Fanfics Brasil - 16. Holmes Faz Suspense A Dama do Coração Partido

Fanfic: A Dama do Coração Partido | Tema: Sherlock Holmes


Capítulo: 16. Holmes Faz Suspense

358 visualizações Denunciar


Enquanto Holmes vagava pelas redondezas, recebemos a visita dos doutores Cooper e Packard, que tinham voltado para saber como estava a pequena Angela.


A Dra. Packard estava preocupada com a menina, mas viu que, aparentemente, estava tudo bem com sua saúde e que ela estava sendo muito bem cuidada por Claire. Durante esse nosso novo encontro, descobri que o casal era padrinho da menina e demonstrou muito carinho por ela. Eles sabiam que se o pior acontecesse com Emma Edwards, eles se tornariam os guardiões de Angela, mas preferiam não pensar nesse assunto.


- Acabamos de vir do hospital. – disse Cooper – Resolvemos voltar lá para saber se tinha havido alguma mudança no quadro de Emma, mas tudo continua na mesma.


- É uma pena que uma moça tão jovem esteja passando por tantas desgraças. – comentei.


- É verdade, mas ela é muito forte. – respondeu Emily Packard enquanto brincava com Angela nos braços – Tenho certeza de que ela vai sair dessa, muito em breve, e que os senhores descobrirão o que está acontecendo nessa casa, para que ela possa voltar a ter uma vida tranquila. Nesse momento não acho uma boa ideia ela se mudar daqui, porque quando sair do hospital precisará de muito repouso e não deve se preocupar com coisas como a venda do imóvel ou com mudanças.


- Sim. Repouso absoluto. Nada mais de sobressaltos por um bom tempo. – concordei.


O tempo passou enquanto conversávamos e já começava a anoitecer. O frio voltava a castigar e o casal de médicos decidiu voltar para o hotel. Eles já tinham visto a afilhada e estavam mais tranquilos, contudo, agora quem não estava tranquilo era eu, porque Holmes ainda não tinha voltado de sua caminhada e a neve fina recomeçava a cair.


Ele tinha saído acompanhado de Benningfield, mas o mordomo já havia voltado há um bom tempo e nada dele aparecer. Benningfield disse que o tinha levado até a margem do rio, mas Holmes desejava refletir um pouco sozinho e disse que sabia o caminho de volta.


Eu já começava a ficar impaciente e me preparava para ir atrás dele, quando finalmente resolveu aparecer. Tentei passar-lhe um sermão por sua falta de consideração e ele disse não entender o motivo de minha preocupação.


Em alguns momentos ele conseguia ser pior do que os adolescentes que não dão satisfações aos pais e isso me tirava do sério. Eu com certeza não tinha idade para ter um filho daquele tamanho, mas como seu melhor, e talvez único, amigo, me preocupava com seu bem-estar. Já eram quase 19 horas e Claire só estava esperando que ele voltasse para servir o jantar, mas ele disse que estava sem fome. Enquanto jantávamos, preferiu acender seu cachimbo e sentar-se em frente a lareira. Estava bastante introspectivo e permaneceu um bom tempo em silêncio, apenas contemplando o fogo crepitante.


Algum tempo depois resolvi interromper seu silêncio com algumas perguntas, porque estava bastante curioso.


- Diga-me, Holmes, esse seu passeio gelado ao menos lhe trouxe alguma nova informação?


- Talvez... – respondeu de forma evasiva – Creio ter solucionado o caso...


- Não me diga!


- E não pretendo dizer mesmo. Pelo menos, não por enquanto.


- E por que não?


- Porque primeiro preciso fazer algumas perguntas para o Diretor Wright amanhã. Dependendo de suas respostas terei certeza.


- Não vai me adiantar nada mesmo?


- Não. Esse caso me levou a várias hipóteses. Algumas se provaram corretas, outras nem tanto, mas há algo mais que eu não estava conseguindo ver e que agora começo a vislumbrar. Só falarei quando tiver certeza.


- E vai me deixar nesse suspense? – indignei-me.


- Vou. Mas não se preocupe, porque se o que eu penso está correto, amanhã mesmo, todos nós teremos nossas respostas.


Enquanto Holmes atiçava minha curiosidade, o telefone tocou e interrompeu meu interrogatório. Era o Dr. Young dando notícias de nossa cliente. Por um instante fiquei animado em saber que ela começava a recobrar a consciência, mas ele nos disse que ela estava muito agitada, apenas chamava pela pelo marido em uma espécie de delírio. Todos estávamos ansiosos pelo momento em que ela acordasse, mas o Dr. Young achou prudente mantê-la em coma induzido por algum tempo, para que seu coração se fortalecesse um pouco mais. Ela precisava de repouso absoluto. Concordei com sua avaliação.


Percebi que Holmes havia ficado mais tranquilo após receber a ligação do médico. Não sei bem se foi por saber da condição de nossa cliente ou se foi por alguma outra coisa, só sei que pouco tempo depois ele se retirou para o quarto dizendo que iria dormir porque precisávamos partir o mais cedo possível de volta para Londres e praticamente me obrigou a fazer o mesmo, mas não sem antes de falar com Claire e Benningfield.


- Não se preocupem, porque lhes asseguro que nosso “fantasma” não nos importunará esta noite.


- Deus o ouça, Sr. Holmes! – rogou Claire com as mãos postas.


Em seguida fomos todos nos deitar, confiando na certeza de Holmes. A cozinheira disse que poderíamos ficar no quarto da dona da casa. Holmes ficou com a cama do casal, enquanto eu ganhei uma velha cama dobrável de ferro que foi montada no quarto. Ajudei Claire a levar o berço de Angela para seu quarto, para poderem ficar juntas.


Eu estava cansado e creio que peguei no sono em poucos minutos, mas tive sonhos estranhos que com certeza tinham sido influenciados por toda aquela situação e acordei sobressaltado depois de algo que eu caracterizaria como um pesadelo. Sentei-me em minha cama, que rangia, e percebi que Holmes não estava no quarto. Embora sua cama estivesse desfeita, não havia sinal dele. Resolvi me levantar para procura-lo e assim que passei pela porta ouvi um barulho, mas nada parecido com algo sobrenatural. Eram apenas murmúrios de bebê que vinham do quarto de hóspedes. Aproximei-me lenta e silenciosamente e vi que a porta estava aberta. Fui ver se estava tudo bem e para minha surpresa, encontrei Holmes debruçado sobre o berço brincando com Angela. Nunca imaginei que Sherlock Holmes fosse do tipo paternal, mas ao observá-lo vi que talvez houvesse alguma esperança para o “homem de gelo”. Claire dormia pesadamente e nem se deu conta da presença de Holmes. A pobre mulher devia estar exausta depois de passar o dia cuidando da casa e da criança.


Holmes girava o mobile de borboletas cor-de-rosa pendurado sobre o berço, enquanto a menina dava risadinhas e tentava agarrar. Achei graça da cena terna e acabei fazendo barulho o que chamou a atenção de Holmes e acabou com a brincadeira.


No instante que ele percebeu que estava sendo observado, se levantou e saiu como se não tivesse acontecendo nada de mais.


- Nunca imaginei que gostasse de crianças. – brinquei.


- Não é uma questão de gostar ou deixar de gostar... pajear crianças, simplesmente não está entre minhas habilidades.


- Pois para mim pareceu que você estava se saindo muito bem.


- Eu estava apenas... apenas testando os reflexos da menina. – desconversou – Pareceu-me ser uma criança bastante esperta.


- A mim também. Passamos uma tarde bem agradável juntos. Já somos grandes amigos, acho que agora você também é.


- Pare com isso, Watson. Vamos dormir, porque em poucas horas temos que estar de pé. Quero estar de volta a Londres antes das 8 da manhã.


- Só vou pegar um copo d’água e já vou, comandante. – respondi batendo continência.


Fiz como havia dito e quando voltei para o quarto ele já estava dormindo. Graças a Deus, Holmes estava certo e a noite transcorreu sem maiores surpresas.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Claen

Este autor(a) escreve mais 5 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Eram cinco e meia da manhã, quando acordei com Holmes, que sem nenhuma consideração pelo meu sono, fazia um enorme barulho dentro do quarto. O dia sequer tinha amanhecido e ele já estava de pé e bem disposto, se aprontando para tomar o café da manhã. Sem ter outra alternativa, também me levantei, ainda sonolento, e fui ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 40



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • Diva. Escritora Postado em 13/08/2019 - 11:24:25

    Aí não!! To feliz e triste, feliz por saber que a pesquisa do Steven vai par frente e que todos ficaram bem, mas triste porque acabou :( providencia aí mais histórias do Sherlock!!! E muito obrigada pelo agradecimento, eu realmente gostei muito da sua fanfic. Ela é bem escrita, coerente, faz a gente querer sempre saber o que vai acontecer :) Hehehehehe, bora se conhecer então mulher!!

    • Claen Postado em 13/08/2019 - 12:36:59

      Quem sabe venha outra fanfic do Sherlock pela frente. Nunca se sabe... Por enquanto vou ficar só na Volta da Raposa, porque ela ainda tem muita lenha pra queimar. :D

  • Diva. Escritora Postado em 07/08/2019 - 09:18:21

    Adorei o encontro da Sra. Edwards e do marido foi um momento bem bonito. Sherlock sempre nos surpreendendo :) e a pesquisa??? Hehehehe

    • Claen Postado em 07/08/2019 - 11:40:17

      Ainda vai ter um epílogo. ;)

  • Diva. Escritora Postado em 30/07/2019 - 21:54:55

    Ai, tomara que a Emma acorde quando eles forem lá <3 e eu quero muito que a pesquisa dele seja publicada hehehehe, providencia isso ai Claen!!

    • Diva. Escritora Postado em 07/08/2019 - 09:16:33

      Aí não!!! To triste!!

    • Claen Postado em 31/07/2019 - 15:00:38

      Deixa comigo! O último capítulo já está a caminho.

  • Diva. Escritora Postado em 23/07/2019 - 10:50:04

    Eita o Sherlock é demais mesmo <3 bem, mais ainda quero mais explicações hehehehe. Foi ele que pegou a pesquisa? E onde tá essa pesquisa agora? Ansiosa para saber mais, posta!!

    • Diva. Escritora Postado em 30/07/2019 - 21:25:17

      Ai senhor que maravilha!! Quero agora é continuação, por favor!!!

    • Claen Postado em 23/07/2019 - 18:26:36

      Você disse que estava triste quando eu falei que seriam os dois últimos capítulos, então pode ficar feliz, porque acabou de ganhar uns dois a mais. ;)

  • Diva. Escritora Postado em 16/07/2019 - 09:11:49

    Ai, eu sabia que o Dr. Edwards não morreu!! Super ansiosa para saber a explicação dele, posta mais :)

    • Diva. Escritora Postado em 16/07/2019 - 15:26:45

      Pois é, aqui não deu. Sim, claro. Precisava manter o suspense hehehehe. AI NÃÃO, só mais dois que triste :( pensa com carinho em fazer mais uma fanfic do Sherlock, eu tava &quot;órfã&quot; dessa série e eu to amando ler. Esperando ansiosa para saber a explicação dele hehehe

    • Claen Postado em 16/07/2019 - 11:34:19

      Não consegui te enganar, você matou a charada logo de cara, mas eu não podia falar, né? kkk Vamos ver se a explicação do doutor vai convencer alguém! Prepare-se para os dois últimos capítulos de A Dama do Coração Partido!

  • Diva. Escritora Postado em 08/07/2019 - 08:26:43

    Ah, eu sabia esse diretor estava muito suspeito hehehehe, mas e agora? O que será que falta? Estou sem palpites. Posta mais amore :)

    • Diva. Escritora Postado em 16/07/2019 - 08:32:19

      Oi amore, sem problemas. Eu entendo que temos nossos compromissos fora daqui :) opa!! Bora ler então que to super ansiosa hehehe

    • Claen Postado em 08/07/2019 - 20:24:10

      Ando meio sem tempo ultimamente, mas já tem mais um capítulo a caminho. :) Aguenta mais um pouquinho!

  • Diva. Escritora Postado em 28/06/2019 - 22:14:36

    Posta mais, quero saber a verdade também hehehehehe

  • Diva. Escritora Postado em 27/06/2019 - 15:37:45

    Up! Posta mais mais mulher :)

    • Diva. Escritora Postado em 28/06/2019 - 21:41:01

      Ai não, foi tão bom ler. Eu estou morrendo de saudades da série e ler a sua história foi como se eu estivesse vendo novamente. Será que você não pode fazer uma continuação??

    • Claen Postado em 27/06/2019 - 17:05:49

      Talvez eu poste um capítulo amanhã. :) Mas vai se preparando, porque a história está chegando ao fim. :(

  • Diva. Escritora Postado em 27/06/2019 - 15:36:14

    Aí posta mais, to super curiosa para saber a verdade.

  • Diva. Escritora Postado em 17/06/2019 - 18:44:48

    Por um momento achei que a filha da sra. Edwards tinha mais idade também e poderia dar alguma pista kkkkkk fui enganada igual a eles. Aí posta mais, quero saber quem é que ta fazendo tudo isso hehehehe

    • Diva. Escritora Postado em 27/06/2019 - 15:31:41

      Super certo kkkkk

    • Claen Postado em 17/06/2019 - 21:06:02

      Então meu plano deu certo. kkkkk


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais