Fanfic: Serendipity - Uma feliz descoberta ao acaso | Tema: BTS
O ano de 2018 realmente não tinha sido fácil, pela primeira vez Linah havia se encarado no espelho e pensou no que queria para sua vida... A escolha de trocar o trabalho permanente por uma coluna em uma revista de moda sendo quase freelancer. Teve então a liberdade para viajar o mundo, diferente do que parece, suas matérias falavam de uma moda criada para o ego, vivia em busca e descobria estilistas que apenas costuravam o que queriam, não por sucesso, mas por ser arte, não criavam tendências, apenas esculturas de pano.
Não entendeu direito como aconteceu, porém de repente foi surpreendida pelo destino e passou a escrever para uma revista mundialmente famosa, suas matérias realmente chamaram atenção, e assim, mensalmente escreve uma matéria para a revista Vogue, com um contrato bem simples, conseguiu o direito de fazer viagens por conta da empresa, manter o anonimato e trabalhar com sua equipe que se resumia em: suas máquinas fotográficas, gravador e notebook, além claro de seu chefe chamado computador (o chamava assim porque respeitava aquela máquina dentro de sua casa, sem mobilidade, mas sempre pronta para trabalhar).
Naquele instante ela se encontrava em uma cidade chamada Jales no interior de São Paulo, o calor era intenso, apesar de nem ter chegado o verão. Estava em um casamento cigano, fazia parte de seu trabalho, amava aquela cultura e claro as roupas! Saias longas com cores e estampas fortes, vestidos amarelos, vermelhos, os homens também se produziram com suas melhores roupas, o show do colorido se misturava a ostentação de joias e adereços, algumas mulheres usavam lenços na cabeça, eles eram totalmente customizados.
As crianças não eram exceção, cada uma mais linda que a outra, suas roupas eram miniaturas das roupas adultas, alegres corriam e brincavam livremente. De contra - partida os homens anciões estavam sentados conversando em volta de uma grande mesa de pernas curtas, em vez de bancos ou cadeiras, sentavam em almofadas, alguns deles ao sorrirem apresentavam dentes de ouro.
A autorização de participar fotografando e entrevistando a todos lhe deu carta branca para ir e vir, resolveu verificar a noiva, ficou maravilhada com o que viu, ela ainda não estava pronta, mas já dava para vê-lo, seria o dia de usar o principal vestido: sua cor era de um vermelho vivo, totalmente trabalhado com linhas feitas em ouro, os adornos nem seriam necessário, mas a extravagância que eles proporcionavam transformavam realmente a noiva em objeto de desejo para o noivo, este era o último dia da festa, casamento de ciganos duram vários dias, hoje os noivos poderiam ter sua lua de mel.
Já era quase meia noite, a festa ainda continuava, mas ela concluiu que ali a missão estava completa, seria uma matéria audaciosa, mas sua coluna tinha este feitio, achava engraçado como a revista de moda número 1 passou de certa forma a publicar algo antagônico. Sabia que ainda faltavam as visitas as costureiras, conhecer os tecidos, linhas, fotografar estes lugares, mas ainda havia tempo. Caminhava tranquilamente para seu carro.
- Gazhi aonde você vai?
- Estou indo para o hotel, já tenho material suficiente.
- Mas você nem aproveitou a festa.
- Na verdade estou exausta, mas agradeço a consideração.
- Gazhi dance comigo, você não dançou nenhuma vez...
- Você é uma criança ousada!
- Eu tenho 23 anos, nasci em 1995, sou um homem!
- Que interessante! Pra mim só existe um homem que nasceu em 1995 e neste momento ele está lá em Seul, sabe onde fica?
- Você é estranha!
- E você não é Park Jimin, então não me interessa.
Entrou no carro sem nem dizer tchau, esta era a parte que não gostava, sempre haveria alguém que lhe lembraria que seu coração morava em outro continente.
- - - - - - - - - - - - - XXXXX - - - - - - - - - - - - - - - - - XXXXX
Aquela manhã realmente havia sido cansativa, enquanto olhava para o seu almoço Jimin fazia um retrospecto de si mesmo, algumas coisas ultimamente o deixavam sem o menor prazer, e ir para estúdio fotográfico era uma delas, não tinha a menor graça passar horas e horas trocando de roupa e fazendo poses, ainda tinha o desgaste de tanta maquiagem, a iluminação que cansava, entendia que fazia parte, no começo adorava, mas agora estava realmente com o saco cheio.
Queria tirar férias, e desta vez para um país distante, de preferência em algum local que nunca ouviram falar dele, sabia que quanto mais longe se vai, pior fica encontrar comida que você está acostumado, mas só a liberdade de ir e vir lhe pareceu um prêmio, e principalmente um lugar bem calmo, com poucas pessoas, ele queria ir para uma fazenda, poder deitar na grama e observar o dia passar, ouvir os pássaros cantar, nadar em algum rio... Ah!!! Também queria ir acompanhado, seria bom namorar em um lugar assim, poder fazer o que quiser sem pensar em nada... Mas quem iria com ele?? Seu último romance deslanchou muito bem, decolou tão rápido que ele mesmo se surpreendeu, mas foi como aqueles lançamentos de nave espacial, que do nada explode e todo mundo fica com cara de bosta. Pior foi ouvir que namorar idol é loucura, mas foi tão rápido que nem deu tempo pra ser louco.
- Park Jimin!!
- Sim – ele percebeu que pela expressão da sua maquiadora ela o chamava há algum tempo – Desculpe eu estou um pouco cansado.
- Tudo bem se terminou, você precisa voltar...
- Certo, eu só vou escovar os dentes.
Ele se dirigiu para o banheiro, mas no corredor haviam grandes janelas, lá fora devia estar muito frio, mês de novembro, o vento soprava, será que vai nevar? Novamente desejou ter alguém para ver a neve com ele ...
- - - - - - - - - - - - - XXXXX - - - - - - - - - - - - - - - - - XXXXX
Poesia para você
Diante dos meus dias incertos,
Eu escolhi caminhar, mesmo que tudo esteja escuro
As cores se esvaziaram, eu não sei para onde fugiram...
Por favor, devolva-as para mim,
Você não pode ser assim!!!
Injusto seria se eu não lhe perdoasse, mas eu sempre digo sim
Vou eu fechar os olhos e esticar minha mão...
E então eu vou lhe tocar,
Assim tudo voltará a se iluminar e o mundo terá cor.
Notas Finais
Autor(a): ajhumma_sabe_
Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).
Prévia do próximo capítulo
Naquela manhã a vida era uma canção, acordar ao som de 4 O’CLOCK era um presente, o dia 23 de dezembro era o dia predileto de Linah, afinal era o aniversário de sua mãe. Dançando ela estava terminando de arrumar suas coisas, destino: Casa de mamãe. Pegou o celular enquanto olhava para a capa da última revist ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo