os braços e olhou para o menino. Franco surpreendeu-se com a atitude da filha, era uma menina super educada.
- Onde está sua educação filha?
Mia revirou os olhos e segurou a mão de Oliver. A mão era macia e lisa feito seda, Oliver puxou a mão da menina e a beijou. Mia se encantou pela atitude do menino. Oliver levantou-se, após uma reverência, e olhou para a menina. Mia sorriu, mas puxou sua mão para não dar-se por vencida.
- Com licença, vou respirar um pouco... - disse Mia enquanto saía.
- Mia! - Franco tentou impedí-la.
- Não se preocupe Franco... - disse Antônio. - Oliver reagiu de mesma maneira quando soube.
Oliver passou a mão no cabelo e sorriu envergonhado.
Oliver saiu da casa de Franco e foi procurar Mia. Olhou para os lados e viu uma pequena trilha. Seguiu-a com dificuldade, teve pedaços da calça rasgadas pelos galhos no caminho. Encontrou Mia sentada em uma pedra e passando a mão na água. Era linda!
- É Mia... - respirou fundo a menina. - Se pensava que ia ser feliz... Esqueça.
Oliver escorregou e caiu ao lado da menina. Mia olhou para o lado e riu. Oliver levantou-se e alisou a blusa, que estava empoeirada, e sorriu para a menina. Mia levantou-se, sorriu e virou as costas.
- Espere... - disse Oliver enquanto puxava Mia pelo braço. - Gostaria de conversar contigo.
- Não temos nada para conversar... Vamos nos casar e basta.
- O que eu te fiz para me tratar com desprezo? Meu pai arranjou este casamento! Eu só estou tentando ser um bom noivo...
Mia respirou fundo e pôs a mão no ombro do menino.
- Me perdoe... Deixe-me me acostumar com a ideia antes tudo bem? Estou com a cabeça a mil, soube somente hoje e...
Oliver pegou a mão de Mia e a beijou, depois colocou sua outra mão por cima.
- Entendo...
- Se me der licença... Vou respirar um pouco.
Mia seguiu e desapareceu entre as grandes folhas e a escuridão da vegetação alta. Oliver respirou fundo e viu a menina partir.
Miguel estava sentado em um banco, conversando com Giovanni. Na entrada da floresta, que era propriedade de Franco, só entrava quem tinha permissão. Os dois levantaram-se e olharam para a floresta enquanto conversavam.
- Quem é? - perguntou Miguel olhando para uma jovem distante, que chamava a atenção com sua roupa branca na vegetação.
- Não sei... - disse Giovanni. - Mas não para de olhar para cá.
- Deve ser da aldeia daqueles malucos... Como é o nome? Pacifício?
- Pacifista! - disse Giovanni.
- Isso... Não imaginei que haveria alguém tão bela quanto ela no meio dessa floresta... Quem aguentaria?
- Por que não tenta falar com ela? Talvez você consiga... - Giovanni começou a rir maldosamente.
- Pare com isso! Eu tenho namorada!
- Ah sim, esqueci que o Romeu tem a sua Julieta.
- Vamos... Amanhã eu entrarei nessa floresta...
- Para que? - perguntou Giovanni.
- Estou atrás de uns pássaros exóticos... - disse Miguel virando as costas.
Giovanni riu.
- E de quebra, tenta conquista alguém não é?
- Cale a boca! - disse Miguel puxando o amigo com o braço e seguindo para o centro.
Franco estava desesperado, andando de um lado para o outro, preocupado com a filha.
- Ela sabia do compromisso e...
- Acalme-se Franco... - disse Valéria.
- Você! - disse Rocco apontando para Oliver. - Você foi procurá-la, deveria saber onde ela está!
- Ela entrou no meio do mato! Eu ia me arriscar entrando lá e me perdendo com cobras?
- Ora... E desde quando uma cobra é tão perigosa? Você é um fresco e...
- Deixem de briga! - interferiu Franco. - Não é culpa dele!
Mia entrou.
- Onde estava? - perguntou Franco.
- Andando... - disse Mia.
- Venham... Vamos almoçar.
O almoço havia passado rápido. Já era noite. Mia estava em seu quarto, somente a luz da lua o iluminava. Mia olhava para o céu e lembrava do rosto de um menino moreno.
- Um dia você será meu... Eu sinto! - disse a menina enquanto ria.
Autor(a):
Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).
Prévia do próximo capítulo
Era manhã, Mia estava abrindo a loja de seu pai. Abriu a porta e viu o grande espelho central, onde aparecia Miguel, o menino moreno, refletido. Mia sorriu e virou-se, mas viu que ao seu lado estava uma menina, que o beijou. Miguel olhou para Julieta sério e olhou para o outro lado, viu Mia e olhou para frente. Mia entrou na loja e se pôs detrás d ...
Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 11
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
rss Postado em 16/03/2010 - 00:28:03
posta maissssssssssss
tou amando a web
passa na minha
s2 amigas por siempre s2
o link é esse:
http://www.e-novelas.com.br/?q=webnovela&id=5689
é ponnei e vondy
e outros traumas
sorry a propaganda mas sacomé né???????????
besosssssssssssssss -
rss Postado em 16/03/2010 - 00:28:03
posta maissssssssssss
tou amando a web
passa na minha
s2 amigas por siempre s2
o link é esse:
http://www.e-novelas.com.br/?q=webnovela&id=5689
é ponnei e vondy
e outros traumas
sorry a propaganda mas sacomé né???????????
besosssssssssssssss -
rss Postado em 16/03/2010 - 00:28:03
posta maissssssssssss
tou amando a web
passa na minha
s2 amigas por siempre s2
o link é esse:
http://www.e-novelas.com.br/?q=webnovela&id=5689
é ponnei e vondy
e outros traumas
sorry a propaganda mas sacomé né???????????
besosssssssssssssss -
rss Postado em 16/03/2010 - 00:28:02
posta maissssssssssss
tou amando a web
passa na minha
s2 amigas por siempre s2
o link é esse:
http://www.e-novelas.com.br/?q=webnovela&id=5689
é ponnei e vondy
e outros traumas
sorry a propaganda mas sacomé né???????????
besosssssssssssssss -
rss Postado em 16/03/2010 - 00:28:02
posta maissssssssssss
tou amando a web
passa na minha
s2 amigas por siempre s2
o link é esse:
http://www.e-novelas.com.br/?q=webnovela&id=5689
é ponnei e vondy
e outros traumas
sorry a propaganda mas sacomé né???????????
besosssssssssssssss -
rss Postado em 16/03/2010 - 00:28:01
posta maissssssssssss
tou amando a web
passa na minha
s2 amigas por siempre s2
o link é esse:
http://www.e-novelas.com.br/?q=webnovela&id=5689
é ponnei e vondy
e outros traumas
sorry a propaganda mas sacomé né???????????
besosssssssssssssss -
rss Postado em 16/03/2010 - 00:28:01
posta maissssssssssss
tou amando a web
passa na minha
s2 amigas por siempre s2
o link é esse:
http://www.e-novelas.com.br/?q=webnovela&id=5689
é ponnei e vondy
e outros traumas
sorry a propaganda mas sacomé né???????????
besosssssssssssssss -
kikaherrera Postado em 13/03/2010 - 23:54:42
Olá! Leitora nova,amei os capitulos.
Postaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa -
Adna Postado em 12/03/2010 - 22:34:43
Oi dudalak vim aqui te convidar pessoalmente para ler aminha Wn Love Girl - Separadas pelo preconceito ( Dul y Any )
Essa wn fala sobre duas melhores amigas que se amam .
Mais o preconceito as percegue as impedindo de confesar seu amor .
Uma tem coragem de lutar pelo amor a outra tem medo ,pois os preconseitos a atingem facilmente .
Elas lutaram e a wn promete muita coisa .
Espero que você goste este convite é especial para vc .
Mai s e algum leitor maravilhoso se enteressar seram bem vindos concerteza .
A fraze principal é :
Eu acredito que o Amor é para todos
s2 Beijoo's
http://www.e-novelas.com.br/?q=webnovela&id=5765 -
Adna Postado em 12/03/2010 - 22:34:38
Oi dudalak vim aqui te convidar pessoalmente para ler aminha Wn Love Girl - Separadas pelo preconceito ( Dul y Any )
Essa wn fala sobre duas melhores amigas que se amam .
Mais o preconceito as percegue as impedindo de confesar seu amor .
Uma tem coragem de lutar pelo amor a outra tem medo ,pois os preconseitos a atingem facilmente .
Elas lutaram e a wn promete muita coisa .
Espero que você goste este convite é especial para vc .
Mai s e algum leitor maravilhoso se enteressar seram bem vindos concerteza .
A fraze principal é :
Eu acredito que o Amor é para todos
s2 Beijoo's
http://www.e-novelas.com.br/?q=webnovela&id=5765