Fanfics Brasil - 16. O Passeio não Começa como o Esperado A Volta da Raposa

Fanfic: A Volta da Raposa | Tema: Zorro


Capítulo: 16. O Passeio não Começa como o Esperado

219 visualizações Denunciar


Lupita ficou encantada em receber a visita de seu querido amigo Diego logo cedo e adorou a ideia de visitar o povoado em sua companhia. Fazia muitos anos que não se viam e não tinha sido possível conversarem como gostariam durante a festa. Esta seria uma boa oportunidade para colocarem os assuntos em dia.


A fazenda Robles não era longe do povoado, mas logo que alcançaram a praça central, perceberam que algo estranho estava acontecendo, pois o lugar todo estava em polvorosa.


Eles permaneceram na carruagem por alguns minutos e observaram uma multidão bastante agitada ao redor do Sargento Garcia, que pregava um anúncio na porta da taverna, enquanto vários soldados tentavam manter as pessoas afastadas.


Quando a multidão alterada finalmente começou a dispersar, Diego e Lupita, já bastante curiosos, resolveram ir ver o que estava acontecendo.


- Bom dia, Sargento Garcia! – cumprimentou-o Diego, educadamente.


- Ah, bom dia, Don Diego! – respondeu o sargento com alívio ao ver que as pessoas estavam indo embora. – Finalmente um rosto amigo!


- Lembra-se da Srta. Robles?


- Mas é claro! – Disse enquanto ajeitava a farda e colocava o chapéu na cabeça. – Bom dia, Srta. Robles. Como está?


- Muito bem, Sargento. – respondeu a moça com um sorriso. – Mas diga-me, estou curiosa, o que aconteceu aqui?


Enquanto ela falava com o Sargento, a atenção de Diego já tinha se voltado para o cartaz afixado por ele. Não era surpresa que o Capitão em breve começaria a pôr seu plano em prática, mas Diego não pensou que seria tão rápido.


- Acho que sei o motivo, Lupita. – E começou a ler o cartaz em voz alta:


- “Há dois dias, o bandido conhecido como Zorro, foi o responsável pelo atentado a vida de nosso estimado Governador, Don Luíz de Alcazar. Por esse motivo, eu, Capitão Enrique Sanchez Monastário, recebi carta branca para fazer o que fosse necessário para capturar esse delinquente, que agora tem um bando. Haja vista que será necessária a adição imediata de uma grande quantidade de armas e munição ao nosso arsenal e não dispomos de verba para tal, será imprescindível o aumento dos impostos em todo o povoado de Los Angeles para que, dessa forma, reforcemos nossa segurança. O pagamento dos impostos é obrigatório e imediato para todos os cidadãos. Não mediremos esforços para capturar este fora da lei e levá-lo à justiça. Qualquer um que for pego tentando ajuda-lo de qualquer forma ou que não pagar os novos impostos, será preso e chicoteado em praça pública.”


- Meu Deus! Que loucura é essa? – horrorizou-se a moça – E de quanto será este aumento, Sargento?


- De 30%, senhorita. – respondeu o sargento entristecido.


- Mas isso é um absurdo! Como essas pessoas conseguirão pagar este abuso?


- Eu não sei senhorita, mas os novos valores começam a ser cobrados amanhã e nós teremos que cumprir com nossa obrigação, caso não consigam pagar até o meio-dia.


- Diego, não podemos ficar parados! Precisamos falar com o Capitão Monastário imediatamente! Ele me pareceu ser um homem razoável e creio que nos escutará.


- Razoável? Lembre-se de que foi ele próprio quem acabou de impor esse disparate, Lupita. Você não conhece o Capitão como nós, não é mesmo, Sargento?


- É verdade, Don Diego... – concordou o sargento.


- Eu sei, mas não perderemos nada tentando!


- Bem, isso é verdade. Se deseja, então vamos. Até mais Sargento.


- Até mais, Don Diego. – e se despediram com um aceno.


Lupita estava furiosa e suas passadas eram rápidas e vigorosas em direção ao quartel. Diego achou graça ao ver que a moça, apesar de agora ser uma dama refinada, ainda mantinha o mesmo espírito de guerreira que tinha quando era criança.


- Do que está achando graça, Diego? – perguntou irritada ao ver que seu acompanhante sorria.


- Não é nada. – tentou disfarçar.


- Ainda bem, porque este assunto é muito sério!


- Tem toda razão. – respondeu com a melhor cara séria que conseguiu fazer.


Em poucos minutos estavam em frente ao portão do quartel e se dirigiram ao soldado que estava de guarda.


- Gostaríamos de falar com o Capitão Monastário. Pode ver se ele nos receberia, soldado? – perguntou Diego.


- Pois não, Sr. De La Vega.


O soldado entrou enquanto os dois esperavam e pouco tempo depois, o próprio Monastário veio recebê-los.


- Bom dia, Don Diego. Srta. Robles, que agradável surpresa recebê-la assim tão cedo! – cumprimentou Lupita cortesmente, com um beijo em sua mão, sem dar a mínima atenção a Diego.


- Precisamos falar urgentemente com o senhor. Pode nos receber, Capitão? – perguntou a moça, muito seriamente.


- Mas é claro! Entrem.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Claen

Este autor(a) escreve mais 5 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Já em seu escritório, Monastário ofereceu-lhes duas cadeiras. - Sou todo ouvidos. O que desejam? - Acabamos de saber a respeito da nova cobrança de impostos... – começou a moça. - Ah, já estão sabendo! Mas tenho certeza de que isso não será nenhum problema para a família Robles e muito meno ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 69



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • Diva. Escritora Postado em 05/04/2020 - 19:32:41

    Aí mulher!! E esse final? Fico imaginando os filhos do Diego e da Lupita <3 e me deixou curiosa para saber se o zorro um dia voltará kkk Clean, eu amei ler sobre o zorro e queria poder ler muitas outras histórias suas, viu. E se puder escreva mais sobre o Sherlock também <3

    • Diva. Escritora Postado em 25/04/2020 - 23:43:06

      Ah que isso amore, foi um prazer. Isso mesmo, escreva, escreva e escreva kkkk por favor só me avisa quando for postar, quero muito ler suas outras histórias :)

    • Claen Postado em 06/04/2020 - 00:32:51

      Obrigada por aguentar firme e forte até o último capítulo :) Confesso que foi um verdadeiro desafio para mim chegar até aqui, porque nunca havia escrito uma história tão longa. Tenho mais algumas ideias e comecei a escrever alguns rascunhos de temas variados (incluindo o nosso amigo Sherlock). Quem sabe em breve eu tenha algo legal para publicar. Até mais! :D

  • Diva. Escritora Postado em 02/03/2020 - 21:42:01

    Aii vou sentir saudades do zorro, viu? To com o coração apertado igual o Diego :( e to bem ansiosa para vê o encontro do Diego e da Lupita <3 esperando um beijo deles!!

    • Claen Postado em 11/03/2020 - 21:45:10

      As coisas andam um pouco corridas por aqui ultimamente e estou meio sem tempo para escrever, mas prepare-se, porque o penúltimo capítulo já está a caminho.

  • Diva. Escritora Postado em 27/01/2020 - 12:51:10

    Ai eu não sei se fico feliz ou triste kkk não queria que o Zorro se aposentasse mas fico feliz que ele não foi preso :) Quero casamento da Lupita e do Diego hehehehe

  • Diva. Escritora Postado em 04/01/2020 - 11:22:15

    Ai não, será que ele vai prender o Zorro? Puxa, o Zorro poderia fazer algum serviço comunitário, algo do tipo. Ele não merece ir preso!! Esperando por mais :)

    • Diva. Escritora Postado em 27/01/2020 - 12:49:04

      Oii, olha eu não sou muito chegada no tema de fantasia mas eu leio qualquer coisa que você escrever hehehe

    • Claen Postado em 04/01/2020 - 14:25:54

      O destino do Zorro já está decidido. :D Agora, respondendo a sua pergunta, eu estou tentando escrever uma história (cheia de aventura, fantasia e heróis) de minha total autoria, mas é apenas uma ideia que está tomando forma. Escrevi uns 5 capítulos, mas ainda estou analisando e vendo os rumos que ela está tomando. Se começar a fluir legal, eu publico, senão, vai ficar escondidinha aqui no meu computador. haha

  • Diva. Escritora Postado em 12/12/2019 - 20:59:22

    Ai tomara que o governador assine algum decreto de que o Zorro é um justiceiro da lei hehehehe posta mais amore e desculpa a demora.

    • Diva. Escritora Postado em 04/01/2020 - 11:20:46

      Aí só mais três, vou sentir muita saudade. E por acaso você vai começar outra fanfic?

    • Claen Postado em 14/12/2019 - 12:53:13

      Oi! Fico feliz em saber que ainda está acompanhando! Vim agradecer e avisar que a aventura do Zorro está chegando ao fim, mas continue por aí, que ainda teremos mais uns 3 capítulos pela frente. :)

  • Diva. Escritora Postado em 19/11/2019 - 14:32:39

    Eiita não esperava por essa :o cara, o Arturo tá metido nisso? Quero só vê o que vaia acontecer agora hehehe

    • Claen Postado em 20/11/2019 - 12:45:45

      :o Danadinho esse Arturo. hahaha

  • Diva. Escritora Postado em 04/11/2019 - 22:24:02

    Esses dois poderiam virar atores kkkkk ai to super feliz que agora o Monastário vai pagar pelo mal que fez ;) tenho certeza que o Governador não vai passar panos quentes nisso.

    • Diva. Escritora Postado em 19/11/2019 - 14:33:03

      Huum, vou aguardar então :)

    • Claen Postado em 05/11/2019 - 17:03:01

      Não se preocupe, porque o que é dele tá guardado. ;)

  • Diva. Escritora Postado em 20/10/2019 - 22:01:37

    Espero que o governador prenda o Monastário beem longe dali!! E que ele reconheça os esforços do Zorro em ajudar a cidade :) posta mais amore.

    • Diva. Escritora Postado em 04/11/2019 - 21:57:40

      Puxa amore que coisa chata :( mas tenho certeza que logo você vai achar outro <3

    • Claen Postado em 21/10/2019 - 17:10:50

      Oi! Eu ando meio deprê pra escrever, porque fui demitida da empresa onde eu trabalhei por 15 anos. A ficha ainda está caindo :( Mas não se preocupa não, porque essa fanfic vai conseguir chegar ao seu final! :)

  • Diva. Escritora Postado em 11/10/2019 - 20:52:39

    Maannooo!!! Ele deu um tiro na Lupita :o adorei quando o Zorro deu uma surra nele. E eu espero que o Governador mande ele ficar preso por muuuito tempo. Ahhh!!! E o Zorro e a Lupita <3 quero um casamento no casarão do Diego e com todo o povoado kkkkkkk

  • Diva. Escritora Postado em 02/10/2019 - 19:30:24

    Ai meu senhor!! O que esse monstro vai fazer agora?? Será que ele vai pegar a Lupita de refém? Posta mais Claen!!!

    • Claen Postado em 03/10/2019 - 13:37:36

      Aguarde as cenas do próximo capítulo kkkk


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais