Fanfics Brasil - 14. Angela A Dama do Coração Partido

Fanfic: A Dama do Coração Partido | Tema: Sherlock Holmes


Capítulo: 14. Angela

303 visualizações Denunciar


Durante o trajeto até a casa, me dei conta de que o Dr. Edwards devia estar mesmo muito empenhado em suas pesquisas, porque de lá até o Hospital St. Bartholomew, era uma distância razoavelmente longa, de mais de uma hora de viagem. Ele poderia trabalhar no hospital de Bedford se quisesse, mas preferia fazer isso em outra cidade.


 A casa da Família Edwards ficava um pouco afastada do centro da cidade e precisamos de cerca de 40 minutos para chegarmos lá. Foi um passeio agradável, apesar do frio e do silêncio de Holmes, que apenas balbuciou poucas palavras durante todo o caminho, reagindo monossilabicamente aos meus comentários a respeito da bela paisagem. Conforme nos afastávamos do centro, a neve diminuía, revelando montanhas e florestas distantes, assim como belos campos floridos. Volta e meia, podia-se ver algum gado pastando tranquilamente.


Foi nesse cenário bucólico, que finalmente encontramos a tão famosa “casa assombrada”. A primeira vista, era uma bela casa, bastante ampla e com um terreno enorme ao seu redor. Também pude observar a existência de uma pequena horta com alguns legumes e verduras, assim como algumas árvores frutíferas.


- Bem, senhores, chegamos. – disse Bennigfield, assim que parou a carruagem. – Sejam bem-vindos.


Descemos e ele nos acompanhou até a porta, onde fomos recebidos por uma senhora simpática de uns 50 anos, que usava um avental e um lenço na cabeça, cobrindo os cabelos escuros já meio grisalhos.


- Olá, Claire! Esses são o Sr. Sherlock Holmes e o Dr. Watson. – apresentou-nos à senhora.


- Ah! A Sra. Emma falou muito dos senhores. É um prazer conhece-los. Eu sou Claire, a cozinheira.


- Quer dizer que foi a senhora que encontrou a Sra. Edwards? – perguntou Holmes, enquanto a cumprimentava.


- Sim, fui eu mesma. Não imagina o susto que levei ao ver a pobrezinha caída lá... – disse a senhora com grande pesar.


- Bom, acho que não devemos falar disso aqui fora, está meio frio. – intrometi-me, praticamente me convidando para entrar na casa o quanto antes para me aquecer. – Por que não entramos e conversamos sobre isso lá dentro?


- O senhor tem razão, doutor. – concordou a cozinheira. – Vamos entrando, porque eu acabei de fazer o almoço e só estava esperando vocês chegarem para pôr a mesa.


- Oh, que maravilha! Vamos lá então, muito obrigado! – exclamei ao saber da novidade. De lá de dentro vinha um cheiro delicioso, que parecia de ensopado, e nesse instante me dei conta de que estava morrendo de fome, pois não havíamos comido nada desde que tínhamos deixado a Baker Street, só tomado um café na estação de trem.


Assim que entramos, pudemos ver que a casa, que apesar de não ser das mais refinadas, era muito bonita, bem mobiliada e decorada, com certeza valia um bom dinheiro e a Sra. Edwards tinha razão em não aceitar as propostas de O’Neill.


Passávamos pela sala de estar a caminho da sala de jantar, quando fui surpreendido e quase torci o tornozelo, ao pisar em uma bonequinha de pano que estava caída no chão, ao lado do sofá.


- O senhor se machucou, Dr. Watson? – perguntou a empregada, preocupada. - Angie deve ter deixado cair e nem percebemos. Mil perdões!


- Não foi nada, eu estou bem. – respondi agachando para pegar a boneca sorridente com cabelos vermelhos de lã.


- Ah! A pequena Angela! Gostaria de vê-la antes de almoçarmos. É meio improvável, mas talvez ela possa ter visto algo que não entenda e queira nos contar. – disse Holmes.


- Contar? – perguntou Claire sem entender. – Acho que ela não vai poder contar muita coisa, Sr. Holmes.


- E por que não? Ela tem algum problema de fala? – perguntou meu colega curioso.


- Não é isso. – disse a cozinheira achando graça – É porque...


Antes que Claire pudesse responder, a própria Angela tratou de explicar, quando desatou num choro estridente lá do andar de cima. Nesse instante, nos demos conta do mal entendido que tínhamos criado em nossas cabeças: a filha de nossa cliente era apenas um bebê. Era estranho, mas curiosamente, Holmes e eu supusemos que a menina já fosse mais crescida, embora Emma Edwards jamais tivesse dito algo para que nos levasse a pensar tal coisa. Acho que assim como eu, Holmes não tinha pensado muito na criança até aquele momento ou então já teria chegado à conclusão de que ela não poderia ter mais do que cinco anos.


Saber que Angela era um bebê partiu-me ainda mais o coração. A pobre criança já havia perdido o pai e no momento estava afastada da mãe, que convalescia no hospital. Agora eu entendia melhor o desespero de nossa cliente, e principalmente sua preocupação com a filha. Entendia também porque a Dra. Packard queria ver a menina antes de voltar para Londres.


Seguimos Claire pelas escadas até finalmente chegarmos ao quarto da dona da casa, onde o berço estava. Assim que nos aproximamos, pude ver que era uma linda garotinha de cerca de um ano, de cabelos negros ainda curtinhos e enormes olhos azuis e brilhantes, como os da mãe. Claire foi logo pegá-la no colo.


- Não chore, meu amor. – disse carinhosamente a simpática cozinheira, que aparentemente agora tinha se tornado a babá também, enquanto colocava a cabeça da menina junto ao peito, o que pareceu acalma-la um pouco. - Eu sei que está com saudades da mamãe, mas logo, logo ela vai estar de volta, você vai ver.


Entreguei a boneca, que ainda estava comigo, para a menina que a abraçou enquanto fechava os olhos. Pouco tempo depois, já estava dormindo no colo de Claire.


Assim que confirmou que a menina tinha realmente dormido, ela a colocou de volta no berço e saímos na ponta dos pés para não acordá-la e descemos novamente rumo à sala de jantar, onde poderíamos conversar mais a vontade e ter uma bela refeição quente.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Claen

Este autor(a) escreve mais 5 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Nada como uma boa refeição para melhorar o dia, e o almoço preparado por Claire estava mesmo delicioso. Todos nós comemos e repetimos até nos fartar, o que deixou a cozinheira muito feliz. Após o almoço, Benningfield foi cuidar de seus vários afazeres, já que ele, assim como Claire, tinha assumido outras fun&cce ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 40



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • Diva. Escritora Postado em 13/08/2019 - 11:24:25

    Aí não!! To feliz e triste, feliz por saber que a pesquisa do Steven vai par frente e que todos ficaram bem, mas triste porque acabou :( providencia aí mais histórias do Sherlock!!! E muito obrigada pelo agradecimento, eu realmente gostei muito da sua fanfic. Ela é bem escrita, coerente, faz a gente querer sempre saber o que vai acontecer :) Hehehehehe, bora se conhecer então mulher!!

    • Claen Postado em 13/08/2019 - 12:36:59

      Quem sabe venha outra fanfic do Sherlock pela frente. Nunca se sabe... Por enquanto vou ficar só na Volta da Raposa, porque ela ainda tem muita lenha pra queimar. :D

  • Diva. Escritora Postado em 07/08/2019 - 09:18:21

    Adorei o encontro da Sra. Edwards e do marido foi um momento bem bonito. Sherlock sempre nos surpreendendo :) e a pesquisa??? Hehehehe

    • Claen Postado em 07/08/2019 - 11:40:17

      Ainda vai ter um epílogo. ;)

  • Diva. Escritora Postado em 30/07/2019 - 21:54:55

    Ai, tomara que a Emma acorde quando eles forem lá <3 e eu quero muito que a pesquisa dele seja publicada hehehehe, providencia isso ai Claen!!

    • Diva. Escritora Postado em 07/08/2019 - 09:16:33

      Aí não!!! To triste!!

    • Claen Postado em 31/07/2019 - 15:00:38

      Deixa comigo! O último capítulo já está a caminho.

  • Diva. Escritora Postado em 23/07/2019 - 10:50:04

    Eita o Sherlock é demais mesmo <3 bem, mais ainda quero mais explicações hehehehe. Foi ele que pegou a pesquisa? E onde tá essa pesquisa agora? Ansiosa para saber mais, posta!!

    • Diva. Escritora Postado em 30/07/2019 - 21:25:17

      Ai senhor que maravilha!! Quero agora é continuação, por favor!!!

    • Claen Postado em 23/07/2019 - 18:26:36

      Você disse que estava triste quando eu falei que seriam os dois últimos capítulos, então pode ficar feliz, porque acabou de ganhar uns dois a mais. ;)

  • Diva. Escritora Postado em 16/07/2019 - 09:11:49

    Ai, eu sabia que o Dr. Edwards não morreu!! Super ansiosa para saber a explicação dele, posta mais :)

    • Diva. Escritora Postado em 16/07/2019 - 15:26:45

      Pois é, aqui não deu. Sim, claro. Precisava manter o suspense hehehehe. AI NÃÃO, só mais dois que triste :( pensa com carinho em fazer mais uma fanfic do Sherlock, eu tava &quot;órfã&quot; dessa série e eu to amando ler. Esperando ansiosa para saber a explicação dele hehehe

    • Claen Postado em 16/07/2019 - 11:34:19

      Não consegui te enganar, você matou a charada logo de cara, mas eu não podia falar, né? kkk Vamos ver se a explicação do doutor vai convencer alguém! Prepare-se para os dois últimos capítulos de A Dama do Coração Partido!

  • Diva. Escritora Postado em 08/07/2019 - 08:26:43

    Ah, eu sabia esse diretor estava muito suspeito hehehehe, mas e agora? O que será que falta? Estou sem palpites. Posta mais amore :)

    • Diva. Escritora Postado em 16/07/2019 - 08:32:19

      Oi amore, sem problemas. Eu entendo que temos nossos compromissos fora daqui :) opa!! Bora ler então que to super ansiosa hehehe

    • Claen Postado em 08/07/2019 - 20:24:10

      Ando meio sem tempo ultimamente, mas já tem mais um capítulo a caminho. :) Aguenta mais um pouquinho!

  • Diva. Escritora Postado em 28/06/2019 - 22:14:36

    Posta mais, quero saber a verdade também hehehehehe

  • Diva. Escritora Postado em 27/06/2019 - 15:37:45

    Up! Posta mais mais mulher :)

    • Diva. Escritora Postado em 28/06/2019 - 21:41:01

      Ai não, foi tão bom ler. Eu estou morrendo de saudades da série e ler a sua história foi como se eu estivesse vendo novamente. Será que você não pode fazer uma continuação??

    • Claen Postado em 27/06/2019 - 17:05:49

      Talvez eu poste um capítulo amanhã. :) Mas vai se preparando, porque a história está chegando ao fim. :(

  • Diva. Escritora Postado em 27/06/2019 - 15:36:14

    Aí posta mais, to super curiosa para saber a verdade.

  • Diva. Escritora Postado em 17/06/2019 - 18:44:48

    Por um momento achei que a filha da sra. Edwards tinha mais idade também e poderia dar alguma pista kkkkkk fui enganada igual a eles. Aí posta mais, quero saber quem é que ta fazendo tudo isso hehehehe

    • Diva. Escritora Postado em 27/06/2019 - 15:31:41

      Super certo kkkkk

    • Claen Postado em 17/06/2019 - 21:06:02

      Então meu plano deu certo. kkkkk


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais