Fanfics Brasil Fanfics Brasil
Cadastro
- Links Patrocinados -
- Links Patrocinados -
- Links Patrocinados -

Fanfic: A Dama do Coração Partido | Tema: Sherlock Holmes


Capítulo: 2. A Dama Revela seu Drama

36 visualizações Denunciar


- Vejo que já está mais tranquila. Em que podemos ajudá-la, senhora? – indagou Holmes, curioso.


- Bem, Senhor Holmes – começou ela meio receosa – como eu havia dito, meu nome é Emma Edwards, moro em Bedford e, como o senhor bem disse, fiquei viúva há pouco mais de três meses. Sempre me considerei uma pessoa sensata e realista, mas de umas três semanas para cá, já não sei de mais nada.


- O que quer dizer com isso senhora? – perguntei, já bastante curioso.


- Eu preciso que os senhores me ajudem. Eu ando tão assustada que já não sei se o que se passa comigo é real ou se estou perdendo a razão. Acho que não aguentarei por muito mais tempo se não conseguir uma resposta.


- Como assim, senhora Edwards? Creio que não estamos entendendo. – inquiriu Holmes tão perdido quanto eu. – A senhora poderia ser mais clara.


- Perdoem-me senhores. Eu realmente estou apavorada. Vou contar-lhes tudo do começo.


- Eu agradeço.


- Senhor Holmes, eu sofro de arritmia cardíaca e não é bom para minha saúde ficar assustada como eu venho ficando ultimamente. Minha condição não é tão grave como a de outras pessoas com problemas cardíacos, e eu convivia com minha doença sem maiores dificuldades, principalmente pelo fato de meu falecido esposo ser um médico cardiologista respeitado, mas agora sem tê-lo ao meu lado, as coisas se complicaram bastante.


- Perdoe-me a intromissão, mas o seu esposo seria o Dr. Steven Edwards? – perguntei curioso.


- Sim, Dr. Watson. O senhor o conheceu?


- Apenas por sua reputação. Ele vinha fazendo grandes progressos com as pesquisas sobre as doenças cardíacas e seus tratamentos.


- Exatamente doutor. Além de ser sua esposa, eu também participava de suas pesquisas.


- Agora eu me lembro, Watson. Lembro-me de ter lido sobre sua morte nos jornais. Eu sinto muito pela sua perda.


- Obrigada. É muito difícil aceitar, quando o destino nos prega uma peça de tanto mau gosto. É quase impossível de acreditar que um médico possa morrer dentro de um hospital, cercado de médicos que nada conseguem fazer. Ele cuidava de mim com tanto amor e carinho, que a doença já não era mais um medo para mim. Porém depois de sua morte, fiquei perdida. Levei um tempo para me recompor e quando finalmente minha vida voltava aos trilhos, eu comecei a ouvir barulhos e a ver coisas estranhas em minha casa.


- Curioso... – balbuciou Holmes.


- Nunca fui uma pessoa religiosa e nem de acreditar no sobrenatural, mas não consigo encontrar uma explicação racional para as coisas que andam acontecendo. Também tenho a estranha sensação de uma presença me acompanhando por toda a parte. Por favor, senhor Holmes, me ajude a encontrar uma explicação para tudo isso. Meus nervos estão à flor da pele e minha condição piorou muito nesses dias. Os remédios já não fazem tanto efeito. Se não estou louca ainda, sinto que ficarei muito em breve e não posso deixar minha filhinha só. Agora eu sou a única pessoa que ela tem nesse mundo.


Nesse instante nossa visitante não conseguiu mais conter e as lágrimas que já há algum tempo marejavam seus olhos e ela começou a chorar. Eu imediatamente ofereci-lhe meu lenço e fui ao seu auxílio. Percebi que ela tinha voltado a ficar bastante nervosa e depois de saber de sua doença, realmente me preocupei com seu estado.


Chequei seu pulso e constatei que estava bastante acelerado e perguntei-lhe sobre a medicação que costumava tomar. Ela me disse que ainda não o havia tomado naquele dia e aconselhei que aquele seria um bom momento para fazê-lo e ela obedeceu minha orientação. Enquanto eu realizava uma rápida consulta com a moça, Holmes permanecia em silêncio, apenas pensando. Pensando em que, eu não poderia dizer e acredito que ninguém além dele próprio poderia dizer o que se passava dentro daquela cabeça.  Só voltou a falar depois que ela já estava recomposta.


- Longe de mim querer ofendê-la, Sra. Edwards, mas a senhora já se consultou com um psiquiatra? – perguntou ele sem nenhuma cerimônia, praticamente chamando-a de maluca.


- Que pergunta é essa Holmes? – intervi chocado com a falta de delicadeza de meu colega.


- É uma pergunta justa, Watson. Garanto que você está pensando o mesmo que eu.


- Ora, seu... – não continuei com minha revolta, porque aquele bastardo me conhecia realmente bem. Confesso que a hipótese de ela estar apenas abalada psicologicamente depois da morte do marido tinha me passado pela cabeça. Era muito mais fácil crer nisso do que em forças sobrenaturais e presenças invisíveis.


Apesar da pergunta deselegante de Holmes, nossa visitante não se incomodou, pelo contrário. Achou graça de minha tentativa de defendê-la.


- Não se incomode doutor, o senhor Holmes tem razão. É uma pergunta válida e ele não foi a primeira pessoa a me fazê-la. A polícia de Bedford perguntou a mesma coisa quando fui procurá-los. Apesar de uma patrulha ter passado uma noite observando a casa, pude ouvi-los fazendo piadas o tempo todo. Depois de algum tempo comecei a cogitar a possibilidade de estar enlouquecendo, mas antes de procurar um psiquiatra, preferi procurar o senhor, Sr. Holmes.


Por várias ocasiões, acordei e encontrei objetos fora do lugar, coisas quebradas pelo chão. Os dois únicos empregados que me restaram também juram ter visto coisas estranhas. Eles também estão muito assustados e desejam deixar a casa, só não o fizeram ainda por minha causa. Não querem me deixar sozinha com a menina lá. Eu não posso deixar a casa, porque não tenho para onde ir. Meus pais já morreram há muito tempo, assim como a mãe de Steven. O pai dele mora atualmente nos Estados Unidos. Ele veio para o funeral, mas já voltou para a casa.


- Bastante incomum sua história, de fato... – sussurrou Holmes.


- Apesar de todas as coisas estranhas, eu não teria vindo procurá-lo, se não tivesse recebido isso ontem de manhã. – enquanto falava, ela vasculhava a pequena bolsa em busca de algo, até que tirou um envelope e entregou a Holmes. Curioso, me levantei e fui ver de que se tratava. Fiquei de pé ao lado de meu colega enquanto ele abria o tal envelope.


De lá ele tirou um pedaço de papel dobrado e em seguida virou o envelope de cabeça para baixo fazendo com que caíssem duas alianças em sua mão estendida. Após observar as alianças e verificar que uma delas pertencia a nossa convidada e a outra a seu falecido marido, ele desdobrou o papel e pudemos ler a única frase escrita em letras trêmulas contida nele: “nem a morte nos separará”.


- A senhora tem certeza de que essas são as suas alianças? Não seriam cópias?


- Tenho certeza.


- Elas foram roubadas da senhora em algumas dessas noites atribuladas?


- Não senhor Holmes, elas não foram roubadas, porque não estavam comigo. O que me deixou apavorada, foi o fato de as alianças terem sido enterradas junto de meu marido.


Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Claen

Este autor(a) escreve mais 2 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Aquelas palavras não pareceram ter produzido muito efeito em Holmes, mas fizeram meu coração saltar. Como assim? Como as alianças enterradas com o marido estavam agora nas mãos de Holmes? - A senhora tem certeza de que foram enterradas com ele? – perguntou Holmes. - Sim. A dele estava em seu dedo e eu mesma coloquei a minha em seu d ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 40



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • Diva. Escritora Postado em 13/08/2019 - 11:24:25

    Aí não!! To feliz e triste, feliz por saber que a pesquisa do Steven vai par frente e que todos ficaram bem, mas triste porque acabou :( providencia aí mais histórias do Sherlock!!! E muito obrigada pelo agradecimento, eu realmente gostei muito da sua fanfic. Ela é bem escrita, coerente, faz a gente querer sempre saber o que vai acontecer :) Hehehehehe, bora se conhecer então mulher!!

    • Claen Postado em 13/08/2019 - 12:36:59

      Quem sabe venha outra fanfic do Sherlock pela frente. Nunca se sabe... Por enquanto vou ficar só na Volta da Raposa, porque ela ainda tem muita lenha pra queimar. :D

  • Diva. Escritora Postado em 07/08/2019 - 09:18:21

    Adorei o encontro da Sra. Edwards e do marido foi um momento bem bonito. Sherlock sempre nos surpreendendo :) e a pesquisa??? Hehehehe

    • Claen Postado em 07/08/2019 - 11:40:17

      Ainda vai ter um epílogo. ;)

  • Diva. Escritora Postado em 30/07/2019 - 21:54:55

    Ai, tomara que a Emma acorde quando eles forem lá <3 e eu quero muito que a pesquisa dele seja publicada hehehehe, providencia isso ai Claen!!

    • Diva. Escritora Postado em 07/08/2019 - 09:16:33

      Aí não!!! To triste!!

    • Claen Postado em 31/07/2019 - 15:00:38

      Deixa comigo! O último capítulo já está a caminho.

  • Diva. Escritora Postado em 23/07/2019 - 10:50:04

    Eita o Sherlock é demais mesmo <3 bem, mais ainda quero mais explicações hehehehe. Foi ele que pegou a pesquisa? E onde tá essa pesquisa agora? Ansiosa para saber mais, posta!!

    • Diva. Escritora Postado em 30/07/2019 - 21:25:17

      Ai senhor que maravilha!! Quero agora é continuação, por favor!!!

    • Claen Postado em 23/07/2019 - 18:26:36

      Você disse que estava triste quando eu falei que seriam os dois últimos capítulos, então pode ficar feliz, porque acabou de ganhar uns dois a mais. ;)

  • Diva. Escritora Postado em 16/07/2019 - 09:11:49

    Ai, eu sabia que o Dr. Edwards não morreu!! Super ansiosa para saber a explicação dele, posta mais :)

    • Diva. Escritora Postado em 16/07/2019 - 15:26:45

      Pois é, aqui não deu. Sim, claro. Precisava manter o suspense hehehehe. AI NÃÃO, só mais dois que triste :( pensa com carinho em fazer mais uma fanfic do Sherlock, eu tava &quot;órfã&quot; dessa série e eu to amando ler. Esperando ansiosa para saber a explicação dele hehehe

    • Claen Postado em 16/07/2019 - 11:34:19

      Não consegui te enganar, você matou a charada logo de cara, mas eu não podia falar, né? kkk Vamos ver se a explicação do doutor vai convencer alguém! Prepare-se para os dois últimos capítulos de A Dama do Coração Partido!

  • Diva. Escritora Postado em 08/07/2019 - 08:26:43

    Ah, eu sabia esse diretor estava muito suspeito hehehehe, mas e agora? O que será que falta? Estou sem palpites. Posta mais amore :)

    • Diva. Escritora Postado em 16/07/2019 - 08:32:19

      Oi amore, sem problemas. Eu entendo que temos nossos compromissos fora daqui :) opa!! Bora ler então que to super ansiosa hehehe

    • Claen Postado em 08/07/2019 - 20:24:10

      Ando meio sem tempo ultimamente, mas já tem mais um capítulo a caminho. :) Aguenta mais um pouquinho!

  • Diva. Escritora Postado em 28/06/2019 - 22:14:36

    Posta mais, quero saber a verdade também hehehehehe

  • Diva. Escritora Postado em 27/06/2019 - 15:37:45

    Up! Posta mais mais mulher :)

    • Diva. Escritora Postado em 28/06/2019 - 21:41:01

      Ai não, foi tão bom ler. Eu estou morrendo de saudades da série e ler a sua história foi como se eu estivesse vendo novamente. Será que você não pode fazer uma continuação??

    • Claen Postado em 27/06/2019 - 17:05:49

      Talvez eu poste um capítulo amanhã. :) Mas vai se preparando, porque a história está chegando ao fim. :(

  • Diva. Escritora Postado em 27/06/2019 - 15:36:14

    Aí posta mais, to super curiosa para saber a verdade.

  • Diva. Escritora Postado em 17/06/2019 - 18:44:48

    Por um momento achei que a filha da sra. Edwards tinha mais idade também e poderia dar alguma pista kkkkkk fui enganada igual a eles. Aí posta mais, quero saber quem é que ta fazendo tudo isso hehehehe

    • Diva. Escritora Postado em 27/06/2019 - 15:31:41

      Super certo kkkkk

    • Claen Postado em 17/06/2019 - 21:06:02

      Então meu plano deu certo. kkkkk



AVISO

Ajude o Fanfics Brasil a se manter no ar. http://pag.ae/7UPKhhi9u

Doar PagSeguro

Não conseguimos todo o dinheiro necessário para pagar o DataCenter.


Últimas postagens do Blog


  • 8 dicas para se tornar um escritor de sucesso
    Fanfic é bom para passar o tempo, se desligar um pouco, ou - se você é um escritor especialmente auspicioso - ganhará uma tonelada de dinheiro. É que supostamente ganhou cerca de US$ 80 milhões, graças a 50 Tons de Cinza. Então, o que é...
  • Feliz dia do leitor
    Parabéns a todos os leitores(as) de fanfics pelo dia do leitor e principalmente aos criadores de conteúdo que proporcionam uma boa leitura. Você Conhece a Origem do Dia do Leitor? O Dia do Leitor foi criado em homenagem à fundação do jornal cearense O POVO...